Por Nayara Santos em 05.08.2021

7 formas de melhorar a comunicação com o cliente da sua academia

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Como melhorar a comunicação com o cliente: na hora de falar com os alunos, existem diversos meios para ajudar sua academia. Eles podem tornar a comunicação com os seus clientes mais fácil, prática e organizada. Não sabe quais são? Então fique ligado, pois nesse post daremos algumas dicas para sua academia melhorar ainda mais!

Quadro de aulas

O quadro de aulas é uma ferramenta importantíssima para ajudar seus alunos e professores a se organizarem. Com ele, todos os alunos são convidados na hora da aula de uma forma organizada e automatizada. Além disso, ele é muito fácil de ser atualizado.

Mensagens via celular

Por meio de mensagens em SMS ou em aplicativos de chat como WhatsApp e Telegram, sua academia pode informar a respeito de promoções, novos cursos, horários das aulas, mudanças nos valores, etc. Eles permitem também dar respostas a dúvidas que os alunos possam ter, sendo uma importante ferramenta de atendimento.

Newsletter

Cada vez mais consumidores usam a internet, seja pelo celular ou pelo computador. Então por que não usar essa ferramenta para divulgar seus serviços? Com uma newsletter podem ser enviadas promoções e novidades das aulas, além de outros conteúdos do interesse dos alunos, como, por exemplo, dicas de saúde e bem-estar!

Caixa de sugestões

Já se perguntou se os seus alunos podem ajudar sua academia a melhorar? Pois saiba que eles podem — afinal, são eles que usufruem dos serviços que você oferece e os conhecem melhor do que ninguém!

Disponibilizar uma caixa de sugestões é uma excelente maneira de estimular que os alunos digam o que querem ver na sua academia. Ela facilita na hora de saber que cursos novos eles querem ter, o que precisa ser melhorado na academia, se tem alguma coisa de que estão sentindo falta, etc.

Pesquisas de satisfação

Muitas vezes os alunos podem não tomar a iniciativa de oferecer um feedback por conta própria, seja oralmente ou com a caixa de sugestões. Nesse caso, é interessante fazer uma pesquisa de satisfação. Isso estimulará que eles reflitam sobre a academia e possam avaliar os serviços prestados. Essa ferramenta permite identificar quais são os problemas apresentados pelo estabelecimento e quais são suas forças, além de possibilitar que eles ofereçam sugestões.

Rádio personalizada

Uma rádio personalizada é uma forma prática de manter os alunos informados com anúncios. Por meio dela, você pode comunicar promoções, falar sobre as aulas que começarão, dar avisos importantes, além de muitas outras modalidades. Você pode também pode personalizar anúncios, para que se adequem à realidade e às modalidades de aula da sua academia.

Redes sociais

Ter páginas em redes sociais, como Instagram, Snapchat e Facebook, pode ser uma excelente forma de enviar novidades, promoções e conteúdos do interesse dos alunos. Além disso, muitas delas permitem que o público se comunique com a academia, emitindo opiniões e críticas.

E então, gostou dessas dicas de como tornar a comunicação externa da sua academia ainda mais eficiente? Então não deixe de assinar a nossa newsletter! Nela, você poderá receber todas as novidades que temos para você!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Passo a passo: como fazer fluxo de caixa em academias

Como fazer fluxo de caixa em academias É bastante comum que os donos de academia sejam profissionais formados em Educação Física. Na maior parte das universidades do país, nenhuma disciplina desse curso se destina a ensinar como administrar uma empresa ou fazer gestão financeira. O resultado é que os empreendedores da área têm dificuldades em alguns aspectos básicos de gestão, como…

Por Nayara Santos em 05.09.2016

Está sem criatividade na academia? Veja como contornar a situação

Criatividade na academia: Sabe aquela famosa falta de criatividade que às vezes atrapalha a execução de nossas atividades? Sim, ela tem nome: bloqueio criativo. O termo é utilizado para caracterizar um momento em nossa rotina, em que não conseguimos ter ideias ou pensamentos que nos ajudem a continuar uma atividade. Apesar de ser frequentemente utilizado para classificar a…

Por Nayara Santos em 01.08.2016

Como criar um briefing de anúncio!

Como criar um briefing de anúncio? Usar spots comerciais (anúncios) na sua academia é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus alunos informados sobre tudo que está acontecendo aí na sua academia. Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é…

Por Nayara Santos em 27.03.2017

O impacto da música na percepção dos alunos

Ao contrário do que você pode imaginar a música tem um grande impacto na percepção dos seus alunos, por esse motivo trouxe 5 fatores onde a música pode ajudar a motivar, fidelizar, reter e encantar seus alunos. Primeiramente, se você é gestor ou proprietário de uma academia, você já notou que precisa criar uma programação…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Rádio para Academia: como a música pode influenciar o treino dos alunos

Você provavelmente já notou que os alunos da sua academia ficam mais animados para fazer a aula quando estão ouvindo música ou que, assim que você liga o som na sala, a galera parece ganhar mais empolgação para praticar os seus exercícios, não é mesmo? Essa animação extra é apenas uma das várias influências que…

Por Nayara Santos em 22.02.2016

Como Montar uma Mídia Indoor na minha Academia

Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor,…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

ListenX no Bem Estar da Globo.

ListenX no Bem – Estar da Globo. Você sabia que a música é ferramenta fundamental para motivar o treino e reduzir a percepção de tempo e da dor? Essa reportagem do Bem Estar tem a participação do nosso CEO, Alexandre Casanova (Criador da ListenX e RadioAcademia) falando sobre a importância da música nas academias e…

Por Nayara Santos em 10.08.2015

[E-book] Tudo o que você precisa saber para motivar alunos e professores com música.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso acabar com o problema de música na minha academia. Tenho interesse em melhorar a experiência dos meus alunos e reduzir o índice de cancelamento. Preciso motivar meus alunos e professores. Não importa o tamanho da sua academia, a música deve…

Por Nayara Santos em 31.07.2015

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos