Por Nayara Santos em 03.08.2021

4 estratégias para aumentar o lucro da sua academia

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Estratégias para aumentar o lucro da sua academia: a concorrência no mercado de fitness cresceu e, para poder se firmar e aumentar o lucro de uma academia, é preciso se destacar. Não basta apenas ter planos de fidelização de 6, 9 ou 12 meses: isso todas têm. Para realmente conquistar maior público e se tornar referência, é preciso conquistar diferenciais.

Se você deseja saber como fazer para aumentar o lucro de uma academia e se tornar destaque no mercado, continue lendo as 4 estratégias que separamos no post abaixo!

Ter planos sob medida

Quase todas as academias têm estratégias de fidelização por planos de longo período, como de 6, 9 ou 12 meses. Isso se tornou tão comum que não se pode sequer considerar mais como uma estratégia de diferenciação.

No entanto, são poucas as que oferecem planos personalizados sob medida, de acordo com a necessidade do aluno. Não se trata de criar pacotes rígidos em determinados horários e tipos de atividade, mas de fazer o contrário: oferecer opções flexíveis para o cliente, incluindo as atividades de que ele realmente deseja participar, os horários que ele deseja frequentar, o tipo de acompanhamento que deseja, etc.

Primar por um atendimento de excelência

O atendimento de excelência é um diferencial em qualquer negócio e não seria diferente para academias e para o meio fitness. Uma equipe treinada para atender o cliente com personalidade e humanidade funciona muito melhor para criar uma relação com o aluno que o fidelize.

O atendimento de excelência deve ser horizontalizado, desburocratizado e humanizado, ou seja, um trato pessoal sem perder o profissionalismo. Ninguém gosta de ser atendido por uma pessoa que parece uma máquina.

Fazer parcerias com empresas da área

Formar parcerias com profissionais do setor fitness — personal trainers, nutricionistas, fisioterapeutas, etc — é uma forma de conseguir mais clientes. Fazer networking nessa área pode fazer com que surjam indicações e projeta sua marca. Abrir espaço na própria academia para a atuação desses profissionais e também para lojas de acessórios esportivos que concentrem a atenção do cliente na academia é uma excelente estratégia.

Investir em infraestrutura e em um excelente projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico e a infraestrutura da academia são muito importantes para deslumbrar e fidelizar o cliente. Criar um ambiente em que a pessoa goste de estar, que seja prazeroso e facilite o acesso e a socialização é uma boa estratégia para aumentar o lucro de uma academia. Assim, invista na beleza, praticidade e nos equipamentos e crie ambientes em que as pessoas possam relaxar e se encontrar umas com as outras.

Essas 4 dicas vão ajudar a criar um diferencial de mercado e com isso aumentar o lucro de uma academia. Para mais dicas sobre como gerenciar sua academia e novidades do setor Fitness, curta nossa página do Facebook!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Musculação para idosos: confira como aplicar em seu negócio

A musculação é uma das atividades físicas que mais trazem benefícios para o corpo. Entre eles estão o fortalecimento muscular e dos ossos Além disso, esse exercício ajuda a tirar a nossa vida do sedentarismo. Essa característica, por si só, ajuda a combater diversas doenças que tem entre as principais causas justamente o sedentarismo. Entre…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

Acidentes na academia: saiba como evitar e como agir caso aconteça!

Um lugar dedicado à prática de exercícios físicos deve promover a saúde e o bem-estar. Logo, é esperado que esse tipo de estabelecimento elimine o máximo de riscos que possam prejudicar a experiência das pessoas. Se você se preocupa com tal questão, precisa buscar formas de evitar acidentes na academia. Os problemas tendem a surgir…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Gestão de academia: melhores práticas para ter sucesso

De vez em quando, a insegurança de gerir sua academia bate à porta? Calma, é normal. Estar à frente de decisões que definem os rumos do seu negócio é uma tarefa complicada, mas o acompanhamento dos processos como um todo é a melhor forma de garantir o sucesso do seu empreendimento. O ramo fitness apresenta…

Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Quando é hora de trocar os aparelhos da academia?

Os aparelhos da academia são um dos fatores mais importantes para o negócio fitness. Isso porque, além de ser necessário um alto investimento para sua aquisição, eles são fundamentais para a satisfação dos clientes. Com a manutenção e os cuidados adequados, os aparelhos conseguem ter um tempo de vida alto, mas, para continuar a atrair…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Confira 6 dicas de programa de fidelidade para alunos da sua academia

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de academias, perdendo apenas para os Estados Unidos. O alto número desses modelos de negócio e o aumento ano após ano se deve à maior preocupação com a qualidade de vida e bem-estar. Com mais de 33 mil unidades espalhadas pelo país, o empreendedor…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Dica de Campanha para Academias: #SegueaMeta

Todos que entram na academia tem uma meta em mente, seja de perder peso ou ganhar massa. Independente de qual seja a meta do seu aluno, ele só vai conseguir atingir se tiver frequência na academia, não é mesmo? E nós sabemos que aluno feliz e fidelizado é aquele que começa observar que está conseguindo…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

5 dicas para reter alunos!

Reter alunos é um assunto que nunca sai da pauta quando falamos em escrever para proprietários e gestores de academias. Reduzir o índice de cancelamento é a missão de quase todo mundo e não é pra menos, afinal, a gente sabe que esse é o segredo para alavancar o crescimento da academia, não é mesmo?…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos