Por Nayara Santos em 12.06.2023

4 ideias criativas para loja infantil, se inspire

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Conseguir oferecer uma experiência memorável para os clientes da sua loja infantil pode parecer algo difícil, senão impossível. Entretanto, com as ideias criativas certas você conseguirá agradar não apenas aos seus pequenos clientes, mas também aos adultos que visitarem o estabelecimento.

Por isso, é importante conhecer algumas estratégias e ações de marketing que podem te ajudar com isso. Ainda, vale a pena lembrar que preparar um ambiente único, diferenciado da concorrência e interativo, pode fazer com que a sua loja infantil se torne um local agradável para todos os seus clientes. 

Como nós sabemos que ter ideias criativas não é tão simples assim, nós preparamos este artigo para te ajudar. Nele apresentaremos algumas ideias que podem ser implementadas na sua loja infantil, visando criar um ambiente encantador, fazer com que os clientes se lembrem da sua marca e ainda compram mais. Confira!

Ideias criativas para a sua loja infantil

1. Prepare uma playlist exclusiva

A nossa primeira ideia é que você tenha a sua rádio indoor personalizada. Bom, que a música é capaz de transformar os ambientes que você já sabe. Inclusive, é bem provável que você já tenha sido influenciado por ela em algum estabelecimento, mesmo que não saiba. 

Entretanto, ter música ambiente na loja é muito mais do que escolher uma playlist qualquer. Isso porque, se a trilha sonora da sua loja não for agradável, 44% dos clientes deixarão o estabelecimento sem comprar absolutamente nada. Por outro lado, quando a melodia é agradável, 35% dos clientes passam mais tempo na loja e 14% compram mais. Aqui a gente te conta tudo sobre como a música pode influenciar a sua loja.

Mas, no caso da loja infantil, é preciso ficar atento com a trilha sonora, afinal, são dois públicos que você deverá agradar: crianças e adultos. Neste caso, a nossa recomendação é preparar a playlist mesclando-se músicas infantis mais atuais e antigas. Desta forma, você não apenas agrada ao público infantil, mas também cria uma certa conexão com os mais velhos.

Outro ponto que vale a pena reforçar é que, quando você tem uma rádio personalizada, em que você é o responsável pela programação, é possível criar anúncios e reproduzi-los ao longo da programação musical. Ou seja, criar spots falando da promoção, novidades da loja, eventos, dentre outros, permitindo que todos os clientes que estejam na loja naquele momento fiquem sabendo de tudo o que acontece.

2. Opte por uma decoração temática e interativa

Outra ideia criativa para a sua loja é preparar uma decoração temática e que, de preferência, seja interativa. Isso significa criar um ambiente lúdico e estimulante para as crianças. Neste caso, a recomendação é utilizar cores vibrantes, elementos relacionados ao universo infantil e personagens que sejam queridos pelas crianças. 


Aposte também em murais interativos, como paredes de lousa ou painéis onde as crianças possam deixar suas mensagens e fazer desenhos. Também é possível criar espaços específicos para atividades, como uma área de leitura com almofadas confortáveis e livros infantis. Outra forma de deixar o ambiente mais agradável é com a utilização de diferentes texturas pela loja. Por exemplo, a loja pode ter tapetes macios ou pelúcias em algumas áreas. 

Com uma decoração temática e interativa bem pensada você consegue ter o ambiente de compras perfeito para agradar aos seus dois públicos. Afinal, qual é o pai ou a mãe que não gosta de ver a criança se divertindo?

Se quiser saber mais sobre como implementar o marketing sensorial na sua loja e torná-la irresistível para os seus clientes, confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

3. Não se esqueça da personalização

Uma forma de ajudar a sua loja infantil a se diferenciar da concorrência é com a personalização de produtos e embalagens. Assim, o cliente se sente ouvido e pode escolher algo que realmente represente o seu gosto ou mesmo comprar um presente único.

Por exemplo, os clientes podem escolher diferentes cores de estampas, gravar nomes e frases nas roupas (pode ser um excelente micro nicho para lojas que vendem produtos para bebês). Além disso, a personalização pode ser feita com as embalagens da loja. Vale a pena dizer que as embalagens também ajudam a trazer valor para os seus produtos, sem falar que podem ser atrativas tanto para as crianças quanto para os pais.

Precisamos apenas dizer que antes de implementar a personalização de produtos na sua loja, pesquise bem qual seria a demanda e quais produtos os clientes gostariam de ter personalizados. Desta forma, você poderá tomar as melhores decisões gerenciais e criar uma estratégia que realmente atenda ao seu público.

4. Realize eventos em datas comemorativas

A nossa última dica de ideia criativa pode não ser exatamente a mais original, entretanto, muitos varejistas ainda possuem uma certa resistência de realizá-la, que são os eventos em datas comemorativas. Isso acontece porque muitos acreditam que a preparação exige muito tempo e trabalho, preferindo optar por ações menos complicadas, como fazer promoções.

Dito isso, é evidente que, se você começar a realizar eventos especiais e promover atividades interativas na sua loja infantil, você conseguirá se destacar. Vale a pena dizer que os eventos não precisam ser muito elaborados, envolver milhares de pessoas e serem realizados em outro local. Muito pelo contrário, você pode realizar uma tarde com contação de histórias.

Ou ainda, é possível preparar algum evento especial para o Dia das Crianças, como sessões de mágica, brincadeiras, gincanas, dentre outros. As exibições podem ocorrer a cada duas horas, por exemplo, assim você consegue contratar profissionais para te ajudar e para fazer com que o evento seja um sucesso.

Essa é uma estratégia bastante interessante que foca na experiência do cliente, criando uma conexão maior entre a marca e os consumidores. Sem falar que ainda ajuda os clientes a se lembrarem da sua marca depois, principalmente quando a experiência for agradável. Portanto, é preciso ficar atento e planejar bem o que será oferecido, mas, se você conseguir fazer isso, com certeza terá clientes muito fiéis.

Gostou das nossas dicas de ideias criativas para loja infantil? Então não deixe de conferir outros artigos no nosso blog com muita informação para fazer o seu negócio deslanchar!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça as 11 melhores estratégias de marketing para o varejo!

Conhecer as melhores estratégias de marketing é fundamental no varejo. Afinal, todo empreendedor está em busca de bons resultados, tais como fidelização de clientes e aumento nas vendas.  Esse conhecimento se torna ainda mais importante nos momentos de crise, em que os clientes estão mais seletivos e exigentes em como e onde eles gastam o…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Saiba como o vitrinismo pode impactar diretamente as suas ações de marketing

Os gerentes ou gestores de marketing de lojas de varejo estão sempre buscando soluções para atrair a clientela e aumentar as vendas. Investir em um visual merchandising é uma boa oportunidade para isso. E, entre as técnicas mais utilizadas nesse segmento está o vitrinismo. Quando bem utilizadas, as vitrines podem fazer com que os negócios…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

Conheça os benefícios da gestão de imagem corporativa!

A imagem de uma empresa é tão importante quanto a qualidade do seu produto ou de seu atendimento. Sem isso, muitas lojas podem ter dificuldades para fechar vendas, atrair os clientes certos e manter um bom desempenho. E para garantir uma boa reputação que vai gerar resultados, é necessário investir na gestão de imagem corporativa…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

Como fazer um treinamento de vendas ideal para o seu negócio?

Um treinamento de vendas pode ser realizado de diversas maneiras, abordar diferentes áreas de conhecimento e contemplar fatores particulares do perfil de uma empresa ou dos produtos e serviços comercializados por ela. Isso significa que, fora as exigências legais e publicitárias, não existem padrões definidos para a atuação de um vendedor, ainda que muitas técnicas…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

25 textos prontos para vender mais no final de ano, se inspire!

 O final do ano é, provavelmente, um dos períodos mais importantes para o varejo. Por isso, você precisa se preparar para atrair a atenção dos consumidores e fazer o seu negócio se destacar. Uma das formas de fazer isso é ter textos prontos que consigam deixar o cliente curioso e com vontade de ir…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

10 Novidades no comércio varejista para 2024

Ficar por dentro das novidades no comércio varejista para 2024 pode ser o que faltava para que você tenha sucesso com o seu negócio no próximo ano. Afinal de contas, você estará pronto para atender às novas demandas e às mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores. Sem falar que não será passado para trás…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Inauguração de loja: 15 ideias criativas para o grande dia

 A inauguração de loja é uma questão fundamental no sucesso de seu negócio em longo prazo. Saiba que qualquer erro de planejamento em um momento como esse pode atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor e impedir o crescimento no mercado de atuação.  Como a primeira impressão que o cliente terá da sua loja…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Veja os benefícios de usar o endomarketing como estratégia de gestão!

Em um tempo que se fala muito em customer centricity e sucesso do cliente, acabamos esquecendo de olhar para dentro da empresa. Para que as suas estratégias sejam efetivas, é preciso ter colaboradores capacitados e motivados a fazerem isso acontecer. Há diversas formas de gerar esse engajamento. A maior parte das ações realizadas pela liderança…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

Conheça as 7 melhores campanhas de varejo

Uma ação de marketing nem sempre tem a intenção de somente fazer uma propaganda para o seu negócio. O consumidor procura algo além do que bons produtos e um bom atendimento nas lojas e empresas que vai.  O novo cliente quer entrega de valor e motivos para ser um cliente da sua loja. É exatamente…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos