A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos ao longo deste artigo.
Existem vários fatores que envolvem a adesão à prática de exercícios. Um deles é o relacionamento com os professores, que têm um papel essencial na hora de incentivar o aluno a continuar melhorando durante os treinos.
Razões para oferecer feedback aos alunos
É preciso seguir uma lógica para compreender a importância e as razões para oferecer feedbacks. Vamos lá: alunos estimulados alcançam suas metas de maneira muito mais rápida. Aqueles que enxergam a melhora em seus próprios resultados se sentem mais satisfeitos e, consequentemente, não deixam a academia de lado. Logo, essa é uma estratégia de fidelização.
Portanto, a satisfação pessoal do aluno e a retenção do cliente dentro do seu empreendimento são questões que estão sempre andando lado a lado. Uma leva a outra a acontecer.
A grande maioria dos alunos vê muito valor no recebimento do feedback. Além de ser muito mais interessante a perspectiva de um profissional acerca da evolução, pode ser difícil para um aluno enxergar suas próprias vitórias.
Como incluir o feedback na rotina dos profissionais
Se em sua academia o feedback ainda não foi implementado na rotina dos melhores professores, alguns pontos devem ser esclarecidos para começar da melhor maneira possível.
- reúna os profissionais da academia e explique a importância da realização do feedback;
- crie uma padronização de tempo para o aluno receber o feedback do profissional. Pode se mensalmente, bimestralmente ou até mesmo trimestralmente;
- ofereça um workshop para os profissionais compreenderem as melhores maneiras de abordar o aluno e como tratá-lo na hora do feedback.
Sucesso! Você e sua equipe estão prontos para oferecer um serviço ainda mais rico para a academia. Além de todos os benefícios citados ao longo do texto, os clientes passarão a enxergar mais valor na oferta que você faz. Isso, novamente, é mais uma excelente estratégia de fidelização.
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