Por Nayara Santos em 26.06.2023

25 frases para chamar atenção dos clientes e vender mais

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Conseguir se comunicar de forma clara e objetiva ajuda a sua empresa a chamar a atenção dos clientes e a vender mais. Entretanto, para isso é preciso preparar algumas frases de impacto, que despertam a sensação de urgência, de novidade e de exclusividade.

Com essas características, as frases conseguirão atrair os clientes em qualquer campanha publicitária. E, quanto mais gente souber do que a sua loja está fazendo e o que ela tem a oferecer, maiores as chances de ter a loja sempre cheia, não é mesmo? Isso sem falar que toda visita do cliente à sua loja é uma oportunidade para fidelização.

Conheça a seguir algumas dicas de frases fundamentais para atrair o cliente e fazer com que a sua marca se destaque. Aproveite também e confira a nossa dica extra com outras estratégias para chamar a atenção dos consumidores. Boa leitura!

Frases para campanhas: como vender mais e chamar a atenção do cliente

  1. Mas são apenas algumas peças, corra antes que acabe o estoque!
  2. Promoção válida apenas até o final do estoque!
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  18. Na compra de um shampoo você ganha também um condicionador da mesma linha! Venha aproveitar!
  19. Você vai mesmo deixar essa oportunidade escapar? Venha até uma de nossas lojas ou acesse o nosso site!
  20. O que eu posso fazer para fecharmos negócio?
  21. Algum imprevisto ou problema com o seu produto? Basta entrar em contato conosco que resolveremos na hora.
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  23. Frete grátis no Dia do Cliente! Aproveite!
  24. O melhor custo-benefício do mercado!
  25. Venha conhecer a nossa linha de hidratantes corporais especiais para o verão! Mas corra, porque a edição é limitada!

Outras estratégias para chamar a atenção do cliente e vender mais

Claro que as frases vão te ajudar a chamar a atenção do cliente, mas, para isso, elas devem ser utilizadas com as estratégias de marketing certas. Afinal, de nada adianta ter frases incríveis se os consumidores não tiverem contato com elas, não é mesmo?


Por isso, a nossa recomendação é que você conheça outras estratégias que possam te ajudar a alcançar os clientes e a mostrar o quanto eles são especiais para a sua empresa. Afinal, o cliente quer mesmo é se sentir que ele é importante, que a opinião dele importa é que a empresa está preocupada em retê-lo.

Marketing sensorial: o melhor aliada de qualquer empresa

O consumidor brasileiro realmente valoriza a experiência de compras, ou seja, ele quer estar em um ambiente diferenciado, que tenha alguma proposta única e que o receba bem. E, a melhor forma de conseguir fazer isso é com estratégias de marketing sensorial.

Elas consistem em preparar o ambiente da loja com estímulos aos sentidos que sejam bastantes sutis. Podendo até mesmo parecer imperceptíveis, mas que quando colocados em prática inteirados com as demais estratégias da loja ajuda a trazer uma coerência e a reforçar a identidade da marca.

O melhor exemplo disso é a música ambiente, que pode influenciar a sua loja de diferentes formas. Quando a música é agradável e o consumidor se identifica com ela, ele tende a passar mais tempo na loja, a comprar mais e a se lembrar da marca no futuro. Inclusive, quando você tem uma rádio indoor é possível utilizar as frases que mencionamos anteriormente para conseguir chamar a atenção dos consumidores que estão na loja.

Outra opção é investir na aromatização do ambiente, que pode ajudar o cliente a ficar mais receptivo aos produtos vendidos, bem como deixar a sua marca na memória dos consumidores. E isso sem falar no layout e decoração da loja, iluminação, exibição dos produtos, dentre outros.

Se quiser saber mais como implementar uma estratégia de marketing sensorial de sucesso no seu negócio, confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

Bom atendimento, tudo o que o cliente espera

Outro ponto essencial na hora de se destacar da concorrência é o atendimento oferecido na sua loja. Basta lembrar das vezes em que você foi para uma loja e foi mal atendido. Provavelmente você não quis mais voltar a este estabelecimento e não recomendou para ninguém (falou mal dele inclusive).

Como você não quer que isso aconteça com o seu negócio, é fundamental se preocupar com o tipo de atendimento que você oferece na sua loja. Por isso, o ideal é que você tenha um plano e um cronograma de treinamento para a equipe de vendas. Bem como, fique atento às novidades e prepare cursos de atualização para eles.

Desta forma, você mantém todas as técnicas de vendas sempre frescas na memória dos vendedores, ensina como perceber a linguagem corporal dos clientes, e como abordar o cliente para quebrar o gelo e fazer com que ele confie em você.

Pronto para colocar as nossas dicas em prática? Então não deixe de conferir outros artigos do nosso blog com muitas informações sobre estratégias de marketing e de gestão.

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