Por Nayara Santos em 08.07.2016

Otimize o relacionamento com seu aluno

Por Nayara Santos em 08.07.2016

Otimize o relacionamento com seu aluno:

Você já parou para pensar na importância dos nossos relacionamentos? Criamos laços fortes de amizade em diversos lugares e na academia isso não é diferente.

Enquanto estamos na academia, conhecemos pessoas incríveis que dividem conosco os mesmos gostos e desejos por resultados. Essa relação de amizade, inclusive, é o que garante a permanência de muitos alunos.

Pensando nisso, organizamos algumas dicas que podem te ajudar a otimizar esse relacionamento com os seus alunos. Afinal, ter uma proximidade saudável com eles é a melhor forma de garantir o sucesso da sua academia. Vamos lá?

Saia mais do seu escritório

O ambiente de uma academia é bastante movimentado e cheio na maior parte do tempo. Por isso é muito bom que você esteja sempre presente e visível.

Além de se mostrar disponível tanto para os alunos quanto para os funcionários, circulando mais pela academia você tem a visão de quem a utiliza diariamente.

Esse é um ponto forte para otimizar não só seu relacionamento com todos, mas também para pensar em melhorias para o espaço!

Transmita confiança aos seus alunos

Além de estar sempre presente, mostre-se mais disponível para conversas e transmita confiança. Essa qualidade, aliás, é a base de qualquer relacionamento.

Se você demonstra para os seus alunos que está ali para ajudar, para ouvir e para entender, eles com certeza se sentirão mais confortáveis e satisfeitos com a academia que frequentam.

Essa é uma conquista diária, que exige de você não só presença, mas também compromisso.

Participe do sucesso dos seus alunos

Muitos sentimentos estão envolvidos no ambiente da academia. Como gestor, você deve pensar que está lidando com desejos e com a saúde de cada aluno.

Portanto, é importante acompanhar cada caso e cada progresso de todos os clientes matriculados. Essa preocupação faz com que o aluno se sinta realmente acompanhado e bem orientado.

Esse relacionamento de amizade  é muito importante, pois é ele quem abrirá espaço para compartilhar dicas, conselhos e resultados.

Resolva os problemas dos seus alunos

Se o seu aluno está com algum problema específico e não consegue atingir seus resultados esperados na academia, é sinal de que algo está errado.

Na maioria das vezes, pode ser que a pessoa não esteja totalmente focada nos seus objetivos, mas também pode ser falta de acompanhamento e instrução correta da academia!

Por isso, ouça os problemas, reclamações e esteja pronto para resolver tudo o que estiver ao seu alcance. Troque e-mails, agende reuniões individuais e indique outros profissionais quando for necessário, como um nutricionista, psicólogo ou coaching.

Fique atento ao feedback dos alunos

Para ter esse feedback, é claro que você precisa estar em dia com seu relacionamento com os clientes. Quanto mais próximos eles se sentirem de você, mais intimidade e disposição eles terão para te garantir feedbacks (positivos ou negativos).

Manter um relacionamento próximo é fundamental para saber o que está bom e o que está ruim e conseguir melhorar.

Eduque os alunos com instrutores especializados

Para que seus alunos tenham o melhor acompanhamento possível e aproveitem ao máximo a academia, eduque-os com instrutores de qualidade.

Acontece que muitas pessoas acabam desistindo de frequentar academias porque não sabem como fazer os exercícios direito e os resultados nunca aparecem ou porque, sem informação suficiente, não sabem lidar com seus limites e com as dores do treino.

Então, quanto mais especializados e atenciosos forem seus instrutores, mais segurança e resultados seus alunos terão com o tempo de atividade.

Gostou de todas as dicas citadas acima? Procura uma empresa que possa lhe auxiliar a reter e engajar seus alunos? Então conheça agora a Rádio Academia, serviço da ListenX, empresa especializada no assunto.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 dicas de fidelização para alunos da sua academia

Você provavelmente está familiarizado com alunos que se matriculam animados, frequentam as aulas por algum tempo e depois somem, mesmo antes de acabarem os meses do plano contratado. Os motivos para isso podem ser diversos — o aluno pode ter encontrado outra academia ou simplesmente perdido a motivação para se exercitar —, mas a solução…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como incentivar o aluno a praticar atividade física no inverno

O inverno está entre os períodos em que as academias mais perdem alunos, principalmente quando a estação é rigorosa e registra temperaturas muito baixas. É só o frio aparecer para a vontade de praticar qualquer atividade física ir embora e os alunos desistirem dos seus treinos, perdendo todo o esforço dos meses anteriores. Essa é…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

Qual a relação da música com o emagrecimento?

A música está inserida em nossa rotina, mesmo que a gente não tenha amplo conhecimento disso. É em uma loja que entramos e está tocando uma música ambiente, no mercado que toca os sucessos do momento ou até mesmo no salão de beleza. A verdade é que ela está sempre lá, pois é como se…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

História de Sucesso – Academia New Club Sanando os Problemas de Gestão!

Faz 14 anos que a história da Academia New Club começou, eles são a primeira e única rede de academia nativa da cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul. A missão da Academia é: oferecer QUALIDADE DE VIDA através de atividades físicas, buscando superar as expectativas dos clientes, através da melhoria contínua com novas…

Por Nayara Santos em 15.11.2017

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia: a evasão de alunos é algo que preocupa os donos de academia de todos os portes e em quaisquer localidades. Isso acontece principalmente em épocas de crise econômica, como o atual momento que o nosso país atravessa, pois em períodos como este as pessoas tendem a cortar…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Por que seus alunos devem evitar fones de ouvido?

Todos os dias é possível perceber várias pessoas utilizando fones de ouvido. Nas ruas, no ônibus, restaurantes e academias. A praticidade deste acessório para quem quer escapar dos barulhos cotidianos torna a sua utilização cada vez mais crescente entre crianças, jovens e adultos de todas as idades. Porém, esta prática que envolve direcionar o som…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

As playlists motivam os alunos no treino?

Seja no período da manhã, seja durante a noite, será que as playlists motivam os alunos no treino? Normalmente, quando eles estão praticando algum exercício físico ao ar livre ou na academia, dificilmente conseguem treinar sem aquele empurrãozinho musical para dar mais gás nas séries e/ou circuitos. Embora tenha quem diga que a música na…

Por Nayara Santos em 18.10.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos