Por Nayara Santos em 05.08.2021

2 Ações de Marketing Digital Para Academias

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Já comentamos por aqui sobre como o segmento fitness funciona a base da sazonalidade. Isso porque o movimento pode cair muito entre os meses de março a setembro, voltando a ter a maioria das matrículas somente nos últimos meses do ano, com a famosa “preparação do corpo para o verão”. É aí que entra o papel do marketing digital para academias.

Manter o caixa em dia em um empreendimento que lida com o fator sazonal é um desafio e tanto. Porém, é possível reverter essa situação por meio de ações de marketing promovidas por estratégias digitais voltadas para a atração e retenção do público. Conheça alguns exemplos neste artigo!

Por que investir em marketing digital para academias?

Promover ações de marketing digital para academias é se antecipar à possível desistência de alunos, além de ter de esperar que os novos interessados cheguem até seu estabelecimento somente por meio do tradicional “boca a boca”.

Esse tipo de estratégia fortalece a marca como um todo, já que hoje não separamos mais praticamente a vivência on-line daquela fora das redes. Além disso, o marketing digital permite que criemos uma demanda gerando um senso de urgência e necessidade nas pessoas, mais uma vez, sem depender de fatores externos, como indicações.

Vamos às ações!

1. Campanhas com links patrocinados

Duas ferramentas essenciais dentro do marketing digital para academias são o Google Adwords e o Facebook Ads. Saiba que investir em anúncios na maior ferramenta de busca no mundo pode colocar sua academia como uma opção quando potenciais alunos estiverem procurando por esse tipo de serviço.


O Adwords permite uma boa segmentação de mercado, restringindo exatamente a área na qual você deseja anunciar. Além disso, é possível trabalhar com as palavras-chave mais buscadas que tenham relação com os serviços oferecidos pelo negócio.

Já com Facebook Ads, suas campanhas serão voltadas ao fortalecimento da marca, fazendo com que esta seja mais conhecida e, consequentemente, atraia mais leads. A segmentação nesse caso é ainda mais precisa que com o Google Adwords, podendo selecionar bairros específicos para os anúncios.

2. Digital Influencers

Com o boom das redes sociais, é inegável o impacto causado pela presença de influenciadores digitais (pessoas famosas ou comuns com um número expressivo de seguidores nas redes) no mundo fitness. Hoje, podemos dizer que são eles os responsáveis por ditar tendências de consumo e estilo de vida, principalmente entre os mais jovens.

Por isso, é interessante procurar parcerias com influenciadores do meio, sendo uma maneira simples de divulgar sua academia.

O que achou dessas duas ações de marketing digital para academias? Deixe seu comentário e encontre mais dicas como essa no blog da Rádio Academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Entenda porque você pode estar errando feio no volume da música da sua academia!

Nós sabemos que a música impacta diretamente na motivação dos seus alunos e por isso preparamos esse conteúdo para te ajudar a manter a música no volume ideal para os treinos. Erro Fatal: A galera se confunde e acha que academia tem “som ambiente”, nada mais errado que isso. Na academia, a música é  parte…

Por Nayara Santos em 27.01.2020

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia?

O que não pode faltar na sala de musculação de uma academia? Em uma academia, em quase todos os casos, a sala de musculação acaba se tornando o centro das atividades e o local de maior procura dos alunos. Portanto, é preciso dedicar uma atenção especial a esse ambiente, que pode se tornar o principal…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Dicas de campanhas para academias: arrase nos bloquinhos!

O Carnaval é um período de muita alegria e celebração. Além disso, o verão está no auge, portanto, não dá para deixar os seus alunos descuidarem dos exercícios físicos e da dieta, comprometendo todos os resultados alcançados até agora! Isso sem falar que, alguns alunos ainda estarão se preparando para ter energia e fôlego o…

Por Nayara Santos em 12.01.2024

História de Sucesso – Academia Brasil Company melhorando as divulgações com a ajuda da rádio!

A Academia Brasil Company foi inaugurada em 2007. Hoje possui 4 unidades, sendo elas no Sacomã, São Caetano, Suzano e Riberão Pires. A missão da academia é fornecer para seus alunos qualidade de vida e bem estar, para isso a Brasil Company conta com diversas atividades para toda a sua família. Algumas delas são: Aulas…

Por Nayara Santos em 10.11.2017

Você está perdendo alunos por causa da música errada!

Que a música é um item essencial para as academias, todos nós já sabemos, certo? Desde as pequenas academias de bairro até as grandes redes utilizam playlists para deixar o clima da academia mais animado, mas será que isso faz diferença? Nesse caso, existem duas grandes verdades! A primeira é que a música faz diferença…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

Onde Comprar Equipamentos para Academia com Bom Custo-Benefício?

Ao montar uma academia, além de analisar questões como a localização e a contratação de profissionais especializados, uma dúvida bastante comum de aparecer nesse momento é onde comprar equipamentos para academia. Como já mencionamos por aqui, o planejamento para empreender qualquer negócio deve ser minucioso e, portanto, os gastos devem ser calculados com o máximo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Montar uma Mídia Indoor na minha Academia

Você sabia que o Brasil ocupa a segunda posição entre os países com o maior número de academias por habitantes? Isso mesmo! Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o país dispõe de mais de 30 mil academias. Por isso, mais do que nunca, é essencial aplicar recursos, como montar uma mídia indoor,…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Gestão de academia: 5 erros que os alunos detestam

Gestão de academia: Com tantas academias surgindo a todo momento, é essencial oferecer ao aluno um excelente ambiente de treino, que atenda às suas necessidades e proporcione conforto. Isso inclui evitar alguns erros perigosos e comuns. Quer saber que erros são esses e como evitá-los na sua gestão de academia? Então confira a nossa lista a…

Por Nayara Santos em 04.07.2016

História de Sucesso – Quality, se comunicando melhor com os seus alunos!

A Quality CT é uma empresa preocupada com o indivíduo, cada aluno é um cliente especial, merecedor do melhor trabalho, atendimento e sorriso. Contam as os melhores profissionais que estão empenhados em ajudar o aluno a ter o melhor resultado. O maior objetivo deles é tornar o ambiente de treino, seguro, eficiente e acima de…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos