Por Nayara Santos em 13.03.2024

Dica de campanha para academias: Mãe, vem dançar comigo!

Por Nayara Santos em 13.03.2024

Chegou o momento de começar a planejar as campanhas para o mês das Mães. E haja criatividade para isso, não é mesmo? Além disso, por mais que você tenha ideias, nem sempre sabe como colocá-las em prática, e é para isso que nós preparamos esse texto.

Essa nossa dica de campanha é focada em atrair novas pessoas para a sua academia, movimentar as suas aulas e ainda conseguir fechar novos planos. Ou seja, ela abrange tudo o que você precisa para conseguir ter um mês de maio mais lucrativo.

Confira a seguir o passo a passo para planejar a campanha “Mãe, vem dançar comigo!”, e ter a academia cheia neste período. Boa leitura!

Passo a passo para planejar a sua campanha de Dia das Mães

O planejamento de campanhas para o Dia das Mães pode te ajudar a ter mais alunos na academia. Por isso, não deixe para a última hora, o ideal é que você comece a se planejar o quanto antes, já que assim você terá tempo de divulgar a campanha e fazer todos os preparativos necessários para que ela seja um sucesso.

1. Planejamento estratégico

Vamos começar o planejamento da timeline (ou linha do tempo) para a realização da campanha. Lembre-se, você precisará de algum tempo para preparar a academia para receber as mães, orientar professores e funcionários sobre como a campanha irá funcionar e preparar todo o material promocional.

Quanto antes você começar, melhor. Alguns especialistas dizem que o ideal é começar com 3 meses de antecedência. Entretanto, se você ainda não começou e falta apenas um mês, não se preocupe, o nosso passo a passo vai te ajudar.

Você pode preparar um gráfico de Gantt para determinar qual será a linha tempo, ou seja, quando e por quanto tempo cada tarefa deverá ser executada. Além disso, divida as tarefas entre os seus colaboradores, por exemplo, envolvendo os professores na elaboração de aulas exclusivas para a campanha.

2. Seleção das aulas para a campanha de Dia das Mães

A ideia com essa campanha é trazer as mães para a academia, portanto, você deverá decidir quando será permitida a entrada delas. Por exemplo, pode ser apenas algumas aulas específicas, ou então a semana que antecede o Dia das Mães e para qualquer atividade oferecida.

Caso opte por liberar a entrada em algumas aulas, prepare sessões especiais para as mães. E aqui vai uma dica importante, você quer mostrar todo o potencial que a sua academia tem, portanto, não limite as aulas a apenas zumba

Muito pelo contrário, ofereça aulas de diferentes modalidades para que as mães possam escolher as que mais lhe agradam. Além disso, procure oferecer as mesmas aulas em horários diferentes, desta forma você garantirá que mais mães venham à academia.


Apenas tome cuidado com o número de alunos por aula. Afinal, por mais que você queira que as mães venham aproveitar as aulas de dança, ter aulas muito cheias pode atrapalhar a movimentação dos alunos, limitar a atenção do professor e tornar a experiência toda muito ruim.

Portanto, tenha um sistema para que os alunos possam se cadastrar para as aulas. Libere o cadastro 1 hora antes e dê prioridade para as mães que estarão visitando a academia nesse período. Desta forma você dará a oportunidade para todos participarem.

3. Prepare as estratégias de divulgação

Após definir todos os detalhes da campanha, é hora de divulgá-la amplamente. Para isso, você terá de preparar anúncios atrativos para veiculação em diferentes mídias e plataformas. Por exemplo, nas redes sociais, jornais do bairro, no site da academia e na rádio interna.

Lembrando que cada plataforma e mídia exige formatos diferentes, algumas com fotos, outras permitindo vídeos, ou ainda apenas com frases. O mais importante aqui é focar na padronização da comunicação e fazer algo coeso, para que as pessoas possam reconhecer que se trata da sua academia.

Preparamos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para divulgação da data na sua academia:

  1. O mês das mães está chegando e nós da (nome da academia) vamos te ajudar a dar um SUPER presente para as mamães. Sua mãe poderá desfrutar de momentos agradáveis ao seu lado. Peça mais informações na nossa recepção.
  2. Esse ano o presente que você vai dar para a sua mãe vai ser muita diversão, saúde e qualidade de vida. Aproveite a campanha especial do mês das mães e traga a sua mãe para dançar com a gente. Ela ainda vai entrar em uma condição especial de preço, legal né? Presente assim, só aqui na (nome da academia)!
  3. Surpreenda a sua mãe com um presente diferente este ano: passando mais tempo com ela! Para isso, preparamos uma semana intensa de muitas atividades e aulas de dança para ela! Fale com as nossas recepcionistas e saiba mais!

Essas frases podem ser veiculadas na sua rádio indoor, assim, os alunos que estiverem se exercitando ficarão sabendo do que você preparou para a data. Espalhe cartazes pela academia, mande mensagens no WhatsApp e SMS, e prepare publicações nas redes sociais.

4. Dê atenção especial para as mães

O que o cliente quer mesmo (neste caso os seus alunos) é se sentir especial. Portanto, que tal dedicar atenção especial às mães que frequentam a academia no Dia das Mães? Converse com elas, pergunte sobre sua experiência e satisfação com as aulas oferecidas. 

Demonstrar preocupação genuína com o bem-estar das mães não apenas fortalece o relacionamento com os clientes atuais, mas também contribui para atrair novos adeptos. Essas interações pessoais são valiosíssimas para construir uma comunidade engajada e leal à sua academia.

E, claro, não deixe de preparar condições especiais para quem se matricular nesse período. Afinal, a intenção é justamente trazer novos alunos para o estabelecimento e, se além da boa experiência ele ainda encontrar bons preços, há grandes chances dele se matricular.

Acabe com o problema da música na sua academia de uma vez por todas

A campanha “Mãe, vem dançar comigo” pode te ajudar a aumentar o número de novos alunos, mas como não estragar tudo com uma música ruim? Fácil, fique no controle da sua programação musical e tenha a ajuda de profissionais especializados em música para negócios!

A Listenx tem tudo o que você procura para deixar o ambiente da sua academia mais agradável através da música. São mais de 100 playlists para você escolher, incluindo playlists temáticas que são excelentes para datas comemorativas.

Aproveite que a Listenx oferece a possibilidade de incluir anúncios ao longo da programação musical e divulgue todas as campanhas que você fizer na sua academia! Não perca mais tempo, confira a seguir como solicitar um teste gratuito e se surpreenda com essa ferramenta de marketing.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Dica de Campanha Novembro Azul para Academias: Campeonato Azul de Supino

Dica de Campanha Novembro Azul Novembro é o mês do Combate ao Câncer de Próstata, aproveite para reunir todos os homens da sua academia e fazer um Campeonato Azul de Supino, assim, você pode manter seus alunos informados sobre esse assunto e engajá-los na causa de uma maneira diferente. Olha só o texto que preparamos…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias. A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia,…

Por Nayara Santos em 07.08.2017

9 Ideias de eventos para sua academia

Ter boas ideias de eventos para a sua academia pode atrair muitos alunos novos e ajudar a fidelizar aqueles que já frequentam o seu estabelecimento. Isso porque, as academias de ginástica são ambientes movimentados e cheios de oportunidades para engajar o público. Quando você usa a criatividade e deixa seu estabelecimento muito mais integrado e…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

[E-book] Guia definitivo para evitar erros na gestão da academia

Gestão da academia Antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso reter alunos Estou preocupado com a experiência dos meus alunos Quero motivar meus alunos Quero saber como montar playlists para motivar meus alunos Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, não pode perder o esse E-book que…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

As melhores músicas de academia

Você provavelmente já deve ter se perguntado “quais são as melhores músicas de academia para eu colocar para os meus alunos ouvirem?”, não é mesmo? Vou te ajudar a encontrar uma ótima solução para isso. O primeiro ponto importante é você realizar uma pesquisa por período. Por exemplo, analisar qual a preferência dos seus alunos…

Por Nayara Santos em 09.12.2015

Dica de campanha para Academias: Dia dos pais na academia

Dia dos pais na academia: A sacada aqui é aproveitar o dia dos pais para estimular a renovação de planos na academia e, de quebra, trazer novos alunos. Dá uma olhada no texto que preparamos para você fazer o anúncio da sua rádio. “Ainda está em dúvida sobre o presente para o seu paizão? Que tal saúde…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como fidelizar os alunos da academia?

Rotatividade de alunos: esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores e donos de academia. Não é preciso procurar muito para encontrar relatos de pessoas que frequentaram a academia por menos de 2 meses e depois desistiram. Alguns simplesmente porque perderam a motivação, outros porque resolveram se matricular em uma academia concorrente. Há, no…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Gestão da Academia: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo!

Nós sabemos que uma boa gestão da academia é o que vai determinar seu sucesso, não é mesmo? Mas como se diferenciar e ser melhor em um mercado que está crescendo e mudando tanto? Existem algumas estratégias que um gestor pode adotar e que podem destacar sua academia das demais, aumentar seus resultados e ter crescimento constante.…

Por Nayara Santos em 03.08.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos