Por Nayara Santos em 12.04.2022

20 exemplos grátis de anúncios criativos para divulgar suas ofertas

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Conseguir preparar anúncios criativos para divulgar as suas ofertas é, sem dúvida alguma, uma das melhores formas de atrair clientes para a sua loja. Afinal, eles são capazes de captar a atenção do cliente e fazer com que ele preste atenção ao que você tem a dizer.

Entretanto, criar esses anúncios nem sempre é fácil, ainda mais porque muitas pessoas se consideram pouco criativas. Mas, não há nenhum segredo guardado a sete-chaves, pelo contrário, o mais importante é conhecer o seu cliente e saber do que ele gosta. Falaremos mais sobre isso a seguir, confira!

O desafio de criar ofertas atrativas no supermercado

Fazer ofertas atrativas é muito mais do que vender produtos a preços baixos. Claro que essa é uma excelente forma de atrair a atenção do cliente e fazer com que ele compre mais, entretanto, existem outras formas de se fazer isso.

Quando o cliente percebe que ele obteve algum tipo de benefício ao se relacionar com o seu supermercado, ele sairá satisfeito. Por isso, promoções do tipo “leve 2 e pague 1”, programas de fidelidade e distribuição de brindes costumam fazer muito sucesso.

Entretanto, criar ofertas atrativas exige planejamento e para fazer isso você precisará:

  • Ter objetivos claros;
  • Determinar a duração das ofertas;
  • Certificar-se de que o estoque conseguirá atender a demanda criada;
  • Divulgar as ofertas nos canais certos;
  • Garantir um bom layout para o supermercado para exibir os produtos em ofertas nos locais certos;
  • Acompanhar os resultados para saber o que realmente funcionou e o que pode ser melhorado.

Vale a pena mencionar que, a abordagem do consumidor no momento certo da sua jornada de compras também é essencial. Por isso, dependendo dos seus objetivos, vale mais a pena investir na fidelização dos clientes que já conhecem a sua loja do que buscar clientes novos. E para isso, a rádio para supermercado pode ser uma excelente ferramenta.

Dicas de anúncios criativos no supermercado

Como falamos no início deste texto, criar anúncios criativos para divulgar ofertas no supermercado depende, em grande parte, do conhecimento que você tem a respeito dos seus clientes. Saber quais são os seus gostos, o que atrai a sua atenção e quais produtos eles mais compram, pode render anúncios realmente interessantes.

De qualquer forma, é sempre interessante conhecer alguns exemplos de textos de anúncios para você se inspirar e criar os seus. Por isso, trouxemos alguns exemplos:

  • Que tal celebrar o final de semana em família do jeito que o brasileiro mais gosta: com churrasco? Aproveite as promoções imperdíveis no nosso açougue.
  • Já pensou quanta economia você teria se tivesse um desconto de 10% em todas as suas compras? Pois, aqui no (nome do supermercado) isso é possível! Basta se cadastrar no nosso programa de fidelidade! Fale com um de nossos caixas!
  • Quer dar para a sua mãe um presente inesquecível nesse dia tão importante? Aqui no (nome do supermercado) a cada X reais em compras você ganha um cupom de desconto para utilizar no (nome do salão)! Não perca essa oportunidade!

Quer mais exemplos de anúncios criativos? É só falar o download gratuito do nosso e-book sobre esse assunto. Além dos textos, você ainda terá mais dicas de como criar anúncios realmente atrativos para as suas campanhas! 

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como aumentar as vendas do supermercado: 14 dicas práticas

Quer aumentar as vendas do supermercado e ganhar mais dinheiro com o seu negócio? Fazer isso é possível, mas exige que você utilize e coloque em prática as estratégias corretas. Afinal, estamos falando de um supermercado, que é o tipo de estabelecimento em que as pessoas compram sempre, mesmo em situações de crise. Foi pensando…

Por Nayara Santos em 11.01.2022

Tabloide de supermercado: aprenda a fazer em 6 passos

Preparar um tabloide de supermercado pode ser uma ótima forma de atrair a atenção dos clientes para a sua marca. Além disso, essa é uma estratégia bastante versátil, já que ela pode ser utilizada em diferentes momentos, como semanalmente para divulgar as ofertas do supermercado, bem como para divulgar os produtos sazonais que estão em…

Por Nayara Santos em 19.08.2022

Check out de supermercado: veja como montar o ideal

O check out de supermercado é uma área extremamente importante do ponto de venda (PDV). Isso porque essa é a etapa da jornada de compras que o cliente terá contato direto com algum funcionário do supermercado. Além disso, de nada adianta caprichar na experiência do cliente dentro da loja, se na hora de fazer o…

Por Nayara Santos em 10.06.2021

6 exemplos de fluxograma de supermercado: veja os melhores

Você sabe quais são os principais exemplos de fluxograma de supermercado? Aliás, você sabe para que serve um fluxograma? Ou entende como ele pode te ajudar no dia a dia do supermercado? Não se preocupe se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas. Afinal, é justamente para adquirir conhecimento que você resolveu ler este artigo.…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Gerente de supermercado: 7 dicas para ser o melhor

Se você chegou até aqui, provavelmente está se perguntando como ser um bom gerente de supermercado, certo? Essa dúvida pode surgir em muitas situações, tais como para quem já é gerente de loja em busca de aperfeiçoamento profissional, para aqueles funcionários que almejam um cargo de gerência, para um empreendedor ou dono de supermercado que…

Por Nayara Santos em 18.08.2022

Natal em supermercados: como se preparar para a data

O Natal é provavelmente uma das datas mais importantes não apenas para supermercados, como para todo o setor varejista. Afinal de contas, esse é um período em que as pessoas participam de celebrações, presenteiam as pessoas e, geralmente, têm mais dinheiro para gastar.  Portanto, estar preparado para atender a demanda que surgirá será essencial para…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Ideias para inovar no mercadinho: se destaque da concorrência

Conseguir ter ideias para inovar no mercadinho de bairro e conseguir implementá-las é essencial para o seu negócio. Através dessas medidas você conseguirá não apenas atrair novos clientes, como também fidelizar aqueles que já conhecem a sua marca. Entretanto, ter essas ideias e saber o que precisa para fazê-las funcionar nem sempre é uma tarefa…

Por Nayara Santos em 03.02.2021

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado. Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Como fazer encarte de supermercado: aprenda em 9 passos

Saber como fazer um encarte de supermercado que atraia a atenção dos clientes é extremamente importante. Isso porque, essa ainda é uma das principais formas que os supermercados possuem de se comunicar com o cliente, seja através do encarte impresso ou digital. Por isso, nesse artigo daremos todos os passos para que você consiga preparar…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos