Por Nayara Santos em 02.05.2023

Inauguração de loja de móveis: 5 dicas de como fazer

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Se você está inaugurando uma loja de móveis, sabe que é fundamental criar uma experiência diferenciada para seus clientes. Já que a concorrência nesse ramo pode ser bastante grande, portanto, é preciso encontrar formas de se diferenciar e conquistar os consumidores.

Por isso, as ações que serão realizadas na inauguração da loja deve ser muito bem pensadas para conseguir atrair clientes e fidelizá-lo. Inclusive, o ideal é que você combine diferentes estratégias para ter a loja cheia e fazer com que os consumidores voltem.

Neste artigo vamos trazer algumas ideias para a inauguração da sua loja de móveis. Confira e arrase nessa data tão importante! Boa leitura!

Ações para fazer na inauguração da sua loja de móveis

1. Tenha uma rádio indoor

A implementação da rádio indoor em sua loja pode ser a chave para criar uma experiência memorável para seus clientes durante a inauguração. Ela ajuda a sua loja a se diferenciar da concorrência, a oferecer um ambiente de compras agradável para os clientes e fazer com que eles se lembrem disso.

Estudos mostram que a música certa pode influenciar a sua loja, por exemplo, ela faz com que 35% dos clientes fiquem mais tempo na loja e 14% comprem mais. Portanto, é um excelente motivo para ter uma rádio em que você possa controlar o que é reproduzido. E isso, sem falar na possibilidade de escolher quais mensagens serão veiculadas ao longo da programação musical.

Essas mensagens podem ser de agradecimento pelo cliente ter comparecido na inauguração, indicando descontos que você preparou para esse momento, falando sobre o horário em que a loja estará funcionando, dentre outras. Assim, você terá um canal de comunicação direto com os seus clientes. Para saber mais como essa estratégia funciona, confira o nosso Guia Completo de Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa.

2. Prepare descontos e promoções de inauguração

Uma ação que muitos varejistas adotam e que também faz sentido na inauguração da loja de móveis é oferecer descontos exclusivos na inauguração. No seu caso, ofereça o projeto dos móveis planejados, ou então acessórios que complementam o que o cliente comprou.

Por exemplo, se o cliente gostou de um sofá, então você pode dar algumas almofadas. Ainda, se a compra foi de uma mesa, dê um vaso com flores para ele decorar o ambiente, e assim por diante. Desta forma, você agrega valor aos seus produtos e à sua marca, e os clientes percebem isso.

Aliás, você pode usar os anúncios na sua rádio indoor para divulgar esses descontos e promoções. Afinal, muitos clientes acabam comparecendo na inauguração da loja por curiosidade, e nem sempre eles conhecem todas as vantagens que você preparou para esse evento.

Por isso é tão importante ter esse canal de comunicação direta com os clientes, ainda mais em um momento tão decisivo como enquanto eles estão na loja. Se quiser mais dicas de como se comunicar de forma eficiente, confira o nosso guia Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

3. Crie um espaço diferentes e convidativos em sua loja

Oferecer um ambiente de compras agradável, em que os clientes se sentem bem e até mesmo especiais é um dos principais fatores para a fidelização. Por isso, você pode investir em ações que foquem no cliente e mostrem o quanto ele é importante.

Em uma loja de móveis isso pode ser facilmente feito preparando diferentes ambientes, com atmosferas mais relaxantes, modernas, vintage, clássicas, tradicionais, dentre outras. Assim, você estimula o cliente a conferir de perto os móveis, a decoração do local, a se sentar no sofá e sentir aquele ambiente.

Além disso, você pode combinar essa estratégia com ações de marketing sensorial, que despertem os sentidos dos clientes de forma sutil, mas que, quando integradas, garantem um ambiente diferenciado. A música ambiente que mencionamos anteriormente é uma dessas estratégias.


Entretanto, você também pode apostar na aromatização do ambiente, colocar almofadas, edredons e outros produtos que sejam agradáveis ao toque. Ainda, a decoração de cada um desses espaços, deixando-os bonitos, também contribuem para deixar o espaço aconchegante e convidativo.

4. Treine a sua equipe

A inauguração da loja não é desculpa para ter vendedores que não sabem como o estabelecimento funciona, condições de pagamentos, prazos de entrega ou características dos produtos. Muito pelo contrário, a sua equipe de vendas deve ser muito bem treinada para conseguir representar a sua marca e causar uma boa primeira impressão nos clientes.

Dito isso, é fundamental que você organize treinamentos e cursos para ensinar à sua equipa técnicas de vendas, como você quer que os clientes sejam atendidos, e como a empresa funciona. Esse conhecimento é fundamental para que os consumidores que comparecerem à inauguração da loja de móveis se sintam bem recebidos e queiram voltar.

Temos um e-book completo sobre Técnicas de vendas: O guia definitivo do treinamento ao pós-vendas. Veja como fazer e torne o bom atendimento a marca registrada da sua loja.

5. Faça parcerias para a inauguração da loja de móveis

Ter bons parceiros no varejo é essencial para que você consiga atrair mais clientes e alcançar um público maior. Por isso, desde a inauguração você pode contar com lojas e marcas parceiras que te ajudam a divulgar o evento, preparar o coquetel de inauguração, dar brindes para os clientes, dentre outros.

Além disso, as parceiras também podem ser influenciadores digitais para divulgar a inauguração da loja nas redes sociais. Desta forma, você poderá atrair mais seguidores para o perfil da loja, aumentar o engajamento dos seguidores e o alcance das suas postagens.

Apenas tome cuidado na hora de escolher os seus parceiros devido à transferência de autoridade. Se a marca, ou o influenciar parceiro tiverem problemas com os clientes, ou com outras empresas, esse é um sinal de alerta. Afinal, você não vai querer que a sua loja esteja associada com polêmicas ou uma má reputação já na inauguração, não é mesmo?

Essas são apenas algumas das estratégias práticas que você pode aplicar durante a inauguração da sua loja de móveis. Lembre-se de que cada negócio tem suas particularidades e você pode ajustar essas dicas de acordo com a sua realidade e com o público que deseja alcançar.

Ficou interessado em ter mais dicas para fazer a sua loja de móveis ser um verdadeiro sucesso? Então acesse o nosso blog agora mesmo e confira os nossos artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Valorização profissional: entenda de uma vez a sua importância

Na administração de empresas, a valorização profissional pode ser entendida como o conjunto de medidas tomadas pela organização a fim de valorizar, prestigiar e estimular o trabalho dos seus colaboradores. Instrumentos da gestão de pessoas como iniciativas de reconhecimento, endomarketing, cultura e clima organizacional também se relacionam com esse conceito. Em todas as áreas de…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Como fazer seu setor de vendas funcionar com sucesso?

É muito comum ouvir que para se vender bem tem que ter o famoso “feeling” de vendedor. De cerca forma, isso é uma verdade, mas o sucesso das vendas não depende estritamente disso. Para que o seu setor de vendas apresente melhor desempenho nos resultados é imprescindível adotar boas práticas de gerenciamento. Além disso, o…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Vinheta para loja: 10 exemplos perfeitos para sua marca

A vinheta para loja funciona como uma espécie de assinatura da sua marca. É ela que vai permitir que o cliente lembre mais facilmente da sua loja na hora de fazer as compras. Além disso, ela também faz com que o slogan da sua loja seja reproduzido, tornando-o conhecido do seu público. A vinheta é…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Como Gerenciar uma Loja em 9 passos?

Saber como gerenciar uma loja é o primeiro passo para tornar sua empresa lucrativa. Ou seja, se você não possui experiência com gestão de pessoas, conhecimentos sobre o segmento, organização e visão estratégica, é muito provável que sua loja não consiga competir no mercado. A verdade é que a má gestão pode limitar, impedir ou…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

31 textos prontos para vender mais no Dia dos Pais, se inspire!

É papel do gestor do varejo conseguir aproveitar cada oportunidade para vender mais, e o Dia dos Pais é uma delas. E, o primeiro passo para conseguir é encontrar formas atrativas para fazer o cliente ir até a sua loja, como utilizando textos persuasivos e criativos. Assim, com as campanhas e os textos certos, você…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Decoração para salão de beleza: 5 dicas do que pode ser feito

Um salão de beleza com uma decoração agradável é um ótimo diferencial para atrair e fidelizar clientes. A decoração não é apenas sobre estética, mas também sobre a sensação que ela transmite aos clientes.  Ou seja, você precisa ficar atento em como está a decoração do seu salão para não transmitir a mensagem errada para…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Presentes mais vendidos no Natal que você precisa ter na loja

Saber quais são os presentes mais vendidos no Natal pode ser uma verdadeira vantagem e um grande diferencial para a sua loja. Já que, como esses são itens populares, se você for capaz de oferecer esses produtos para os consumidores, sem dúvida alguma, o movimento e o faturamento da sua loja irão aumentar. Outra vantagem…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Vitrine de salão de beleza: 4 dicas de como montar

Você já reparou na importância de uma vitrine bem elaborada? No mundo dos salões de beleza, a vitrine desempenha um papel crucial para atrair clientes e transmitir a essência do negócio. Sem falar que ela é como um cartão de visitas, capaz de despertar a curiosidade e o desejo de quem passa na frente do…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Como melhorar a gestão de marketing no varejo?

Todos os dias surgem empresas com produtos ou serviços semelhantes os que existem no mercado e que prometem resolver o mesmo problema do cliente. Por isso, as empresas de varejo que querem vencer e se tornar referência precisam desenvolver um excelente trabalho na gestão de marketing — e é aqui que muitas delas falham. Algumas acreditam que…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos