Você sabia que o Dia do Amigo, apesar de ser uma data incrível para celebrar as amizades, ainda é pouco explorada pelos varejistas? Pois é! Mas a boa notícia é que isso pode ser uma grande oportunidade para você aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais clientes.
Com uma concorrência menor do que em outras datas comemorativas, essa pode ser a oportunidade perfeita para você preparar campanhas incríveis. Com a estratégia certa você conseguirá trazer os clientes para mais perto da sua marca, gerando uma conexão e até mesmo iniciando um relacionamento duradouro.
Não tem ideia de quais campanhas você pode fazer no Dia do Amigo? Não tem problema. Neste artigo vamos trazer algumas ideias e sugestões para você se inspirar. Continue com a gente e boa leitura!
Campanhas para fazer no Dia do Amigo
1. Promoção “Compre um, leve dois”
Essa oferta especial não só chama a atenção dos consumidores, mas também desperta neles um sentimento de gratidão e generosidade, afinal, quem não adoraria levar um brinde extra ou economizar ao comprar algo? Entretanto, quando essa promoção é realizada no Dia do Amigo, você está incentivando as pessoas a compartilharem a alegria da data com seus amigos, comprando presentes para eles e, ao mesmo tempo, se presenteando.
Essa campanha te ajuda não apenas a aumentar suas vendas imediatas, mas também pode resultar em vendas adicionais, aumentando o ticket médio da sua loja. Sem falar que, alguns clientes buscam por marcas que trazem algum tipo de benefício para eles no relacionamento.
Ao se deparar com a possibilidade de comprar um item e levar dois para casa, eles enxergam um grande benefício, aumentando as chances de retornarem para novas compras. Sem falar que, essa é uma forma de economizar na hora de garantir o presente para o amigo, ou mesmo para se presentear.
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2. Sorteio de vouchers para compras em dupla
Que tal promover um sorteio onde os clientes concorrem a cupons de desconto para serem usados em compras feitas em dupla? Imagine a empolgação dos seus clientes ao terem a chance não apenas de ganhar um prêmio, mas também de compartilhar essa experiência com um amigo querido.
Essa é a nossa próxima dica de campanha para o Dia do Amigo, já que esse tipo de sorteio ajuda a criar um senso de comunidade em torno da sua marca, e a iniciar um relacionamento com novos consumidores. Além disso, você pode associar esse sorteio com compras, o que aumenta as suas vendas.
Ou então, associar a participação no sorteio com a divulgação de fotos e marcação do perfil da marca no Instagram. Desta forma, você conseguirá criar engajamento online e atrair novos clientes para a sua loja. Ou seja, essa é uma excelente forma de investir no user generated content (UGC) e de estimular a propaganda boca a boca.
Uma dica extra é criar uma hashtag exclusiva para o sorteio, facilitando assim o acompanhamento e a participação dos seus seguidores. Isso também permite que você acompanhe facilmente as interações dos participantes, gerando ainda mais engajamento e atraindo novos seguidores para a sua marca.
3. Prepare kits de presentes
Outra ideia de campanha para o Dia do Amigo é oferecer kits de presentes personalizados, com produtos combinados e embalagens especiais para presentear os amigos. Imagine a felicidade dos seus clientes ao encontrar na sua loja uma seleção cuidadosamente montada com produtos que combinam entre si, prontos para serem entregues como presentes únicos e especiais.
Inclusive, se houver a possibilidade você pode oferecer a personalização de alguns itens desses kits, deixando o presente do Dia do Amigo ainda mais especial e significativo. Ainda, você pode deixar o cliente escolher quais os produtos que farão parte do kit, se preferir, crie uma seleção de produtos para deixar a escolha dos itens mais prática e ter maior controle sobre eles no estoque.
E, claro, não se esqueça da embalagem! Uma embalagem bonita faz toda a diferença na hora de presentear, transformando um simples presente em uma verdadeira obra de arte. Invista em embalagens criativas, que refletem a identidade da sua marca e transmitem todo o carinho e cuidado com que os pacotes de presentes foram montados.
4. Desconto para amigos indicarem amigos
Essa é uma daquelas estratégias que estimulam a divulgação boca a boca e ampliam consideravelmente o alcance da sua marca, criando uma rede orgânica de recomendações entre os consumidores. Imagine seus clientes compartilhando suas experiências positivas com amigos e familiares, gerando interesse genuíno em visitar sua loja.
Para implementar essa ideia, você pode criar um programa de indicação simples e eficaz. Sempre que um cliente indicar um amigo para realizar uma compra na sua loja, ambos são recompensados. Em outras palavras, o cliente que fez a indicação recebe um desconto especial em sua próxima compra, enquanto o amigo indicado também ganha um benefício exclusivo.
Dessa forma, todos saem ganhando: seus clientes economizam dinheiro em suas compras, se sentem valorizados pela oportunidade de compartilhar benefícios com amigos, e você atrai novos clientes para o seu negócio de forma econômica e eficiente. Isso também ajuda a cultivar um ambiente de confiança e lealdade entre seus clientes, você fortalece os laços com sua comunidade e estabelece uma base sólida para o crescimento sustentável do seu negócio.
Aumente as vendas e o alcance da sua campanha do Dia do Amigo
Acertar na divulgação da campanha que você fará para o Dia do Amigo é crucial, já que o sucesso da ação depende da forma como é compartilhada. Os clientes precisam conhecer as oportunidades disponíveis na sua loja, para terem a curiosidade de fazerem uma visita à loja física ou online.
Portanto, é essencial planejar a campanha considerando desde o início como ela será divulgada. Isso pode envolver uma variedade de plataformas e meios, adaptados ao seu público-alvo e à natureza da ação.
De fato, combinar diferentes estratégias de divulgação é ideal para alcançar os clientes em diversos momentos da jornada de compra. Entre as várias formas de divulgação, os anúncios na sua rádio indoor se destacam.
Rádio indoor, a ferramenta que faltava na sua loja
Quando você consegue se comunicar com os clientes enquanto estão dentro da loja, prestes a tomar decisões de compra, você está aumentando as chances de fechar uma venda. Assim, mesmo que eles não saibam quais as promoções ou ações que você preparou, podem ficar curiosos para conferir os itens anunciados.
Aliás, a rádio indoor é uma ferramenta versátil e popular entre os varejistas, pois permite uma programação musical focada na identidade da marca, e no perfil do público-alvo, além de divulgar todas as campanhas e promoções no som ambiente.
Para ter os melhores resultados, é preciso ter planejamento e escolher a playlist de forma intencional e estratégica, bem como o intervalo entre os anúncios. É aí que entra em cena a Listenplay, da Listenx. Uma rádio indoor focada em comunicação e música para negócios.
Com mais de vinte anos de experiência no mercado, a Listenx já ajudou inúmeros clientes a impulsionarem seus resultados, oferecendo um ambiente de compras mais agradável para os consumidores. Com a Listenplay você terá a ajuda do nosso time de especialistas para escolher as playlists ideais para a sua marca.
Ainda, se você possuir mais de uma loja, a Listenplay também permite que você gerencie e padronize as playlists e os anúncios em todas elas. Outro destaque é a capacidade de incluir anúncios ao longo da programação musical, ou ainda ter os anúncios criados com o auxílio de uma assistente de inteligência artificial, uma exclusividade da Listenplay.
Então, por que esperar mais? Confira a seguir como solicitar um teste gratuito.
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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