Por Nayara Santos em 02.06.2021

Sacolas retornáveis para supermercados: entenda as vantagens para o seu negócio

Por Nayara Santos em 02.06.2021

As sacolas retornáveis para supermercado já são uma realidade para muitos estabelecimentos pelo país. Apesar disso, nem todos os gestores ou donos de um negócio enxergam a importância disso e como essas sacolas podem ser utilizadas para fazer a divulgação da sua marca.

Se este for o seu caso, então esse artigo foi feito para você. Oferecer sacolas retornáveis do supermercado para os clientes é uma excelente forma de chamar a atenção dos consumidores para a sua marca. Confira a seguir todas as vantagens de se utilizar esse item no marketing da sua empresa. Boa leitura!

Vantagens das sacolas retornáveis para supermercados

Oferecer embalagens em um supermercado é essencial, independentemente do tipo de sacola. Entretanto, é importante que o gestor enxergue nesse item uma ferramenta para divulgar e reforçar a sua marca, mostrar que o supermercado possui ações sustentáveis, se preocupa com o meio ambiente e para atrair e fidelizar clientes. Veja a seguir os detalhes de cada uma dessas vantagens.

Fortalece a sua marca

Um dos sentidos mais desenvolvidos no ser humano é a visão, por isso, investir na identidade visual da sua empresa é fundamental. Afinal de contas, é através do logo e das cores que o cliente conseguirá lembrar da sua marca mais facilmente. Por isso, o supermercado que investe em sacolas retornáveis que contenham esses itens está investindo também no fortalecimento da sua marca. 

Além disso, para que os clientes sejam capazes de reconhecer o profissionalismo do seu negócio, é preciso que a impressão das imagens e a qualidade da sacola sejam boas. Caso contrário, o cliente vai optar por trazer a sua própria sacola retornável, ou mesmo usar a sacola do concorrente na sua loja.

Pode ser utilizada em campanhas promocionais

Não é porque a sacola retornável para supermercado precise ter o logo ou as cores do seu negócio que ela precisa ter sempre a mesma aparência. Muito pelo contrário, ela pode ser utilizada em diferentes campanhas promocionais e datas comemorativas.

Neste caso, a sacola é mais uma mídia impressa que você irá utilizar para divulgar a sua marca. Por exemplo, no carnaval é possível fazer estampas com cores chamativas e desenhos como máscaras, confete e serpentina; nas festas de final de ano é possível apostar nos desenhos com motivos natalinos e com fogos de artifícios para a celebração do réveillon; e assim por diante.

Atrai e fideliza clientes

Muitas pessoas gostam de colecionar itens, usar e exibir itens que sejam comemorativos, além de não perderem uma novidade. Por isso, você pode preparar diferentes estampas das sacolas retornáveis no seu supermercado e, até mesmo, diferentes tamanhos de sacolas. Isso com certeza irá chamar a atenção desses consumidores.


Ainda, se você fizer diferentes estampas da sacola para uma mesma data, você pode divulgar aos clientes através das redes sociais ou pelos encartes de supermercado, que há uma nova coleção de sacolas e que os clientes podem colecioná-las. 

As sacolas retornáveis devem ser compradas, entretanto, não há nada melhor para fidelizar o cliente do que oferecer brindes. Dito isso, uma ação de marketing que pode ser feita é dar a sacola gratuitamente para os clientes que fazem parte do programa de fidelidade, ou então nas compras acima de um determinado valor. Além de divulgar o supermercado, essa ação ainda poderá aumentar o valor do ticket médio.

Oferece uma boa experiência de compra aos seus clientes

Por último, mas não menos importante, as sacolas retornáveis para supermercados também servem para proporcionar uma boa experiência de compras ao cliente. Isso porque, cada vez mais as pessoas estão interessadas em adquirir produtos que sejam de boa qualidade e duráveis. Assim, se você conseguir oferecer isso para os clientes, eles irão reutilizar as sacolas em muitas outras ocasiões e não apenas durante as compras.

Lembre-se que as sacolas devem ser capazes de suportar o peso dos produtos. Caso haja um limite, é importante que ele seja mencionado em algum lugar na sacola. Desta forma, você estará orientando o cliente e prevenindo acidentes que poderiam deixar o cliente insatisfeito.

Neste artigo você conheceu as vantagens de se utilizar as sacolas retornáveis para supermercado, o que acha de conferir outras ideias para ter um supermercado sustentável?

Venda mais divulgando todas as ofertas do seu supermercado!

A Listenplay te ajuda a divulgar todas as suas ofertas de forma estratégica no som ambiente do seu supermercado, impactando os clientes no momento exato de compra.

Crie anúncios instantâneos com locutores profissionais e virtuais, use a nossa Inteligência Artificial para criar os melhores textos de campanhas e tenha diversas playlists pensadas para o ambiente de compra. 

É muito rápido e fácil: você cadastra os produtos, escolhe o locutor, seu anúncio fica pronto na hora e já começa a tocar dentro da sua loja, enquanto os clientes estão diante das prateleiras e com o cartão no bolso.

Teste grátis e confira na prática suas vendas aumentarem!

Compartilhe

Você também pode gostar

Fornecedores para supermercado: conheça os melhores e sua importância

Encontrar bons fornecedores para supermercado é uma das importantes tarefas de todo gestor desse setor do varejo. Entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que muitos aspectos devem ser levados em consideração na hora de fechar algum contrato ou mesmo para conseguir manter um bom relacionamento com os seus fornecedores. Por isso, neste…

Por Nayara Santos em 09.08.2021

Como fazer curva abc: saiba tudo sobre o assunto

Ser capaz de fazer um bom gerenciamento dos produtos em estoque tem os seus desafios. Por isso, é essencial para todo gestor ou dono de um negócio conhecer as ferramentas corretas para conseguir informações que sejam relevantes para a tomada de decisões. Uma dessas ferramentas é a curva abc. Saber como fazer a curva abc…

Por Nayara Santos em 28.10.2020

Outdoor de supermercado: veja como ser criativo

Para os gestores e donos de supermercado é importantíssimo encontrar diferentes formas de divulgar o seu negócio. Por mais que a divulgação do supermercado em outdoor de supermercado seja explorada, nem sempre ela é capaz de atingir os objetivos desejados. Para funcionar, essa estratégia precisa ser capaz de chamar a atenção dos consumidores e se…

Por Nayara Santos em 03.05.2021

Cargos de um supermercado: conheça os principais e suas funções

 Conhecer os diferentes cargos de um supermercado é fundamental para todo gestor. Isso porque é preciso entender quais são os possíveis funcionários que o supermercado deverá ter, conhecimento essencial na hora de fazer o organograma do seu negócio.  Além disso, ele também auxiliará no planejamento de possíveis planos de carreira dentro da empresa. Sem…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Layout de armazém de supermercado: entenda como fazer

Muito se discute a respeito da importância do layout de supermercado para que o cliente tenha uma boa experiência de compras. Entretanto, pouco se fala de como manter um bom layout de armazém no supermercado, facilitando o manuseio de produtos e as perdas por vencimento. Se você tem esse problema, então está no lugar certo.…

Por Nayara Santos em 02.07.2021

Comunicação visual interna para supermercado: conheça as principais

A comunicação visual interna para supermercado irá te ajudar a sinalizar e identificar todas as seções. Quando bem feita, ela é capaz de melhorar a experiência de compra do cliente, já que ele consegue encontrar todos os itens que estão na sua lista de compras.  Por isso, é fundamental prestar atenção em como você pode…

Por Nayara Santos em 30.03.2021

Lista de produtos para montar um supermercado: veja quais itens não podem faltar

Conhecer qual é a lista de produtos para montar um supermercado pode não ser uma tarefa muito simples. Afinal de contas, um supermercado que não possui os produtos certos ou que não consegue atender à demanda do cliente está fadado ao fracasso. Entretanto, antes de se desesperar é importante entender que os produtos vendidos em…

Por Nayara Santos em 15.02.2023

18 Textos prontos para divulgar as ofertas de supermercado, confira

Fazer ofertas no supermercado é importante porque você consegue atrair novos clientes para a sua loja, aumentar o movimento e as vendas. Além disso, quando o cliente sabe que você faz boas ofertas, ele estará sempre de olho para conferir as novidades. Entretanto, ter bons preços pode não ser suficiente para conseguir ter resultados melhores.…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Ticket médio de supermercado: entenda o que é e como aumentá-lo

O ticket médio de um supermercado nada mais é do que um indicador de vendas que você pode utilizar para saber como andam as vendas do seu empreendimento. Ele é calculado com base no valor total de faturamento e no número de vendas realizadas em um determinado período. Assim, é possível saber qual é o…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos