Por Nayara Santos em 29.07.2021

Como Vender Planos de Academia

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Visto o alto número de concorrentes no segmento, para saber como vender planos de academia com assertividade, é necessário analisar todas as técnicas e ferramentas disponíveis para atrair e fidelizar clientes — tornando-os verdadeiros promotores do seu negócio.

Continue a leitura para conhecer todas as possibilidades que podem e devem ser exploradas a fim de conquistar novos alunos para a academia.

3 dicas sobre como vender planos de academia

Existem algumas práticas essenciais para quem deseja se destacar e, de fato, conquistar esse — tão disputado — nicho de mercado.

Abaixo, a ListenX selecionou as principais técnicas para que você tenha sucesso e alavanque seus lucros de maneira eficaz, aprendendo de uma vez por todas como vender planos de academia.

1. Facilite o processo de adesão

Em meio a correria do dia a dia, ninguém quer perder tempo com burocracias que poderiam ser simplificadas, concorda? As pessoas buscam por facilidade! Por isso, se você quer aprender como vender planos de academia, tenha em mente que será necessário simplificar o processo de adesão/matrícula.


Reduza etapas desnecessárias e torne viável a opção de matrícula on-line — vincule este fator à sua estratégia de Marketing Digital —, por exemplo. Assim, a experiência do usuário será positiva desde o início e, o melhor: as chances de recomendação (Marketing Boca a Boca) serão maiores.

Atenção! Para que a adesão on-line seja bem-sucedida e livre de problemas (como falta de compreensão de planos, serviços ou valores), é essencial deixar todas as informações importantes à disposição do internauta e, principalmente, com fácil visualização. Invista também em um chatbot, que poderá funcionar 24 horas por dia.

Aliás, lembre-se de otimizar a plataforma no molde mobile friendly, visto que grande parte das pessoas acessam os sites — seja para comprar, ler uma matéria no blog ou pesquisar a melhor opção de academia — por meio de dispositivos móveis.

Além disso, também vale implementar uma estratégia para não deixar os planos venceram em épocas em que sabemos que é mais difícil para o cliente efetuar a renovação, como no inverno. As melhores épocas para vencerem o plano é no verão, pois a probabilidade dele renovar é mais alta.

2. Entenda o poder do Marketing Digital

Tornar o negócio conhecido e qualificado para o público-alvo, sem precisar gastar expressivamente com isso, é o grande objetivo da maior parte dos empresários, não é mesmo? Por isso, recomenda-se entender e estudar a fundo todo o potencial do Marketing Digital.

Aposte em um conteúdo de qualidade, tanto para o blog quanto para as redes sociais, e aumente a relevância da academia no Google, por meio de técnicas profissionais de SEO — que possibilita o ganho de espaço nos buscadores de maneira orgânica — e links patrocinados, por exemplo.

O primeiro passo é estruturar todas as personas da academia, para, assim, fazer o planejamento e mapeamento de onde a sua marca deve estar presente, os pilares de assuntos que serão abordados e, é claro, o tom de voz adequado.

Além disso, também é possível segmentar as campanhas de mídia focando no público ideal — aqueles com maior propensão a comprar um de seus planos.

Outra dica especial é utilizar o Stories do Instagram como uma verdadeira ferramenta de entrosamento com o público, visto que é a tendência das redes sociais na atualidade.

Caso o perfil da academia possua 10 mil seguidores ou mais, ainda é liberada a função de adicionar links nos stories — ótima oportunidade para direcionar o usuário para o site e blogposts.

3. Ofereça benefícios especiais

Deixar totalmente claro para o público-alvo todos os benefícios que ele terá ao escolher aquela academia é primordial. Entretanto, para que isso aconteça, é preciso alinhar internamente alguns pontos, como:

Após checar todos os pontos e certificar-se de que a academia está entregando o melhor serviço em termos de custo-benefício, considere a viabilidade de fazer promoções. Alguns exemplos são:

  • desconto na mensalidade para quem indicar um ou mais amigos;
  • matrícula grátis;
  • 1º mensalidade com desconto de X%;
  • consultoria inicial grátis com nutricionista para alinhar com o treinamento;
  • brinde especial na matrícula: squeeze, camiseta ou até mesmo braçadeira para celular.

Analise cada alternativa e escolha aquela que mais se encaixar no orçamento, público e objetivo da academia. Divulgue o benefício ou diferencial do negócio e destaque-se perante os concorrentes.

Ao seguir as três dicas com atenção e construir um plano concreto de Marketing, você estará por dentro das melhores técnicas sobre como vender planos de academia e, assim, impulsionará suas vendas e, consequentemente, aumentará os lucros.

Este artigo sobre como vender planos de academia foi útil para você? Aproveite para colocar em prática o que leu e continue acompanhando as matérias da Rádio Academia.

Dessa forma, você fica por dentro de diversos assuntos do meio, com o objetivo de obter todo o conhecimento necessário para ter sucesso nesse ramo e ainda aprende a atrair clientes em tempos de crise no país.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Qual a relação da música com o emagrecimento?

A música está inserida em nossa rotina, mesmo que a gente não tenha amplo conhecimento disso. É em uma loja que entramos e está tocando uma música ambiente, no mercado que toca os sucessos do momento ou até mesmo no salão de beleza. A verdade é que ela está sempre lá, pois é como se…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Quer ter uma academia Low Cost? Veja aqui tudo o que precisa saber!

O que é Academia Low Cost? Academia Low Cost é um modelo de academia planejada para os alunos praticarem um treino livre, mas em contrapartida oferecer treinos/aulas mais intensivos e específicos acompanhados de um profissional. A infraestrutura é diversificada com equipamentos em grandes quantidades. O crescimento das academias Low Cost é nítido, a cada dia…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

História de Sucesso – Quality, se comunicando melhor com os seus alunos!

A Quality CT é uma empresa preocupada com o indivíduo, cada aluno é um cliente especial, merecedor do melhor trabalho, atendimento e sorriso. Contam as os melhores profissionais que estão empenhados em ajudar o aluno a ter o melhor resultado. O maior objetivo deles é tornar o ambiente de treino, seguro, eficiente e acima de…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Datas comemorativas podem ser incríveis para sua academia

Já parou para pensar em como as pessoas ficam felizes quando recebem parabéns pelo aniversário, ou no dia da sua profissão? Datas comemorativas são uma excelente forma de fazer com que as pessoas se sintam especiais. Sem falar que é uma desculpa para celebrar e estar do lado de quem a gente gosta. Então, por…

Por Nayara Santos em 28.08.2023

Saiba qual playlist ideal para motivar alunos na academia de manhã

Playlist ideal para motivar alunos na academia: acordar para ir à academia de manhã tornou-se um hábito comum para a maioria das pessoas. No entanto, quem deseja manter um corpo fitness ou saudável, precisa ter coragem para abandonar a cama logo cedo. Por este motivo, chegar na academia e escutar boas músicas é uma ação…

Por Nayara Santos em 02.08.2021

História de Sucesso – Just Fit Academia, impactando seus alunos com playlists de qualidade!

A Just Fit Academia oferece para seus alunos um espaço descontraído, equipamentos de qualidade, ambiente sofisticado, um preço justo e muitas outras vantagens. Ela reúne todas essas vantagens e um conceito inovador: Uma academia para todos. Na Just Fit Academia você encontra: Custo baixo com alta qualidade Ambiente seguro e descontraído Equipamentos em grande quantidade…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

Fitness e wellness: quais são as diferenças?

Os brasileiros estão cuidando mais da saúde, é o que mostram os dados da pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Segundo a Fiesp, oito em cada dez pessoas estão se preocupando em comer melhor e buscando qualidade de vida. Dentro desse grupo existem dois termos bem comuns a quem está…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Gestão Tributária em academias: qual a importância?

Gestão Tributária em academias: a carga tributária é uma das maiores preocupações de todo empresário brasileiro. Apesar disso, muitos empreendedores e gestores de academia desconsideram esse fator por não oferecerem a venda de produtos em si. Achando uma tarefa pouco importante, não levam a sério o controle tributário. A verdade, entretanto, é que essa gestão…

Por Nayara Santos em 10.08.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos