Por Nayara Santos em 06.02.2019

3 Estratégias de Marketing para Atrair Clientes

Por Nayara Santos em 06.02.2019

Em um segmento cada vez mais competitivo, desenvolver e aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes é fundamental para seu negócio crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para te ajudar a ter ideias e ser ainda melhor! Veja:

1. Estabeleça as melhores parcerias

No universo fitness, onde as pessoas buscam cada vez mais maneiras de promover o bem-estar, a saúde e um estilo de vida saudável, parcerias são excelente estratégias de marketing para atrair clientes.
Por que não trabalhar junto com outras empresas e profissionais que oferecem esse tipo de benefício — como nutricionistas, lojas de suplementos, clínicas de estética, etc? Capte novos alunos trocando indicações, publicidade ou mesmo condições diferenciadas na hora da compra do plano.

2. Ofereça promoções e descontos

Os brasileiros adoram promoções e descontos. Esse tipo de estratégia costuma dar certo e chamar a atenção de novos clientes. O melhor de tudo é que, além de conquistar mais alunos para sua academia, no caso de descontos e promoções pontuais, é comum as indicações boca a boca acontecerem naturalmente.
Ou seja, aqueles que se beneficiaram das promoções farão as indicações para amigos e família, para que possam aproveitar também.

3. Aposte em eventos

Oferecer eventos — tanto para seu público interno, quanto para o externo — é uma das melhores estratégias de marketing para atrair clientes novos e fidelizar os antigos. Vale lembrar que não é preciso muito, pois esses eventos podem acontecer até mesmo no próprio salão da academia.

Uma ideia interessante de evento para quem já é aluno é, por exemplo, promover pequenas competições de corrida nas próprias esteiras, oferecendo brindes da academia para aqueles que se saírem melhor.

Pronto para aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes?

O que achou das nossas ideias de estratégias de marketing para atrair clientes? Unindo as melhores parcerias com promoções, descontos e eventos interessantes, com certeza conseguirá impulsionar sua academia!

Para mais insights preciosos para o sucesso de seu negócio continue acompanhando a Rádio Academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual é a música certa para minha academia?

Montar uma playlist para sua academia parece algo simples de ser realizado, mas a medida que você entende a importância que isso tem nos resultados da academia e começa a se importar mais com esse assunto, percebe que essa é uma tarefa bastante complexa e parece que não importa o que você faça, os alunos…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Gestão de academia: 5 formas de otimizá-la

O mercado fitness está em amplo crescimento. Todos os dias surgem novas academias, oferecendo atividades físicas inovadoras e cada vez mais interessantes. Além disso, para atrair mais clientes, elas investem pesado em promoções, descontos e estratégias de marketing convincentes, o que torna esse mercado extremamente competitivo. Para driblar esse cenário e sair à frente dos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Os 7 benefícios de ter uma Rádio própria para sua academia

Rádio própria… Se você está lendo esse post, provavelmente já está por dentro das novas tendências que estão rolando nas academias, mas se quiser saber mais pode ler meu post “Pense fora da caixa, conheça as 4 novas tendências em academias”. Ter uma rádio própria da sua academia tem uma série de benefícios, e com…

Por Nayara Santos em 19.11.2015

As melhores técnicas e ferramentas do marketing promocional para academias

Aposte nas nossas técnicas e ferramentas do marketing promocional e impulsione sua academia!

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Como surpreender futuros alunos: a primeira impressão é a que fica

Como surpreender futuros alunos: reflita bem e responda, a primeira impressão é a que fica? Está em dúvida em relação à resposta? Então, relembre os fornecedores que você já pensou em contratar e desistiu porque o atendimento não era bacana; pense nos restaurantes em que você já deixou de almoçar pois o ambiente tinha um…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

História de Sucesso – Órbita Academia mantendo o treino animado o dia todo!

A Órbita Academia existe há 17 anos, hoje ela tem duas unidades e devido ao sucesso irão inaugurar em breve a terceira unidade. A missão da academia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional, física e social. Para ajudar a melhorar a…

Por Nayara Santos em 14.11.2017

Músicas de Natal para academias: 20 músicas para entrar no clima

O poder que a música tem para transformar um ambiente é conhecido por muitas pessoas. Isso fica ainda mais evidente nas músicas de Natal para academia. Afinal de contas, esse é um período em que, ao mesmo tempo que muitas pessoas estão malhando duro para ficar em forma para as festas. Outras estão reduzindo a…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Como Montar uma Mídia Indoor na minha Academia

Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor,…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos