Por Nayara Santos em 04.03.2022

Qual a melhor forma de divulgar um produto: descubra agora

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Nem sempre é fácil escolher qual a melhor forma de divulgar um produto e, na verdade, talvez nem exista uma forma que possa ser classificada como a melhor. Isso porque, tudo depende de qual é o seu público-alvo, qual é o perfil da sua marca, qual o orçamento disponível para fazer os anúncios, dentre outros.

Apesar disso, existem algumas formas de divulgação que podem ser utilizadas por praticamente qualquer marca e empresa. Isso sem grandes custos e garantindo que a identidade da sua marca seja mantida. Por isso, conhecê-las é essencial para qualquer varejista.

A seguir preparamos uma lista com algumas das principais formas de divulgar produtos. Confira e coloque as nossas dicas em prática agora mesmo. Boa leitura!

Melhores formas de divulgar um produto

1. Perfis nas redes sociais

Cada vez mais os consumidores querem ficar por dentro do que as suas marcas preferidas estão fazendo. Ou seja, eles querem saber como funcionam os bastidores, quais as novidades que a loja terá, como está se preparando para datas importantes do varejo, promoções e até mesmo o seu posicionamento com relação aos assuntos atuais.

Essa proximidade faz com que os consumidores consigam se identificar com a marca e criar um vínculo que vai além da relação clientes-empresa. Assim, os seguidores e potenciais clientes passam a admirar a marca e a acreditar nela.

Vale a pena dizer que ter um perfil nas redes sociais é gratuito, entretanto, o varejista precisará ter tempo para conseguir preparar as publicações. Ou então dinheiro para contratar um profissional que o auxilie a fazer isso.

O mais importante é que o perfil seja alimentado com publicações com uma certa frequência, de preferência diariamente. Assim, você mantém os seus seguidores interessados no perfil e de olho em todas as novidades.

Além disso, é preciso dizer que por mais que você esteja em busca de uma forma de divulgar um produto, o perfil da sua marca nas redes sociais não deve conter apenas propagandas. Pelo contrário, o ideal é que o perfil seja alimentado com informações sobre assuntos relacionados aos produtos que você comercializa.


Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, pode dar dicas de como cuidar das peças, como combinar as peças para diferentes ocasiões. Entre essas publicações, divulgue os seus produtos, algumas promoções, dentre outras. Quer saber mais sobre como ter estratégias de vendas online? Faça o download gratuito do nosso e-book, clique aqui.

2. Estratégias de marketing digital

Atualmente não tem mais como não ter uma estratégia de marketing digital para a sua empresa. Isso porque, cada vez mais as pessoas procuram informações sobre as marcas e lojas antes de realizar qualquer compra, seja ela feita online ou na loja física.

Além disso, durante a pandemia milhares de pessoas fizeram a sua primeira compra online e gostaram. O resultado é que o número de compras online aumentou consideravelmente e continuam comprando mesmo depois que as empresas voltaram a funcionar normalmente. Por mais que a sua loja não ofereça a possibilidade de compras online, é fundamental ter um site, perfil nas redes sociais e investir em marketing digital. 

As estratégias de marketing digital para divulgação de produtos inclui fazer anúncios pagos nos mecanismos de busca, deixando a sua página nas primeiras posições. Também é possível fazer com que banner da sua empresa apareça como propagandas em outros sites. Ainda, os anúncios pagos também podem ser feitos nas redes sociais.

Uma das grandes vantagens de se divulgar produtos através de estratégias de marketing digital é a possibilidade de direcionar quem verá esses anúncios. Desta forma, o varejista consegue mostrar o anúncio para pessoas que tenham o perfil do seu público-alvo e da sua persona. Ou seja, aumenta as chances de conseguir clientes que realmente tenham interesse nos produtos e queiram comprá-los.

3. Com uma rádio indoor

A próxima dica entre as melhores formas de divulgar um produto é utilizando uma rádio indoor. Com ela você pode criar uma playlist personalizada que irá reproduzir as músicas que você escolher, ou seja, aquelas que melhor representem a identidade da sua marca e o gosto dos seus clientes.

Claro que a música é importante para proporcionar uma melhor experiência de compras do cliente. Afinal, ela torna o ambiente mais agradável e único, diferenciando a sua loja da concorrência. Sem falar que a música também pode influenciar o comportamento do cliente.

Mas, como estamos falando de formas para divulgar um produto, a rádio indoor é uma poderosa ferramenta, já que ela permite que você prepare os seus próprios anúncios para serem veiculados ao longo da programação musical.

Assim, esses anúncios podem sim ter como principal foco a divulgação dos produtos, mas você também pode preparar anúncios para anunciar promoções, novidades na loja, convidar o cliente para se inscrever no programa de fidelidade da loja, ou até mesmo ajudar na gestão da loja.

Estratégia interessante esta, não é mesmo? E nós temos uma boa notícia para você. A Listenx, empresa pioneira em audio branding no Brasil, tem um produto feito sob medida para que você tenha uma rádio para chamar de sua, o Listenplay.

Com ele você tem acesso a mais de 60 playlists exclusivas, todas feitas sob medida para a sua marca e os seus clientes. Desta forma você terá playlists que podem ser utilizadas nos mais diferentes momentos do dia, de acordo com a energia dos seus clientes ou com o tipo de ambiente que você queira conferir à sua loja.

Os anúncios podem ser reproduzidos a qualquer momento entre as músicas, e você pode ter os anúncios gravados por locutores profissionais, ou então gravá-los eletronicamente e imediatamente reproduzi-los. Ou seja, é a chance perfeita para você divulgar os produtos para todos os clientes que estão na sua loja e deixá-los curiosos e querendo conferir os itens de perto.

Gostou da nossa dica? Então não perca a oportunidade de testar o Listenplay por 10 dias gratuitamente. E, acesse o nosso blog para conferir outras dicas sobre marketing e gestão no varejo.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça os principais benefícios das vendas por aplicativo

As vendas por aplicativo já se tornaram uma estratégia para uma considerável parcela do mercado varejista, e isso não é para menos. Para que tenha uma ideia, 78% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online via aplicativo, de acordo com o relatório global realizado pela Worldpay. Essa larga preferência se dá por diversos motivos, entre…

Por Nayara Santos em 29.11.2019

10 dicas para vender mais no Dia dos Namorados!

 O Dia dos Namorados se aproxima e você, bom gestor, já está em busca de dicas para conseguir vender mais. Parabéns! No varejo, as datas tão concorridas como essa, merecem uma atenção especial para que você consiga atingir as metas estipuladas. Aumentar as vendas é muito mais do que simplesmente implementar algumas ações na…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Anúncio de loja de roupas: aprenda a criar em 5 passos

Aprender a criar anúncios realmente eficientes para lojas de roupas pode fazer uma grande diferença para o sucesso da sua empresa. Afinal, quando o anúncio é bom ele é capaz de chamar a atenção das pessoas e convencê-las a conferir os produtos na loja. Para conseguir ter os melhores anúncios é fundamental que você siga…

Por Nayara Santos em 04.02.2022

Entenda a importância da taxa de recompra para o seu negócio

Você já ouviu falar em taxa de recompra? Sabe qual é a importância dela para a sua empresa? Tem ideia de como calculá-la e como os resultados devem ser analisados? Se essas perguntas fizeram com que você tivesse mais dúvidas do que certezas, então este artigo vai te ajudar. Provavelmente, um dos principais desafios para…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

6 passos para fazer um lançamento de produtos de excelência

Você pretende fazer o lançamento de um produto, mas não tem ideia por onde começar? Pois bem, essa é uma dúvida válida, pois existem diversas responsabilidades implícitas quando o assunto é lançar uma novidade no mercado. Afinal, é preciso considerar a reação do público e da concorrência, ter um cronograma de planejamento definido, pensar em…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

5 ações de marketing para aumentar as vendas online

Sempre reforçamos a importância de estar no ambiente virtual, já que sites, plataformas e redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines. No entanto, é necessário trabalhar ações de marketing para aumentar as vendas online, pois esse é um espaço ainda mais competitivo e com suas particularidades. Você precisa desenvolver processos específicos e pontuais para o universo…

Por Nayara Santos em 22.04.2020

6 ideias criativas para inauguração de loja

Preparar algo criativo para a inauguração da sua loja nem sempre é tarefa fácil. Afinal, a cada ideia que surge você sente que não é boa o bastante ou que alguém já fez isso, certo? Mas, a verdade é que você pode, sim, preparar algo criativo para esse importante momento da sua loja. Inclusive, o…

Por Nayara Santos em 18.04.2023

4 ideias criativas para loja infantil, se inspire

Conseguir oferecer uma experiência memorável para os clientes da sua loja infantil pode parecer algo difícil, senão impossível. Entretanto, com as ideias criativas certas você conseguirá agradar não apenas aos seus pequenos clientes, mas também aos adultos que visitarem o estabelecimento. Por isso, é importante conhecer algumas estratégias e ações de marketing que podem te…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como divulgar um produto no Instagram: 5 dicas essenciais

Se você chegou até aqui é porque está em busca de informações sobre como divulgar um produto no Instagram, não é mesmo? E você não poderia estar mais certo. Afinal, essa é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos varejistas. Essa rede social permite não apenas a divulgação de produtos, mas também a proximidade do…

Por Nayara Santos em 16.02.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos