Por Nayara Santos em 06.10.2023

10 softwares de automação comercial para supermercado: conheça os melhores

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Quem já trabalha com eles, sabe o quão bons e essenciais são os softwares de automação comercial para supermercados. Afinal, ter controle total do estoque, manter o caixa com o devido funcionamento e ter uma boa comunicação interna são essenciais para que as empresas do setor supermercadistas funcionem bem. 

Entretanto, se você não tem um software e continua realizando essas tarefas manualmente, você sabe que elas podem demandar muito tempo, sem falar na grande chance de erros humanos. Além disso, quanto maior o estabelecimento e o número de funcionários, maior o número de treinamentos necessários para aprender a realizar esses controles sem automação. Ainda, quanto maior a quantidade de processos manuais existentes no seu negócio, maior a chance de erros acontecerem.

Por isso, se você ainda não possui um software de automação no seu supermercado e está em busca de mais informações sobre o assunto, então você veio ao lugar certo. Neste artigo daremos todas as informações que você precisa para entender o que é a automação, qual a sua importância e ainda daremos dicas de softwares que você pode usar no seu supermercado. Confira!

O que é automação comercial para supermercados?

Automação comercial para supermercados é uma estratégia adotada que tem por finalidade facilitar, otimizar, agilizar e melhorar os processos manuais. Vamos a um exemplo para que fique mais fácil de você entender. 

Uma das tarefas mais importantes dentro de um supermercado é justamente o controle de estoque. Agora imagine que você precise controlar, item por item, quantas unidades saíram do estoque, quantas foram vendidas e quantas ainda estão disponíveis. Sem falar que, para isso, você precisa ter um controle de caixa eficiente, com todos os registros de vendas corretos.

E, se você não consegue fazer isso de maneira automatizada, então você precisará ao final do dia analisar cada um dos recibos de venda, somar quantas unidades foram vendidas de cada produto e depois abater isso do saldo do estoque. Ufa, um trabalhão, não é mesmo? Sem falar que as chances de erros humanos ao longo do processo é bem provável. Basta uma pequena distração e você já não sabe mais se incluiu aquele recibo ou não na conta.

Bom, você já deve saber que esse é um processo que vai exigir muito tempo para ser executado, sem mencionar que as chances de você esquecer de fazer a movimentação de algum produto pode ser grande. O resultado é que você estará se arriscando a deixar faltar algum item porque não sabia que o estoque estava baixo, perder mercadorias por vencimento e ainda comprar novamente itens que não precisavam ser comprados.

E tudo isso sem mencionar os relatórios gerenciais. Esses documentos são fundamentais para que você possa entender se o seu negócio realmente está indo bem, se as suas estratégias de marketing estão funcionando e mesmo como planejar futuras ações para atrair e fidelizar clientes. Sem informações confiáveis, fica praticamente impossível fazer uma boa gestão do supermercado.

O que faz um software de automação e qual a sua importância?

Reconhecer que é impossível administrar um supermercado completamente sozinho, sem ajuda de automação, é o primeiro passo para compreender o porquê de um software ser tão importante nesse processo. Além do erro humano ser inerente a qualquer atividade que executamos, também temos outras limitações que podem comprometer a qualidade do que é feito.

Cansaço, memória ruim, disponibilidade de tempo, são problemas que muitos empreendedores enfrentam. Além disso, os funcionários que precisam realizar as tarefas manualmente também passam pela mesma coisa. Sem falar que, nem todos os funcionários terão o perfil certo para trabalhar com esses controles manuais.

Por isso, é muito importante ter um software de automação comercial, já que ele vai te ajudar nas pequenas e grandes tarefas do dia a dia no supermercado. E já adiantamos, usar a tecnologia no supermercado a favor do estabelecimento é um caminho sem volta e, o mais importante, sem arrependimentos.

1. Análises baseadas em fatos concretos

Sem dúvida alguma, uma das principais vantagens é a eficiência que se ganha ao fazer todas as análises utilizando um software de gerenciamento é a confiabilidade nos dados. Já que você terá certeza de quantos pacotes de macarrão ou caixas de leite foram vendidos no período.


Além disso, você também sabe qual é o valor de vendas no mês, ou então qual foi o ticket médio dos clientes que compraram no supermercado durante as ofertas de carnaval. Cada ponto desses que levantamento, irá te ajudar a tomar decisões com base em dados reais das condições do supermercado.

Ter acesso fácil a todas as informações, seja de funcionários, estoque ou setor financeiro, facilitará sua visão geral do estabelecimento. E, com isso, você será capaz de tomar melhores decisões gerenciais e analisar se as campanhas publicitárias estão surtindo o efeito desejado.

2. Vantagens para os clientes

Até agora falamos bastante sobre as vantagens que os softwares de automação comercial para supermercado podem trazer para os gestores, mas você já parou para pensar no que eles podem fazer pelos clientes? Se a sua resposta foi não, então é preciso ficar atento e conferir o que vamos falar agora.

Os softwares também podem ser implementados com a finalidade de melhorar a experiência de compra do cliente na sua loja. Afinal, se o caixa não precisa ficar contando e anotando cada item passado no caixa, podendo apenas ler o código de barras, o atendimento é mais rápido. 

Desta forma, o software consegue reduzir as filas do caixa, por exemplo. E esse é, provavelmente, um um dos primeiros fatores que os seus clientes irão notar logo de cara. Essa mudança ficará ainda mais nítida se o seu supermercado era conhecido pelas longas filas. E convenhamos, ninguém gosta de filas, muito menos as demoradas. 

Portanto, conseguir reduzir seus tamanhos e aumentar a velocidade com que elas andam fará com que seus clientes fiquem cada vez mais satisfeitos e, inclusive, falem bem do seu estabelecimento. E, se isso era um dos fatores que estavam faltando para conquistar os clientes, então pelo menos parte dos seus problemas estará resolvida.

3. Melhor controle financeiro

Bom, esse é provavelmente um dos benefícios que nós mais falamos ao longo desse artigo. Todo o fluxo de caixa e os processos correlatos também podem ser automatizados e se tornarem muito mais práticos. Já que você não precisará fazer anotações em cadernetas ou separar notas fiscais das compras feitas com cartão de crédito, por exemplo, também tornam o processo muito mais dinâmico.

Ainda, ele também irá facilitar que o controle financeiro do seu estabelecimento seja feito com muito mais facilidade. Você pode programar as contas que tem a pagar e as datas de pagamento dessas contas. Como o controle de fluxo de caixa pode ser feito praticamente em tempo real, você não terá dificuldades em saber se terá capital de giro para cobrir os pagamentos daquele dia.

Sem falar que, você não vai mais precisar ficar horas quebrando a cabeça na hora de fazer o fechamento do caixa. Já que ele pode ser feito rapidamente, sem grandes dificuldades. Basta apertar um bom ou dar o comando certo para o sistema. Assim, você termina o dia já sabendo se vendeu mais ou menos que o espera e qual foi o valor. Prático, rápido e simples.

4. Evitar erros

Evitar erros humanos também é um motivo muito recorrente que leva donos de supermercados a optarem pela mudança do trabalho manual para o do software de automação comercial para supermercados. Os principais pontos onde os erros humanos costumam acontecer são: 

  • Controle de recebimento de mercadorias e entrada no estoque
  • Controle de saída de produtos do estoque;
  • Fechamento do caixa;
  • Troca de preços dos produtos nas prateleiras;
  • Precificação de itens vendidos;
  • Elaboração de relatórios gerenciais;
  • Agilidade para fazer promoções relâmpago;
  • Atualização de preços.

Todos esses pontos são extremamente importantes para a saúde financeira e para que seja feita uma boa gestão do supermercado. Por isso, ser capaz de automatizá-los é um passo importantíssimo para que o seu negócio prospere.

5. Prevenção de perdas

Os softwares de automação comercial para supermercado também podem ser fundamentais na hora de prevenir as perdas. E, quando falamos sobre esse assunto, estamos nos referindo ao controle de vencimento de produtos e armazenamento adequado dos itens comercializados no supermercado.

Em termos de vencimento de produtos, ele faz parte do controle de estoque. Ou seja, quando você possui um bom sistema para controle, você será capaz de identificar quais os produtos que estejam próximos do vencimento e promover ações para vendê-los. Assim, por mais que a sua margem de lucro seja reduzida, você não vai ter prejuízos, o que aconteceria se esses itens não fossem vendidos.

Ainda, alguns sistemas são programados para te avisar quando o item está próximo do vencimento. Desta forma, você terá algum tempo para conseguir planejar quais ações serão realizadas para vender os produtos.

Existem alguns softwares ou sistemas simples de automação, que permitem o controle de temperatura de salas ou mesmo que dão alertas quando a temperatura de freezers e geladeiras estiver fora do recomendado. Assim, caso haja algum problema com eletricidade ou equipamento, você terá a chance de resolvê-lo antes que isso se torne um problema ainda maior.

6. Relacionamento com o cliente

Você também poderá usar os softwares de automação comercial para supermercado para melhorar o relacionamento com o cliente. Isso pode ser feito automatizando-se o envio de mensagens, de cupons de descontos exclusivos e até mesmo a premiação para clientes que alcancem determinado valor de compras. Ou seja, a fidelização dos seus clientes ficará mais fácil.

Lembre-se, o cliente gosta de se sentir especial e de saber que ele tem um tratamento diferenciado. E, com a ajuda da automação, você poderá fazer isso facilmente, sempre estando em contato com o cliente e lembrando-o da sua marca.

7. Acompanhamento à distância

Atualmente, as pessoas têm cada vez mais se comprometido com diversas atividades, por isso, nem sempre é possível estar presente na sua loja. Os softwares de automação comercial auxiliam os gestores de donos de negócio nessa tarefa, permitindo que diversas atividades sejam acompanhadas à distância.

Para fazer isso, é apenas necessário estar em um local com acesso à internet. Em seguida basta acessar o sistema e você terá acesso ao fluxo de caixa, controle de estoque e até mesmo às câmeras de segurança.

8. Mais tempo para planejamento

O nosso tempo é um dos bens mais preciosos que temos, e saber utilizá-lo da melhor forma possível é essencial para gestores e donos de negócios. Isso porque, você precisa ter tempo para se aprimorar e conseguir elaborar estratégias para fazer o seu negócio crescer.

Se você usar esse tempo para fazer controle de estoque, fluxo de caixa, prevenção de perdas e elaboração de relatório, vai sobrar pouco, ou nenhum, tempo para outras atividades essenciais de um gestor. Portanto, se você automatizar processos no seu supermercado, terá mais tempo para dedicar a isso e fazer o seu negócio prosperar.

9. Melhor experiência de compras para o cliente

Estamos falando muito da rotina administrativa do supermercado e das vantagens que os softwares de automação comercial podem trazer. Entretanto, com a evolução da tecnologia, não apenas as rotinas administrativas podem se beneficiar da automação.

Sabe aquelas músicas que são reproduzidas enquanto os clientes fazem as compras, pois essa é uma tarefa que também pode ser automatizada. Ou seja, você escolhe a trilha sonora para a loja, programa  o software para reproduzir as músicas escolhidas e não precisa mais se preocupar com o resto. 

Portanto, ter uma rádio indoor que te ajuda a vender mais e a fidelizar os clientes também é um dos benefícios da automação no setor supermercadista. Falaremos sobre esse sistema de automação a seguir.

Exemplos de automação comercial para supermercados

Agora que você compreende o quanto um software de automação comercial para supermercado pode ser útil e se tornar um companheiro essencial para o crescimento do seu negócio, temos algumas sugestões para sua análise.

1. Gestão Click

O Gestão Click oferece atendimento personalizado, tanto por telefone, chat, e-mail, Skype ou WhatsApp. Sendo solícitos para a resolução de dúvidas ou problemas que o cliente encontre ao longo do uso.

Garantem também a segurança de dados, utilizando a tecnologia SSL para criptografar as informações, que também é hoje utilizada pelos bancos. Contam, ainda, com servidores monitorados 24h por dia, garantindo total disponibilidade. E o sistema é 100% online e otimizado para acesso de celular, tablet, notebook e computador.

2. Lexos

Já o Lexos promete controle de vendas e das suas estratégias de vendas com o Módulo de Frente de Caixa rápido e intuitivo, com um sistema PDV em que você economiza tempo no atendimento aos clientes na loja física. Além do controle de estoque mais eficaz e integrado.

Ele também conta com a visibilidade em tempo real da situação da loja com o software financeiro para que você acompanhe e controle diariamente as contas a pagar, receber, o fluxo de caixa e outros relatórios. Também faz a integração com o e-commerce em uma ferramenta para comerciantes que pretendem administrar estabelecimentos físicos e digitais.

3. WM10

Já o WM10 é um software de automação comercial totalmente em nuvem, que pode ser destinado tanto para o gerenciamento de lojas físicas quanto de lojas virtuais. Ele tem como seu diferencial a integração de diversos setores na loja na mesma plataforma e isso permite ao gestor ter controle sobre compras, o estoque e a saída dos produtos.

Além do controle financeiro e de faturamento, que são essenciais. Ele atua também com a promoção da gestão multiloja, muito útil para quem atua com redes e franquias, promove integração da loja física com a virtual, mantendo a mobilidade e a acessibilidade do software

4. Logus Retail

O ERP da Logus, implanta um processo de gestão de ruptura na empresa que promete pagar o investimento feito na compra do sistema, seja ruptura de compra (no caso de o produto não estar no estoque) ou de venda (produto não reposto na área de vendas).

Prometem um cadastro inteligente que visa zerar a possibilidade de itens duplicados. Além de associar diversas embalagens a um mesmo produto, controlando o estoque pelo fator de conversão que o lojista escolher, pode ser unidade, caixa, quilo, litro etc.

5. NEX

O NEX é um software de gestão que otimiza grande parte das suas tarefas no supermercado, com o acesso ao estoque, registro de vendas, controle do caixa, emissão de nota fiscal, confecção de orçamentos, impressão de recibos e etiquetas, cadastro de clientes, produtos, fornecedores, entre outras funções.

A implementação é rápida e o cadastro dos produtos pode ser feito no ato da venda. Também funciona offline, não precisando de internet para realizar as operações básicas do sistema. Isso impede que o estabelecimento tenha problemas ao funcionar em caso de queda da conexão.

6. CISS

A CISS está entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, desenvolvendo soluções de automação comercial voltadas especificamente para o segmento varejista.

Entre as soluções da CISS, destacamos seus dois sistemas de gestão integrada (ERP), CISSLive e CISSPoder. Ambos possuem facilidades para automatizar o controle de estoque, financeiro, contas a pagar e a receber, vendas, contabilidade e demais setores da empresa. Também contam com integração nativa com outras ferramentas de automação, desenvolvidas pela própria CISS, como sistemas para frentes de caixa, PDV de autoatendimento, busca preço, etiquetas eletrônicas, aplicativos de vendas mobile e gestão de pedidos, inteligência de negócio (BI) e aplicativos de delivery.

7. Listenplay Supermarket

A automação também chegou ao mundo do marketing e vem ajudando diversas empresas a melhorar a experiência do cliente. Por isso, não poderíamos deixar de falar da Listenplay Supermarket, a rádio do seu supermercado.

Esse é mais um produto da Listenx, pioneira em music branding no Brasil. Atuando há mais de 20 anos no mercado, ela possui um time de especialistas que ajudam a sua marca a ter uma trilha sonora personalizada. Além da possibilidade de incluir anúncios ao longo da programação musical.

Com a Listenplay Supermarket você terá acesso a 60 playlists que variam em nível de energia e te ajudam a criar a atmosfera de compras perfeita para diferentes momentos do dia. Basta escolher a trilha sonora que você quer tocar e pronto! Sem a necessidade de ter um funcionário responsável por escolher as músicas, ou ficar mudando a playlist.

Você também terá anúncios gravados que ajudarão a fazer a gestão do supermercado.  bem como a possibilidade de gravar anúncios personalizados com o locutor virtual e veiculá-los na rádio imediatamente. Ou seja, as promoções relâmpago e as ofertas de última hora podem ser incluídas na programação da rádio e você manterá os consumidores informados sobre tudo o que acontece no supermercado.

Para saber todos os detalhes desse assunto, confira o nosso e-book Rádio para supermercados: revolucione o seu negócio. Ficou interessado e quer fazer um teste gratuito? Vá até o final deste artigo e descubra como!

8. Pricefy

A criação de cartazes para anunciar ofertas ainda é uma prática bastante comum nos supermercados. Além disso, preparar etiquetas de preços também é uma tarefa que pode demandar bastante tempo, certo?

A boa notícia é que existem softwares para automatizar a produção e a impressão dos cartazes e etiquetas do seu supermercado, esse é o Pricefy. Com ele, você terá mais tempo livre para analisar resultados de vendas, planejar ações e criar campanhas de marketing para aumentar as suas vendas.

Isso sem falar que ele também te ajuda a manter o mesmo padrão e identidade visual em todo o material produzido. Basta escolher um dos planos que a Pricefy oferece dependendo do número de impressões que você precisar, necessidade de padronização dos cartazes e etiquetas e caso haja necessidade de integração com outras plataformas.

9. Zoho

Muitos processos do supermercado podem ser automatizados, entretanto, nem sempre é possível mantê-los integrados. Para isso, o Zoho pode ser uma excelente ferramenta de automação para o seu supermercado.

Isso porque ele possui mais de 60 softwares que podem automatizar as mais diferentes tarefas do dia a dia. Ele pode ser implementado para automatizar o atendimento ao cliente, passando por agendamento de postagens nas mídias sociais do supermercado, controle financeiro, desenvolvimento de aplicativos, dentre muitos outros.

Com isso, você mantém todas as informações em um só lugar, sem precisar se preocupar com integração. Além disso, com tantas possibilidade de aplicativos ele é capaz de atender empresas de diferentes portes. Uma mão na roda, certo?

10. Zendesk

O atendimento ao cliente é uma parte importante do sucesso de uma empresa do varejo, seja ela um pet shop, supermercado ou salão de beleza. Para isso, é fundamental ter funcionários bem treinados e realizar cursos de reciclagem periodicamente.

E isso é o que muitos gestores fazem e eles estão absolutamente certos. Inclusive, se você ainda não investe em treinamento para a sua equipe, não deixe de conferir o nosso e-book gratuito Operador de Caixa de Supermercado: Conheça o treinamento ideal.

Mas, com tanta tecnologia disponível no mercado atualmente, porque não investir também na automação do atendimento ao cliente? Isso não significa que você irá substituir todos os funcionários que respondem e-mail, conversam com os consumidores e atendem ligações.

Entretanto, a automação pode te ajudar na agilidade que um primeiro contato precisa, e a direcionar o consumidor para o setor correto. Desta forma, seja uma dúvida que ele tenha, ou um problema, ambos podem ser solucionados rapidamente. E para isso você tem à sua disposição o software Zendesk.

Por exemplo, imagine que o consumidor acessou o seu e-commerce e ficou com uma dúvida com relação ao prazo de entrega. Se ele tiver uma opção de chat no site, que o ajude a responder como o processo de delivery de mercadorias funciona, dando informações de prazos e política de troca, isso poderá ajudar no fechamento da venda.

Afinal, o cliente não quer ficar perdendo tempo procurando informações no site, ou mesmo ligando para o estabelecimento. Claro que essas informações precisam estar disponíveis, mas se você conseguir facilitar o processo com um chat, respondendo à pergunta em poucos minutos, você terá muitos pontos a seu favor.

Automação comercial para supermercados: últimas dicas

Neste artigo você percebeu o quanto ter automação comercial no seu supermercado é importante para facilitar e agilizar o controle de processos. Entretanto, é importante que você perceba que nem todos os softwares podem se adequar àquilo que você precisa para o seu negócio. 

Podendo tanto ter recursos que o seu supermercado não utilizará, bem como não ter todas as funções necessárias para a sua rotina. como isso interfere diretamente na qualidade do seu serviço e no atendimento oferecido ao cliente, é preciso ficar atento

Neste caso, a nossa é que, antes de adquirir qualquer sistema de automação é imprescindível que ele seja testado na sua rotina. Somente assim você terá certeza que poderá utilizá-lo de forma a tornar o seu dia a dia melhor. Essa etapa de testes é ainda mais importante, se for necessário, fazer a integração com outros sistemas já existentes no seu supermercado.

Além disso, existem diferentes sistemas de automação, que podem atender a diferentes processos do seu negócio, não havendo a necessidade de adquiri-los todos ao mesmo tempo. Reveja e analise os processos e veja qual pode ser aprimorado em um primeiro momento. O ideal é fazer um cronograma de mudanças, assim, você terá tempo de se habituar a um sistema até que outro seja trocado ou implementado.

Se é um negócio recente e pequeno, pode ser uma boa opção apostar primeiro numa opção gratuita, ou escolher alguma versão de teste para conhecer as funcionalidades e ver quais são indispensáveis para o seu estabelecimento.

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Fornecedores para supermercado: conheça os melhores e sua importância

Encontrar bons fornecedores para supermercado é uma das importantes tarefas de todo gestor desse setor do varejo. Entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que muitos aspectos devem ser levados em consideração na hora de fechar algum contrato ou mesmo para conseguir manter um bom relacionamento com os seus fornecedores. Por isso, neste…

Por Nayara Santos em 09.08.2021

Fidelização de clientes em supermercados: entenda como atrair, reter e fidelizar os clientes

O desenvolvimento de estratégias para a fidelização de clientes em supermercados é importantíssimo para manter a sua empresa competitiva. Isso porque, quando o supermercado possui clientes fiéis, eles sempre vão voltar para fazer as compras, ajudando no lucro e na sobrevivência da empresa.  Mesmo assim, nem todos os varejistas do setor supermercadista conseguem implementar ações…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Organograma de um supermercado: veja como fazer em 8 passos

 O organograma de um supermercado não é diferente daquele feito em empresas de diferentes ramos. Aliás, você sabe o que é um organograma e como ter um no seu estabelecimento pode te ajudar a se planejar? Um organograma é um planejamento, em que funções e cargos são descritos dentro de uma empresa. Podem ou…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Como fazer encarte de supermercado: aprenda em 9 passos

Saber como fazer um encarte de supermercado que atraia a atenção dos clientes é extremamente importante. Isso porque, essa ainda é uma das principais formas que os supermercados possuem de se comunicar com o cliente, seja através do encarte impresso ou digital. Por isso, nesse artigo daremos todos os passos para que você consiga preparar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

5 ações de Marketing para supermercados: potencialize o crescimento do seu negócio

Quais ações de marketing para supermercados você utiliza? Certamente o marketing deve ser uma das principais estratégias condutoras quando se fala em implementar um aumento nas vendas do seu supermercado e isso se dá principalmente pela integração que essa área tem com toda a sua empresa que vai desde ações para fortalecer sua marca até…

Por Nayara Santos em 25.10.2021

Outdoor de supermercado: veja como ser criativo

Para os gestores e donos de supermercado é importantíssimo encontrar diferentes formas de divulgar o seu negócio. Por mais que a divulgação do supermercado em outdoor de supermercado seja explorada, nem sempre ela é capaz de atingir os objetivos desejados. Para funcionar, essa estratégia precisa ser capaz de chamar a atenção dos consumidores e se…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Guia do mercadinho de bairro (mercearia): tudo o que você precisa saber

Ter um mercadinho de bairro, ou mercearia, pode ser um ótimo negócio. Entretanto, antes de iniciar um empreendimento, independentemente do ramo, existe a necessidade de conhecer as principais características que ele tem. Além disso, também é essencial buscar e avaliar quais estratégias adotar para obter os melhores resultados. Outro ponto bastante importante no setor supermercadista…

Por Nayara Santos em 17.10.2022

Estratégia de vendas para supermercado: 16 ações para vender mais

Os supermercados são essenciais para a sociedade, o que os torna, ao mesmo tempo, capazes de reter um grande público e altamente competitivos. Por isso, é importante que eles sejam tratados com a mesma atenção de qualquer outro segmento varejista, inclusive na busca por estratégias de supermercados para vender mais. Sustentar a saúde financeira da…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Música para Supermercado: Conheça os benefícios e vantagens

 Você sabia que a escolha da música para supermercado pode influenciar nas suas vendas? Ou então mudar completamente a experiência de compras dos clientes? Bom, se você chegou até aqui é provável que algumas dessas dúvidas tenham passado pela sua cabeça. Isso é perfeitamente natural, afinal de contas, a utilização de música no varejo…

Por Nayara Santos em 11.08.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos