Por Nayara Santos em 28.07.2023

Músicas de Natal para lojas: 40 músicas para entrar no clima

Por Nayara Santos em 28.07.2023

A escolha da música de Natal para lojas pode auxiliar o cliente a entrar no clima da celebração e deixá-lo mais à vontade para fazer as compras. Como a música é capaz de influenciar a opinião que o cliente tem com relação a sua loja, fazendo com que ela seja lembrada, acertar nessa escolha é fundamental.

Hoje, vamos te explicar um pouquinho mais sobre a importância de usar a música de Natal na sua loja. Além disso, ainda vamos trazer uma lista completa com muitas opções de músicas de Natal que você poderá tocar. Vem com a gente!

Música ambiente na loja, por que devo utilizar?

A música é capaz de transformar um ambiente e as pessoas que nele estão. Ou seja, com a música você consegue criar uma atmosfera mais tranquila, mais agitada, mais alegre, mais introspectiva, dentre outros. Tudo vai depender da trilha sonora que você escolher.

Quando um cliente visita a sua loja, provavelmente você vai querer que ele fique feliz, que ele se sinta bem e saia da sua loja com uma boa sensação, certo? Por isso, a escolha da música que toca enquanto o cliente faz as compras é muito importante e deve ser bem pensada.

Outro benefício que a escolha da música certa pode fazer é reforçar a mensagem que a sua empresa quer passar. Sem falar que fica muito mais fácil se diferenciar da concorrência quando você tem uma playlist exclusiva. Por exemplo, se a sua loja trabalhar com itens modernos, atendendo a um público mais jovem, o ideal é que a música reflita isso e converse diretamente com o seu cliente. Assim, as chances de fazer com que ele se conecte com a marca e saia satisfeito serão muito maiores, e ainda pode te ajudar a fidelizá-lo.

Além disso, não podemos esquecer que uma das principais vantagens que a música poderá trazer para a sua loja é o aumento das vendas. Isso mesmo que você ouviu, as vendas podem aumentar apenas com a escolha da playlist certa. 

Segundo a HeartBeats International, quando a música reproduzida em um estabelecimento é agradável para o consumidor, a tendência é que ele fique mais tempo no ambiente. Isso acontece com cerca de 35% dos consumidores, e ainda 14% irão comprar mais. Entendeu a importância da música? 

Essa influência que a música tem pode ser decisiva em datas como o Natal, momento de grandes vendas e que muitas lojas estão disputando a atenção do cliente. Quer saber mais como ter a trilha sonora certa para a sua loja? Então confira o Guia completo de como montar uma playlist perfeita para atrair clientes.

Por que devo usar música de Natal na minha loja?

Com as datas comemorativas do varejo a escolha da música fica ainda mais importante, e o Natal é uma dessas datas. Quando você coloca músicas de Natal para tocar na sua loja, isso ajuda a deixar o ambiente mais envolvente e a deixar o cliente mais propenso a fazer as suas compras para a data. 

Além disso, a música é uma excelente ferramenta para integrar outras estratégias de marketing pensadas para a data, como a decoração da loja. Para entender melhor, basta imaginar a seguinte situação: o cliente vai até a sua loja de roupas para comprar um presente para um amigo que está fazendo aniversário. Ao ouvir a música de Natal, ele se dá conta de que a data se aproxima e que talvez a loja possa ter algum item interessante para ele ou para presentear alguém no Natal. Então, ao deixar a sua loja, o cliente comprou o presente que ele desejava, e levou mais um item que não estava no planejamento.


Sem falar que, ao preparar uma playlist sazonal, você ajuda a despertar a emoção que a data traz. Por exemplo, esse é o momento em que muitas famílias se unem e vivenciam deliciosos momentos juntos. Ou até mesmo uma forma de se lembrar de quem não está mais presente para celebrar o Natal junto. 

Desta forma, ter uma playlist de Natal pode te ajudar a trazer essas lembranças, tornando a experiência de compras melhor e até mesmo inesquecível para o cliente. 

Até mesmo a produtividade da sua equipe pode aumentar

Você já percebeu que a música pode ter uma grande influência nos seus clientes, mas será que a escolha da trilha sonora também pode influenciar a sua equipe de vendas? A resposta é sim!

A escolha cuidadosa das músicas de Natal pode ter um impacto positivo na produtividade dos funcionários em lojas, não apenas durante a temporada festiva, mas ao longo do ano todo. Músicas animadas e inspiradoras podem ajudar a criar um ambiente de trabalho mais motivador, aumentando o ânimo e a energia da equipe.

As músicas de Natal também podem contribuir para reduzir o estresse e a tensão, proporcionando um clima mais descontraído e leve no ambiente de trabalho. Funcionários mais felizes e relaxados tendem a ser mais produtivos e engajados em suas atividades. Além disso, a música pode ajudar a melhorar a concentração e o foco, tornando o ambiente de trabalho mais propício para o atendimento aos clientes e a realização de tarefas com eficiência.

Quer saber mais sobre como deixar o ambiente de trabalho mais produtivo? Então confira o nosso e-book 5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho.

Será que a rádio indoor personalizada é mesmo uma boa opção?

Bom, você já entendeu que quando se trata de criar uma atmosfera acolhedora e festiva durante a temporada de Natal, as músicas podem fazer toda a diferença. Mas será que qualquer música serve? É só isso que vamos falar agora.

Muitos varejistas acreditam que basta escolher uma rádio convencional, ou mesmo uma playlist qualquer em alguma plataforma, se você se reconheceu nessa descrição, então pare tudo o que está fazendo e preste muita atenção ao que vamos te falar. Esse é um dos maiores erros que os varejistas podem cometer em termos de música ambiente na loja.

Primeiramente porque nem todas as músicas representam a sua marca. Por exemplo, se você tem uma loja mais sofisticada, tocar funk provavelmente não é a melhor opção. Da mesma forma, se você possui uma loja de produtos voltados para o público jovem, reproduzir música clássica também não é a melhor escolha.

Com base nesses exemplos, também fica claro que a trilha sonora errada não irá representar a sua marca e nem tão pouco conseguirá se comunicar de forma eficiente com os seus clientes. Por isso, é essencial ter uma rádio personalizada na sua loja, já que desta forma será possível escolher cuidadosamente as músicas que melhor representam a identidade da marca e que são mais atrativas para o seu público-alvo.

Sem falar que, ao investir em uma rádio personalizada, você pode preparar playlists sazonais. Assim, é possível preparar estratégias de marketing mais elaboradas, que utilizem as músicas natalinas para integrar todas as ações, e ainda fortalecer a identidade da marca, criando uma experiência única e envolvente para os clientes.

Cuidados ao escolher a playlist de Natal para a sua loja

Sim, ter música de Natal na loja é importante. Na verdade, ter música ambiente na sua loja o ano todo pode fazer uma grande diferença. Mas, para isso é preciso ter alguns cuidados, afinal, você já viu que não é qualquer música que poderá ser utilizada.

Existem outros cuidados aos quais você deve ficar atento na hora de implementar essa ação de marketing sensorial no seu estabelecimento. Não sabe o que é marketing sensorial? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo e comece a se diferenciar da concorrência agora mesmo!

O primeiro desses cuidados é com relação ao volume das músicas. O ideal é que ele seja o mesmo em todo o ambiente da loja. Ou seja, o consumidor precisa ouvir a música tanto na entrada da loja, onde há mais barulho, quanto nos fundos do estabelecimento, onde há menos interferência de ruídos externos.

De modo geral, um volume alto pode incomodar os consumidores. Por outro lado, se o volume da música for muito baixo, o cliente não escutará as melodias e a sua estratégia não irá funcionar. Por isso, o ideal é contar com a ajuda de uma equipe especializada para te orientar em como preparar o ambiente para esse tipo de ação.

Além disso, a qualidade do som também é essencial para garantir que os clientes desfrutem de uma experiência auditiva agradável. Investir em um sistema de som de qualidade é fundamental para reproduzir as músicas de forma clara e nítida, evitando distorções ou ruídos que possam prejudicar a percepção das canções. 

Sem falar que, uma boa qualidade de som contribui para reforçar a imagem profissional da loja e proporcionar uma experiência agradável aos clientes, tornando a música de Natal uma aliada poderosa para aumentar o engajamento e as vendas durante a temporada festiva.

40 Músicas de Natal para a sua loja

20 músicas de Natal sofisticadas e contemporâneas para lojas

  1. Delta Goodrem – Only Santa Knows
  2. Sierra Ferrell – Jingle Bell Rock
  3. Frank Sinatra – Let It Snow Let It Snow Let It Snow
  4. Leslie Odom Jr – It’s Beginning To Look A Lot Like
  5. Ella Fitzgerald – Santa Claus Is Coming To Town
  6. Michael W Smith – Happy Holiday
  7. Tony Bennett – Winter Wonderland
  8. Christina Perri – Merry Christmas Darling
  9. David Hazeltine – Jesus Joy Of Man’s Desiring
  10. Sawyer – Deck The Halls
  11. Fionn – Winter Love
  12. Brynn Elliott – River
  13. Shakin Stevens – Merry Christmas Everyone
  14. Colbie Caillat – Winter Wonderland
  15. Ette – Spending Every Christmas Day With My Boy
  16. Tobymac – Christmas This Year
  17. John Legend – Bring Me Love
  18. Ariana Grande – Love Is Everything
  19. Gwen Stefani – Jingle Bells
  20. KT Tunstall – Christmas Baby Please Come Home

20 músicas de Natal populares para lojas

  1. Luan Estilizado – Natal Das Crianças
  2. Jeito Moleque – Natal Do Brasil
  3. Família Lima – Bate O Sino
  4. Thiaguinho Péricles Lucas Morato E Hellen Caroline – Boas Festas
  5. Alexandre Pires – Jingle Bell Rock
  6. Thiaguinho – A Paz
  7. Sambô – O Velhinho
  8. Raça Negra – O Homem De Nazareth
  9. Roupa Nova – Então É Natal
  10. João Neto E Frederico Part Gusttavo Lima – Para Nao Ser Triste
  11. Bom Gosto E Koringa – Um Feliz Natal
  12. Sambô – Jingle Bell Rock
  13. Caicó – Noel Em Salvador
  14. Alavontê – Um Feliz Natal
  15. Durval Lelys – Araújo Pinho 39
  16. Hellen Caroline – Natal Todo Dia
  17. Gusttavo Lima – O Velhinho (Part. Paula Fernandes)
  18. Taylor Swift – Christmas Tree Farm
  19. Luan Santana E Sorriso Maroto – Noite Feliz
  20. Luis Bordon – Fim De Ano

Ficou interessado em ter uma playlist de Natal sob medida para a sua loja? Caso queira receber a lista completa no seu e-mail é só clicar aqui! E não deixe de conferir a seguir como solicitar um teste gratuito e começar a atrair a atenção dos clientes agora mesmo!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Por que contratar um software para rádio indoor?

Quer encontrar a trilha sonora perfeita para embalar seus clientes em seu estabelecimento comercial? Confira essa opção de software para rádio indoor!

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Rádio corporativa: 10 motivos para aderir à essa estratégia de marketing

As rádios corporativas podem ser uma forma muito efetiva de impulsionar o seu empreendimento. Confira e descubra!

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Como usar a música em datas sazonais

A festa fica sempre mais animada com a música certa, não é mesmo? Então por que não caprichar na escolha da música para celebrar as datas sazonais na sua loja? Se você acha que isso não vai fazer nenhuma diferença ou se não tem ideia por onde começar, nós vamos te ajudar! Grande parte das…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente

Você sabe como conquistar clientes e fidelizá-los? Conhece as ferramentas para isso e os benefícios que investir em estratégias que tenham esse foco poderá trazer para a sua empresa? Se não sabe não tem problema, você está no lugar certo para descobrir mais sobre como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente. Uma ferramenta importantíssima…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Porque ter uma playlist na loja melhora a experiência dos clientes?

Entender porque fazer uma playlist para lojas pode ser um grande diferencial para a sua empresa. Isso porque, uma loja de varejo precisa possuir estratégias bem definidas para deixar os consumidores à vontade em seu ambiente e fazer com que eles se lembrem da sua marca. E, vale a pena dizer, a música tem um…

Por Nayara Santos em 30.06.2023

A influência que a música tem na sua loja

Você já parou para pensar na influência que a música pode ter na sua loja? Se a resposta para essa pergunta foi não, então chegou o momento de mudar isso e aqui nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Afinal, provavelmente você já deve ter percebido que a música…

Por Nayara Santos em 24.07.2023

7 estratégias de marketing inspiradas pelo mundo da música!

Inspirar e motivar pessoas são alguns dos principais fundamentos e estratégias de marketing existentes. Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados.  A boa notícia é que existem ferramentas que as estratégias de marketing podem utilizar para…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Aprenda como montar playlist de outono para seu negócio!

Montar uma playlist de outono personalizada é muito importante para aumentar as vendas de um estabelecimento. Inclusive, não é incomum que você entre em uma loja com música ambiente e aproveite a trilha sonora para descontrair um pouco. Isso acontece porque a música é um recurso que é capaz não apenas de atrair novos consumidores,…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Conheça as principais vantagens da automação de rádio

Criar estratégias e transformar a experiência do cliente é o caminho para se destacar em qualquer ramo do varejo. Diante da grande competição enfrentada, cada detalhe importa e pode te ajudar a conquistar ou a repelir os consumidores.  Um dos aspectos considerados, muitas vezes, como “um mero detalhe” é a música. Entretanto, se você é…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos