Por Nayara Santos em 27.03.2017

Como criar um briefing de anúncio!

Por Nayara Santos em 27.03.2017

Como criar um briefing de anúncio?

Usar spots comerciais (anúncios) na sua academia é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus alunos informados sobre tudo que está acontecendo aí na sua academia.

Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é do que um conjunto de informações para o desenvolvimento de algum trabalho. Significa a passagem de informações de uma pessoa para a outra. No caso de anúncios, seria passar as informações que você deseja para o profissional responsável.

Para que você consiga ser mais assertivo e que possa encaminhar as informações certas e objetivas para os profissionais responsáveis pela elaboração do spot preparamos um modelo para você se basear.

Briefing Ideal de anúncios

1 – Inserir todas as informações que não podem faltar na comunicação – Ex: Quem? O que? Quando? Onde? Faça essas perguntas a si mesmo quando estiver escrevendo o briefing e as informações necessárias estarão presentes.

2 – Não abreviar palavras – Uma abreviação que parece óbvia para um individuo, pode nunca ter chegado ao conhecimento de outro. Sempre evite abreviações, principalmente as técnicas.

3 – Sempre explicar como se pronuncia foneticamente um nome próprio mais complicado. O que é foneticamente? É explicar como é a pronúncia de tal nome. Muitas vezes a escrita não condiz com a forma correta de pronúncia, principalmente em palavras estrangeiras pouco conhecidas, e nomes próprios mais raros.

4 – Seja objetivo, o excesso de informações pode acabar atrapalhando o desenvolvimento do anúncio, não se prolongue muito no texto, respeite o tempo recomendado. Por esse motivo é muito importante que briefing contenha a informação objetiva do que você pretende passar para os seus alunos para não se estender muito.


Seguindo essas dicas o seu briefing ficará mais ou menos assim:

briefing anuncios

Com essas dicas seus anúncios vão fazer cada vez mais sucesso aí na sua academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos. Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

7 ideias de marketing para academia: Surpreenda os alunos

Gestão de academia: as academias têm ganhado espaço significativo na vida de muitas pessoas, principalmente, daqueles que estão em busca de um corpo perfeito ou até mesmo de uma melhor qualidade de vida. No entanto, a concorrência no setor também tem crescido. Sendo assim, não basta apenas atrair o aluno, é preciso saber fazer a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Decoração de academia: 12 dicas para não errar

Quem pensa que cuidar da decoração da academia é apenas uma questão de vaidade está muito enganado. Ela é responsável por deixar o ambiente mais agradável para os alunos, fazendo com que eles se sintam bem enquanto praticam suas atividades ou interagem com outras pessoas.  Uma coisa não podemos negar, um ambiente agradável é um…

Por Nayara Santos em 22.03.2023

[E-book] Tudo o que você precisa saber para motivar alunos e professores com música.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso acabar com o problema de música na minha academia. Tenho interesse em melhorar a experiência dos meus alunos e reduzir o índice de cancelamento. Preciso motivar meus alunos e professores. Não importa o tamanho da sua academia, a música deve…

Por Nayara Santos em 31.07.2015

Como Escolher o Melhor Professor para sua Academia

Os profissionais são a alma de qualquer empreendimento. Quando o assunto são academias de ginástica é preciso levá-los ainda mais em consideração. Afinal, os colaboradores estão em constante contato com o público. Porém, escolher o melhor professor pode ser uma tarefa realmente desafiadora. Existem algumas estratégias e técnicas que podem ser aplicadas para ajudar você…

Por Nayara Santos em 26.09.2018

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

Marketing Digital para academias: uma relação que pode dar certo

Investir em marketing digital para academias é uma ótima forma de sair na frente da concorrência e chamar a atenção do cliente. Principalmente em ramos em que a competição é grande e você precisa conseguir se destacar. Além disso, quando você possui um bom planejamento de marketing digital, você também consegue aumentar a conversão e…

Por Nayara Santos em 29.11.2021

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

Academias: Como Competir com Low-cost?

O modelo de academias low-cost surgiu há alguns anos como uma reestruturação em resposta às necessidades que o mercado percebeu, retirando de seus serviços qualquer coisa que poderia tornar o ticket médio do cliente mais alto. Você tem uma academia comum e quer saber como competir com low-cost? Desenvolvemos esse artigo pensando em você. Academias…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos