Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como aumentar as vendas na academia?

  • Pense primeiro no aluno
  • Treine sua equipe
  • Cuide com carinho do que você entrega aos alunos

Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira.

Para te ajudar com isso, nós trouxemos neste artigo 3 dicas imperdíveis para aumentar as vendas da sua academia e te ajudar a crescer.

1.Pense primeiro no aluno

O Comportamento do consumidor mudou, as pessoas estão cada vez mais buscando benefícios para suas vidas, então, é preciso que sua equipe saiba entender quais são as necessidades de cada aluno e oferecer a eles as soluções que ele precisa ao invés de ficar se desgastando pensando somente no dinheiro do aluno sem se importar com o que é importante para ele.

Por exemplo: O aluno chegou na academia dizendo que quer emagrecer, mas que não gosta de musculação e por isso nunca ficou em uma academia mais que 3 meses.


Nesse momento, a maioria dos vendedores simplesmente ignora o que foi dito e passa a apresentar a musculação, mostrar que aulas a academia tem e apresentar ao aluno a estrutura da academia quando o ideal seria entender melhor o que faz ele não gostar de musculação e quais tipos de aula ele gosta e, então, com essas informações oferecer o que a academia tem que vai ajudá-lo e mostrar que a academia vai estar comprometida com o objetivo do aluno.

2.Treinar sua equipe

Para que o primeiro item aconteça da maneira correta é preciso ter uma equipe treinada, engajada e comprometida em cuidar bem das vendas da academia.

Então, monte um treinamento com várias situações e como agir em cada uma delas, deixe claro nesse momento quais são os objetivos da academia e o quão importante a equipe de vendas é para alcançá-los, diga a equipe o que espera deles e o que não quer que aconteça.

Após o treinamento, o gestor precisa acompanhar as vendas semanalmente que chamamos de coaching, ou seja,  fazer um feedback com os vendedores pegar os discursos utilizados por ele e mostrar onde ele acertou e onde ele pode melhorar na próxima venda.

Esse item é o mais importante, se você falhar aqui, nenhum dos outros acontecerá como você espera, e assim, os resultados também não serão satisfatórios. Lembre-se, o jeito que você trata sua equipe será o jeito que ela irá tratar seus clientes, não tem como fugir dessa regra.

3.Cuide com carinho do que você entrega aos alunos

Aqui você deve estar pensando “ué, mas o assunto aqui não é vender mais?”. Sim, ainda estamos falando de vendas na academia, o ponto é, se seu atual aluno estiver muito satisfeito com sua academia, ele vai se tornar um vendedor, e o melhor, sem nenhum custo.

Por isso é importante que você cuide de entregar a ele tudo o que foi prometido durante o discurso da equipe de vendas, a expectativa X realidade da academia, vai ser sua melhor e mais barata propaganda. Seus alunos felizes indicarão a academia aos amigos e familiares, fazendo todo o trabalho de vendas se tornar muito mais fácil.

Conclusão

Pense em como sua academia pode ajudar seus alunos de verdade, foque o atendimento em entregar benefícios, treine sua equipe e acompanhe para saber se estão realizando da maneira correta o que foi combinado e por fim, cuide de fidelizar seus alunos para que eles também se tornem vendedores da sua academia. Tenho certeza que trabalhando tudo isso direitinho, seus resultados vão começar aparecer.

Não se esqueça que a verdadeira receita para o crescimento da academia está na junção de mais vendas e menos cancelamentos, então suas estratégias de vendas e fidelização devem andar sempre juntas.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Acidentes na academia: saiba como evitar e como agir caso aconteça!

Um lugar dedicado à prática de exercícios físicos deve promover a saúde e o bem-estar. Logo, é esperado que esse tipo de estabelecimento elimine o máximo de riscos que possam prejudicar a experiência das pessoas. Se você se preocupa com tal questão, precisa buscar formas de evitar acidentes na academia. Os problemas tendem a surgir…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

15 textos para propaganda de academia, confira os melhores!

Os textos de propaganda de academia podem te ajudar a atrair novos alunos e manter aqueles que já estão matriculados motivados a continuar treinando, uma tarefa nem sempre fácil não é mesmo? Como criar os textos certos nem sempre é fácil, nós preparamos este artigo para te ajudar. Afinal, os textos de propaganda da academia…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Professor de academia, como avaliá-lo?

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Músicas de Natal para academias: 20 músicas para entrar no clima

O poder que a música tem para transformar um ambiente é conhecido por muitas pessoas. Isso fica ainda mais evidente nas músicas de Natal para academia. Afinal de contas, esse é um período em que, ao mesmo tempo que muitas pessoas estão malhando duro para ficar em forma para as festas. Outras estão reduzindo a…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Como fazer o recrutamento e a seleção de professores na academia?

Contar com os melhores profissionais em sua academia é essencial para que os alunos sejam bem orientados e obtenham os resultados desejados com os treinos. Afinal, ninguém gosta de pagar para treinar e não ter um bom acompanhamento, sendo apenas orientado a usar os aparelhos. Para conquistar um atendimento excelente aos alunos, no entanto, você…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

História de Sucesso – Órbita Academia mantendo o treino animado o dia todo!

A Órbita Academia existe há 17 anos, hoje ela tem duas unidades e devido ao sucesso irão inaugurar em breve a terceira unidade. A missão da academia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos alunos gerando a promoção da saúde emocional, física e social. Para ajudar a melhorar a…

Por Nayara Santos em 14.11.2017

Dica de Campanha para Academias: Halloween na Academia

Halloween na Academia O Halloween está chegando e é uma comemoração imperdível para agitar a galera e dar um susto na preguiça. Para engajar os seus alunos, o que você acha de uma programação especial? Você pode pegar pelo menos 1 aula noturna por dia durante a última semana de outubro e transformá-las em a Hora…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos