Por Nayara Santos em 02.03.2023

15 textos para propaganda de academia, confira os melhores!

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Os textos de propaganda de academia podem te ajudar a atrair novos alunos e manter aqueles que já estão matriculados motivados a continuar treinando, uma tarefa nem sempre fácil não é mesmo? Como criar os textos certos nem sempre é fácil, nós preparamos este artigo para te ajudar.

Afinal, os textos de propaganda da academia devem ser informativos, mostrando quais as vantagens de se matricular e como a academia e os profissionais que ali trabalham irão te ajudar nos objetivos desejados. Mas, além disso, é preciso mostrar que o aluno encontrará muito mais do que um local para fazer exercícios, mas também um ambiente agradável que ele pode aproveitar para se desligar dos problemas, pelo menos por um tempo.

Venha com a gente e confira as nossas sugestões de textos de propaganda para academia e confira todas as dicas para criar os seus próprios textos e arrasar na hora de atrair alunos. Boa leitura!

Dicas de textos para fazer propaganda da sua academia

  1. Quer cuidar do seu corpo e contar com a orientação dos melhores profissionais do mercado? Então venha para (nome da academia)! Aqui você encontra infraestrutura de ponta, programas personalizados e atendimento caloroso. Comece a mudar a sua vida hoje!
  2. Ir à academia não é brincadeira, é saúde! Venha cuidar da sua saúde, melhorar sua qualidade de vida e aproveitar cada momento com quem você ama. Aqui na (nome da academia) temos os melhores programas e condições especiais para você!
  3. (nome da academia) é a melhor escolha que você fez! Com os mais modernos equipamentos e nossas estruturas inovadoras, contamos com profissionais qualificados para acompanhá-lo na realização do seu desenvolvimento desejado. (Nome da academia) tem o melhor programa da cidade para cuidar de você!
  4. Que tal começar um novo capítulo em sua vida hoje mesmo? Esqueça o cansaço, as doenças e as inseguranças e se torne uma nova pessoa! (nome da academia) está aqui para te deixar com mais disposição e saúde. Faça uma visita, fale com os nossos profissionais e confira o que planejamos para você alcançar a sua melhor versão!
  5. Se você é daqueles que pensa que o exercício físico melhora apenas a sua saúde física, você não poderia estar mais enganado! Ele ajuda a melhorar a sua memória, seu sono, sua disposição e pode até mesmo te deixar mais feliz? Venha para (nome da academia) que nós te ajudamos a cuidar do seu bem-estar. Temos planos e condições ideais que se encaixam na sua realidade. Não perca!
  6. Cuide do seu corpo e mente com (nome da academia). Nossa equipe conta com os melhores profissionais e equipamentos para atender você. Temos um plano perfeito à sua espera!
  7. Você sabia que aqui na (nome da academia) nos temos um serviço de nutrição com profissionais prontos para te ajudar a alcançar os seus objetivos? Está esperando o quê? Agende um horário agora mesmo, é só falar com as nossas recepcionistas!
  8. Não perca as nossas ofertas de aulas de spin de verão. Treine com aulas diferenciadas e foque na queima de calorias! Fale com a nossa equipe para mais detalhes!
  9. Atenção aluno! A aula de zumba começa em 15 minutos! Estamos te esperando!
  10. Venha se preparar para o seu melhor! Nas nossas aulas de grupo, além de se divertir, você ainda queima calorias e o seu treino não cai na rotina. Verifique a programação!
  11. Estamos com saudades de você! (nome do academia) tem condições especiais para que possa retomar o seu programa de fitness e ter uma vida mais saudável e feliz. Venha conhecer esta oportunidade hoje mesmo! Nossa equipe está esperando por você!
  12. Não se coloque em segundo plano, cuide de você! (nome da academia) está oferecendo descontos especiais para quem quer voltar à forma e cuidar da saúde novamente. Faça-nos uma visita e aproveite as condições especiais preparadas exclusivamente para você!
  13. A (nome da academia) está com uma promoção exclusiva para fazer você cuidar da sua saúde física e mental novamente. Com uma estrutura totalmente nova e o atendimento impecável que você já conhece, nossa equipe de profissionais espera recebê-lo novamente! Venha conferir!
  14. Todo dia é um bom dia para recomeçar. Que tal aproveitar o dia de hoje e se reconectar com o programa para ficar mais saudável e disposto? (nome da academia) está com uma promoção especial para te receber de volta. Fale com a gente e nos ajude a cuidar de você!
  15. Cansado de treinar sozinho e não conseguir alcançar os resultados desejados? Então você precisa conhecer o time de profissionais da (nome da academia). Treinos feitos sob medida, com os exercícios que você gosta e precisa para alcançar os seus objetivos!

Em que devo focar para criar textos de propaganda de academia?

Os textos de propaganda para academia podem ser utilizados não apenas para divulgar novos serviços, lembrar os alunos de fazer a rematrícula ou para anunciar descontos e promoções. Eles também são uma poderosa ferramenta de marketing para que você mantenha os alunos engajados para obter bons resultados.

Ou seja, você pode melhorar o desempenho dos alunos apenas com palavras de incentivo ou dando dicas de como levar uma vida mais saudável. Assim, todos ganham: os alunos por conseguirem obter bons resultados e melhorar a saúde, e a academia, já que alunos satisfeitos com os resultados obtidos irão renovar a matrícula. Ainda, esses alunos podem também trazer parentes e amigos para a academia.


Confira a seguir quais são os principais pontos nos quais você pode focar para criar textos de propaganda para a sua academia.

Exercícios são a maior forma de prevenir doenças

Exercícios são uma das melhores formas de prevenir doenças. Além de ajudar a controlar a diabetes, a hipertensão, melhorar o sono e te ajudar a te deixar mais feliz. Ou seja, até a dieta fica mais fácil. Por isso, na hora de preparar os textos de propaganda da academia, você pode reforçar esse ponto, mostrando aos alunos todos os benefícios que eles podem obter com a prática regular de atividades físicas.

Exercícios ajudam a diminuir incômodos da TPM

Segundo especialistas, uma das medidas mais eficazes para ajudar a enfrentar a tensão pré-menstrual, é seguir um programa rotineiro de atividade física. Ao praticar exercícios físicos, nosso corpo libera endorfina, que além de atuar na sensação de bem-estar, também possui ação analgésica, auxiliando a amenizar as dores que muitas mulheres enfrentam durante este período.

Portanto, trazer esse tema nas propagandas da sua academia, principalmente se você tiver um grande público feminino, ou mesmo uma academia só para mulheres, pode ser uma forma bastante interessante de chamar a atenção das alunas.

Faça o aquecimento antes dos exercícios

Você não quer que os seus alunos se machuquem e que eles tenham um bom desempenho durante os treinos, não é mesmo? Então que tal reforçar a importância do aquecimento. 

Essa é uma prática que ajuda a elevar a temperatura do corpo, aumentando a frequência cardíaca, bombeando mais sangue aos músculos e levando nutrientes e o aquecimento também eleva a frequência respiratória, fator importante para o bom rendimento.

Exercícios aeróbicos com musculação para perder peso

Para perder peso de forma constante, o ideal é mesclar exercícios aeróbicos com musculação. A musculação ainda colabora com o enrijecimento e definição dos músculos, combatendo a flacidez comum nos processos de emagrecimento. 

Portanto, incentive os seus alunos a fazer os dois. Lembre-se, quando o aluno começa a ver resultados a tendência é que ele mantenha a assiduidade na academia.

Quando aparecem os resultados?

Quando começamos a praticar exercícios, a pergunta mais comum é “quando aparecem os resultados”? Na musculação, por exemplo, esse tempo varia e pode começar a aparecer a partir do segundo ou terceiro mês de treino regular.

Entretanto, muitos fatores podem influenciar isso, como o biotipo do aluno, genética, frequência de treino, carga durante os treinos e ter alimentação regrada. Por isso, é fundamental deixar o aluno ciente disso, e mostrar que na sua academia ele terá um apoio completo para alcançar os resultados que ele deseja.

Nunca faça um treino por conta própria

Muitos alunos querem fazer o treino por conta própria ou seguir o treino de algum amigo e isso pode representar um problema. Não apenas porque ele pode se machucar, mas também porque ele pode não ver os resultados desejados.

Na musculação, principalmente, o treino deve ser prescrito e individualizado, dessa forma você consegue melhores resultados e não corre o risco de se machucar e sofrer lesões sérias. E, o melhor, o aluno consegue alcançar os objetivos mais rapidamente.

Regularidade é o segredo para chegar ao seu objetivo

A regularidade é o segredo para chegar ao resultado que os alunos tanto buscam. Os compromissos do dia a dia às vezes acabam atrapalhando a rotina de exercícios, por isso é importante que você ajude os seus alunos a reservar um momento do dia para a prática de atividades e tente não interromper os treinos. 

Os textos de propaganda podem te ajudar com essa tarefa, mantendo os aluno motivados. Você pode até mesmo promover eventos e competições para mantê-los motivados a treinar

Praticar atividade física constante contribui para a melhora da sua saúde

Praticar qualquer tipo de atividade física constante já contribui para a melhora da sua saúde de maneira geral. Para melhorar seu desempenho, incentive os alunos a utilizar roupas leves, tênis e meias confortáveis durante os treinos. 

Lembre-os de realizar os exercícios dentro do seu ritmo, sem forçar, sem exageros, e não dispensar o alongamento. Afinal, ele é importantíssimo para dar elasticidade aos músculos e diminuir o risco de distensões durante os exercícios. 

Experimente novas modalidades e variações para manter a forma

Todo mundo tem um esporte ou aquele exercício favorito, mas ao fazer sempre a mesma coisa, o músculo acaba ficando acostumado, e os resultados estacionam. Para consumir mais energia e pôr a musculatura em ação novamente, o importante é experimentar novas modalidades e variações. Por isso, é preciso consultar o professor sobre quais os exercícios mais indicados para cada pessoa.

Alongamento para exercitar a coluna

O alongamento é um bom exercício para a coluna. Segundo especialistas, alongar os músculos evita encurtamentos, facilita a irrigação sanguínea e sobretudo, liberta as terminações nervosas de pressões, impedindo episódios de dor, perda de sensibilidade e formigamento.

Alimentos gordurosos atrapalham seu sono

Evite consumir alimentos gordurosos, como frituras e alguns tipos de carnes próximo ao horário de dormir. Estes alimentos dificultam o esvaziamento gástrico, o que deixa a digestão mais lenta e aquela sensação de inchaço no estômago, que atrapalha seu sono. Além disso, a gordura saturada está relacionada ao aumento do cortisol, hormônio do estresse.

O ganho de músculos não pode ser visto apenas como algo masculino

Segundo especialistas, o ganho de músculos não pode ser visto apenas como algo masculino ou associado a mulheres masculinizadas. O ganho de massa muscular traz muitos benefícios para a saúde como a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diminuição do colesterol, melhora da pressão arterial, aumento da imunidade a longo prazo e diminuição dos riscos de osteoporose, doença que acomete principalmente as mulheres acima dos 60 anos.

Busque atividades que tenham a ver com você e espante o tédio

Para muitas pessoas, a prática de atividade física pode ser um tédio. Por isso, é importante procurar uma atividade que você gosta e se identifique, afinal, é muito mais fácil tornar a atividade física um hábito quando ela também é prazerosa. Converse com seu professor sobre as atividades mais indicadas para o seu perfil.

Reeducação alimentar para perder peso de maneira saudável

Para perder peso de maneira saudável e evitar aquele “efeito sanfona”, a melhor estratégia é a reeducação alimentar. As recomendações gerais para ajudar nesse processo são: reduzir ou eliminar o consumo de alimentos ricos em açúcar, gorduras saturadas e carboidratos simples e ingerir grandes quantidades de alimentos ricos em fibras. Outra dica é ingerir chá verde diariamente, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo.

Exercícios regulares para cuidar da mente

Além de contribuir para a melhora da saúde física, o exercício regular é importante para a mente, porque durante e após o treino liberamos substâncias e hormônios que nos deixam relaxados, com sensação de prazer e bem-estar, o que ajuda a aliviar o estresse e cuidar da nossa saúde mental.

Mantenha-se em movimento mesmo fora da academia

Nada de ficar parado quando não puder ir até a academia. Faça pelo menos trinta minutos de exercícios por dia, seja uma caminhada leve, um passeio de bike ou pular corda. O importante é manter seu corpo e sua mente em movimento.

Dica para construir novos hábitos

Quando começamos a implementar novos hábitos na rotina, como a prática de atividades físicas, nosso cérebro começa a buscar mil maneiras de nos fazer desistir das tarefas, é como se fosse uma defesa da mente a um esforço que o corpo precisará fazer. Uma das maneiras que ajudam a seguir em frente no objetivo é traçar metas, como o número de treinos para fazer na semana, e se presentear ao final de cada mês com algo, como uma nova peça de roupa, por exemplo.

Não pule refeições

Muitas pessoas que querem perder peso entram em dietas malucas ou mesmo ficam passando fome ao longo do dia. O problema é que, quando ficamos muito tempo sem comer, nosso metabolismo desacelera e a resistência aos treinos diminui. Por isso, é essencial manter uma alimentação regrada. Dito isso, é fundamental incentivar os seus alunos a se alimentar corretamente e a procurar o serviço de nutrição da sua academia para ajudar neste quesito.

Ficar muito tempo na academia não é sinônimo de sucesso no treino

Segundo especialistas, o mais importante é a qualidade do seu treino, e não a duração dele. Alguns estudos recentes mostram que é melhor treinar por menos tempo e no limite máximo de esforço, do que ficar horas se exercitando em uma zona de conforto. Incentive os alunos a conversar com o professor sobre qual o treino mais indicado.

Mantenha crianças e adolescentes em movimento

Nos últimos tempos, crianças e adolescentes têm ficado muito tempo dentro de casa e muitas vezes, sem fazer nenhuma atividade física. O mais indicado é separar um período no início da manhã ou ao final do dia para a prática de atividades, que podem ser circuitos no quintal ou até dentro de casa, alongamentos e caminhadas.

Trocar de treino periodicamente para ganhar massa muscular

Uma dica importante para ganhar massa muscular é alterar o treino periodicamente para evitar a adaptação do músculo. Incentive o aluno a falar com o professor e fazer uma avaliação física para conhecer o progresso e indicar novos exercícios ou estratégias de treinamento.

Armários Rotativos

Guarde seus pertences em nossos armários e treine sem se preocupar. Mas lembre-se, os armários são rotativos, por isso, é necessário retirar seus objetos após o treino, para seus colegas também aproveitarem este benefício.

Guarde os Pesos

Que tal ajudar os professores a manter a organização da academia com anúncios ao longo do dia, lembrando os alunos de guardar os pesos após o uso. Afinal, é bem chato ficar procurando pesos, colchonetes, anilhas e halteres, concorda? Sem falar que, assim você deixa os professores mais livres para dar mais atenção aos alunos.

Participe das Aulas

Muitos alunos têm interesse em participar das aulas em grupo, entretanto, é comum que eles acabem perdendo o horário das aulas. Então, aproveite que você tem uma rádio indoor para anunciar o horário das aulas e ajudá-los a fazer outras atividades na academia, deixando o treino mais interessante.

Criando os seus textos de propaganda

O primeiro passo para ter um texto de propaganda de academia é ter objetivos claros. Isso mesmo, você precisa saber qual o tipo de mensagem que você quer transmitir para os alunos. Por exemplo, você quer auxiliar o aluno a entrar em forma? Então propagandas com dicas de alimentação e da importância dos exercícios físicos pode ser uma boa ideia. Quer incentivar a rematrícula ou atrair novos alunos oferecendo acompanhamento nutricional? Então a propaganda deve ser pensada para esse público.

Outra coisa que precisa ser definida é como você irá comunicar essas propagandas para os seus alunos. Uma das formas de se fazer isso é através da rádio da sua academia. Assim, você pode utilizar a rádio para incentivar o aluno a malhar, para ajudá-lo a manter o ritmo dos treinos, para convidar para a rematrícula, ou qualquer outra propaganda que você queira veicular. 

Vale a pena mencionar que a rádio também pode ser utilizada para informar aos alunos sobre o início das aulas ou para transmitir qualquer comunicação que você ache interessante. Ou seja, é um canal direto de comunicação com os seus alunos. Achou interessante ter uma rádio para a sua academia? Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Os textos de propaganda para academia também precisam ter a linguagem adequada para os seus alunos. Desta forma eles conseguem se identificar e realmente prestar atenção ao que está sendo falado. Ainda, se a propaganda for veiculada na rádio, você poderá incluir uma vinheta antes ou depois, ajudando a reforçar a marca do seu negócio.

Por último, mas não menos importante, as propagandas são veiculadas como parte de uma campanha publicitária que tem objetivos. Por isso, ao final da campanha é fundamental fazer uma análise para saber se a propaganda realmente funcionou. 

Para isso, compare os objetivos com o que aconteceu na sua academia no período. Por exemplo, se a propaganda tinha o intuito de atrair novos alunos, então você deverá analisar qual foi o número de novas matrículas. Por outro lado, se a intenção era incentivar os alunos a fazer o acompanhamento nutricional, então são esses atendimentos que devem ser analisados. Assim, você saberá exatamente o que funciona para o seu público-alvo.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais! Quadro…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Gestão de academia: 5 formas de otimizá-la

O mercado fitness está em amplo crescimento. Todos os dias surgem novas academias, oferecendo atividades físicas inovadoras e cada vez mais interessantes. Além disso, para atrair mais clientes, elas investem pesado em promoções, descontos e estratégias de marketing convincentes, o que torna esse mercado extremamente competitivo. Para driblar esse cenário e sair à frente dos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

5 erros mais cometidos no marketing para academias

Na hora de selecionar as melhores ideias para o marketing da sua empresa, é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes. Existem erros que muitas vezes são cometidos no marketing para academias e que podem prejudicar a sua campanha, mas não se preocupe! Preparamos esse texto para ajudar você a saber quais são eles e…

Por Nayara Santos em 25.05.2016

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Uma homenagem da Listenx com a SmartFit para o Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, essa figura importantíssima em qualquer academia. São eles que ajudam os alunos a treinarem corretamente, de forma segura e a obter resultados. Afinal, quando você tem alguém te ajudando a manter o foco no exercício, fica bem mais fácil, não é…

Por Nayara Santos em 20.09.2022

Academia cheia? Saiba como evitar problemas com alunos

Como evitar de deixar sua academia cheia: Todo dono de academia sabe que existem dois períodos para sua empresa: a época de baixa e a época de alta. Então, no verão, quando as salas enchem, ele pode ficar muito mais tranquilo, pois sabe que não vai faltar dinheiro  para honrar compromissos. Porém, se os alunos…

Por Nayara Santos em 27.07.2016

Dica de Campanha para Academias – Renovou? Ganhou!

Que tal entrar em 2019 com o pé direito, saindo na frente da concorrência e com vários planos renovados? Para esse mês criamos a Dica de Campanha 360º com o objetivo de te ajudar a estimular seus alunos a renovarem os seus planos. Sabe o que é mais legal? O aluno que renovar o plano…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Dia do profissional de educação física: por que valorizar esse funcionário?

Dia do profissional de educação física: Todos os funcionários da sua empresa são essenciais para que ela funcione bem e tenha ótimos resultados. Para comemorar o dia do profissional de educação física, que é celebrado todo dia 1° de setembro, falaremos sobre a importância de sempre valorizar os colaboradores. Daremos também algumas dicas de estratégias…

Por Nayara Santos em 28.07.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos