Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia.

Não basta oferecer uma estrutura de qualidade e uma equipe de excelência, se o seu público não sabe sobre esses atributos. É preciso desenvolver uma estratégia para a divulgação de todos os pontos positivos que a sua academia tem a oferecer, confira!

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são o maior e melhor vetor de divulgação nos dias de hoje. Para saber como divulgar uma academia da melhor forma possível, é preciso dar uma atenção especial à elas. Invista nos seus perfis e marque presença em todas as redes: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

No Facebook, além de ser possível veicular campanhas e monetizá-las, você pode fazer bastante sucesso com uma fanpage que veicule conteúdos realmente interessante para seu público. Promoções relâmpago funcionam muito bem quando divulgadas nessa rede.

Já no Instagram, é importante manter o perfil sempre atualizado e apostar algumas moedas nos stories. Mostre sua academia, as aulas e os equipamentos. Faça os famosos “take overs”, quando algum personagem expressivo passar um dia gravando stories no seu perfil.


O Youtube pode ser ótimo para divulgar vídeos das aulas mais populares da sua academia, assim como dicas de saúde e bem-estar, e o Twitter pode ser ótimo para lembretes de funcionamento do espaço.

Desenvolva eventos e apoie a comunidade

Quando pensamos em como divulgar uma academia, uma estratégia um pouco diferente, porém muito efetiva, é o desenvolvimento e o apoio de eventos. Corridas, gincanas, eventos temáticos e até mesmo palestras e encontros interessantes podem ser atrativos para o seu público.

No caso de eventos externos, por exemplo, vale montar um esquema de matrícula com desconto para quem contratar naquele momento ou participar da atividade.

Gostou de saber como divulgar uma academia?

Sabemos que quem trabalha com academias busca conteúdo especializado no segmento, mas dificilmente encontra boas dicas on-line. A ListenX e o blog da Rádio Academia contam com o melhor em matéria de instruções e orientações para quem quer atrair, reter e fidelizar alunos no seu negócio.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias. A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia,…

Por Nayara Santos em 07.08.2017

Não cometa os erros dos seus concorrentes

Você pode estar cometendo uma série de erros que prejudicam diretamente a experiência na sua academia e acaba, sem querer, mandando seus alunos embora e destruindo seus resultados. Vamos abordar nesse post os erros mais comuns que os proprietários ou gerentes de academia cometem quando o assunto é música. É bem provável que o seu…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença? Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Plano de Marketing: Academia de Ginástica Também Precisa?

O plano de marketing é a ferramenta estratégica mais importante para qualquer tipo de empreendimento. É a partir dele que você será capaz de identificar seus pontos fortes e fracos e poderá desenvolver ações para tornar o negócio mais rentável e atingir seu público da melhor maneira possível. Será que o plano de marketing vale…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como a expectativa versus a entrega impacta na retenção dos seus alunos?

Você já parou pra pensar se você corresponde a todas as expectativas que seu aluno criou quando tomou a decisão de fechar o plano na sua academia? Pois é, isso é algo de extrema importância e que precisa ser levado em consideração pelos gestores na hora de avaliar porque o índice de retenção de alunos…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia

Entenda os principais motivos dos alunos desistirem da academia: a evasão de alunos é algo que preocupa os donos de academia de todos os portes e em quaisquer localidades. Isso acontece principalmente em épocas de crise econômica, como o atual momento que o nosso país atravessa, pois em períodos como este as pessoas tendem a cortar…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Professor de academia, como avaliá-lo?

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Reclamação dos alunos, como lidar com elas?

Seus alunos reclamam das músicas da academia? Saiba como lidar com isso! Não importa o que você faça para agradar seus alunos, as reclamações sobre as músicas da academia continuam? Então, você precisa ler esse artigo e aprender a lidar com essa situação da melhor maneira possível. Porque prestar atenção nas reclamações? Bom, isso é…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Melhores Ideias para Eventos Sazonais para sua Academia

Confira nossas ideias de eventos e retenha seus alunos!

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos