Por Nayara Santos em 16.05.2023

Lembrancinhas para salão de beleza, confira 26 exemplos

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Dar lembrancinhas para os clientes do salão de beleza pode ser uma excelente maneira de fidelizar os clientes e deixá-los com uma boa impressão do estabelecimento. Além disso, as lembrancinhas podem ser uma forma de marketing, já que os clientes podem compartilhá-las com amigos e familiares, ajudando a divulgar o salão. 

E isso sem falar no fato de que o cliente ainda poderá usar a lembrancinha diversas vezes e ter contato com a sua marca durante inúmeros momentos. Ou seja, a sua marca estará mais presente no dia a dia dos consumidores e os ajudará a se lembrar da sua marca.

Mas, muitos gestores não sabem como escolher as lembrancinhas para o salão de beleza, ou então pecam ao escolher o melhor momento para entregá-las, resolvemos criar esse guia rápido de como fazer isso. Venha com a gente e saiba mais!

Por que distribuir lembrancinhas no salão de beleza?

As lembrancinhas funcionam de modo bastante parecido com os brindes. A ideia é que o cliente tenha algo da sua marca sempre por perto, já que assim ele estará em contato constante com ela. Desta forma, ele poderá associar boas lembranças e momentos com a sua marca.

Isso, sem falar que ajuda a sua marca a ficar na memória do consumidor. Ou seja, quando alguém falar em salão de beleza, há grandes chances dele se lembrar primeiro do seu estabelecimento. E isso apenas porque você distribuiu lembrancinhas.

Portanto, é preciso considerar essa estratégia na hora de planejar o marketing do salão, para que assim você consiga melhorar o relacionamento com o cliente e fidelizá-lo. Entretanto, é preciso ficar atento a um ponto para não errar e fazer com que o cliente não queira mais se relacionar com a sua marca.

Esse ponto é justamente a qualidade do produto que você dará para ele. Ou seja, não importa se é apenas uma lembrancinha, você deve focar em dar algo com qualidade para que ele possa usar por muito tempo.

Como escolher a lembrancinha certa para o seu salão de beleza

1. Escolha produtos que representam a sua marca

Sem dúvida alguma, escolher algo que represente a sua marca ajudará os consumidores a se lembrarem do salão mais facilmente. Por exemplo, dar espelho, kits de lixas de unha, esmaltes, escovas de cabelo, dentre outros.

Entretanto, não se esqueça da cor do produto, ou mesmo do logo do supermercado. Assim, você consegue reforçar a imagem da sua marca com o cliente, que se lembrará daquele esmalte que ele tanto gostou que o seu salão deu de presente.

Quer ter uma marca forte e que os clientes a reconheçam como uma autoridade? Então confira agora mesmo o nosso material exclusivo Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

2. Escolha produtos úteis

De nada adianta pensar em lembrancinhas de qualidade, que representem bem a sua marca se os seus clientes não forem utilizar o que você está dando. Lembrancinha guardada na gaveta e não estiver exposto a sua marca.


Por isso, foque em itens que sejam realmente úteis. Mas, se você ficar em dúvida, não tenha medo de perguntar aos clientes o que eles gostariam de ganhar. Inclusive, essa pode ser uma forma bastante interessante de conseguir aumentar o engajamento nas suas redes sociais.

Caso você tenha um perfil no Instagram, então você poderá fazer pesquisas ou pedir opinião para os seguidores na caixinha de perguntas. Ideias interessantes poderão surgir desse tipo de ação e você ainda saberá mais sobre o que realmente agrada aos clientes do seu salão.

3. Garanta a qualidade da lembrancinha

A próxima preocupação que você deve ter, como falamos anteriormente, é com relação à qualidade dos produtos que serão entregues. Itens de baixa qualidade, que quebram facilmente, podem passar a impressão errada para os consumidores.

Como você não vai querer a sua marca com uma imagem ruim, é essencial ficar atento à escolha dos fornecedores. Além disso, o nome do salão ou o logo devem ser visíveis, terem as cores certas e realmente mostrar quem é a sua marca. Lembre-se, a beleza está nos detalhes, portanto, fique atento a isso se quiser ter uma lembrancinha de qualidade que seja capaz de representar a sua marca.

4. Saiba quando distribuir a lembrancinha do salão de beleza para os clientes

A última etapa para conseguir acertar na lembrancinha para salão de beleza é saber qual é o melhor momento para distribuí-las para os clientes. Você poderá tanto distribuir para todos os clientes, como fazer algo focado para um grupo.

Neste caso, o mais importante é que você deixe as regras claras para evitar frustrações e reclamações. Essas regras podem ser divulgadas como anúncios na loja, entre a programação musical da sua rádio personalizada.

Além disso, se você fizer a ação para um determinado grupo, procure fazer ações futuras voltadas para outro grupo de clientes. Assim, você conseguirá agradar a todos que frequentam o seu salão.

Algumas lembrancinhas podem ser distribuídas para os clientes que adquirirem um determinado pacote de serviços. Ou então, você pode distribuir brindes para todos os clientes, mas fazer alguns brindes diferenciados para aqueles clientes fidelizados. Tudo vai depender de qual objetivo você quer alcançar com essa ação.

Exemplos de lembrancinhas para salão de beleza

  1. Mini kit de manicure (com lixa, cortador de unha e esmalte);
  2. Necessaire personalizada;
  3. Sabonetes artesanais com fragrâncias diversas;
  4. Vela aromática;
  5. Kit de cuidados com a pele (com amostras de produtos para o rosto);
  6. Mini kit de maquiagem;
  7. Toalhinha personalizada;
  8. Porta-retrato personalizado;
  9. Bolsa térmica para gelo ou calor;
  10. Hidratantes em miniatura; 
  11. Esponja-de-banho personalizada;
  12. Mini vela perfumada;
  13. Kit com amostras de produtos para cabelos;
  14. Máscara facial descartável;
  15. Mini kit com pincéis de maquiagem;
  16. Aromatizador de ambiente;
  17. Saquinho de sachê perfumado;
  18. Caneca personalizada;
  19. Chaveiro em formato de escova de cabelo;
  20. Óleo para cutículas em miniatura;
  21. Batom ou gloss em tamanho reduzido;
  22. Mini kit para sobrancelhas (pinça, escova e tesoura);
  23. Máscara de cílios em tamanho reduzido;
  24. Lenços demaquilantes em miniatura;
  25. Escova para cabelo personalizada;
  26. Espelho de bolso personalizado. 

Agora que você já conhece a nossa dica de lembrancinha para salão de beleza, não deixe de conferir o nosso blog. Lá você encontra artigos para te ajudar na divulgação e administração do seu negócio. E ainda confere dicas para fidelizar os clientes. Confira!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como administrar uma rede de lojas? Confira 10 dicas!

Vários impasses permeiam o caminho de quem está atrás de saber como administrar uma rede de lojas. As dúvidas não são poucas e muitas delas acabam sendo comuns para a maioria dos segmentos do varejo. Entretanto, um dos principais problemas para os varejistas acaba sendo como conseguir fazer uma administração inteligente, segura e com possibilidade…

Por Nayara Santos em 15.06.2021

Decoração para salão de beleza: 5 dicas do que pode ser feito

Um salão de beleza com uma decoração agradável é um ótimo diferencial para atrair e fidelizar clientes. A decoração não é apenas sobre estética, mas também sobre a sensação que ela transmite aos clientes.  Ou seja, você precisa ficar atento em como está a decoração do seu salão para não transmitir a mensagem errada para…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Saiba como utilizar o geomarketing no varejo da melhor forma

A tecnologia é uma grande aliada do varejo, já que cada vez mais surgem novidades atrativas que são capazes de trazer sucesso à sua loja. Uma dessas inovações é o geomarketing. Você já ouviu falar nele? Também chamado de marketing por geolocalização, ele consiste em veicular campanhas digitais com foco em impactar pessoas de determinados…

Por Nayara Santos em 24.09.2019

Veja como gestão de franquias é indispensável para o mercado

A gestão de franquias é realizada em duas camadas: a direção central, que detém os direitos sobre a marca e estabelece a padronização dos estabelecimentos, e a administração local, cuja responsabilidade é do franqueado. Ainda que diversos processos do negócio sejam definidos pela rede, existem várias outras tarefas administrativas que cada parceiro deve lidar individualmente,…

Por Nayara Santos em 26.12.2019

34 frases de Feliz Natal para se inspirar

Conhecer as frases certas de Feliz Natal pode te ajudar a fidelizar os clientes e até mesmo a aumentar as vendas da sua loja. Afinal esse é um momento em que as pessoas estão abertas e buscam a harmonia com os amigos, familiares e conhecidos. Por isso, pequenos gestos podem deixar uma boa impressão na…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

21 textos para propaganda de lojas de bebidas, confira

Parte do sucesso de uma loja é conseguir atrair clientes e, para isso, é preciso saber quais textos de propaganda utilizar. Com a loja de bebidas funciona da mesma forma, sendo essencial destacar porque a sua loja é diferente da concorrência, de modo que convença o consumidor a comprar com você. Ser capaz de se…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

O que vai mudar no varejo pós-crise? Confira este guia!

Muitas empresas foram obrigadas a paralisar as suas atividades durante a COVID-19. Isso fez com que os funcionários ficassem sem pagamento e, consequentemente, diminuíssem o consumo em outras lojas. Além disso, diante da incerteza de quanto tempo isso duraria, os consumidores diminuíram o volume de compras e passaram a adquirir somente itens essenciais. Por outro…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

O que é franchising? Saiba quais são as suas vantagens!

Começar o próprio empreendimento é um grande sonho para muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil. Mas, como você também já deve saber, esse é um grande desafio para muitas pessoas. Recursos limitados e falta de conhecimento específico são alguns dos maiores obstáculos no caminho de novos empreendedores. Felizmente, para quem sabe…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos