Por Nayara Santos em 28.07.2021

Melhores Ideias para Eventos Sazonais para sua Academia

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Confraternizações sempre atraem os alunos e, além de ser divertido, fidelizam os seus melhores clientes. Porém, é preciso ser criativo e desenvolver ideias para eventos realmente interessantes em sua academia.
Nós vamos te ajudar com algumas sugestões que podem funcionar muito bem. Veja:

Festa Junina

Quem não adora festa junina, não é mesmo? Dentre as ideias para eventos que vamos apresentar hoje, essa é a mais interessante para quem está buscando aumentar as renovações nos períodos sazonais do ano.

Nos meses mais frios, os alunos tendem a abandonar o exercício e não renovar planos de academia. Um evento interessante pode ser sua chance de fazê-los mudar de ideia!

Transforme sua academia em um verdadeiro arraiá! Selecione aulas especiais, faça uma decoração e proporcione um espaço com comes e bebes saudáveis para que os alunos possam dialogar.

Natal Solidário

Nada melhor do que ajudar quem mais precisa durante uma época tão feliz do ano. Durante o mês de dezembro, é bastante comum que os alunos estejam engajados em seus esportes na academia, então por que não fazer bom uso desse momento para uma campanha solidária?


Marque as datas para início e final da campanha, sempre atualizando suas redes sociais para que todos se lembrem de que podem participar. Depois, marque um dia para a confraternização de final de ano, em que divulgará os resultados do projeto, mostrando como foi bom ajudar.

Halloween na academia

Realizar eventos de halloween é uma ótima ideia para influenciar os alunos a dar aquele gás para o treino do final do ano. Além disso, também é uma boa oportunidade para as pessoas se conhecerem e interagirem. Planeje aulas especiais e incentive a todos que usem fantasias durante os dias combinados.

Como ter boas ideias para eventos em minha academia?

Se você está buscando ter boas ideias para eventos em sua academia, a primeira tarefa a fazer é organizar confraternizações em datas conhecidas, como as que citamos acima. Ano novo, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo.

Depois, parta para temáticas diferentes, como festa havaiana, neon, Dia do Amigo, entre outras opções.

Gostou dessas ideias para eventos? Na RádioAcademia nós te damos sugestões de campanha periodicamente! Confira e não perca nenhuma oportunidade.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Por que oferecer a avaliação física na academia? Entenda

A crescente procura por academias de ginástica demostra a preocupação das pessoas de todas as idades com a qualidade de vida, bem-estar e até mesmo com a aparência — essa demanda exige cada vez mais cuidados e evolução dos serviços. Com a tendência de aumento de alunos, o mercado fitness tem evoluído bastante com novas…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Como surpreender futuros alunos: a primeira impressão é a que fica

Como surpreender futuros alunos: reflita bem e responda, a primeira impressão é a que fica? Está em dúvida em relação à resposta? Então, relembre os fornecedores que você já pensou em contratar e desistiu porque o atendimento não era bacana; pense nos restaurantes em que você já deixou de almoçar pois o ambiente tinha um…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

Comunicação na academia: aprenda a se comunicar com mais clareza

É notório o interesse cada vez maior das pessoas por assuntos que envolvam qualidade de vida e, consequentemente, cuidados com o corpo e com a saúde. Basta percebermos a quantidade de alimentos naturais (ou, pelo menos, menos industrializados) que ganham espaço nas prateleiras e, claro, os alunos em busca dos mais diversos tipos de atividades…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Por que lembrar de datas comemorativas pode ser incrível para a sua academia?

Quem não gosta de se sentir importante? Temos um pequeno segredinho para te contar: quando as pessoas se sentem queridas, de alguma forma, elas passam a confiar mais em você e as chances de te abandonarem ao longo do caminho são muito menores. Investir em fidelização continua sendo uma das maneiras mais eficazes de manter…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

TOP 15: Saiba quais são as músicas mais tocadas em 2023

Saber quais são as músicas mais tocadas pode te ajudar a ter a playlist certa e atualizada para receber os clientes na loja. Nós já falamos aqui no nosso blog sobre como é importante a escolha das músicas que vão tocar durante o funcionamento da sua academia e como a música pode influenciar o desempenho…

Por Nayara Santos em 18.09.2023

Dica de Campanha para Academias – Desafio dos 30!

Para seus alunos conseguirem obter o resultado desejado, eles tem que ir, no mínimo, 4 vezes da semana para academia. Se seus alunos tiverem conseguindo chegar em suas metas vai ser bem difícil sair da sua academia, né? Então comece a incentivar seus alunos a irem para academia com mais freqüência, faça o Desafio dos 30…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como fidelizar os alunos da academia?

Rotatividade de alunos: esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores e donos de academia. Não é preciso procurar muito para encontrar relatos de pessoas que frequentaram a academia por menos de 2 meses e depois desistiram. Alguns simplesmente porque perderam a motivação, outros porque resolveram se matricular em uma academia concorrente. Há, no…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto. Essa nossa dica de campanha é focada em atrair…

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos