Por Nayara Santos em 21.10.2015

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia.

Se você está lendo esse post, já deve ter entendido a importância de ter suas aulas bombando.

Se ainda não entendeu, leia esse artigo: A importância de ter as aulas cheias.

Ter um Quadro de Aulas atualizado na sua academia, com certeza traz diversos benefícios, que certamente irão fidelizar seus alunos.

Aqui, vou listar os 5 mais importantes para você entender bem como isso pode te ajudar.

1- Os professores não precisam ficar convidando os alunos pela academia.

Ter que convidar os alunos pode ser uma tarefa constrangedora para os professores.

Ele precisa ficar interrompendo o treino das pessoas (e isso pode ser bem inconveniente), além de parecer que ele está implorando a participação dos alunos na aula dele, o que pode tirar a credibilidade da aula.

O primeiro grande benefício de ter um quadro de aulas atualizado na sua academia é que ele convida os alunos pouco antes das aulas começarem, através da sua rádio.


2- Os alunos sentem mais bem informados.

O principal motivo de um aluno não participar de uma aula é ele não saber que ela existe, ou não sabe do que se trata. O que quer dizer Sh-bam, por exemplo?

Ainda mais interessante do que seu quadro anunciar que a aula vai começar, é se esse anúncio contar rapidamente do que se trata a aula.

Isso certamente o fará se sentir informado e despertará seu interesse em participar daquela modalidade e consultar o restante de sua grade de aulas.

Por fim, ele saberá de tudo que está se passando na academia e não se sentirá traído por não saber que a academia tem aulas que ele gostaria de participar, mas sequer sabia que tinha.

 

3- Os alunos se sentem motivados a participar

Nesse item eu vou contar uma historinha para você ver como o ciclo acontece

“A Ana está lá na esteira e escuta na rádio da academia que uma aula que queima até mil calorias com alegria e diversão e dança vai começar, ao mesmo tempo vê na TV anunciando essa mesma aula.

Começo a ver pessoas se movimentando em direção á sala e penso ‘Caramba, essa aula parece ser bem bacana!’.

Resolvo ir conhecer, a aula é super bacana e eu decido que vou frequenta-la, dou uma olhada no site da academia para consultar os horários e já me programo para as próximas.

Nesse momento vejo outras aulas que parecem legais e já me quero para frequenta-las também, indico a um amigo (a) que começa a ir comigo e… pronto, não paramos mais!”.

Acho que ficou bem claro como isso pode estimular a participação nas aulas, né?

4- Precisou alterar? Faz isso uma vez só.

Se você estiver utilizando o seu quadro de aulas na sua rádio, televisão, em seu mural e site, precisa ter certeza que ele está sempre atualizado em todas as plataformas.

Nada é mais frustrante do que chegar na academia achando que terá uma aula e não vai mais ter.

Se você encontrar um serviço que lhe possibilite manter todas as plataformas atualizadas realizando as alterações de uma única vez, pode ter certeza de isso já irá lhe ajudar muito.

5- Demonstra organização.

Se sempre que o aluno consultar, o quadro de aulas estiver atualizado, se ele perceber as aulas sempre bombando esse  a sala de musculação estiver confortável sem precisar ficar revezando equipamentos a todo instante, ele vê na academia profissionalismo e organização.

Isso com certeza é um fator determinante na hora de resolver se ele vai renovar o plano com você ou se vai testar “aquela outra academia ali perto”.

Bom, agora você deve estar se perguntando como fazer tudo isso funcionar, certo?

Então veja o artigo: Como aumentar a participação das aulas com a RadioAcademia

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Atingir o Público-Alvo de uma Academia?

Após a definição do público-alvo de uma academia, é preciso traçar um plano estratégico eficiente para, de fato, atingi-lo com sucesso, não é mesmo? Neste artigo, nós vamos te ajudar a criar este planejamento e, consequentemente, ter ainda mais sucesso na atração de alunos. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura e aprenda como fazer!…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Dica de Campanha para Academias – Promoção Torcida Fitness

Promoção Torcida Fitness O Inverno está chegando, consequentemente, a época de baixa bate na porta das academias, e esse ano ainda vamos contar com a Copa América acontecendo nos meses de Junho/Julho. Então agora é a hora para manter os alunos que você já tem engajados nas atividades da academia, e para não deixar a…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

Código de ética do profissional de educação física: conheça os benefícios de segui-lo

O Código de Ética do Profissional de Educação Física busca promover a discussão de valores éticos e morais na formação e atuação dos profissionais da área. Sua regulamentação, promoção e fiscalização são desenvolvidas pelo sistema do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e pelos Conselhos Regionais de Educação Física (CREF).  Eles são responsáveis por garantir…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Dica de Campanha para Academias: Esquente o inverno para ferver no verão!

Ter a academia cheia o ano todo é o sonho de todo gestor deste segmento. Provavelmente, um dos maiores desafios neste ramo é manter a academia cheia no inverno. Mesmo com diferentes atividades e propostas, nem sempre é fácil manter os alunos motivados para treinar nos dias mais frios. Por isso, procurar por inspirações de…

Por Nayara Santos em 15.04.2024

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

Guia completo para uma gestão eficiente de academia

fácil perceber a crescente preocupação das pessoas em se exercitar não mais apenas buscando corpos definidos e mais magros. Hoje, há uma melhor compreensão da importância da prática de exercícios físicos para uma vida mais longa e saudável. No Brasil, essa onda fitness é traduzida, entre diversos fatores, nas mais de 33 mil academias existentes…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Música para treinar: Entenda a importância para seus alunos

Se você parar para analisar, não vai encontrar tão facilmente uma academia no silêncio, isso acontece porque a música para treinar é muito importante.  A música pode ser um fator determinante na motivação e até nos resultados do aluno, entenda nesse post o que acontece! Quais os benefícios da música para treinar? A seguir vamos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos