Por Nayara Santos em 12.04.2022

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado.

Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para conseguir atrair a atenção do cliente e fazer com que ele compre com você. Uma ferramenta excelente para isso é a rádio personalizada. Chega de ser passado para trás pela concorrência e vem conhecer mais sobre esse serviço. Boa leitura!

Como a música pode revolucionar o seu negócio?

Os sentidos humanos permitem que o mundo seja percebido. Em alguns casos é possível escapar de situações potencialmente perigosas. Já em outros, você pode se deparar com uma situação agradável. Em ambos os casos, a sensação fica gravada na mente e o seu corpo reagirá de modo a evitar ou sentir aquela sensação novamente.

A audição é um dos principais sentidos, ficando atrás apenas da visão. Por isso, ser capaz de estimulá-lo nos seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis e em um ambiente agradável é essencial. 

Tocar a música certa na loja fará com que o cliente passe mais tempo andando pelos corredores e olhando os produtos. Consequentemente, você aumenta as chances dele comprar mais.

Vantagens da rádio para supermercado

As principais vantagens que os supermercadistas perceberam ao implementar o serviço de rádio personalizada para se destacar do concorrente são:

  • Fazer anúncios personalizados;
  • Divulgar ofertas;
  • Aumentar as vendas;
  • Melhor comunicação com os funcionários e clientes;
  • Vender espaço para anúncios de outras empresas do varejo.

Segredos para fazer a sua rádio para supermercados funcionar

Para conseguir colher todos esses benefícios que a rádio pode proporcionar, é preciso saber como fazer com que ela funcione corretamente. Isso inclui escolher o melhor sistema de som, afinal, sem isso você não conseguirá reproduzir as músicas ou os anúncios corretamente.

Também é importante ficar atento à frequência dos anúncios, o ideal é que eles sejam reproduzidos ao longo da programação musical e com um certo espaçamento de tempo. Da mesma forma, os anúncios também devem ser rotativos, ou seja, nada de ficar reproduzindo apenas um anúncio.

Outro ponto importantíssimo é a escolha da linguagem certa que será utilizada na comunicação com os seus clientes. Isso porque, ao mesmo tempo que você precisa conseguir se comunicar claramente com eles, você também precisa mostrar a personalidade da sua marca.

E, claro, é preciso ter a playlist certa para fazer a rádio funcionar. Assim como acontece com a linguagem, as músicas também precisam refletir a identidade da sua marca e agradar aos clientes. Por isso, é fundamental contar com uma equipe de especialistas para te ajudar a criar a playlist ideal para o seu negócio.

Quer saber mais como ter uma rádio personalizada no seu supermercado e oferecer um serviço que a concorrência ainda não tem? Então faça o download gratuito do nosso e-book e saia na frente!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Equipamentos para supermercado: veja quais não podem faltar

Conhecer a lista de equipamentos para supermercado é importantíssimo para quem está abrindo um negócio nesse ramo do varejo. Isso porque o gasto com esses equipamentos deve entrar na conta dos custos para colocar o supermercado para funcionar. Além disso, muitos donos de supermercado e mercadinhos de bairro podem estar em busca da modernização ou…

Por Nayara Santos em 14.06.2021

Central de compras de supermercados: saiba tudo sobre o assunto

Ser capaz de oferecer os melhores produtos, com um bom atendimento e por preços realmente competitivos é um interessante diferencial de qualquer negócio do varejo. Entretanto, nem sempre é possível conseguir bons preços na hora de comprar os produtos com o fornecedor, principalmente para as mercearias e mercadinhos de bairro. Uma possível solução para este…

Por Nayara Santos em 02.03.2021

6 Ideias criativas para supermercado: surpreenda os seus clientes

Ter ideias criativas para supermercado pode fazer toda a diferença para que você se destaque da concorrência, atrair clientes e fazer com que eles prefiram comprar na sua loja. Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias atuais, em que praticamente tudo é compartilhado online e ter ideias originais pode ser um…

Por Nayara Santos em 10.01.2022

Layout do supermercado para o setor de limpeza: veja como fazer em 5 passos

Parte do trabalho de convencer o cliente a comprar mais do que ele precisa é ter um bom layout e uma boa organização das prateleiras. Mas isso não se aplica apenas aos produtos alimentícios, é válido também para os produtos do setor de limpeza. Afinal de contas, quem vai ao supermercado está sempre em busca…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Como ocorre o armazenamento de produtos e equipamentos no supermercado? Descubra agora

Saber como ocorre o armazenamento de produtos e equipamentos no supermercado é necessário para que você mantenha a qualidade do que é vendido, bem como a durabilidade dos equipamentos utilizados. Apesar disso, nem todo gestor dá a devida atenção a esse importante processo do supermercado. Para te mostrar a importância dessa etapa e ainda te…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Sacolas retornáveis para supermercados: entenda as vantagens para o seu negócio

As sacolas retornáveis para supermercado já são uma realidade para muitos estabelecimentos pelo país. Apesar disso, nem todos os gestores ou donos de um negócio enxergam a importância disso e como essas sacolas podem ser utilizadas para fazer a divulgação da sua marca. Se este for o seu caso, então esse artigo foi feito para…

Por Nayara Santos em 02.06.2021

Layout de supermercado moderno: veja como implementar no seu negócio

Planejar um layout de supermercado moderno é mais fácil do que você pode imaginar. Entretanto, para que ele funcione é preciso combinar diferentes ações em diferentes pontos do seu supermercado. Se você não sabe nem por onde começar, não precisa se preocupar. Neste artigo vamos te explicar a importância de ter um bom layout para…

Por Nayara Santos em 22.06.2021

Conheça 8 Tendências de Marketing para Supermercados em 2024!

Manter-se atualizado com as tendências de marketing para supermercado em 2024 é sinônimo de sair na frente da concorrência e conquistar os clientes antes que outras marcas o façam. Por isso, se você quiser uma marca pioneira no mercado, precisa conhecer todas as novidades disponíveis. Mas, já podemos adiantar que os recursos tecnológicos que facilitam…

Por Nayara Santos em 09.10.2023

11 Campanhas de Natal para supermercados: aumente o movimento da loja

Conseguir criar campanhas de Natal para supermercados que sejam criativas e capazes de atrair a atenção do cliente é um verdadeiro desafio. Afinal, essa é uma das datas mais importantes do varejo e simplesmente todas as lojas estarão oferecendo vantagens para os consumidores. Além disso, os varejistas frequentemente querem fazer algo completamente novo e fugir…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos