Por Nayara Santos em 03.08.2021

Onde Comprar Equipamentos para Academia com Bom Custo-Benefício?

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Ao montar uma academia, além de analisar questões como a localização e a contratação de profissionais especializados, uma dúvida bastante comum de aparecer nesse momento é onde comprar equipamentos para academia.

Como já mencionamos por aqui, o planejamento para empreender qualquer negócio deve ser minucioso e, portanto, os gastos devem ser calculados com o máximo de exatidão possível. Tudo para que, no futuro, você consiga concentrar seus esforços apenas na implementação de melhorias. Quer saber mais sobre o tema? Confira este artigo!

Equipamentos para academia e valor agregado

Antes de começar a pesquisar os preços dos aparelhos de musculação que irão compor seu estabelecimento, é preciso ter em mente o que os alunos realmente esperam de uma academia de musculação. Afinal, o sucesso é decorrente da boa experiência do aluno o que, por sua vez, é fruto dos diferenciais oferecidos pelo seu negócio.

É possível disponibilizar mais valor aos alunos se diferenciar da concorrência por meio deste tipo de item? A resposta é: sim! Saiba que além dos equipamentos proporcionarem a prática de atividades físicas da forma correta, quanto mais modernos, mais os equipamentos podem se destacar pela comodidade e proteção aos usuários.

Além da variedade, é possível encontrar modelos muito versáteis no planejamento da disposição de cada peça com base nas características de quem irá utilizar. Isso os torna mais personalizados e, portanto, mais atrativos aos olhos dos alunos.

Afinal, onde comprar equipamentos para academia?

Quando se perguntar onde comprar equipamentos para academia, vale lembrar que é essencial que você conheça os aparelhos principais, bem como suas funções. Partindo para a compra, o importante é levar em consideração distribuidores de confiança e renome no mercado.


Procure unir o custo-benefício com a eficiência de cada peça. Não adianta adquirir equipamentos de segunda mão, se mais tarde der de cara com manutenções inesperadas. Por isso, cheque com o vendedor antes de fechar negócio o desempenho de cada equipamento e se ele de fato oferece boa resistência.

São diversos os modelos e marcas de equipamentos para academia disponíveis no mercado. Tanto o custo, quanto o design podem variar, no entanto, as funções principais são, geralmente, as mesmas. O conforto também pode ser um fator que diferencie uma máquina da outra, pois existem algumas com projeção biomecânicas.

Alguns exemplos de fábricas onde comprar equipamentos para academia profissionais são a Ergolife, a Life Fitness e a Origym.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Por que lembrar de datas comemorativas pode ser incrível para a sua academia?

Quem não gosta de se sentir importante? Temos um pequeno segredinho para te contar: quando as pessoas se sentem queridas, de alguma forma, elas passam a confiar mais em você e as chances de te abandonarem ao longo do caminho são muito menores. Investir em fidelização continua sendo uma das maneiras mais eficazes de manter…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Músicas para academia

A influência das músicas para academia: você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Passo a passo: como fazer fluxo de caixa em academias

Como fazer fluxo de caixa em academias É bastante comum que os donos de academia sejam profissionais formados em Educação Física. Na maior parte das universidades do país, nenhuma disciplina desse curso se destina a ensinar como administrar uma empresa ou fazer gestão financeira. O resultado é que os empreendedores da área têm dificuldades em alguns aspectos básicos de gestão, como…

Por Nayara Santos em 05.09.2016

O que é Rádio Academia?

Basicamente, rádio academia é o termo utilizado para serviços que fazem programações musicais para academias. Parece simples, certo? Mas não é, nao. Esse serviço não deve ser baseado apenas na produção de playlists agitadinhas. Tem muita coisa envolvida para criar uma Rádio Academia que atenda todas as necessidades dos alunos e de comunicação da academia.…

Por Nayara Santos em 09.12.2015

A Manutenção de Aparelhos de Musculação e a Experiência do Cliente

A grande chave para que uma academia consiga conquistar novos clientes e, principalmente, fidelizar os alunos já existentes, é a otimização contínua da experiência do usuário. Neste post, falaremos sobre um dos fatores de maior influência e relevância para este meio: a manutenção de aparelhos de musculação. Quer saber como esse tópico tem o poder…

Por Nayara Santos em 13.02.2019

Conheça Algumas Tendências de Marketing para Academias

Confira algumas das maiores tendências de marketing para academia e aplique em seu empreendimento agora mesmo!

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Como encontrar um diferencial competitivo para minha academia?

Diferencial competitivo para minha academia Em 2010, o empresário e professor de economia Bhaskar Chakravorti publicou um artigo no site da Universidade de Harvard falando sobre a importância de encontrar um diferencial competitivo para o seu negócio, principalmente em épocas de crise. Um texto que, vale a pena lembrar, foi escrito na época em que…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos