Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Atrair Alunos Para Academia: Conheça 2 Métodos

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Atrair alunos para sua academia pode parecer uma tarefa difícil e cara, mas não é bem assim. Existem várias maneiras de trazer mais clientes para o seu negócio sem causar tanto impacto ao seu orçamento, e hoje vamos apresentar algumas delas. Quer saber como atrair alunos para academia e ainda fidelizá-los? Confira este artigo!

1. Invista no relacionamento

Uma das melhores propagandas que seu negócio pode ter é a indicação boca a boca. Quando um de seus alunos indica a academia para sua família e colegas, a divulgação vale muito mais. Isso acontece porque as pessoas costumam dar mais credibilidade às opiniões pessoais do que a campanhas tradicionais de propaganda.

Basta refletir sobre o que você e seus colaboradores podem fazer para passar uma imagem positiva da própria academia, dessa forma você atrai mais alunos e ainda fideliza os que já têm.

Não é preciso investir muito para desenvolver ações voltadas para o relacionamento com o cliente. Uma possibilidade simples, porém, muito efetiva, é oferecer aulas experimentais onde os alunos podem levar seus amigos. Proporcionar eventos como dias temáticos ou até mesmo simples competições de corrida na esteira também são ótimas opções.

2. Ambiente confortável e atendimento cordial

A combinação de atendimento de excelência com ambiente agradável é um bônus para qualquer tipo de negócio. Porém, se você quer saber como atrair alunos para academia, esse tópico é mais do que essencial, é imprescindível.


Você sabia que todos os anos academias perdem cerca de 70% de seus alunos? Segundo uma pesquisa da Wellnes & Sport Consulting, 7 entre 10 clientes abandonam o seu negócio a cada ano que passa.

Ambiente e atendimento precisam estar sempre lado a lado. De nada adianta uma academia com equipamento de última geração e aulas espetaculares se seus colaboradores tratam os alunos com descaso e grosserias. Grande parte das reclamações de alunos de academia são por conta de um atendimento mal-sucedido.

Por outro lado, de nada valem professores atenciosos e solícitos se os clientes não se sentem confortáveis na sua academia. É preciso proporcionar um ambiente adequado para todos os perfis que frequentam o seu espaço, de forma que qualquer aluno se sinta motivado a fazer esportes e levar uma vida mais saudável.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Quer ter uma academia Low Cost? Veja aqui tudo o que precisa saber!

O que é Academia Low Cost? Academia Low Cost é um modelo de academia planejada para os alunos praticarem um treino livre, mas em contrapartida oferecer treinos/aulas mais intensivos e específicos acompanhados de um profissional. A infraestrutura é diversificada com equipamentos em grandes quantidades. O crescimento das academias Low Cost é nítido, a cada dia…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

As melhores músicas de academia

Você provavelmente já deve ter se perguntado “quais são as melhores músicas de academia para eu colocar para os meus alunos ouvirem?”, não é mesmo? Vou te ajudar a encontrar uma ótima solução para isso. O primeiro ponto importante é você realizar uma pesquisa por período. Por exemplo, analisar qual a preferência dos seus alunos…

Por Nayara Santos em 09.12.2015

Entenda porque você pode estar errando feio no volume da música da sua academia!

Nós sabemos que a música impacta diretamente na motivação dos seus alunos e por isso preparamos esse conteúdo para te ajudar a manter a música no volume ideal para os treinos. Erro Fatal: A galera se confunde e acha que academia tem “som ambiente”, nada mais errado que isso. Na academia, a música é  parte…

Por Nayara Santos em 27.01.2020

História de Sucesso – BodyTech recomenda os serviços da RadioAcademia!

A BodyTech é uma rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividades físicas, esporte, bem – estar e lazer do país. Totalmente inserida em um moderno conceito de ” wellnes”, que busca promover a saúde física e mental para toda a família. A BodyTech se tornou referência no mercado nacional fitness. Tamanho sucesso…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias. A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia,…

Por Nayara Santos em 07.08.2017

Reclamação dos alunos, como lidar com elas?

Seus alunos reclamam das músicas da academia? Saiba como lidar com isso! Não importa o que você faça para agradar seus alunos, as reclamações sobre as músicas da academia continuam? Então, você precisa ler esse artigo e aprender a lidar com essa situação da melhor maneira possível. Porque prestar atenção nas reclamações? Bom, isso é…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Uma homenagem da Listenx com a SmartFit para o Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, essa figura importantíssima em qualquer academia. São eles que ajudam os alunos a treinarem corretamente, de forma segura e a obter resultados. Afinal, quando você tem alguém te ajudando a manter o foco no exercício, fica bem mais fácil, não é…

Por Nayara Santos em 20.09.2022

Como motivar e fidelizar seus alunos?

Para que a gente possa começar a falar sobre esse assunto, eu quero te convidar a fazer uma reflexão: Pense num lugar que você adora frequentar! Pensou? Agora responda para você mesmo, porque você gosta tanto de ir nesse lugar? Eu sei que nem sempre é fácil definir, provavelmente é uma junção de vários fatores…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos