Por Nayara Santos em 03.08.2021

Dica de Campanha para Academias – Promoção Torcida Fitness

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Promoção Torcida Fitness

O Inverno está chegando, consequentemente, a época de baixa bate na porta das academias, e esse ano ainda vamos contar com a Copa América acontecendo nos meses de Junho/Julho.

Então agora é a hora para manter os alunos que você já tem engajados nas atividades da academia, e para não deixar a peteca cair, nós criamos uma super Dica de Campanha 360º para manter a sua academia cheia também nesses meses de baixa.

Que tal fazer uma campanha de frequência? Os alunos que tiverem o maior número de frequência na academia durante os meses de Junho/Julho participarão de um sorteio para assistir a Final da Copa América em um dos bares mais badalados da cidade.

Preparamos 2 exemplos de textos para você solicitar o seu anúncio.

Exemplo de anúncio 1:

A maior festa do futebol da américa vai começar.

E para comemorar tem promoção especial aqui na academia!

Sua frequência valerá prêmios especiais. Não perca!

Exemplo de anúncio 2:

É durante o inverno que preparamos nosso corpo para curtir o verão.

Mantenha a frequência nos treinos e participe da nossa promoção especial.

Você poderá assistir a final da Copa no bar mais badalado da cidade.

Quer saber mais? Procure a recepção e não fique fora dessa!

Preparei para você também um passo a passo da Campanha:  Promoção Torcida Fitness:

1.Começa a planejar

O primeiro jogo da Copa acontece no dia 14/06, e preparamos algumas dicas para colocar a campanha em prática.

Lembrando que para a campanha ter a participação dos alunos é necessário fazer a divulgação com antecedência, então, divulgue a campanha em todas as redes sociais da academia, comece a disparar anúncios na rádio (vou mandar um exemplo de anúncio para você) peça para os professores a incentivar os alunos na participação da campanha.

2.Determine o mínimo de frequência

A condição para participar do sorteio será a frequência, por esse motivo defina qual será o mínimo de frequência que o aluno tem que ter, por exemplo, 4 ou 5 vezes da semana.
Os alunos que atingirem essa meta de quantidade irão participar do sorteio, você pode sortear mais de 1 aluno, isso você que tem que definir junto com a diretoria, sempre pensando na saúde financeira da academia.

3.Escolha a premiação

Como premiação você pode escolher um bar que é popular ai na sua cidade, aquele que todos conhecem e gostam de ir, sabe? Tenta fechar alguma parceria com o estabelecimento, o sorteado ganhará uma mesa reservada, uma porção, um balde de bebida, isso você pode definir junto com o bar.

4.É hora de divulgar

Assim que tudo for definido (quantidade mínima de frequência, número de sorteios e premiação) você potencializa ainda mais a divulgação, dando mais detalhes sobre a campanha, fazendo os alunos terem ainda mais vontade de participar. Vou mandar para você mais um exemplo de anúncio para você solicitar ai na sua rádio.

5.Mensure os resultados

Pronto, você fez o planejamento, divulgou com antecedência a sua campanha e ela já está no ar, agora é só esperar a data final para mensurar os resultados.

Espero que dê certo aí na sua academia, depois me conta como foi.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Plano de marketing para academias: 4 boas razões para ter um

O plano de marketing para academias é importante para aumentar o faturamento da sua academia e melhorar a aquisição e fidelização de clientes. Ele te auxiliará na tomada de decisões estratégicas para atingir o seu público, além de deixar claro quais são as prioridades do seu negócio (ou seja, seus principais objetivos) e a descobrir…

Por Nayara Santos em 10.10.2017

Como fidelizar os alunos da academia?

Rotatividade de alunos: esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores e donos de academia. Não é preciso procurar muito para encontrar relatos de pessoas que frequentaram a academia por menos de 2 meses e depois desistiram. Alguns simplesmente porque perderam a motivação, outros porque resolveram se matricular em uma academia concorrente. Há, no…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

Dica de Campanha para Academias – Indique muitos amigos e ganhe mais descontos!

Indique muitos amigos e ganhe mais descontos! Chegou a época que os alunos se dedicam ainda mais para conseguir chegar em seus resultados para o verão que está logo aí. Sabemos também que quem não treinou o ano inteiro começa a pensar em ir para academia correr atrás do prejuízo. Então, que tal incentivar seus…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

O Que É Mídia Indoor e Como Posso Usar na Minha Academia?

Compreender o que é mídia indoor, quais são suas aplicações, seus benefícios e qual a melhor maneira de implementá-la pode ser uma ótima forma de alavancar as estratégias dentro da sua academia. Oferecer estímulos interessantes é um modo eficaz de comunicar-se e também fidelizar os seus alunos. O universo das academias é extremamente competitivo. Portanto,…

Por Nayara Santos em 31.10.2018

Como a Música para Academia Pode Ajudar em Época de Baixa?

Você sabia que a música para academia ideal pode auxiliar seu negócio durante os períodos sazonais?

Por Nayara Santos em 22.04.2019

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

Músicas para academia

A influência das músicas para academia: você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Como Capacitar Recepcionista Para Fazer Um Bom Atendimento?

Fazer um bom atendimento é imprescindível para garantir a satisfação dos seus clientes, resultando no aumento da taxa de fidelização. Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar você a capacitar o profissional responsável pela recepção. Confira e desenvolva sua empresa por meio de detalhes que podem fazer toda a diferença! Dicas para sua recepcionista fazer…

Por Nayara Santos em 03.10.2018

[E-book] Guia definitivo para evitar erros na gestão da academia

Gestão da academia Antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso reter alunos Estou preocupado com a experiência dos meus alunos Quero motivar meus alunos Quero saber como montar playlists para motivar meus alunos Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, não pode perder o esse E-book que…

Por Nayara Santos em 02.08.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos