Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos.
Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu dia a dia. Assim, sentirá o resultado de uma estratégia bem integrada.
3 dicas para aumentar o lucro de uma academia
Cuidar de um negócio realmente não é uma tarefa simples. Para que ele continue sendo rentável, faz-se necessário um bom pensamento estratégico e, é claro, um ótimo trabalho de gestão.
Para facilitar e dar uma garantia extra para, de fato, aumentar o lucro de uma academia, existem três dicas básicas que queremos compartilhar com você!
1. Faça uma análise geral
Antes de tomar qualquer atitude, é preciso entender a fundo qual é a atual situação da academia. Em uma planilha, coloque todos os dados que envolvem a empresa e sinalize como está cada um. Alguns exemplos de quesitos a serem analisados são:
- ticket médio;
- renovação de clientes;
- cancelamentos;
- tecnologia;
- equipamentos;
- gestão.
Feito isso, é recomendável que se faça uma análise SWOT, uma reflexão que vai te ajudar a identificar os pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças acerca da academia. Dessa forma, será muito mais simples entender o que deve ser melhorado para conseguir dar passos assertivos em termos de estratégia, para, enfim, dar uma guinada nos ganhos.
2. Ofereça bonificações
Uma das formas de aumentar o lucro de uma academia é ampliar o número de alunos matriculados, certo? Logo, uma ótima tática é bonificar aqueles que conseguirem indicar um amigo ou que frequentar regularmente a academia. Algumas sugestões:
dar desconto na mensalidade para quem indicar X amigos no período;
premiar aqueles que não faltam no treino por um período X de tempo — as taxas de cancelamento para quem frequenta academia com constância são mínimas;
realizar um fluxo de nutrição via e-mail marketing com conteúdos relevantes, parabenizações para aqueles que completarem X dias seguidos de treino e e-mails de incentivo para quem está faltando.
3. Ambiente agradável e adequado
Atrair novos alunos e manter os atuais matriculados é primordial para a saúde da empresa. Por isso, certifique-se de que:
sua academia está com o número adequado de equipamentos;
manutenções e limpeza em dia;
professores atenciosos e capacitados.
Além disso, para compor o ambiente é e melhorar a experiência de treino dos seus alunos, é interessante investir em uma rádio para academia especializada, com playlists criadas para o seu público e com anúncios personalizados.
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