Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor, que diferencie seu negócio.
Essa é uma ferramenta que oferece diversas vantagens ao segmento fitness, funcionando como um grande atrativo aos alunos e até uma fonte de renda extra ao empreendedor. Conheça mais sobre como implementar esse sistema em seu estabelecimento.
Saiba como montar uma mídia indoor
Os dois principais formatos de mídia indoor são a TV e a rádio indoor. No entanto, cada um tem suas características. É importante saber exatamente quem é o seu público e que tipo de conteúdo deseja transmitir para entender qual o formato será mais adequado. Além das tradicionais músicas ambiente, é interessante a veiculação de dicas de saúde e esporte, por exemplo.
Além disso, parte da programação pode ser ocupada com anúncios de empresas parceiras. A mais comum é com o próprio operador de mídia indoor, onde este paga um valor fixo por mês à academia em troca do espaço para veicular sua propaganda. Vale lembrar que é recomendado analisar se os valores de ambas as empresas estão alinhados para evitar conflitos de informações.
Como conseguir parcerias para mídia indoor?
O primeiro passo de como montar uma mídia indoor é entrar em contato com empresas que atuam nesse segmento e oferecer o espaço para elas. No entanto, saiba que a negociação dependerá do potencial da academia para a divulgação de produtos ou serviços relacionados com o seu público.
Procure segmentar muito bem seu público-alvo, além de estratégias de apresentação de produtos e serviços variadas, valorizando o potencial de seu negócio como uma alternativa de mídia. Assim, maior será o interesse das empresas contactadas em anunciar.
Falando de números, as academias podem aumentar seu faturamento e até reduzir custos através de anunciantes.
Atingindo uma margem de 10% a 30% em seus lucros. Contudo, é essencial que na elaboração do contrato, esteja muito bem especificado as responsabilidades da academia e as da empresa de mídia indoor, que irá ser o principal parceiro.
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