Dar lembrancinhas para os clientes do salão de beleza pode ser uma excelente maneira de fidelizar os clientes e deixá-los com uma boa impressão do estabelecimento. Além disso, as lembrancinhas podem ser uma forma de marketing, já que os clientes podem compartilhá-las com amigos e familiares, ajudando a divulgar o salão.
E isso sem falar no fato de que o cliente ainda poderá usar a lembrancinha diversas vezes e ter contato com a sua marca durante inúmeros momentos. Ou seja, a sua marca estará mais presente no dia a dia dos consumidores e os ajudará a se lembrar da sua marca.
Mas, muitos gestores não sabem como escolher as lembrancinhas para o salão de beleza, ou então pecam ao escolher o melhor momento para entregá-las, resolvemos criar esse guia rápido de como fazer isso. Venha com a gente e saiba mais!
Por que distribuir lembrancinhas no salão de beleza?
As lembrancinhas funcionam de modo bastante parecido com os brindes. A ideia é que o cliente tenha algo da sua marca sempre por perto, já que assim ele estará em contato constante com ela. Desta forma, ele poderá associar boas lembranças e momentos com a sua marca.
Isso, sem falar que ajuda a sua marca a ficar na memória do consumidor. Ou seja, quando alguém falar em salão de beleza, há grandes chances dele se lembrar primeiro do seu estabelecimento. E isso apenas porque você distribuiu lembrancinhas.
Portanto, é preciso considerar essa estratégia na hora de planejar o marketing do salão, para que assim você consiga melhorar o relacionamento com o cliente e fidelizá-lo. Entretanto, é preciso ficar atento a um ponto para não errar e fazer com que o cliente não queira mais se relacionar com a sua marca.
Esse ponto é justamente a qualidade do produto que você dará para ele. Ou seja, não importa se é apenas uma lembrancinha, você deve focar em dar algo com qualidade para que ele possa usar por muito tempo.
Como escolher a lembrancinha certa para o seu salão de beleza
1. Escolha produtos que representam a sua marca
Sem dúvida alguma, escolher algo que represente a sua marca ajudará os consumidores a se lembrarem do salão mais facilmente. Por exemplo, dar espelho, kits de lixas de unha, esmaltes, escovas de cabelo, dentre outros.
Entretanto, não se esqueça da cor do produto, ou mesmo do logo do supermercado. Assim, você consegue reforçar a imagem da sua marca com o cliente, que se lembrará daquele esmalte que ele tanto gostou que o seu salão deu de presente.
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2. Escolha produtos úteis
De nada adianta pensar em lembrancinhas de qualidade, que representem bem a sua marca se os seus clientes não forem utilizar o que você está dando. Lembrancinha guardada na gaveta e não estiver exposto a sua marca.
Por isso, foque em itens que sejam realmente úteis. Mas, se você ficar em dúvida, não tenha medo de perguntar aos clientes o que eles gostariam de ganhar. Inclusive, essa pode ser uma forma bastante interessante de conseguir aumentar o engajamento nas suas redes sociais.
Caso você tenha um perfil no Instagram, então você poderá fazer pesquisas ou pedir opinião para os seguidores na caixinha de perguntas. Ideias interessantes poderão surgir desse tipo de ação e você ainda saberá mais sobre o que realmente agrada aos clientes do seu salão.
3. Garanta a qualidade da lembrancinha
A próxima preocupação que você deve ter, como falamos anteriormente, é com relação à qualidade dos produtos que serão entregues. Itens de baixa qualidade, que quebram facilmente, podem passar a impressão errada para os consumidores.
Como você não vai querer a sua marca com uma imagem ruim, é essencial ficar atento à escolha dos fornecedores. Além disso, o nome do salão ou o logo devem ser visíveis, terem as cores certas e realmente mostrar quem é a sua marca. Lembre-se, a beleza está nos detalhes, portanto, fique atento a isso se quiser ter uma lembrancinha de qualidade que seja capaz de representar a sua marca.
4. Saiba quando distribuir a lembrancinha do salão de beleza para os clientes
A última etapa para conseguir acertar na lembrancinha para salão de beleza é saber qual é o melhor momento para distribuí-las para os clientes. Você poderá tanto distribuir para todos os clientes, como fazer algo focado para um grupo.
Neste caso, o mais importante é que você deixe as regras claras para evitar frustrações e reclamações. Essas regras podem ser divulgadas como anúncios na loja, entre a programação musical da sua rádio personalizada.
Além disso, se você fizer a ação para um determinado grupo, procure fazer ações futuras voltadas para outro grupo de clientes. Assim, você conseguirá agradar a todos que frequentam o seu salão.
Algumas lembrancinhas podem ser distribuídas para os clientes que adquirirem um determinado pacote de serviços. Ou então, você pode distribuir brindes para todos os clientes, mas fazer alguns brindes diferenciados para aqueles clientes fidelizados. Tudo vai depender de qual objetivo você quer alcançar com essa ação.
Exemplos de lembrancinhas para salão de beleza
- Mini kit de manicure (com lixa, cortador de unha e esmalte);
- Necessaire personalizada;
- Sabonetes artesanais com fragrâncias diversas;
- Vela aromática;
- Kit de cuidados com a pele (com amostras de produtos para o rosto);
- Mini kit de maquiagem;
- Toalhinha personalizada;
- Porta-retrato personalizado;
- Bolsa térmica para gelo ou calor;
- Hidratantes em miniatura;
- Esponja-de-banho personalizada;
- Mini vela perfumada;
- Kit com amostras de produtos para cabelos;
- Máscara facial descartável;
- Mini kit com pincéis de maquiagem;
- Aromatizador de ambiente;
- Saquinho de sachê perfumado;
- Caneca personalizada;
- Chaveiro em formato de escova de cabelo;
- Óleo para cutículas em miniatura;
- Batom ou gloss em tamanho reduzido;
- Mini kit para sobrancelhas (pinça, escova e tesoura);
- Máscara de cílios em tamanho reduzido;
- Lenços demaquilantes em miniatura;
- Escova para cabelo personalizada;
- Espelho de bolso personalizado.
Agora que você já conhece a nossa dica de lembrancinha para salão de beleza, não deixe de conferir o nosso blog. Lá você encontra artigos para te ajudar na divulgação e administração do seu negócio. E ainda confere dicas para fidelizar os clientes. Confira!
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