Por Nayara Santos em 15.08.2018

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Por Nayara Santos em 15.08.2018

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento.

É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de vida apenas por conta de uma má gestão financeira, sabia? Portanto, blindar-se para este tipo de acontecimento é indispensável. Separamos algumas dicas para quem preza pela saúde das finanças de sua academia. Confira!

1. Controlando o fluxo de caixa

Saber como fazer uma boa gestão financeira depende diretamente de seu fluxo de caixa. Essa é uma das ferramentas mais poderosas para qualquer empreendedor. Fazer o controle desse fluxo significa tomar nota de todo o dinheiro que entra ou sai da academia, avaliando o desempenho do período desejado.

É muito mais fácil buscar resoluções para uma entrada negativa quando você faz o controle do fluxo de caixa.

2. Separe seu dinheiro do dinheiro da academia

A situação em que o empreendedor mistura as contas pessoais com a da empresa é a que mais prejudica aqueles que estão buscando saber como fazer uma boa gestão financeira da academia. Quando você tira dinheiro do caixa para suas próprias finanças, perde todo o controle sobre os acontecimentos daquele período.

Para fazer uma retirada saudável é preciso fazer como qualquer outro empreendimento, por meio do pró-labore ou da distribuição de lucros. Tudo isso está contido no contrato social da empresa.

3. Não mexa no capital de giro

Não invista os recursos de sua academia sem planejamento prévio. O capital de giro é como se fosse a garantia do seu empreendimento à medida que ele cresce. Se você sabe como fazer um boa gestão financeira, também sabe que, se deseja fazer modernizações ou reformas, por exemplo, o ideal é criar um caixa exclusivamente para este fim.

Já sabe como fazer uma boa gestão financeira da academia?

Se ao longo deste artigo você aprendeu os pilares que regem uma gestão financeira de excelência e quer saber mais para fazer sua academia crescer, continue acompanhando o blog da RadioAcademia! São conteúdos novos todas as semanas para você ficar sempre por dentro das novidades.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Qual a relação da música com o emagrecimento?

A música está inserida em nossa rotina, mesmo que a gente não tenha amplo conhecimento disso. É em uma loja que entramos e está tocando uma música ambiente, no mercado que toca os sucessos do momento ou até mesmo no salão de beleza. A verdade é que ela está sempre lá, pois é como se…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Confira o passo a passo de como abrir sua própria academia!

A boa forma e a qualidade de vida são temas cada vez mais cotidianos. Manter um estilo de vida saudável ajuda a combater o estresse do dia a dia, a rotina do trabalho, queimar as calorias dos lanches rápidos e contribuir para o bem-estar do nosso organismo. Tudo isso vem estimulando a criação de novos…

Por Nayara Santos em 01.04.2016

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

Como Aumentar o Número de Alunos na Academia em 5 Passos

Sabemos que todo negócio enfrenta épocas de alta e baixa temporada, a chamada sazonalidade. Nas academias esse processo é ainda mais nítido, visto que no verão elas estão abarrotadas, enquanto que em períodos mais frios o público tende a ser menor. Entender como aumentar o número de alunos na academia é o maior desafio dos…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

História de Sucesso – Academia Figueiredo Flexibilidade para atender todos os públicos

A Academia Figueiredo tem como missão fornecer saúde e qualidade de vida para toda família, contribuindo para o bem-estar dos alunos, e gerar a promoção da saúde emocional, física e social. Ela fica localizada em Campinas e tem como visão ser considerada referência no segmento pela excelência no atendimento ao aluno, ambiente agradável e conhecimento…

Por Nayara Santos em 07.11.2017

Ano Novo na academia: como motivar e engajar os seus alunos

Quem nunca repetiu a frase “ano novo, vida nova”? Muitas pessoas querem aproveitar a virada de ano para mudar hábitos e chegarem mais próximos da melhor versão de si.  Isso faz com que muitas das soluções de ano novo estejam focadas na saúde física e mental, ou seja, elas estão diretamente relacionadas com uma boa…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

A arquitetura e a estética da academia podem captar e reter alunos?

Em alguns momentos, será necessário mais do que promoções, equipamentos de qualidade e professores capacitados para atrair novos clientes à sua academia. Afinal, muitos de seus concorrentes também devem utilizar essas estratégias. Nessas horas, uma saída interessante pode ser oferecer serviços mais personalizados, um ambiente diferente e estilizado, e ainda contar com um visual único…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Dica de Campanha para Academias – Catraca Livre

O fluxo de novos alunos da sua academia está fraco? Então, tá na hora de melhorar isso e conseguir fechar novos planos. Para te ajudar, a Dica de Campanha 360º desse mês, tem como objetivo incentivar novos alunos a irem conhecer sua academia e fechar o plano semestral com uma condição especial de preço. Escolha…

Por Nayara Santos em 01.07.2019

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos