Por Nayara Santos em 11.08.2017

3 Dicas para alavancar a gestão financeira para academia!

Por Nayara Santos em 11.08.2017

Assim como para qualquer outro empreendimento, uma boa gestão financeira para academia é o que define o fracasso ou sucesso do negócio.

As academias no entanto, tem algumas particularidades que precisam ser levadas em consideração, e são dicas sobre elas  que vamos falar no post de hoje!

Gestão financeira para academia merece muita atenção do gestor!

Umas situação muito comum de ver são proprietários de academias, que além de gestores, são professores e exercem múltiplas funções no dia a dia.

Quando isso acontece, a probabilidade de as coisas não serem feitas como a qualidade que deveria é maior, se esse é seu caso, você precisa entender uma coisa: A gestão financeira precisa ser sua prioridade.

Se você não é bom nisso, pode contratar alguém para cuidar disso enquanto você cuida das outras coisas que gosta mais, o que não pode é não dar atenção, ok?

Otimização de tempo também é otimização dos custos

Seu tempo vale muito! Pensa comigo, se você gasta horas montando a playlist da academia ou montando planilhas de contabilidade, certamente está gastando um tempo muito grande para a realização dessas tarefas.

O ponto aqui é investir em serviços especialistas que podem cuidar de coisas que você tem dificuldade para fazer e que otimizem seu tempo, assim você tem mais tempo para pensar em inovações para a academia e nas necessidades dos alunos.


Resumidamente, o papel de um gestor é focar nas necessidades do seu negócio e criar estratégias para crescer cada vez mais, para isso é necessário que seu tempo seja investido em estudo de mercado e criação dessas estratégias.

É por essas razões que eu digo que a otimização do seu tempo é também otimização dos custos, pois as vezes você investe em sistemas que valem menos do que sua hora de trabalho, e assim, investe seu tempo em focar no crescimento do negócio.

Saiba diferenciar o que é custo do que é investimento

Outra particularidade que vejo na gestão financeira para academia é que existe uma sazonalidade e talvez por não existir um planejamento financeiro, os gestores ficam desesperados na época de baixa e saem “cortando custo”.

O grande problema aqui é que alguns itens considerados custos pelo gestor é um item importante na experiência do aluno e quando ele opta por abrir mão daquele serviço o aluno se sente prejudicado, percebe a escassez e também começa a considerar a academia um custo.

Já deu pra entender onde esse assunto chega: em mais cancelamentos! E isso vira uma bola de neve sem fim, portanto, muito cuidado ao identificar quais são seus investimentos do que são seus custos.

Para ser mais prático, basta pensar da seguinte maneira, se interfere na experiência do aluno você não mexe, se é algo que facilita muito a sua vida e otimiza seu tempo também não, agora se é um serviço que não está sendo utilizado ou que não traz nenhum tipo de retorno, ai sim, ele deve sair dos seus custos.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a perceber onde está errando ou acertando e que você consiga alavancar a gestão financeira para academia. Se gostou desse post compartilha e deixa um comentário com sua experiência sobre o assunto!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

A Rádio Academia na 17°IHRSA Fitness Brasil

A Rádio Academia na 17°IHRSA Fitness Brasil: já está quase chegando o grande dia do maior evento Fitness da América Latina e além de ser a rádio para academias oficial da 17°IHRSA Fitness Brasil, a ListenX vai para o evento recheada de surpresas esse ano. Dá só uma olhada no que vai acontecer por lá:…

Por Nayara Santos em 24.08.2016

Dica de Campanha para Academias – Arraiá da Academia

Êta mês baum demias sô para fidelizar, engajar e contagiar os alunos. Chegou o mês do arraiá, e essa é a hora de fazer a academia entrar no clima. Transforme a sua academia em uma verdadeira festança, chame todos os seus alunos e funcionários para uma grande quadrilha e também para as aulas temáticas. Não…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Comunicação na academia: aprenda a se comunicar com mais clareza

É notório o interesse cada vez maior das pessoas por assuntos que envolvam qualidade de vida e, consequentemente, cuidados com o corpo e com a saúde. Basta percebermos a quantidade de alimentos naturais (ou, pelo menos, menos industrializados) que ganham espaço nas prateleiras e, claro, os alunos em busca dos mais diversos tipos de atividades…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Qual a quantidade ideal de spots para agendar durante o dia na minha academia?

O que mais importa em uma rádio que toca em um ambiente interno, como uma academia, não é o número de spots inseridos na programação, mas quantos irão tocar durante o tempo que o cliente está dentro da unidade. Supondo que o tempo médio de um aluno dentro de uma unidade seja de 1 hora,…

Por Nayara Santos em 15.09.2020

Como Atrair Alunos Para Academia: Conheça 2 Métodos

Atrair alunos para sua academia pode parecer uma tarefa difícil e cara, mas não é bem assim. Existem várias maneiras de trazer mais clientes para o seu negócio sem causar tanto impacto ao seu orçamento, e hoje vamos apresentar algumas delas. Quer saber como atrair alunos para academia e ainda fidelizá-los? Confira este artigo! 1.…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

5 erros mais cometidos no marketing para academias

Na hora de selecionar as melhores ideias para o marketing da sua empresa, é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes. Existem erros que muitas vezes são cometidos no marketing para academias e que podem prejudicar a sua campanha, mas não se preocupe! Preparamos esse texto para ajudar você a saber quais são eles e…

Por Nayara Santos em 25.05.2016

5 conceitos básicos de Gestão Financeira para a sua academia

A crise econômica que o Brasil está passando tem seu lado positivo. Aquelas pessoas que sempre sonharam em abrir seu próprio negócio estão tendo “o empurrãozinho que faltava”. Essas pessoas encontram alguns empecilhos nesta empreitada. Muitos profissionais detêm o conhecimento técnico de sua área, mas não conhecem nada sobre gestão financeira, gestão tributária e suas…

Por Nayara Santos em 15.08.2016

[E-book] Guia definitivo para evitar erros na gestão da academia

Gestão da academia Antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso reter alunos Estou preocupado com a experiência dos meus alunos Quero motivar meus alunos Quero saber como montar playlists para motivar meus alunos Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, não pode perder o esse E-book que…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

Fitness e wellness: quais são as diferenças?

Os brasileiros estão cuidando mais da saúde, é o que mostram os dados da pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Segundo a Fiesp, oito em cada dez pessoas estão se preocupando em comer melhor e buscando qualidade de vida. Dentro desse grupo existem dois termos bem comuns a quem está…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos