Por Nayara Santos em 07.08.2017

Evite cancelamento de alunos! Veja as Dicas

Por Nayara Santos em 07.08.2017

Quando o assunto é o cancelamento de alunos, as pessoas aparecem com as mais diferentes teorias.

A mais comum de se ouvir é que a crise econômica do país é a principal vilã que estimula os alunos a deixarem de treinar e partirem em busca de opções mais baratas ou até deixar de ir a academia, mas será que isso é verdade?

Pensa comigo: porque essa mesma crise não está em outros segmentos? Ao andar pelos bares, restaurantes, shoppings e cinemas da cidade, você pode perceber todos eles lotados. O que motiva as pessoas a decidirem por gastar com uma cervejinha na sexta e não querer pagar a mensalidade da academia?

O primeiro ponto é o “merecimento”. As pessoas trabalham duro, enfrentam transporte público, engolem sapos a semana inteira e quando chega o fim de semana, elas entendem que merecem sair pra descontrair.

Qual a diferença desses negócios para as academias? Simples, nós ainda não conseguimos mostrar para os alunos que somos tão bons e que podemos ser tão prazerosos a ponto de eles entenderem que é um merecimento estar lá. A maioria das pessoas ainda faz atividade física por obrigação e é isso que precisamos mudar para evitar cancelamentos.

Veja aqui então algumas dicas que podem te ajudar a tornar sua academia um ambiente incrível e prazeroso para os alunos.

1.Incentive seus alunos a trazerem amigos

É muito mais gostoso treinar em companhia, muitas vezes quando os alunos fazem os planos com os amigos eles se sentem mais estimulados, um motiva e cobra o outro e o tempo na academia pode ser divertido. Então, porque não investir nessa ideia e pensar em condições especiais para alunos que fizerem a matricula com um amigo?

2.Realize eventos especiais

Os eventos são uma ótima oportunidade de fazer seus alunos interagirem uns com os outros, além de, se bem feito, proporcionar uma experiência agradável, a regra aqui é a mesma de quando os alunos levam um amigo, quanto mais pessoas eles conhecem na academia, quanto mais o ambiente for amigável, menor será a vontade dele de ir embora. Portanto, os eventos podem ser seu aliado para evitar cancelamento de alunos.


Se estiver sem ideias, pode dar uma olhada aqui, que preparamos vários exemplos para você.

3.Atendimento diferenciado

Quem é que não gosta de ser bem tratado? Se sentir importante e bem cuidado? Pois é… Essa é a função de toda a equipe da academia. Certifique-se de que seus funcionários estão felizes e bem treinados, assim, eles farão o melhor atendimento a seus alunos e isso também ajudará a manter a academia cheia.

4.Música também evita cancelamento de alunos

A música é uma forte aliada na fidelização dos alunos, ela estimula dopamina fazendo o aluno sentir prazer e ajuda a distrair o cérebro da percepção de esforço, dor e tempo. Cuidar com carinho do que você vai tocar para seus alunos é muito importante.

Lembre-se que a música certa ajuda muito, porém a música errada causa o efeito contrário e você pode estar perdendo muito com isso.

5.Foco no resultado do aluno

O maior erro dos gestores de academias é que o seu foco geralmente está nos resultados da academia (quanto vendeu, quanto reteve etc.). O que muitos se esquecem é que o resultado dos alunos é que determina o sucesso de uma academia.

A decisão a ser tomada aqui é inverter as estratégias para garantir que seu aluno tenha resultado, faça um acompanhamento, garanta que esse seja o objetivo de toda sua equipe e assim, o sucesso da academia será uma consequência.

Bom, eu tenho certeza de que se você mudar a forma de pensar e cuidar desses itens que citei aqui com carinho, os seus resultados serão muito satisfatórios.

A RadioAcademia da ListenX pode ser uma forte aliada para essas estratégias, além de garantir a música certa, ela tem diversas funções de comunicação com os alunos e ainda te ajuda com dicas de campanha e eventos para motivar os alunos.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Fazer um Planejamento de Metas para os Alunos da Sua Academia

Assim como é importante definir objetivos de vendas para sua academia, é essencial que saiba como fazer um planejamento de metas também para os alunos. Isso porque somente por meio de objetivos bem definidos é que conseguimos de fato mensurar a chegada ao lugar pretendido. Portanto, quando o assunto são os frequentadores da sua academia,…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Marketing para academia: Conheça as melhores estratégias

No concorrido segmento de academias, pode ser difícil encontrar diferenciais para se destacar no mercado. É fundamental revisar seus recursos, pontos fortes e localização para ajudá-lo a desenvolver a melhor estratégia de marketing para academia. A seguir, reunimos as principais dicas para atrair mais clientes e elevar o padrão da sua marca. Você está preparado?…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Palestra Gratuita – 7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia.

7 passos para conquistar, engajar, fidelizar e reter alunos na academia Nosso CEO, o Alexandre Casanova, compartilhou em uma palestra realizada na 17°IHRSA Fitness Brasil, tudo que aprendemos nestes 13 anos ajudando marcas como Dudalina, Lacoste, Bio Ritmo, Cia Athlética e mais de 2000 academias a encantar e surpreender seus alunos e clientes. Ele deu dicas…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Dica de Campanha para Academias: Tire seu amigo do sofá!

Dica de Campanha – Tire seu amigo do sofá! O Dia do amigo está chegando e é uma ótima oportunidade para trazer novos alunos para sua academia. Fazer um aulão especial para que seus alunos levem os amigos dele,  organizar um plantão de vendas com descontos especiais e ainda, presentear quem indicar o amigo, pode ser…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

História de Sucesso – Academia Figueiredo Flexibilidade para atender todos os públicos

A Academia Figueiredo tem como missão fornecer saúde e qualidade de vida para toda família, contribuindo para o bem-estar dos alunos, e gerar a promoção da saúde emocional, física e social. Ela fica localizada em Campinas e tem como visão ser considerada referência no segmento pela excelência no atendimento ao aluno, ambiente agradável e conhecimento…

Por Nayara Santos em 07.11.2017

Como Reter Alunos na Academia em 5 passos

Retenção de alunos: Reter os alunos da sua academia significa construir com eles um relacionamento forte, positivo e benéfico, para que continuem retornando e fazendo do local uma parte importante da rotina. Esse processo de retenção deve ir muito além de apenas conseguir clientes que apareçam várias vezes por semana ou que compram um pacote de três meses…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Como Capacitar Recepcionista Para Fazer Um Bom Atendimento?

Fazer um bom atendimento é imprescindível para garantir a satisfação dos seus clientes, resultando no aumento da taxa de fidelização. Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar você a capacitar o profissional responsável pela recepção. Confira e desenvolva sua empresa por meio de detalhes que podem fazer toda a diferença! Dicas para sua recepcionista fazer…

Por Nayara Santos em 03.10.2018

Músicas para academias: como escolher?

Uma boa música pode ter um grande impacto na motivação e no rendimento dos alunos de uma academia. Porém, escolher músicas que impulsionem o treino de cada um não é uma tarefa fácil, afinal elas devem agradar pessoas de gostos diversos e ainda ser estimulante para todos os tipos de treino. Apesar disso, é possível,…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Os benefícios do marketing sensorial para academias

Uma forma de marketing que ainda não é tão conhecida é o marketing sensorial. Ele pode ajudar muito a fortalecer uma marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. Apesar de nem todos se lembrarem desse tipo de marketing, ele é muito comum em academias, mas nem sempre é feito da forma correta. Você conhece essa técnica?…

Por Nayara Santos em 01.06.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos