Como criar um briefing de anúncio?
Usar spots comerciais (anúncios) na sua academia é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus alunos informados sobre tudo que está acontecendo aí na sua academia.
Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é do que um conjunto de informações para o desenvolvimento de algum trabalho. Significa a passagem de informações de uma pessoa para a outra. No caso de anúncios, seria passar as informações que você deseja para o profissional responsável.
Para que você consiga ser mais assertivo e que possa encaminhar as informações certas e objetivas para os profissionais responsáveis pela elaboração do spot preparamos um modelo para você se basear.
Briefing Ideal de anúncios
1 – Inserir todas as informações que não podem faltar na comunicação – Ex: Quem? O que? Quando? Onde? Faça essas perguntas a si mesmo quando estiver escrevendo o briefing e as informações necessárias estarão presentes.
2 – Não abreviar palavras – Uma abreviação que parece óbvia para um individuo, pode nunca ter chegado ao conhecimento de outro. Sempre evite abreviações, principalmente as técnicas.
3 – Sempre explicar como se pronuncia foneticamente um nome próprio mais complicado. O que é foneticamente? É explicar como é a pronúncia de tal nome. Muitas vezes a escrita não condiz com a forma correta de pronúncia, principalmente em palavras estrangeiras pouco conhecidas, e nomes próprios mais raros.
4 – Seja objetivo, o excesso de informações pode acabar atrapalhando o desenvolvimento do anúncio, não se prolongue muito no texto, respeite o tempo recomendado. Por esse motivo é muito importante que briefing contenha a informação objetiva do que você pretende passar para os seus alunos para não se estender muito.
Seguindo essas dicas o seu briefing ficará mais ou menos assim:
Com essas dicas seus anúncios vão fazer cada vez mais sucesso aí na sua academia.
Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!
Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.
Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.
Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.
Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!
Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!