Por Nayara Santos em 12.04.2022

Conheça o serviço que seu concorrente tem e usa para aumentar as vendas, mas você ainda não!

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Provavelmente você já se deparou com serviços que o seu concorrente usa e que você ainda não implementou na sua loja. Inclusive, já deve ter reparado que muitos desses serviços permitem que a concorrência obtenha melhores resultados que o seu supermercado.

Por isso, é fundamental conhecer quais serviços você quer implementar no seu supermercado para conseguir atrair a atenção do cliente e fazer com que ele compre com você. Uma ferramenta excelente para isso é a rádio personalizada. Chega de ser passado para trás pela concorrência e vem conhecer mais sobre esse serviço. Boa leitura!

Como a música pode revolucionar o seu negócio?

Os sentidos humanos permitem que o mundo seja percebido. Em alguns casos é possível escapar de situações potencialmente perigosas. Já em outros, você pode se deparar com uma situação agradável. Em ambos os casos, a sensação fica gravada na mente e o seu corpo reagirá de modo a evitar ou sentir aquela sensação novamente.

A audição é um dos principais sentidos, ficando atrás apenas da visão. Por isso, ser capaz de estimulá-lo nos seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais confortáveis e em um ambiente agradável é essencial. 

Tocar a música certa na loja fará com que o cliente passe mais tempo andando pelos corredores e olhando os produtos. Consequentemente, você aumenta as chances dele comprar mais.

Vantagens da rádio para supermercado

As principais vantagens que os supermercadistas perceberam ao implementar o serviço de rádio personalizada para se destacar do concorrente são:

  • Fazer anúncios personalizados;
  • Divulgar ofertas;
  • Aumentar as vendas;
  • Melhor comunicação com os funcionários e clientes;
  • Vender espaço para anúncios de outras empresas do varejo.

Segredos para fazer a sua rádio para supermercados funcionar

Para conseguir colher todos esses benefícios que a rádio pode proporcionar, é preciso saber como fazer com que ela funcione corretamente. Isso inclui escolher o melhor sistema de som, afinal, sem isso você não conseguirá reproduzir as músicas ou os anúncios corretamente.

Também é importante ficar atento à frequência dos anúncios, o ideal é que eles sejam reproduzidos ao longo da programação musical e com um certo espaçamento de tempo. Da mesma forma, os anúncios também devem ser rotativos, ou seja, nada de ficar reproduzindo apenas um anúncio.

Outro ponto importantíssimo é a escolha da linguagem certa que será utilizada na comunicação com os seus clientes. Isso porque, ao mesmo tempo que você precisa conseguir se comunicar claramente com eles, você também precisa mostrar a personalidade da sua marca.

E, claro, é preciso ter a playlist certa para fazer a rádio funcionar. Assim como acontece com a linguagem, as músicas também precisam refletir a identidade da sua marca e agradar aos clientes. Por isso, é fundamental contar com uma equipe de especialistas para te ajudar a criar a playlist ideal para o seu negócio.

Quer saber mais como ter uma rádio personalizada no seu supermercado e oferecer um serviço que a concorrência ainda não tem? Então faça o download gratuito do nosso e-book e saia na frente!

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Produtos de Festa Junina para supermercado: veja os itens que não podem faltar

Você sente o cheiro das comidas típicas, ouve o som animado das músicas juninas e se contagia com a alegria que permeia o ar? Sim, a Festa Junina está chegando e, para os gestores de supermercados, isso significa uma oportunidade única de aumentar as vendas e encantar os clientes durante essa temporada festiva. Garantir os…

Por Nayara Santos em 22.04.2024

Ticket médio de supermercado: entenda o que é e como aumentá-lo

O ticket médio de um supermercado nada mais é do que um indicador de vendas que você pode utilizar para saber como andam as vendas do seu empreendimento. Ele é calculado com base no valor total de faturamento e no número de vendas realizadas em um determinado período. Assim, é possível saber qual é o…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Aumente as suas vendas agora com 5 ações simples e práticas!

É natural que gestores do setor supermercadista estejam em uma busca constante por formas de aumentar as vendas do supermercado. Afinal, nem sempre é fácil encontrar formas de se destacar e fazer com que o cliente prefira a sua loja. Por isso, em um ramo tão competitivo, ficar de olho nas novidades é uma questão…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Social media para supermercado: entenda a importância da presença digital

Em um mundo cada vez mais digital é fundamental que você, dono de supermercado, inclua a social media no seu dia a dia. Essa tendência ficou ainda mais evidente durante a pandemia, já que manter contato com o cliente utilizando as ferramentas que a tecnologia oferece foi crucial para a sobrevivência de muitos negócios. Independente…

Por Nayara Santos em 22.02.2021

5 ideias de promoção para supermercado: aumente suas vendas

Ter boas ideias de promoção para supermercado pode fazer a diferença na hora de aumentar as vendas da sua loja. Afinal, em tempo de crise e preços altos, os consumidores buscam sempre uma forma de conseguir diminuir os custos e sair na vantagem. Se você conseguir fazer as promoções certas poderá, sem dúvida alguma, se…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Marketing sensorial para supermercados: entenda mais sobre essa estratégia

A aplicação do marketing sensorial para supermercados tem se tornado cada dia mais comum. Essas técnicas têm como foco principal despertar todos os sentidos dos consumidores durante as compras fazendo com que eles comprem mais. Conhecer e entender quais estratégias fazem parte desta criativa e funcional subdivisão do marketing pode fazer toda a diferença nos…

Por Nayara Santos em 19.01.2021

Tabloide de supermercado: aprenda a fazer em 6 passos

Preparar um tabloide de supermercado pode ser uma ótima forma de atrair a atenção dos clientes para a sua marca. Além disso, essa é uma estratégia bastante versátil, já que ela pode ser utilizada em diferentes momentos, como semanalmente para divulgar as ofertas do supermercado, bem como para divulgar os produtos sazonais que estão em…

Por Nayara Santos em 19.08.2022

Propagandas criativas para supermercados: confira 5 ideias para se inspirar

Você já conseguiu fazer uma propaganda criativa para o seu supermercado? Não conseguiu e não sabe bem por onde começar? Então não tem problema, esse artigo foi feito pensando em você, é só vir com a gente e conferir as ideias que a gente tem para você se inspirar. Provavelmente você já ouviu dizer que…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Corredor de supermercado: saiba como melhorar a experiência dos clientes

A forma como o corredor de supermercado é organizado, disposto e apresentado para os clientes pode fazer toda a diferença durante as compras. Isso porque, locais bagunçados, sem nenhuma separação por categorias, sujo e com mercadorias faltando afastam o cliente não apenas do corredor, mas também do seu supermercado. Dito isso, é evidente que você…

Por Nayara Santos em 22.06.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos