Por Nayara Santos em 02.08.2021

Saiba qual playlist ideal para motivar alunos na academia de manhã

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Playlist ideal para motivar alunos na academia: acordar para ir à academia de manhã tornou-se um hábito comum para a maioria das pessoas. No entanto, quem deseja manter um corpo fitness ou saudável, precisa ter coragem para abandonar a cama logo cedo. Por este motivo, chegar na academia e escutar boas músicas é uma ação que interfere diretamente em nosso condicionamento físico e mental.

A música é um poderoso estimulante, através dela conseguimos realizar os exercícios com mais intensidade, além de começar a manhã com um ritmo mais agradável. Já imaginou escutar música clássica na academia? Claro que não! Isso porque o próprio cenário de uma academia exige músicas mais animadas, que possam proporcionar energia e otimismo para os alunos.

Entretanto, antes de apertar o play, confira uma playlist especial de músicas que podem ser tocadas na academia de manhã.  Som na caixa!

Coldplay  — Viva la Vida

Ouvir esta música fará bem em qualquer momento do dia dos alunos, no entanto, é no período da manhã que ela proporciona energias mais fortes! Com certeza, Viva la Vida precisa tocar na sua playlist, pois além de ser bastante conhecida por todos, vai deixar o ambiente mais gostoso e animado ao mesmo tempo.

Avicii — Wake Me Up

Considerada um clássico, esta música tornou-se inspiração para começar a manhã a todo vapor. É quase impossível escutá-la e não balançar os pés ou entrar no ritmo de alguma maneira. Se você também pensa o mesmo, precisa adicionar com urgência esta dica em sua playlist e ver com os próprios olhos a animação de todos!

[epico_capture_sc id=”411″]

Weezer — Island In The Sun

Um pop rock pela manhã é o convite perfeito para começar bem o dia! Famosa em 2000, esta música ainda tem poderes suficientes para fazer qualquer aluno fechar os olhos e sentir a própria melodia. Sem dúvidas, a tranquilidade de cada batida tornará as manhãs da sua academia mais agradáveis, sendo uma estratégia importante para fidelizar seus alunos e ainda atrair ainda mais interessados em realizar matriculas.

Bon Jovi — Have a Nice Day

Fazer esteira e musculação ao som de Bon Jovi deve ser uma sensação indescritível! A própria letra já oferece um bom dia em ritmo animado e até mesmo emocionante, ou seja, seu aluno aproveita a música e ainda leva para casa um bom dia bastante cativante, o que acha dessa ideia?

Cazuza — Pro dia nascer Feliz

Claro que nesta playlist não poderia faltar uma música nacional, então, deixamos esta missão nas mãos de quem entende do assunto: Cazuza. Palavras sempre terão poder, por isso, quando são cantadas transmitem sensações que influenciam em nosso comportamento. Nada mais justo do que escutar este tipo de mensagem na academia de manhã, tornando as 24 horas restantes dos seus alunos mais harmoniosas.

Academia de manhã: a importância de uma rádio especializada

Já está pronto para deixar o ambiente da sua academia de manhã mais animado com esta playlist? Então, que tal considerar a possibilidade de colocar uma rádio academia? Esta também é uma ótima estratégia, principalmente, pois uma empresa especializada será capaz de criar as playlists e programações personalizadas, adequadas ao ambiente e ao público, o que é fundamental para atrair alunos.

Nosso artigo sobre a playlist ideal para motivar alunos na academia de manhã te ajudou? Então deixe o dia de outras pessoas mais feliz, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão da Academia: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo!

Nós sabemos que uma boa gestão da academia é o que vai determinar seu sucesso, não é mesmo? Mas como se diferenciar e ser melhor em um mercado que está crescendo e mudando tanto? Existem algumas estratégias que um gestor pode adotar e que podem destacar sua academia das demais, aumentar seus resultados e ter crescimento constante.…

Por Nayara Santos em 03.08.2017

Acidentes na academia: saiba como evitar e como agir caso aconteça!

Um lugar dedicado à prática de exercícios físicos deve promover a saúde e o bem-estar. Logo, é esperado que esse tipo de estabelecimento elimine o máximo de riscos que possam prejudicar a experiência das pessoas. Se você se preocupa com tal questão, precisa buscar formas de evitar acidentes na academia. Os problemas tendem a surgir…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

[E-book] Guia da Experiência de Consumo: Como encantar os alunos da sua academia!

Guia da Experiência de Consumo: Se você tem essas dúvidas abaixo, esse e-book vai te ajudar! Como fidelizar meus alunos? O que fazer para me destacar dos concorrentes? Como encantar meus alunos e deixa-lós satisfeitos? Essas dúvidas são frequentes em gestores, diretores ou coordenadores de academias. Fidelizar seus alunos não é difícil, o que você…

Por Nayara Santos em 26.10.2016

Os benefícios do marketing sensorial para academias

Uma forma de marketing que ainda não é tão conhecida é o marketing sensorial. Ele pode ajudar muito a fortalecer uma marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. Apesar de nem todos se lembrarem desse tipo de marketing, ele é muito comum em academias, mas nem sempre é feito da forma correta. Você conhece essa técnica?…

Por Nayara Santos em 01.06.2016

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia. Se você está lendo esse post, já deve ter entendido a importância de ter suas aulas bombando. Se ainda não entendeu, leia esse artigo: A importância de ter as aulas cheias. Ter um Quadro de Aulas atualizado na sua academia, com certeza traz diversos…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Sua academia não cresce? Veja dicas para administrar academia!

Administrar academia não é uma tarefa fácil não é mesmo? Se você sente que não importa o que você faça para alavancar as vendas, a academia não sai do lugar pois a cada 10 novos alunos, 15 estão cancelando seus planos. Você não está sozinho! Essa é uma dificuldade de muitos proprietários e gestores de academia. …

Por Nayara Santos em 03.08.2021

[E-book] Marketing sensorial em academias: Tudo o que você precisa saber

Marketing sensorial em academias: Tudo o que você precisa saber Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse e-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia Tenho interesse em conhecer mais sobre o Marketing Sensorial Quero saber como as academias ao redor do mundo estão trabalhando a experiência dos…

Por Nayara Santos em 05.05.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos