Por Nayara Santos em 03.05.2022

12 campanhas para atrair e reter alunos na academia

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Encontrar formas de atrair e reter alunos na academia é uma importante tarefa dos gestores desse setor. O ideal é combinar diferentes estratégias, oferecendo não apenas ofertas e promoções para matrículas, mas também criando um ambiente propício para que o aluno obtenha os resultados desejados.

Para te ajudar, nós criamos um e-book repleto de dicas de campanhas que você pode facilmente implementar na sua academia, e ainda te explicando a forma mais eficiente de divulgá-las. A seguir, confira o que você vai encontrar nesse material.

Dicas de campanhas para atrair e reter alunos na academia

Fazer campanhas de sucesso e que te ajudem a obter os resultados desejados depende muito da forma como você fará a divulgação dessas campanhas. Por exemplo, você pode utilizar uma rádio personalizada, cartazes pela academia, ou ainda através das suas redes sociais. O mais importante é estar onde os seus alunos estão. Veja agora as campanhas que você pode fazer:

  1. Renovou, ganhou!: você escolhe uma forma de recompensar o aluno que renovar a matrícula em um determinado plano;
  2. #Segueameta: aluno fidelizado na academia é aquele que consegue atingir a meta desejada. Com essa campanha você determina um período de validade e os alunos que conseguirem cumprir a meta são premiados;
  3. Indique um amigo e ganhe um desconto: a cada amigo indicado que efetuar a matrícula, o aluno ganha X% de desconto na renovação da matrícula;
  4. Desafio dos 30 dias: para dar uma forcinha para que o aluno atinja as metas desejadas e faça da atividade física um hábito em suas vidas. Desafie os alunos a frequentar a academia por 30 dias seguidos e dê um presente aos vencedores;
  5. Projeto Verão: como todos querem estar em forma para o verão você pode oferecer avaliação física gratuita para os alunos que fizerem a matrícula durante essa campanha;
  6. Você mais saudável: ofereça atendimento com nutricionista e avaliações físicas mais baratas nesse período. Assim, o aluno saberá o que precisa ser feito para atingir os resultados desejados;
  7. Vem pular com a gente: campanhas para atrair alunos durante o carnaval. Ofereça pacotes com aulas de Zumba, Jump e ritmos por um preço diferenciado;
  8. Ano novo, vida nova: dê um empurrãozinho e ajude os seus alunos a atingir as metas desejadas para o ano novo;
  9. Mãe, vem malhar comigo: campanhas para ser utilizada no Dia das Mães e incentivar a família toda a malhar;
  10. Natal solidário: desperta nos alunos a empatia e a vontade de ajudar ao próximo, fazendo distribuição de doações e presentes em asilos e creches;
  11. Quer malhar comigo?: campanha para o Dia dos Namorados, afinal, não tem nada mais estimulante do que ter uma boa companhia para malhar com a gente;
  12. Páscoa sem culpa: criar uma campanha de Páscoa que premie os alunos com whey protein sabor chocolate.

Quer conhecer em detalhes cada uma dessas campanhas para atrair e reter os alunos da sua academia? Então é só fazer o download do nosso e-book, é totalmente gratuito! E, se você quiser outras dicas de gestão e marketing, também pode acessar o nosso blog.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento. É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de…

Por Nayara Santos em 15.08.2018

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais! Quadro…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Saiba como escolher música para motivação dos alunos na academia

Você sabe como escolher música para motivação dos alunos na academia? Uma boa playlist pode estimular aquele grupo em um dia desanimado ou que faz atividade física por pura obrigação, seja para manter a saúde ou por recomendação médica. A música pode ser contagiante e um plus para os alunos entrarem no clima e completarem…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Melhores Ideias para Eventos Sazonais para sua Academia

Confira nossas ideias de eventos e retenha seus alunos!

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Como fazer o recrutamento e a seleção de professores na academia?

Contar com os melhores profissionais em sua academia é essencial para que os alunos sejam bem orientados e obtenham os resultados desejados com os treinos. Afinal, ninguém gosta de pagar para treinar e não ter um bom acompanhamento, sendo apenas orientado a usar os aparelhos. Para conquistar um atendimento excelente aos alunos, no entanto, você…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Otimize o relacionamento com seu aluno

Otimize o relacionamento com seu aluno: Você já parou para pensar na importância dos nossos relacionamentos? Criamos laços fortes de amizade em diversos lugares e na academia isso não é diferente. Enquanto estamos na academia, conhecemos pessoas incríveis que dividem conosco os mesmos gostos e desejos por resultados. Essa relação de amizade, inclusive, é o que…

Por Nayara Santos em 08.07.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos