Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado.
Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para conseguir atrair a atenção do cliente e fazer com que ele compre com você. Uma ferramenta excelente para isso é a rádio personalizada. Chega de ser passado para trás pela concorrência e vem conhecer mais sobre esse serviço. Boa leitura!
Como a música pode revolucionar o seu negócio?
Os sentidos humanos permitem que o mundo seja percebido. Em alguns casos é possível escapar de situações potencialmente perigosas. Já em outros, você pode se deparar com uma situação agradável. Em ambos os casos, a sensação fica gravada na mente e o seu corpo reagirá de modo a evitar ou sentir aquela sensação novamente.
A audição é um dos principais sentidos, ficando atrás apenas da visão. Por isso, ser capaz de estimulá-lo nos seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis e em um ambiente agradável é essencial.
Tocar a música certa na loja fará com que o cliente passe mais tempo andando pelos corredores e olhando os produtos. Consequentemente, você aumenta as chances dele comprar mais.
Vantagens da rádio para supermercado
As principais vantagens que os supermercadistas perceberam ao implementar o serviço de rádio personalizada para se destacar do concorrente são:
- Fazer anúncios personalizados;
- Divulgar ofertas;
- Aumentar as vendas;
- Melhor comunicação com os funcionários e clientes;
- Vender espaço para anúncios de outras empresas do varejo.
Segredos para fazer a sua rádio para supermercados funcionar
Para conseguir colher todos esses benefícios que a rádio pode proporcionar, é preciso saber como fazer com que ela funcione corretamente. Isso inclui escolher o melhor sistema de som, afinal, sem isso você não conseguirá reproduzir as músicas ou os anúncios corretamente.
Também é importante ficar atento à frequência dos anúncios, o ideal é que eles sejam reproduzidos ao longo da programação musical e com um certo espaçamento de tempo. Da mesma forma, os anúncios também devem ser rotativos, ou seja, nada de ficar reproduzindo apenas um anúncio.
Outro ponto importantíssimo é a escolha da linguagem certa que será utilizada na comunicação com os seus clientes. Isso porque, ao mesmo tempo que você precisa conseguir se comunicar claramente com eles, você também precisa mostrar a personalidade da sua marca.
E, claro, é preciso ter a playlist certa para fazer a rádio funcionar. Assim como acontece com a linguagem, as músicas também precisam refletir a identidade da sua marca e agradar aos clientes. Por isso, é fundamental contar com uma equipe de especialistas para te ajudar a criar a playlist ideal para o seu negócio.
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