Por Nayara Santos em 16.05.2023

Slogan para loja de variedades: 4 passos para criar o ideal

Por Nayara Santos em 16.05.2023

O slogan é a ferramenta perfeita para conseguir comunicar aos consumidores a principal mensagem da sua empresa. Por isso, se você tem uma loja de variedades, precisa criar um slogan para fazer com que os clientes consigam não apenas memorizar a sua marca, mas até mesmo se identificarem rapidamente com ela.

Entretanto, criar um slogan pode não ser uma tarefa tão fácil assim, principalmente se você nunca fez isso, ou não tem ideia por onde começar. Pensando em te ajudar com isso e ainda dar umas dicas de slogans para a sua loja de variedades, preparamos esse artigo. Confira!

Entenda o que é um slogan

Um slogan nada mais é do que uma frase curta e de fácil memorização, que consegue impactar quem houve. Ela é utilizada para representar produtos, serviços e marcas. Inclusive, é bem provável que você tenha um punhado de slogans na sua memória e nem perceba, tais como:

  • “Ah, se todo branco fosse assim” – Detergente ACE
  • “Em 20 minutos, tudo pode mudar” – Rádio Bandeirantes FM
  • “Abuse e Use C&A” – C&A
  • “Vale por um bifinho” – Danoninho
  • “O chocolate que derrete na sua boca e não na sua mão” – M&M’S

Essas frases curtas conseguem representar a marca e o produto, passando a principal ideia e características deles para os clientes. Por isso, é importante que você crie um slogan para a sua loja de variedades, ajudando a sua marca a ficar na memória dos clientes.

Passos para criar um slogan para loja de variedades

1. Saiba com quem você irá falar

O primeiro passo para ter um slogan ganhador para a sua loja de variedades é saber quem é o seu público-alvo e quais são as personas que o estabelecimento atende. Esse é um passo importantíssimo para conseguir usar o tom de fala certo, ou incluir determinadas referências no slogan.

Se você estiver inaugurando a loja ainda não terá o perfil dos clientes que frequentam a sua loja. Mas, provavelmente, no plano de negócios você deve ter determinado quem é o seu público-alvo. Neste caso, o melhor a fazer é focar nele para criar o slogan da sua loja.

Por outro lado, se você já tem a loja funcionando, então ficará muito mais fácil saber quem são os seus clientes. Esses dados podem ser analisados com base no cadastro de clientes no clube de fidelidade da loja, ou mesmo com a realização de pesquisas.

2. Inclua as características da sua marca

O próximo passo para criar o slogan da loja de variedades é focar nas características do seu negócio e como ele pode se diferenciar da concorrência. Claro que em uma loja de variedades muitos produtos são vendidos, mas pode ser que você tenha um foco maior em um determinado setor.


Se este não for o caso da sua loja, então você pode destacar que a variedade é o seu ponto forte. Ainda, você pode ressaltar o bom atendimento, a qualidade dos produtos, os preços, dentre outros. Por isso, esse é o momento de fazer uma lista com todos os pontos fortes da sua loja para conseguir chegar ao slogan mais adequado para o seu negócio.

Para saber mais como construir uma imagem forte para a sua marca, confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

3. Use palavras que tragam ritmo para o slogan

Combinar palavras relativamente simples, fáceis de serem pronunciadas e que tragam um certo ritmo para o slogan pode ser a receita do sucesso. Afinal, desta forma fica mais fácil de conseguir se lembrar dele, não é mesmo?

Por isso, o ideal é que você faça uma lista de palavras que possam representar a sua marca, como mencionamos anteriormente, e ver quais delas combina mais. Esse é aquele momento de brainstorming, em que você simplesmente vai tentando diferentes combinações.

É importante que esse processo seja feito com outras pessoas, já que cada um tem as suas referências e influências. Ou seja, as chances de ter diferentes combinações de palavras aumentam significativamente.

4. Use e abuse do slogan

A ideia de criar um slogan para loja de variedades é justamente ajudar os clientes a se lembrarem da sua marca. Portanto, uma vez que você tenha o slogan ideal, chegou o momento de usá-lo. Afinal, esta é a única forma de torná-lo conhecido dos consumidores, não é mesmo?

Por isso, tente incluir o slogan sempre que a sua marca se comunicar com o cliente. Isso pode ser feito em sacolas da loja, em anúncios em rádio convencionais, em outdoors com propaganda da loja. Além disso, você também deve incluí-lo no seu site, no perfil da loja nas redes sociais e assim por diante. 

Outra opção bastante interessante é incluir o slogan na vinheta da sua rádio personalizada. Assim, os clientes que estão na loja terão contato com ele diversas vezes. Desta forma, você estará reforçando as características da sua marca para aqueles clientes que estão comprando.

Dicas de slogans para loja de variedades

Confira a seguir algumas ideias de slogans para lojas de variedades para se inspirar e criar o seu:

  1. Sua loja de soluções criativas.
  2. Tudo o que você precisa em um só lugar.
  3. Uma loja para todas as ocasiões.
  4. Tudo em um só lugar, para todos os momentos.
  5. Seja surpreendido a cada visita.
  6. Variedade e qualidade sempre.
  7. A loja da praticidade e economia.
  8. Onde você encontra o que procura e o que nem imaginava.
  9. Sua loja de variedades, sua melhor escolha.
  10. A solução para todas as suas necessidades.
  11. A casa das novidades.
  12. A loja da criatividade e da variedade.
  13. Encontre o que precisa com preços justos.
  14. A loja que facilita a sua vida.
  15. Não procure mais, encontre tudo aqui.
  16. Seu lugar de descobertas.
  17. Variedade é a nossa especialidade.
  18. A loja onde todos são bem-vindos.
  19. Variedade é o nosso forte.
  20. Surpreenda-se com tanta variedade.

Gostou das nossas dicas de slogan para loja de variedades? Vai seguir o passo a passo que demos para você criar um slogan para o seu negócio? Ah, e não deixe de conferir o nosso blog, com outros artigos e dicas para fazer a sua loja ser um verdadeiro sucesso! 

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

A importância do marketing em lojas de materiais de construção

Você, gestor de uma loja de materiais de construção, dá importância para as estratégias de marketing? Sabe como essas estratégias podem te ajudar a atrair clientes e fidelizá-los? Ainda, entende porque essas estratégias podem ajudar a sua loja a ser vista como uma autoridade no ramo? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Como organizar a vitrine de loja para datas festivas em 9 passos!

 A vitrine da loja é como o cartão de visitas, ou seja, a primeira impressão importa sim. Isso fica ainda mais evidente durante as datas festivas, já que a concorrência é grande e você precisa conseguir convencer o cliente a entrar na sua loja. Ou seja, você precisa de uma vitrine que se destaque…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Ações de Endomarketing que ampliarão os resultados do seu negócio!

Desenvolver ações de endomarketing é importante para as empresas de todos os segmentos. No comércio varejista não é diferente e as lojas devem criar meios para que os seus funcionários estejam sempre motivados para o exercício de suas funções. Apenas com colaboradores motivados é que se consegue ter uma campanha de varejo de sucesso, por…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Loja de roupas no varejo online: saiba como otimizá-la

Você já tem uma loja de roupas no varejo online, mas sabe que precisa otimizá-la para aumentar as vendas e garantir seu espaço entre a concorrência? Sabe o quanto a experiência do usuário é importante para que ele permaneça conectado e volte mais vezes à sua página? Se esse é o caso, você chegou ao…

Por Nayara Santos em 23.04.2020

Lembrancinhas para salão de beleza, confira 26 exemplos

Dar lembrancinhas para os clientes do salão de beleza pode ser uma excelente maneira de fidelizar os clientes e deixá-los com uma boa impressão do estabelecimento. Além disso, as lembrancinhas podem ser uma forma de marketing, já que os clientes podem compartilhá-las com amigos e familiares, ajudando a divulgar o salão.  E isso sem falar…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

O pagamento via QR Code está revolucionando o varejo e você não pode ficar por fora disso!

Em 1968, o Brasil recebia seu primeiro cartão de crédito, o Elo, disponibilizado e gerenciado pelo Banco Bradesco. A inovação da época se popularizou e, desde então, novas empresas surgiram, novas tecnologias se consolidaram e, hoje, é o pagamento via QR Code que promete ser mais um salto na experiência do cliente. Bastaram poucas décadas…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

14 exemplos de textos de promoção de loja, se inspire

Nem sempre é fácil escolher os textos de promoção de loja, por isso, é fundamental conhecer alguns exemplos para conseguir se inspirar. A escolha dos textos é algo que deve ser feito de maneira bastante cuidadosa, afinal, eles podem tanto atrair os clientes certos para o seu estabelecimento, como fazer com que o cliente evite…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

5 modelos de salão de beleza para você se inspirar

Ao planejar a abertura do seu salão, você deve escolher qual modelo ele terá. Ou seja, qual tipo de atmosfera, qual o público-alvo, qual o conceito e qual o tipo de atendimento ao cliente será oferecido.  Essas escolhas influenciam diretamente na decoração do ambiente, na forma de fazer publicidade e divulgar os seus serviços, na…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos