Por Nayara Santos em 03.08.2021

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

Por Nayara Santos em 03.08.2021

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos ao longo deste artigo.

Existem vários fatores que envolvem a adesão à prática de exercícios. Um deles é o relacionamento com os professores, que têm um papel essencial na hora de incentivar o aluno a continuar melhorando durante os treinos.

Razões para oferecer feedback aos alunos

É preciso seguir uma lógica para compreender a importância e as razões para oferecer feedbacks. Vamos lá: alunos estimulados alcançam suas metas de maneira muito mais rápida. Aqueles que enxergam a melhora em seus próprios resultados se sentem mais satisfeitos e, consequentemente, não deixam a academia de lado. Logo, essa é uma estratégia de fidelização.

Portanto, a satisfação pessoal do aluno e a retenção do cliente dentro do seu empreendimento são questões que estão sempre andando lado a lado. Uma leva a outra a acontecer.


A grande maioria dos alunos vê muito valor no recebimento do feedback. Além de ser muito mais interessante a perspectiva de um profissional acerca da evolução, pode ser difícil para um aluno enxergar suas próprias vitórias.

Como incluir o feedback na rotina dos profissionais

Se em sua academia o feedback ainda não foi implementado na rotina dos melhores professores, alguns pontos devem ser esclarecidos para começar da melhor maneira possível.

  1. reúna os profissionais da academia e explique a importância da realização do feedback;
  2. crie uma padronização de tempo para o aluno receber o feedback do profissional. Pode se mensalmente, bimestralmente ou até mesmo trimestralmente;
  3. ofereça um workshop para os profissionais compreenderem as melhores maneiras de abordar o aluno e como tratá-lo na hora do feedback.

Sucesso! Você e sua equipe estão prontos para oferecer um serviço ainda mais rico para a academia. Além de todos os benefícios citados ao longo do texto, os clientes passarão a enxergar mais valor na oferta que você faz. Isso, novamente, é mais uma excelente estratégia de fidelização.

Quer saber mais sobre maneiras de tornar sua academia ainda mais rentável? Acompanhe o blog da RádioAcademia e fique sempre por dentro das novidades!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Top 30 melhores músicas para treinar musculação

São muitos os fatores que influenciam na escolha de uma academia: os professores, o atendimento, o ambiente e, no que diz respeito ao clima, à estrutura do espaço e à música são os pontos principais. A música influencia diretamente na percepção do esforço e também do tempo; ou seja, se uma música que te agrada começa…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Musculação para idosos: confira como aplicar em seu negócio

A musculação é uma das atividades físicas que mais trazem benefícios para o corpo. Entre eles estão o fortalecimento muscular e dos ossos Além disso, esse exercício ajuda a tirar a nossa vida do sedentarismo. Essa característica, por si só, ajuda a combater diversas doenças que tem entre as principais causas justamente o sedentarismo. Entre…

Por Nayara Santos em 27.07.2021

Pense fora da Caixa! Conheça as 4 novas tendências em Academias

O mundo está cada vez mais conectado e as pessoas mais exigentes, por conta disso, a importância de criar ambientes agradáveis e onde seus alunos estarão felizes e motivados é cada vez maior para você não perder seus alunos. Você deve estar se perguntando “Legal, mas… Como fazer isso?” Eu te explico. Você verá a…

Por Nayara Santos em 04.11.2015

Dica de Campanha para Academias – Black November

Vai chegando o final do ano e as pessoas aguardam ansiosas a tão esperada Black Friday.  Para te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes preparamos uma campanha de Black November. Adiante a Black Friday aí na sua academia e ofereça renovação de planos e fechamento de novos planos com descontos no mês de…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Equipamentos de academia são a solução para atrair alunos? Saiba mais sobre isso!

A experiência dos alunos é essencial para o sucesso de uma academia. Isso acontece porque se trata de algo que influencia a visão que as pessoas têm do estabelecimento. Nesse contexto, nem sempre os equipamentos de academia de última geração são suficientes para driblar todas as questões. Embora ter bons aparelhos seja importante, é preciso…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Saiba como escolher música para motivação dos alunos na academia

Você sabe como escolher música para motivação dos alunos na academia? Uma boa playlist pode estimular aquele grupo em um dia desanimado ou que faz atividade física por pura obrigação, seja para manter a saúde ou por recomendação médica. A música pode ser contagiante e um plus para os alunos entrarem no clima e completarem…

Por Nayara Santos em 23.12.2019

Como a ListenX Pode Te Ajudar a Ter a Melhor Playlist Para Sua Academia

Playlist para sua academia: veja como escolher e as vantagens.

Por Nayara Santos em 24.04.2019

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos