Otimize o relacionamento com seu aluno:
Você já parou para pensar na importância dos nossos relacionamentos? Criamos laços fortes de amizade em diversos lugares e na academia isso não é diferente.
Enquanto estamos na academia, conhecemos pessoas incríveis que dividem conosco os mesmos gostos e desejos por resultados. Essa relação de amizade, inclusive, é o que garante a permanência de muitos alunos.
Pensando nisso, organizamos algumas dicas que podem te ajudar a otimizar esse relacionamento com os seus alunos. Afinal, ter uma proximidade saudável com eles é a melhor forma de garantir o sucesso da sua academia. Vamos lá?
Saia mais do seu escritório
O ambiente de uma academia é bastante movimentado e cheio na maior parte do tempo. Por isso é muito bom que você esteja sempre presente e visível.
Além de se mostrar disponível tanto para os alunos quanto para os funcionários, circulando mais pela academia você tem a visão de quem a utiliza diariamente.
Esse é um ponto forte para otimizar não só seu relacionamento com todos, mas também para pensar em melhorias para o espaço!
Transmita confiança aos seus alunos
Além de estar sempre presente, mostre-se mais disponível para conversas e transmita confiança. Essa qualidade, aliás, é a base de qualquer relacionamento.
Se você demonstra para os seus alunos que está ali para ajudar, para ouvir e para entender, eles com certeza se sentirão mais confortáveis e satisfeitos com a academia que frequentam.
Essa é uma conquista diária, que exige de você não só presença, mas também compromisso.
Participe do sucesso dos seus alunos
Muitos sentimentos estão envolvidos no ambiente da academia. Como gestor, você deve pensar que está lidando com desejos e com a saúde de cada aluno.
Portanto, é importante acompanhar cada caso e cada progresso de todos os clientes matriculados. Essa preocupação faz com que o aluno se sinta realmente acompanhado e bem orientado.
Esse relacionamento de amizade é muito importante, pois é ele quem abrirá espaço para compartilhar dicas, conselhos e resultados.
Resolva os problemas dos seus alunos
Se o seu aluno está com algum problema específico e não consegue atingir seus resultados esperados na academia, é sinal de que algo está errado.
Na maioria das vezes, pode ser que a pessoa não esteja totalmente focada nos seus objetivos, mas também pode ser falta de acompanhamento e instrução correta da academia!
Por isso, ouça os problemas, reclamações e esteja pronto para resolver tudo o que estiver ao seu alcance. Troque e-mails, agende reuniões individuais e indique outros profissionais quando for necessário, como um nutricionista, psicólogo ou coaching.
Fique atento ao feedback dos alunos
Para ter esse feedback, é claro que você precisa estar em dia com seu relacionamento com os clientes. Quanto mais próximos eles se sentirem de você, mais intimidade e disposição eles terão para te garantir feedbacks (positivos ou negativos).
Manter um relacionamento próximo é fundamental para saber o que está bom e o que está ruim e conseguir melhorar.
Eduque os alunos com instrutores especializados
Para que seus alunos tenham o melhor acompanhamento possível e aproveitem ao máximo a academia, eduque-os com instrutores de qualidade.
Acontece que muitas pessoas acabam desistindo de frequentar academias porque não sabem como fazer os exercícios direito e os resultados nunca aparecem ou porque, sem informação suficiente, não sabem lidar com seus limites e com as dores do treino.
Então, quanto mais especializados e atenciosos forem seus instrutores, mais segurança e resultados seus alunos terão com o tempo de atividade.
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