Se você está inaugurando uma loja de móveis, sabe que é fundamental criar uma experiência diferenciada para seus clientes. Já que a concorrência nesse ramo pode ser bastante grande, portanto, é preciso encontrar formas de se diferenciar e conquistar os consumidores.
Por isso, as ações que serão realizadas na inauguração da loja deve ser muito bem pensadas para conseguir atrair clientes e fidelizá-lo. Inclusive, o ideal é que você combine diferentes estratégias para ter a loja cheia e fazer com que os consumidores voltem.
Neste artigo vamos trazer algumas ideias para a inauguração da sua loja de móveis. Confira e arrase nessa data tão importante! Boa leitura!
Ações para fazer na inauguração da sua loja de móveis
1. Tenha uma rádio indoor
A implementação da rádio indoor em sua loja pode ser a chave para criar uma experiência memorável para seus clientes durante a inauguração. Ela ajuda a sua loja a se diferenciar da concorrência, a oferecer um ambiente de compras agradável para os clientes e fazer com que eles se lembrem disso.
Estudos mostram que a música certa pode influenciar a sua loja, por exemplo, ela faz com que 35% dos clientes fiquem mais tempo na loja e 14% comprem mais. Portanto, é um excelente motivo para ter uma rádio em que você possa controlar o que é reproduzido. E isso, sem falar na possibilidade de escolher quais mensagens serão veiculadas ao longo da programação musical.
Essas mensagens podem ser de agradecimento pelo cliente ter comparecido na inauguração, indicando descontos que você preparou para esse momento, falando sobre o horário em que a loja estará funcionando, dentre outras. Assim, você terá um canal de comunicação direto com os seus clientes. Para saber mais como essa estratégia funciona, confira o nosso Guia Completo de Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa.
2. Prepare descontos e promoções de inauguração
Uma ação que muitos varejistas adotam e que também faz sentido na inauguração da loja de móveis é oferecer descontos exclusivos na inauguração. No seu caso, ofereça o projeto dos móveis planejados, ou então acessórios que complementam o que o cliente comprou.
Por exemplo, se o cliente gostou de um sofá, então você pode dar algumas almofadas. Ainda, se a compra foi de uma mesa, dê um vaso com flores para ele decorar o ambiente, e assim por diante. Desta forma, você agrega valor aos seus produtos e à sua marca, e os clientes percebem isso.
Aliás, você pode usar os anúncios na sua rádio indoor para divulgar esses descontos e promoções. Afinal, muitos clientes acabam comparecendo na inauguração da loja por curiosidade, e nem sempre eles conhecem todas as vantagens que você preparou para esse evento.
Por isso é tão importante ter esse canal de comunicação direta com os clientes, ainda mais em um momento tão decisivo como enquanto eles estão na loja. Se quiser mais dicas de como se comunicar de forma eficiente, confira o nosso guia Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.
3. Crie um espaço diferentes e convidativos em sua loja
Oferecer um ambiente de compras agradável, em que os clientes se sentem bem e até mesmo especiais é um dos principais fatores para a fidelização. Por isso, você pode investir em ações que foquem no cliente e mostrem o quanto ele é importante.
Em uma loja de móveis isso pode ser facilmente feito preparando diferentes ambientes, com atmosferas mais relaxantes, modernas, vintage, clássicas, tradicionais, dentre outras. Assim, você estimula o cliente a conferir de perto os móveis, a decoração do local, a se sentar no sofá e sentir aquele ambiente.
Além disso, você pode combinar essa estratégia com ações de marketing sensorial, que despertem os sentidos dos clientes de forma sutil, mas que, quando integradas, garantem um ambiente diferenciado. A música ambiente que mencionamos anteriormente é uma dessas estratégias.
Entretanto, você também pode apostar na aromatização do ambiente, colocar almofadas, edredons e outros produtos que sejam agradáveis ao toque. Ainda, a decoração de cada um desses espaços, deixando-os bonitos, também contribuem para deixar o espaço aconchegante e convidativo.
4. Treine a sua equipe
A inauguração da loja não é desculpa para ter vendedores que não sabem como o estabelecimento funciona, condições de pagamentos, prazos de entrega ou características dos produtos. Muito pelo contrário, a sua equipe de vendas deve ser muito bem treinada para conseguir representar a sua marca e causar uma boa primeira impressão nos clientes.
Dito isso, é fundamental que você organize treinamentos e cursos para ensinar à sua equipa técnicas de vendas, como você quer que os clientes sejam atendidos, e como a empresa funciona. Esse conhecimento é fundamental para que os consumidores que comparecerem à inauguração da loja de móveis se sintam bem recebidos e queiram voltar.
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5. Faça parcerias para a inauguração da loja de móveis
Ter bons parceiros no varejo é essencial para que você consiga atrair mais clientes e alcançar um público maior. Por isso, desde a inauguração você pode contar com lojas e marcas parceiras que te ajudam a divulgar o evento, preparar o coquetel de inauguração, dar brindes para os clientes, dentre outros.
Além disso, as parceiras também podem ser influenciadores digitais para divulgar a inauguração da loja nas redes sociais. Desta forma, você poderá atrair mais seguidores para o perfil da loja, aumentar o engajamento dos seguidores e o alcance das suas postagens.
Apenas tome cuidado na hora de escolher os seus parceiros devido à transferência de autoridade. Se a marca, ou o influenciar parceiro tiverem problemas com os clientes, ou com outras empresas, esse é um sinal de alerta. Afinal, você não vai querer que a sua loja esteja associada com polêmicas ou uma má reputação já na inauguração, não é mesmo?
Essas são apenas algumas das estratégias práticas que você pode aplicar durante a inauguração da sua loja de móveis. Lembre-se de que cada negócio tem suas particularidades e você pode ajustar essas dicas de acordo com a sua realidade e com o público que deseja alcançar.
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