Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como Montar uma Mídia Indoor na minha Academia

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor, que diferencie seu negócio.

Essa é uma ferramenta que oferece diversas vantagens ao segmento fitness, funcionando como um grande atrativo aos alunos e até uma fonte de renda extra ao empreendedor. Conheça mais sobre como implementar esse sistema em seu estabelecimento.

Saiba como montar uma mídia indoor

Os dois principais formatos de mídia indoor são a TV e a rádio indoor. No entanto, cada um tem suas características. É importante saber exatamente quem é o seu público e que tipo de conteúdo deseja transmitir para entender qual o formato será mais adequado. Além das tradicionais músicas ambiente, é interessante a veiculação de dicas de saúde e esporte, por exemplo.


Além disso, parte da programação pode ser ocupada com anúncios de empresas parceiras. A mais comum é com o próprio operador de mídia indoor, onde este paga um valor fixo por mês à academia em troca do espaço para veicular sua propaganda. Vale lembrar que é recomendado analisar se os valores de ambas as empresas estão alinhados para evitar conflitos de informações.

Como conseguir parcerias para mídia indoor?

O primeiro passo de como montar uma mídia indoor é entrar em contato com empresas que atuam nesse segmento e oferecer o espaço para elas. No entanto, saiba que a negociação dependerá do potencial da academia para a divulgação de produtos ou serviços relacionados com o seu público.

Procure segmentar muito bem seu público-alvo, além de estratégias de apresentação de produtos e serviços variadas, valorizando o potencial de seu negócio como uma alternativa de mídia. Assim, maior será o interesse das empresas contactadas em anunciar.
Falando de números, as academias podem aumentar seu faturamento e até reduzir custos através de anunciantes.

Atingindo uma margem de 10% a 30% em seus lucros. Contudo, é essencial que na elaboração do contrato, esteja muito bem especificado as responsabilidades da academia e as da empresa de mídia indoor, que irá ser o principal parceiro.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Marketing para Academia de Musculação — Saiba Como Fazer

Assim como em qualquer outro negócio, implementar ações de marketing para academia de musculação requer, antes de tudo, saber exatamente quem é o público que frequenta o local. É possível ter alguma noção inicial, por exemplo: sabemos que grande parte de quem busca este tipo de atividade são jovens, além disso, é um público heterogêneo,…

Por Nayara Santos em 20.06.2018

15 textos para propaganda de academia, confira os melhores!

Os textos de propaganda de academia podem te ajudar a atrair novos alunos e manter aqueles que já estão matriculados motivados a continuar treinando, uma tarefa nem sempre fácil não é mesmo? Como criar os textos certos nem sempre é fácil, nós preparamos este artigo para te ajudar. Afinal, os textos de propaganda da academia…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Como aumentar a retenção e diminuir cancelamentos?

Para você reter seu aluno e diminuir os cancelamentos, você tem que criar um ambiente agradável para que frequentar a academia seja algo indispensável e principalmente, agradável na rotina dele. Você já parou para pensar que muitas vezes as pessoas chegam animadas e empolgadas para fazer a matrícula e depois de uma semana acabam desanimando…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

[E-book] Guia da Experiência de Consumo: Como encantar os alunos da sua academia!

Guia da Experiência de Consumo: Se você tem essas dúvidas abaixo, esse e-book vai te ajudar! Como fidelizar meus alunos? O que fazer para me destacar dos concorrentes? Como encantar meus alunos e deixa-lós satisfeitos? Essas dúvidas são frequentes em gestores, diretores ou coordenadores de academias. Fidelizar seus alunos não é difícil, o que você…

Por Nayara Santos em 26.10.2016

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia

Os 4 benefícios de ter uma TV própria da sua academia. No post anterior eu falei sobre pensar fora da caixa e eu te contei sobre as novas tendências que estão rolando nas academia. (Se você ainda não leu, clique aqui). Agora eu vou te mostrar quais são os 4 principais benefícios de você ter um…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

A influência da música no ambiente da academia

Você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e até mesmo alguns odores,…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Datas comemorativas podem ser incríveis para sua academia

Já parou para pensar em como as pessoas ficam felizes quando recebem parabéns pelo aniversário, ou no dia da sua profissão? Datas comemorativas são uma excelente forma de fazer com que as pessoas se sintam especiais. Sem falar que é uma desculpa para celebrar e estar do lado de quem a gente gosta. Então, por…

Por Nayara Santos em 28.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos