Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Atingir o Público-Alvo de uma Academia?

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Após a definição do público-alvo de uma academia, é preciso traçar um plano estratégico eficiente para, de fato, atingi-lo com sucesso, não é mesmo? Neste artigo, nós vamos te ajudar a criar este planejamento e, consequentemente, ter ainda mais sucesso na atração de alunos.

Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e aprenda como fazer!

3 passos para atingir o público-alvo de uma academia

Para facilitar a compreensão, separamos os principais passos para atingir o público-alvo de uma academia em três tópicos. Assim, em sua mente, poderá começar a estruturar cada passo conforme os lê.

1. Crie e documente as personas

Um dos maiores erros cometidos pelas academias é, justamente, apoiar a estratégia para atração de novos alunos somente em cima do — superficial — levantamento de público-alvo, que, geralmente, gira em torno apenas da classe social e faixa etária.

Para conseguir se comunicar efetivamente com o público, é preciso analisá-lo profundamente e fazer a criação das personas, onde você atribuirá um rosto e características para cada uma — por meio de estudos sobre o público-alvo.


Algumas informações essenciais são:

  • profissão;
  • estilo de vida;
  • hobbies;
  • principais dores;
  • objetivos;
  • o que a pessoa espera da academia;
  • entre outras informações importantes acerca da personalidade e vida da persona.

Lembre-se de que é possível haver mais de uma persona dentro do seu público-alvo. Portanto, explore todas as possibilidades.

Este tópico guiará todas as ações da sua academia e servirá como uma bússola para conversar, conquistar e atrair clientes.

2. Redes Sociais e mídia

As redes sociais são o verdadeiro berço das interações e nutrição de relacionamentos. Logo, é primordial que sua academia esteja presente onde o público está, como por exemplo, no Facebook e no Instagram.

A grande sacada é basear-se nas personas para fazer um cronograma de postagens que realmente seja interessante para chamar a atenção do público. Mas, atenção, as redes sociais servem justamente para socializar e entreter, então, não exagere nas postagens institucionais.

Aposte também em campanhas de mídia segmentadas de acordo com a persona!

3. Faça promoções

As promoções de “indique um amigo” são um verdadeiro sucesso para ampliar o número de alunos. Você pode, por exemplo, oferecer desconto na mensalidade de quem já está matriculado caso indique um ou mais amigos para a academia.

Gostou das dicas para atingir o público-alvo de uma academia? Continue acompanhando a Rádio Academia e veja como aumentar o seu lucro assertivamente.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Academia cheia? Saiba como evitar problemas com alunos

Como evitar de deixar sua academia cheia: Todo dono de academia sabe que existem dois períodos para sua empresa: a época de baixa e a época de alta. Então, no verão, quando as salas enchem, ele pode ficar muito mais tranquilo, pois sabe que não vai faltar dinheiro  para honrar compromissos. Porém, se os alunos…

Por Nayara Santos em 27.07.2016

A influência da música no ambiente da academia

Você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e até mesmo alguns odores,…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Saiba como escolher música para motivação dos alunos na academia

Você sabe como escolher música para motivação dos alunos na academia? Uma boa playlist pode estimular aquele grupo em um dia desanimado ou que faz atividade física por pura obrigação, seja para manter a saúde ou por recomendação médica. A música pode ser contagiante e um plus para os alunos entrarem no clima e completarem…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Está sem criatividade na academia? Veja como contornar a situação

Criatividade na academia: Sabe aquela famosa falta de criatividade que às vezes atrapalha a execução de nossas atividades? Sim, ela tem nome: bloqueio criativo. O termo é utilizado para caracterizar um momento em nossa rotina, em que não conseguimos ter ideias ou pensamentos que nos ajudem a continuar uma atividade. Apesar de ser frequentemente utilizado para classificar a…

Por Nayara Santos em 01.08.2016

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Sucesso também nas academias, o ritmo pesado e ao mesmo tempo agitado da música, com um vocal potente, transforma o rock em uma ajuda extra…

Por Nayara Santos em 03.07.2023

Músicas para academia

A influência das músicas para academia: você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Marketing para academia: Conheça as melhores estratégias

No concorrido segmento de academias, pode ser difícil encontrar diferenciais para se destacar no mercado. É fundamental revisar seus recursos, pontos fortes e localização para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de marketing para academia. A seguir, reunimos as principais dicas para atrair mais clientes e elevar o padrão da sua marca. Você está preparado?…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

5 erros mais cometidos no marketing para academias

Na hora de selecionar as melhores ideias para o marketing da sua empresa, é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes. Existem erros que muitas vezes são cometidos no marketing para academias e que podem prejudicar a sua campanha, mas não se preocupe! Preparamos esse texto para ajudar você a saber quais são eles e…

Por Nayara Santos em 25.05.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos