Por Nayara Santos em 28.03.2024

Dica de campanha para academias: Traga sua mãe para malhar com a gente!

Por Nayara Santos em 28.03.2024

O Dia das Mães é uma data com potencial para aumentar o número de alunos da sua academia, e ainda fidelizar aqueles que já estão matriculados. Afinal, você pode preparar eventos especiais, o que te ajudará a se conectar com os seus alunos e a conquistar novos.

Uma forma que muitas empresas encontraram de mostrar aos consumidores a qualidade de seus produtos é com amostras grátis, então por que não fazer o mesmo com a sua academia? Basta oferecer a oportunidade para as mães treinarem junto de seus filhos.

Venha com a gente e descubra como atrair novos alunos para a sua academia e a preparar essa campanha infalível. Boa leitura!

Preparando a campanha: “Traga a sua mãe para malhar com a gente”

1. Defina tudo o que será necessário

Vamos iniciar o planejamento da agenda para a execução da campanha. É importante considerar que será necessário tempo para preparar a academia para receber as mães, instruir os professores e funcionários sobre os detalhes da campanha e produzir todo o material promocional necessário.

É altamente recomendável começar o planejamento o mais cedo possível. Muitos especialistas sugerem um prazo de 3 meses de antecedência para garantir uma preparação adequada. No entanto, mesmo se você estiver começando agora e tiver apenas um mês disponível, não se preocupe, nosso passo a passo ajudará a otimizar o processo.

Para auxiliar na organização, você pode utilizar um gráfico de Gantt para estabelecer a linha do tempo, determinando quando cada tarefa deve ser realizada e por quanto tempo. Além disso, distribua as responsabilidades entre sua equipe, envolvendo os professores na criação de aulas exclusivas para a campanha, por exemplo.

2. Verifique os descontos que podem ser oferecidos

Após definir a linha do tempo e as tarefas necessárias para a execução da campanha, é importante também planejar o valor da matrícula para as mães que participarem. 

Uma abordagem estratégica seria oferecer um desconto especial ou uma promoção exclusiva para as mães que fizerem a matrícula durante a campanha. Isso pode ser feito através de descontos proporcionais ao período de adesão, como por exemplo, um desconto maior para quem fechar um plano anual em comparação com um plano trimestral.

Outra opção seria oferecer benefícios adicionais, como acesso gratuito a aulas extras, sessões de treinamento personalizado ou descontos em produtos da academia. Esses incentivos extras podem tornar a oferta mais atrativa para as mães e aumentar a adesão à campanha.


É fundamental também realizar uma análise de custos para garantir que o desconto oferecido seja viável financeiramente para a academia. Considere os custos operacionais, custos fixos e a margem de lucro desejada ao determinar o valor da matrícula com desconto.

Além disso, lembre-se de comunicar claramente os benefícios da campanha e o valor agregado que as mães receberão ao aderirem à academia. Isso pode ser feito através de materiais promocionais, como flyers, posts nas redes sociais, anúncios na rádio indoor e e-mails informativos.

Ao planejar o valor da matrícula para as mães que participarem da campanha, é essencial encontrar um equilíbrio entre oferecer um incentivo atrativo e garantir a sustentabilidade financeira da academia. Dessa forma, você poderá maximizar o impacto da campanha e alcançar o sucesso desejado.

3. Divulgue a campanha

Planejar como será feita a divulgação da sua campanha de Dia das Mães é essencial. Afinal, os alunos precisam saber o que você preparou para eles, não é mesmo? Ou caso você queira atrair pessoas que não conhecem a academia, também é necessário saber onde anunciar.

Algumas sugestões de mídias e plataformas nas quais você pode investir em anúncios são:

  • E-mail marketing: envie newsletters e e-mails promocionais para a sua base de alunos anunciando a campanha de Dia das Mães. Inclua informações sobre como a campanha funcionará, quais descontos e os benefícios exclusivos. Além disso, procure personalizar os e-mails sempre que possível para aumentar o engajamento;
  • Redes sociais: utilize o perfil da academia nas redes para promover a sua campanha de Dia das Mães. Procure fazer diferentes postagens falando sobre o que vai acontecer na data e como a academia celebrará esse momento com os alunos; 
  • Empresas parcerias: ter bons parceiros é sempre uma boa ideia quando o assunto é empreendedorismo. No caso de uma academia, pode ser interessante ter parceiros como hortifruti, lojas de produtos naturais e fitness. Mas, para o Dia das Mães, você poderá ter como parceiro salões de beleza, restaurantes, floriculturas, dentre outros. Assim, além de ajudar a divulgar o evento, você também poderá dar presentes especiais para as mães;
  • Rádio da academia: sem dúvida alguma, uma das melhores formas de se comunicar com os alunos da sua academia é com a rádio indoor. Assim, todos que estiverem treinando naquele momento saberão o que você planejou e como eles podem participar.

4. Música e comunicação assertiva na sua academia

De nada adianta preparar os melhores descontos e benefícios se você não conseguir oferecer um bom ambiente para os alunos. Manter a academia organizada, tendo espaço suficiente para os alunos fazerem os exercícios na sala de musculação é apenas uma pequena parte.

Professores bem treinados, que sejam capazes de orientar os alunos de forma adequada, também é importantíssimo. Não poderíamos deixar de mencionar a música, afinal, essa pode ser um frequente motivo de reclamação dos alunos.

A boa notícia é que você pode acabar com as reclamações de uma vez por todas com a Radioacademia. Isso porque você terá a ajuda do time de especialistas em música e comunicação para negócios da Listenx

Isso significa não apenas que você terá acesso a diversas playlists com diferentes estilos, níveis de energia e temas, mas também à experiência do nosso time. São mais de 20 anos ajudando milhares de clientes, incluindo a Cia Athletica, Bio Ritmo e Smart Fit

Veja a seguir como solicitar um teste gratuito e conferir de pertinho todos os benefícios de ter a rádio certa na sua academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

História de Sucesso – Fit Park Academia com as aulas bombando!

A Fit Park surgiu no ano de 2013 trazendo para Uberlândia uma proposta inovadora de serviço, oferecendo aos seus clientes um programa de atividades completo e flexível. Infraestrutura completa, equipe técnica altamente qualificada, metodologia exclusiva, aliam conforto e resultado, independentemente de quais sejam os seus objetivos. Encontramos com a Mariana, sócia proprietária da Academia e…

Por Nayara Santos em 11.11.2017

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

Como criar um briefing de anúncio!

Como criar um briefing de anúncio? Usar spots comerciais (anúncios) na sua academia é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus alunos informados sobre tudo que está acontecendo aí na sua academia. Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é…

Por Nayara Santos em 27.03.2017

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

2 Ações de Marketing Digital Para Academias

Já comentamos por aqui sobre como o segmento fitness funciona a base da sazonalidade. Isso porque o movimento pode cair muito entre os meses de março a setembro, voltando a ter a maioria das matrículas somente nos últimos meses do ano, com a famosa “preparação do corpo para o verão”. É aí que entra o…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Fazer um Planejamento de Metas para os Alunos da Sua Academia

Assim como é importante definir objetivos de vendas para sua academia, é essencial que saiba como fazer um planejamento de metas também para os alunos. Isso porque somente por meio de objetivos bem definidos é que conseguimos de fato mensurar a chegada ao lugar pretendido. Portanto, quando o assunto são os frequentadores da sua academia,…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Gestão Tributária em academias: qual a importância?

Gestão Tributária em academias: a carga tributária é uma das maiores preocupações de todo empresário brasileiro. Apesar disso, muitos empreendedores e gestores de academia desconsideram esse fator por não oferecerem a venda de produtos em si. Achando uma tarefa pouco importante, não levam a sério o controle tributário. A verdade, entretanto, é que essa gestão…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

5 ações para mobilizar seus alunos no Dia Mundial da Saúde

Datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para promover ações que irão agradar e fidelizar os alunos da academia. Afinal, quem não gosta de programações diferenciadas, receber mimos ou qualquer benefício que marque um dia especial? Aliás, o que não falta são datas comemorativas para você escolher e celebrar com os seus clientes. Entretanto, dependendo do…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos