Por Nayara Santos em 03.08.2021

Música para treinar: Entenda a importância para seus alunos

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Se você parar para analisar, não vai encontrar tão facilmente uma academia no silêncio, isso acontece porque a música para treinar é muito importante. 

A música pode ser um fator determinante na motivação e até nos resultados do aluno, entenda nesse post o que acontece!

Quais os benefícios da música para treinar?

A seguir vamos falar das principais razões pelas quais você deve se preocupar com as músicas que tocam na academia e vai entender tudo o que ela pode fazer por você, inclusive obtendo retorno financeiro.

Quer saber como a música para treinar pode trazer esse retorno financeiro? Então continue lendo o artigo!

Música para treinar aumenta o prazer

Nós sabemos que a realização de atividade física aumenta os níveis de dopamina (hormônio do prazer) no corpo, não é mesmo?

A música também tem a capacidade de aumentar os níveis desse hormônio em nosso corpo, é por isso que nos sentimos feliz quando escutamos algo que gostamos muito.

Bom agora é só pensar, a junção da música e da atividade física pode ser uma combinação perfeita para estimular os alunos no treino.

Distrai o cérebro da percepção de dor e esforço

Uma outra função muito importante da música para treinar é que ela reduz a percepção de dor e esforço durante o treino.


A realidade é que ela distrai o cérebro do aluno e ele passa a perceber menos as consequências do exercício.

Isso faz com que o aluno tenha um treino ainda mais tranquilo, com isso, ele terá ainda mais resultados.

Aumenta os resultados e fideliza os alunos

Quando a pergunta é “o que fideliza seu aluno?” ou “como reter seus alunos?” a primeira coisa que todos respondem é “O resultado!”.

Essa resposta não está errada, ela está certíssima, mas o que a música tem a ver com o resultado que o aluno consegue na academia?

Bom vamos juntar os pontos citados acima, se o aluno tem mais prazer enquanto treina, ele passa a gostar cada vez mais daquilo o que o faz voltar no dia seguinte e no outro, e depois, treinando com prazer e nessa frequência, certamente o resultado será uma consequência.

A mesma coisa acontece se pararmos para analisar como a distração do cérebro referente a dor e esforço, ou seja se o aluno percebe menos os esforços necessários, provavelmente ele consiga ir mais longe e o resultado virá mais rápido.

Resumidamente

Para fidelizar seu aluno, você precisa conseguir entregar o resultado que ele buscava quando resolveu começar a treinar.

O mais difícil do seu trabalho, é que essa entrega também depende do aluno, por isso, cabe a você agir para que o treino seja o mais prazeroso possível fazendo o aluno marcar presença na academia e dando a orientação necessária.

A música, se usada da maneira correta, será uma ótima ferramenta para fazer os alunos aumentarem a frequência e a motivação, o que dará a eles mais resultados, assim eles não cancelam seus planos e a academia passa a ter mais retorno financeiro.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Pense fora da Caixa! Conheça as 4 novas tendências em Academias

O mundo está cada vez mais conectado e as pessoas mais exigentes, por conta disso, a importância de criar ambientes agradáveis e onde seus alunos estarão felizes e motivados é cada vez maior para você não perder seus alunos. Você deve estar se perguntando “Legal, mas… Como fazer isso?” Eu te explico. Você verá a…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Por que oferecer a avaliação física na academia? Entenda

A crescente procura por academias de ginástica demostra a preocupação das pessoas de todas as idades com a qualidade de vida, bem-estar e até mesmo com a aparência — essa demanda exige cada vez mais cuidados e evolução dos serviços. Com a tendência de aumento de alunos, o mercado fitness tem evoluído bastante com novas…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

[E-book] Guia com 8 estratégias de marketing para academias

Estratégias de marketing para academias: antes de qualquer coisa, você tem alguma destas preocupações abaixo? Preciso aumentar a lucratividade na minha academia Preciso atrair mais clientes Tornar a minha academia um sucesso Se a resposta para qualquer uma das preocupações acima for “Sim”, você está com sorte. Tudo isso pode ficar muito mais fácil se…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

3 Estratégias de Marketing para Atrair Clientes

Em um segmento cada vez mais competitivo, desenvolver e aplicar novas estratégias de marketing para atrair clientes é fundamental para seu negócio crescer. Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para te ajudar a ter ideias e ser ainda melhor! Veja: 1. Estabeleça as melhores parcerias No universo fitness, onde as pessoas buscam cada vez…

Por Nayara Santos em 06.02.2019

Ano Novo na academia: como motivar e engajar os seus alunos

Quem nunca repetiu a frase “ano novo, vida nova”? Muitas pessoas querem aproveitar a virada de ano para mudar hábitos e chegarem mais próximos da melhor versão de si.  Isso faz com que muitas das soluções de ano novo estejam focadas na saúde física e mental, ou seja, elas estão diretamente relacionadas com uma boa…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Como Aumentar o Lucro de uma Academia?

Aumentar o lucro de uma academia é o grande objetivo dos empresários, principalmente quando se olha para a quantidade de novos concorrentes, que aumenta a cada dia. A boa notícia é que temos algumas dicas especiais para te ajudar a alavancar os seus ganhos. Ficou interessado? Continue a leitura e incorpore este artigo em seu…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Sucesso também nas academias, o ritmo pesado e ao mesmo tempo agitado da música, com um vocal potente, transforma o rock em uma ajuda extra…

Por Nayara Santos em 03.07.2023

História de Sucesso – Academia Brasil Company melhorando as divulgações com a ajuda da rádio!

A Academia Brasil Company foi inaugurada em 2007. Hoje possui 4 unidades, sendo elas no Sacomã, São Caetano, Suzano e Riberão Pires. A missão da academia é fornecer para seus alunos qualidade de vida e bem estar, para isso a Brasil Company conta com diversas atividades para toda a sua família. Algumas delas são: Aulas…

Por Nayara Santos em 10.11.2017

Como Fazer Uma Boa Gestão Financeira da Sua Academia em 3 Passos

Saber como fazer uma boa gestão financeira é o desafio de qualquer empreendedor. Porém, quando o assunto são academias de ginástica, é preciso ficar ainda mais atento em alguns aspectos desse gerenciamento. É essencial manter as finanças de seu negócio em dia. Boa parte das pequenas empresas fecham as portas em seus primeiros anos de…

Por Nayara Santos em 15.08.2018

Receba nossos conteúdos exclusivos