Por Nayara Santos em 28.03.2024

Dica de campanha para academias: Traga sua mãe para malhar com a gente!

Por Nayara Santos em 28.03.2024

O Dia das Mães é uma data com potencial para aumentar o número de alunos da sua academia, e ainda fidelizar aqueles que já estão matriculados. Afinal, você pode preparar eventos especiais, o que te ajudará a se conectar com os seus alunos e a conquistar novos.

Uma forma que muitas empresas encontraram de mostrar aos consumidores a qualidade de seus produtos é com amostras grátis, então por que não fazer o mesmo com a sua academia? Basta oferecer a oportunidade para as mães treinarem junto de seus filhos.

Venha com a gente e descubra como atrair novos alunos para a sua academia e a preparar essa campanha infalível. Boa leitura!

Preparando a campanha: “Traga a sua mãe para malhar com a gente”

1. Defina tudo o que será necessário

Vamos iniciar o planejamento da agenda para a execução da campanha. É importante considerar que será necessário tempo para preparar a academia para receber as mães, instruir os professores e funcionários sobre os detalhes da campanha e produzir todo o material promocional necessário.

É altamente recomendável começar o planejamento o mais cedo possível. Muitos especialistas sugerem um prazo de 3 meses de antecedência para garantir uma preparação adequada. No entanto, mesmo se você estiver começando agora e tiver apenas um mês disponível, não se preocupe, nosso passo a passo ajudará a otimizar o processo.

Para auxiliar na organização, você pode utilizar um gráfico de Gantt para estabelecer a linha do tempo, determinando quando cada tarefa deve ser realizada e por quanto tempo. Além disso, distribua as responsabilidades entre sua equipe, envolvendo os professores na criação de aulas exclusivas para a campanha, por exemplo.

2. Verifique os descontos que podem ser oferecidos

Após definir a linha do tempo e as tarefas necessárias para a execução da campanha, é importante também planejar o valor da matrícula para as mães que participarem. 

Uma abordagem estratégica seria oferecer um desconto especial ou uma promoção exclusiva para as mães que fizerem a matrícula durante a campanha. Isso pode ser feito através de descontos proporcionais ao período de adesão, como por exemplo, um desconto maior para quem fechar um plano anual em comparação com um plano trimestral.

Outra opção seria oferecer benefícios adicionais, como acesso gratuito a aulas extras, sessões de treinamento personalizado ou descontos em produtos da academia. Esses incentivos extras podem tornar a oferta mais atrativa para as mães e aumentar a adesão à campanha.


É fundamental também realizar uma análise de custos para garantir que o desconto oferecido seja viável financeiramente para a academia. Considere os custos operacionais, custos fixos e a margem de lucro desejada ao determinar o valor da matrícula com desconto.

Além disso, lembre-se de comunicar claramente os benefícios da campanha e o valor agregado que as mães receberão ao aderirem à academia. Isso pode ser feito através de materiais promocionais, como flyers, posts nas redes sociais, anúncios na rádio indoor e e-mails informativos.

Ao planejar o valor da matrícula para as mães que participarem da campanha, é essencial encontrar um equilíbrio entre oferecer um incentivo atrativo e garantir a sustentabilidade financeira da academia. Dessa forma, você poderá maximizar o impacto da campanha e alcançar o sucesso desejado.

3. Divulgue a campanha

Planejar como será feita a divulgação da sua campanha de Dia das Mães é essencial. Afinal, os alunos precisam saber o que você preparou para eles, não é mesmo? Ou caso você queira atrair pessoas que não conhecem a academia, também é necessário saber onde anunciar.

Algumas sugestões de mídias e plataformas nas quais você pode investir em anúncios são:

  • E-mail marketing: envie newsletters e e-mails promocionais para a sua base de alunos anunciando a campanha de Dia das Mães. Inclua informações sobre como a campanha funcionará, quais descontos e os benefícios exclusivos. Além disso, procure personalizar os e-mails sempre que possível para aumentar o engajamento;
  • Redes sociais: utilize o perfil da academia nas redes para promover a sua campanha de Dia das Mães. Procure fazer diferentes postagens falando sobre o que vai acontecer na data e como a academia celebrará esse momento com os alunos; 
  • Empresas parcerias: ter bons parceiros é sempre uma boa ideia quando o assunto é empreendedorismo. No caso de uma academia, pode ser interessante ter parceiros como hortifruti, lojas de produtos naturais e fitness. Mas, para o Dia das Mães, você poderá ter como parceiro salões de beleza, restaurantes, floriculturas, dentre outros. Assim, além de ajudar a divulgar o evento, você também poderá dar presentes especiais para as mães;
  • Rádio da academia: sem dúvida alguma, uma das melhores formas de se comunicar com os alunos da sua academia é com a rádio indoor. Assim, todos que estiverem treinando naquele momento saberão o que você planejou e como eles podem participar.

4. Música e comunicação assertiva na sua academia

De nada adianta preparar os melhores descontos e benefícios se você não conseguir oferecer um bom ambiente para os alunos. Manter a academia organizada, tendo espaço suficiente para os alunos fazerem os exercícios na sala de musculação é apenas uma pequena parte.

Professores bem treinados, que sejam capazes de orientar os alunos de forma adequada, também é importantíssimo. Não poderíamos deixar de mencionar a música, afinal, essa pode ser um frequente motivo de reclamação dos alunos.

A boa notícia é que você pode acabar com as reclamações de uma vez por todas com a Radioacademia. Isso porque você terá a ajuda do time de especialistas em música e comunicação para negócios da Listenx

Isso significa não apenas que você terá acesso a diversas playlists com diferentes estilos, níveis de energia e temas, mas também à experiência do nosso time. São mais de 20 anos ajudando milhares de clientes, incluindo a Cia Athletica, Bio Ritmo e Smart Fit

Veja a seguir como solicitar um teste gratuito e conferir de pertinho todos os benefícios de ter a rádio certa na sua academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Músicas para academias: como escolher?

Uma boa música pode ter um grande impacto na motivação e no rendimento dos alunos de uma academia. Porém, escolher músicas que impulsionem o treino de cada um não é uma tarefa fácil, afinal elas devem agradar pessoas de gostos diversos e ainda ser estimulante para todos os tipos de treino. Apesar disso, é possível,…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

A Manutenção de Aparelhos de Musculação e a Experiência do Cliente

A grande chave para que uma academia consiga conquistar novos clientes e, principalmente, fidelizar os alunos já existentes, é a otimização contínua da experiência do usuário. Neste post, falaremos sobre um dos fatores de maior influência e relevância para este meio: a manutenção de aparelhos de musculação. Quer saber como esse tópico tem o poder…

Por Nayara Santos em 13.02.2019

O impacto da música na percepção dos alunos

Ao contrário do que você pode imaginar a música tem um grande impacto na percepção dos seus alunos, por esse motivo trouxe 5 fatores onde a música pode ajudar a motivar, fidelizar, reter e encantar seus alunos. Primeiramente, se você é gestor ou proprietário de uma academia, você já notou que precisa criar uma programação…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Por que devo conhecer o gosto musical do aluno antes de criar playlist?

Gosto musical do aluno: a música é, para muitos, o combustível da vida. Ela une as pessoas, faz com que todos se animem, conversem sobre o assunto e, além disso, diverte e entretém. É por este (e por alguns outros motivos) que os serviços de streaming musicais fazem tanto sucesso, assim como os shows e…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Saiba qual playlist ideal para motivar alunos na academia de manhã

Playlist ideal para motivar alunos na academia: acordar para ir à academia de manhã tornou-se um hábito comum para a maioria das pessoas. No entanto, quem deseja manter um corpo fitness ou saudável, precisa ter coragem para abandonar a cama logo cedo. Por este motivo, chegar na academia e escutar boas músicas é uma ação…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

As playlists motivam os alunos no treino?

Seja no período da manhã, seja durante a noite, será que as playlists motivam os alunos no treino? Normalmente, quando eles estão praticando algum exercício físico ao ar livre ou na academia, dificilmente conseguem treinar sem aquele empurrãozinho musical para dar mais gás nas séries e/ou circuitos. Embora tenha quem diga que a música na…

Por Nayara Santos em 18.10.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos