Por Nayara Santos em 16.05.2023

5 ideias para divulgação de eventos, confira

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Procurar ideias para fazer a divulgação do evento da sua loja faz parte do planejamento, sendo, inclusive, uma etapa crucial para garantir o sucesso da ação e atrair um grande público. Mas, com tantas formas diferentes de divulgação, pode ser complicado saber qual delas é a melhor para a sua loja.

Por isso, você deve ter o objetivo do evento claro, além de saber qual tipo de público você deseja atrair. Assim, você saberá qual é a melhor mídia a ser utilizada, bem como o tom de voz necessário e até mesmo quais ações serão realizadas durante o evento.

Então, com tanta coisa para se planejar, preparamos este artigo para te ajudar com ideias de como você pode fazer a divulgação do evento da sua loja. Boa leitura!

Ideias para divulgação de eventos

Confira a seguir algumas ideias para fazer uma divulgação certeira do seu evento, atrair muitos clientes e alcançar os seus objetivos.

1. Divulgue o evento nas redes sociais

Durante a pandemia você percebeu que marcar presença na internet é algo essencial. Afinal, você consegue manter um relacionamento próximo com os consumidores, entender quais são as suas demandas e dores a serem resolvidas. 

Por isso, ter um perfil nas redes sociais é algo primordial para o sucesso de qualquer empresa. E, quando estamos falando na divulgação de um evento, as redes podem ser a ferramenta perfeita.

Neste caso, é importante criar conteúdos atrativos e utilizar estratégias de marketing digital para chamar a atenção do público e engajá-lo com a marca. Além disso, é possível utilizar anúncios pagos nas redes sociais para ampliar o alcance das publicações e alcançar um público ainda maior.

Outra opção que vale a pena ser considerada é a contratação de micro influenciadores digitais. Caso você opte por essa opção, garanta que a visão e os valores deles sejam parecidos com os da sua marca. Lembre-se também de que a autoridade deles será transmitida para a sua marca. Portanto, muita cautela com quem você escolher trabalhar.

2. Invista em parceiros para a divulgação de eventos

Outra forma de conseguir alcançar mais pessoas e ajudar o seu evento a ser um sucesso é investir no estabelecimento de parcerias. Essas parcerias podem ser outras lojas do varejo, de preferência aquelas que complementam os produtos que você vende.

Além disso, esses parceiros podem ser fornecedores ou mesmo empresas que possam auxiliar na realização de promoções, como restaurantes, salões de beleza, spas, dentre outros. Desta forma, é possível fazer a divulgação do evento em conjunto e aumentar a visibilidade para um público que talvez não conheça a marca.

Vale a pena ressaltar que boas parcerias vão muito além da divulgação de um evento. Eles podem te ajudar a conquistar clientes, e em diferentes ações promocionais da sua loja. Por exemplo, com a distribuição de brindes, voucher de descontos, dentre outros.

3. Fale com os clientes da loja com a rádio personalizada

Alcançar novos e potenciais consumidores com as redes sociais e os parceiros é fundamental, entretanto, você não pode se esquecer de falar com os clientes que já conhecem a sua marca e compram com você. Por isso, a nossa próxima ideia para fazer a divulgação de eventos é utilizar a rádio personalizada.


Como é você que está no controle da programação da rádio, é possível incluir anúncios divulgando o evento entre as músicas. Desta forma, os clientes que estiverem comprando na loja naquele momento saberão do evento e podem se interessar em participar.

Inclua no anuncia a data e o local do evento, bem como se haverá a participação de convidados especiais, ou música ao vivo. Deixe o cliente ciente de que ele poderá pedir mais informações para a sua equipe de vendas.

Para saber mais como acertar na comunicação com os seus clientes, confira o nosso guia completo Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

4. Não se esqueça da divulgação offline

Muitos varejistas podem subestimar a divulgação de eventos utilizando estratégias offline. Não estamos dizendo que você precise focar apenas nessa estratégia, pelo contrário, o ideal é combinar ações online e offline.

Para quem optar pela divulgação offline a nossa recomendação é a criação de anúncios para mídia impressa, como jornais e revistas locais. Além disso, você também pode fazer ações promocionais na própria loja, com a distribuição de panfletos falando sobre o evento.

Outra opção de mídia offline é preparar anúncios para rádios convencionais. Assim, você também poderá alcançar um número maior de pessoas. Neste caso, o ideal é que você destaque as principais atrações do evento e passe informações claras sobre onde as pessoas podem encontrar mais informações sobre o evento.

5. Inclua estratégia de e-mail marketing

Outra forma de conseguir manter contato com os clientes que já conhecem a sua marca e até mesmo são fidelizados, é utilizar o e-mail marketing. Essa pode ser uma ferramenta muito eficiente para a divulgação de eventos da sua loja, pois possibilita alcançar um público específico.

Para essa estratégia, o desafio é fazer com que o cliente abra o e-mail enviado e leia o texto que você preparou. Afinal, as pessoas recebem muitas mensagens diariamente, incluindo e-mails de outras lojas, até mesmo da concorrência.

Por isso, o ideal é escolher frases chamativas no título do e-mail. Assim, você deixará o consumidor curioso para ler o que foi enviado. Além disso, é importante que você utilize mensagens personalizadas, como o nome do cliente. Desta forma, você dá a impressão que aquela mensagem foi pensada para cada consumidor.

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de incluir informações detalhadas sobre o evento, tais como: data, local, atrações, duração, preço (caso seja cobrado), onde conseguir o ingresso (caso seja necessário), dentre outros. E, obviamente, inclua um link para a página do evento para que o consumidor possa ter mais informações.

Gostou das nossas ideias para fazer a divulgação do evento da sua loja? Então acesse o nosso blog agora mesmo e confira outras ideias para atrair e fidelizar clientes no varejo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Definir Estratégias de Marketing Para Lojas de Varejo

O marketing é uma ferramenta de extrema importância no mundo dos negócios, seja para empresas de serviços ou varejo. A atenção voltada para esse aspecto na área varejista é ainda mais indispensável, pois exige aprender a como definir estratégias de marketing que gerem valor e, principalmente, de garantir que sempre tragam novos clientes ao ponto…

Por Nayara Santos em 23.05.2018

Descubra o que é marketplace e suas vantagens

Quem está em busca de oportunidades valiosas para vender na internet precisa conhecer o modelo de marketplace. Por meio dele, é possível aproveitar a estrutura de um e-commerce grande para levar seus produtos aos clientes e alavancar seus resultados. Esse movimento é uma consequência da transformação da maioria das lojas virtuais em verdadeiras agregadoras de…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

O que significa Trade Marketing? Descubra o conceito aqui

Se você acompanha nosso blog, já deve ter visto que falamos que 70% das decisões de compra acontecem dentro do PDV (Ponto de Vendas). Isso é um fato identificado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (Point of Purchase Advertising Institute). É por causa desse comportamento do consumidor que a área de Trade Marketing vem crescendo cada vez…

Por Nayara Santos em 29.07.2020

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Big Data no varejo: quais os benefícios de investir nessa ferramenta?

Estamos vivendo em plena era dos dados e já é quase impossível falar sobre Marketing sem tratar sobre o assunto. Nesse universo temos o Big Data no varejo, uma tendência que promete tornar as estratégias da área tão precisas como as campanhas de comunicação e relacionamento online. Entre seus principais e mais ambiciosos benefícios temos…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

Como organizar um estoque: Confira o passo a passo

 Se você chegou até aqui provavelmente está em busca de soluções de como organizar o estoque da sua loja. Afinal, por mais que isso não fique evidente quando o cliente entra na sua loja e vê tudo organizado, milimetricamente calculado, com um atendimento ágil e preciso do vendedor ao buscar alguma peça, ele nem…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Como ser criativo no varejo? Confira essas 6 dicas!

Saber como ser criativo no varejo é extremamente importante para quem deseja conquistar melhores resultados. Com uma clientela que se torna cada vez mais ávida por novidades, a necessidade de buscar por inovação se torna maior — independentemente da área. Ao oferecer novas experiências aos consumidores, você não só se torna capaz de fidelizar aqueles…

Por Nayara Santos em 17.06.2020

Como abrir uma loja de atacado e varejo: passo a passo

Muitas pessoas sonham em ter o seu próprio negócio e geralmente elas decidem investir em alguma área do varejo. Para ter uma empresa de sucesso é importante começar com o pé direito, por isso, conhecer os passos para abrir uma loja de atacado e varejo é fundamental. Como são muitos detalhes a serem considerados, é…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos