Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos.

Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu dia a dia. Assim, sentirá o resultado de uma estratégia bem integrada.

3 dicas para aumentar o lucro de uma academia

Cuidar de um negócio realmente não é uma tarefa simples. Para que ele continue sendo rentável, faz-se necessário um bom pensamento estratégico e, é claro, um ótimo trabalho de gestão.

Para facilitar e dar uma garantia extra para, de fato, aumentar o lucro de uma academia, existem três dicas básicas que queremos compartilhar com você!

1. Faça uma análise geral

Antes de tomar qualquer atitude, é preciso entender a fundo qual é a atual situação da academia. Em uma planilha, coloque todos os dados que envolvem a empresa e sinalize como está cada um. Alguns exemplos de quesitos a serem analisados são:

  • ticket médio;
  • renovação de clientes;
  • cancelamentos;
  • tecnologia;
  • equipamentos;
  • gestão.

Feito isso, é recomendável que se faça uma análise SWOT, uma reflexão que vai te ajudar a identificar os pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças acerca da academia. Dessa forma, será muito mais simples entender o que deve ser melhorado para conseguir dar passos assertivos em termos de estratégia, para, enfim, dar uma guinada nos ganhos.

2. Ofereça bonificações

Uma das formas de aumentar o lucro de uma academia é ampliar o número de alunos matriculados, certo? Logo, uma ótima tática é bonificar aqueles que conseguirem indicar um amigo ou que frequentar regularmente a academia. Algumas sugestões:


dar desconto na mensalidade para quem indicar X amigos no período;
premiar aqueles que não faltam no treino por um período X de tempo — as taxas de cancelamento para quem frequenta academia com constância são mínimas;
realizar um fluxo de nutrição via e-mail marketing com conteúdos relevantes, parabenizações para aqueles que completarem X dias seguidos de treino e e-mails de incentivo para quem está faltando.

3. Ambiente agradável e adequado

Atrair novos alunos e manter os atuais matriculados é primordial para a saúde da empresa. Por isso, certifique-se de que:

sua academia está com o número adequado de equipamentos;
manutenções e limpeza em dia;
professores atenciosos e capacitados.

Além disso, para compor o ambiente é e melhorar a experiência de treino dos seus alunos, é interessante investir em uma rádio para academia especializada, com playlists criadas para o seu público e com anúncios personalizados.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dica de Campanha para Academias – Renove seu plano e ganhe prêmios.

Mais um ano está chegando ao fim, então é bom começar a preparar as coisas para o próximo ano, né? Aproveite que os alunos estão entusiasmados com as suas metas para o próximo ano e faça uma campanha . Para te ajudar, criamos uma campanha de renovação de planos, quem fizer a renovação ganhará benefícios…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

História de Sucesso – Fit Park Academia com as aulas bombando!

A Fit Park surgiu no ano de 2013 trazendo para Uberlândia uma proposta inovadora de serviço, oferecendo aos seus clientes um programa de atividades completo e flexível. Infraestrutura completa, equipe técnica altamente qualificada, metodologia exclusiva, aliam conforto e resultado, independentemente de quais sejam os seus objetivos. Encontramos com a Mariana, sócia proprietária da Academia e…

Por Nayara Santos em 11.11.2017

O que é CREF e CONFEF? Entenda o que esses conselhos têm a oferecer!

Você, que trabalha direta ou indiretamente com profissionais de educação física, sabe o que é o CREF e o CONFEF? Se respondeu não, então você está no lugar certo, porque aqui nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse tópico. Em muitas áreas de atuação profissional, há uma série de leis…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Gestão de academia: melhores práticas para ter sucesso

De vez em quando, a insegurança de gerir sua academia bate à porta? Calma, é normal. Estar à frente de decisões que definem os rumos do seu negócio é uma tarefa complicada, mas o acompanhamento dos processos como um todo é a melhor forma de garantir o sucesso do seu empreendimento. O ramo fitness apresenta…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como escolher um serviço de Rádio para sua academia?

Como escolher um serviço de Rádio para sua academia? Se você chegou aqui, certamente já sabe dos benefícios de ter uma rádio própria para sua academia. Agora, vou explicar o que você precisa saber na hora de escolher uma Rádio Personalizada na sua academia, preste atenção pois é MUITO importante que você não erre nestes…

Por Nayara Santos em 19.11.2015

Por que seus alunos devem evitar fones de ouvido?

Todos os dias é possível perceber várias pessoas utilizando fones de ouvido. Nas ruas, no ônibus, restaurantes e academias. A praticidade deste acessório para quem quer escapar dos barulhos cotidianos torna a sua utilização cada vez mais crescente entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. Porém, esta prática que envolve direcionar o som…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Dica de Campanha para Academias: Esquente o inverno para ferver no verão!

Ter a academia cheia o ano todo é o sonho de todo gestor deste segmento. Provavelmente, um dos maiores desafios neste ramo é manter a academia cheia no inverno. Mesmo com diferentes atividades e propostas, nem sempre é fácil manter os alunos motivados para treinar nos dias mais frios. Por isso, procurar por inspirações de…

Por Nayara Santos em 15.04.2024

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos