Por Nayara Santos em 26.06.2023

25 frases para chamar atenção dos clientes e vender mais

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Conseguir se comunicar de forma clara e objetiva ajuda a sua empresa a chamar a atenção dos clientes e a vender mais. Entretanto, para isso é preciso preparar algumas frases de impacto, que despertam a sensação de urgência, de novidade e de exclusividade.

Com essas características, as frases conseguirão atrair os clientes em qualquer campanha publicitária. E, quanto mais gente souber do que a sua loja está fazendo e o que ela tem a oferecer, maiores as chances de ter a loja sempre cheia, não é mesmo? Isso sem falar que toda visita do cliente à sua loja é uma oportunidade para fidelização.

Conheça a seguir algumas dicas de frases fundamentais para atrair o cliente e fazer com que a sua marca se destaque. Aproveite também e confira a nossa dica extra com outras estratégias para chamar a atenção dos consumidores. Boa leitura!

Frases para campanhas: como vender mais e chamar a atenção do cliente

  1. Mas são apenas algumas peças, corra antes que acabe o estoque!
  2. Promoção válida apenas até o final do estoque!
  3. Economize R$ 200 por ano adquirindo o plano mensal!
  4. Junte-se aos mais de 10.000 clientes que utilizam e aprovam os nossos serviços!
  5. Aprovado por 9 entre 10 especialistas na área.
  6. Promoção por tempo limitado! Você não vai ficar de fora dessa!
  7. Atenção, a promoção é só hoje!
  8. Inscreva-se agora mesmo no nossa newsletter e conheça os nossos lançamentos em primeira mão!
  9. Porque você merece o que há de melhor!
  10. Aqui na (nome da loja) nós valorizamos a sua opinião! Diga o que achou dos nossos produtos e serviços. 
  11. Venha conhecer os nossos pacotes de desconto exclusivos para clientes do clube de vantagens!
  12. Chega de perder tempo, com uma simples mudança você pode ganhar até 2 horas extras por dia para cuidar de você, da sua família e se divertir com os amigos!
  13. Chega de perder dinheiro, venha aprender como fazer o seu dinheiro render mais no mês!
  14. Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta!
  15. Esta é a última semana para aproveitar os nossos descontos especiais de Dia dos Namorados!
  16. Nas compras acima de R$ 200 reais você ganha um brinde exclusivo da nossa loja!
  17. Adquirindo qualquer um dos produtos da nossa linha exclusiva você estará automaticamente cadastrado no nosso programa de fidelidade e poderá aproveitar muitas promoções especiais!
  18. Na compra de um shampoo você ganha também um condicionador da mesma linha! Venha aproveitar!
  19. Você vai mesmo deixar essa oportunidade escapar? Venha até uma de nossas lojas ou acesse o nosso site!
  20. O que eu posso fazer para fecharmos negócio?
  21. Algum imprevisto ou problema com o seu produto? Basta entrar em contato conosco que resolveremos na hora.
  22. Agendamos a entrega no dia e horário que for mais conveniente para você!
  23. Frete grátis no Dia do Cliente! Aproveite!
  24. O melhor custo-benefício do mercado!
  25. Venha conhecer a nossa linha de hidratantes corporais especiais para o verão! Mas corra, porque a edição é limitada!

Outras estratégias para chamar a atenção do cliente e vender mais

Claro que as frases vão te ajudar a chamar a atenção do cliente, mas, para isso, elas devem ser utilizadas com as estratégias de marketing certas. Afinal, de nada adianta ter frases incríveis se os consumidores não tiverem contato com elas, não é mesmo?


Por isso, a nossa recomendação é que você conheça outras estratégias que possam te ajudar a alcançar os clientes e a mostrar o quanto eles são especiais para a sua empresa. Afinal, o cliente quer mesmo é se sentir que ele é importante, que a opinião dele importa é que a empresa está preocupada em retê-lo.

Marketing sensorial: o melhor aliada de qualquer empresa

O consumidor brasileiro realmente valoriza a experiência de compras, ou seja, ele quer estar em um ambiente diferenciado, que tenha alguma proposta única e que o receba bem. E, a melhor forma de conseguir fazer isso é com estratégias de marketing sensorial.

Elas consistem em preparar o ambiente da loja com estímulos aos sentidos que sejam bastantes sutis. Podendo até mesmo parecer imperceptíveis, mas que quando colocados em prática inteirados com as demais estratégias da loja ajuda a trazer uma coerência e a reforçar a identidade da marca.

O melhor exemplo disso é a música ambiente, que pode influenciar a sua loja de diferentes formas. Quando a música é agradável e o consumidor se identifica com ela, ele tende a passar mais tempo na loja, a comprar mais e a se lembrar da marca no futuro. Inclusive, quando você tem uma rádio indoor é possível utilizar as frases que mencionamos anteriormente para conseguir chamar a atenção dos consumidores que estão na loja.

Outra opção é investir na aromatização do ambiente, que pode ajudar o cliente a ficar mais receptivo aos produtos vendidos, bem como deixar a sua marca na memória dos consumidores. E isso sem falar no layout e decoração da loja, iluminação, exibição dos produtos, dentre outros.

Se quiser saber mais como implementar uma estratégia de marketing sensorial de sucesso no seu negócio, confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

Bom atendimento, tudo o que o cliente espera

Outro ponto essencial na hora de se destacar da concorrência é o atendimento oferecido na sua loja. Basta lembrar das vezes em que você foi para uma loja e foi mal atendido. Provavelmente você não quis mais voltar a este estabelecimento e não recomendou para ninguém (falou mal dele inclusive).

Como você não quer que isso aconteça com o seu negócio, é fundamental se preocupar com o tipo de atendimento que você oferece na sua loja. Por isso, o ideal é que você tenha um plano e um cronograma de treinamento para a equipe de vendas. Bem como, fique atento às novidades e prepare cursos de atualização para eles.

Desta forma, você mantém todas as técnicas de vendas sempre frescas na memória dos vendedores, ensina como perceber a linguagem corporal dos clientes, e como abordar o cliente para quebrar o gelo e fazer com que ele confie em você.

Pronto para colocar as nossas dicas em prática? Então não deixe de conferir outros artigos do nosso blog com muitas informações sobre estratégias de marketing e de gestão.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como calcular o preço de venda de um produto: descubra agora

Um dos pontos cruciais para o sucesso de uma empresa do varejo é saber como calcular o preço de venda de um produto. Isso porque, diversos fatores devem ser considerados para conseguir vender os produtos a um valor que cubra todos os custos para a produção daquele item e ainda gerar lucros. Esse desafio pode…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Ações de Endomarketing que ampliarão os resultados do seu negócio!

Desenvolver ações de endomarketing é importante para as empresas de todos os segmentos. No comércio varejista não é diferente e as lojas devem criar meios para que os seus funcionários estejam sempre motivados para o exercício de suas funções. Apenas com colaboradores motivados é que se consegue ter uma campanha de varejo de sucesso, por…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

Vitrine de salão de beleza: 4 dicas de como montar

Você já reparou na importância de uma vitrine bem elaborada? No mundo dos salões de beleza, a vitrine desempenha um papel crucial para atrair clientes e transmitir a essência do negócio. Sem falar que ela é como um cartão de visitas, capaz de despertar a curiosidade e o desejo de quem passa na frente do…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Marketing Promocional: Usando para aumentar as vendas

É muito comum que, ao falarmos de marketing promocional, as pessoas pensem que isso se trate apenas da elaboração de campanhas oferecendo descontos ou prêmios. Elas não poderiam estar mais enganadas. O marketing promocional tem como objetivo melhorar a experiência do cliente todas as vezes que ele entrar em contato com a sua marca. Assim,…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Como Captar Clientes Fiéis para a Minha Loja de Varejo?

Um dos maiores desafios dos varejistas está em como captar clientes e fidelizá-los. Muitas vezes capricha-se na estrutura e ofertas, mas existem alguns detalhes que fazem a diferença. O diferencial que você estava buscando para o seu negócio pode estar em pequenas mudanças da rotina da loja. Seja no atendimento ou no relacionamento com o…

Por Nayara Santos em 28.12.2018

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Inteligência empresarial: aprenda como aplicar no mercado de varejo

O mercado de varejo é bastante dinâmico e, com a popularização da internet e das ferramentas digitais, o desenvolvimento de operações multicanais fez com que a competitividade se tornasse ainda mais alta nessa área. Assim sendo, os varejistas precisam utilizar de estratégias de inteligência empresarial para conquistar resultados positivos em meio a esse cenário. As…

Por Nayara Santos em 26.06.2020

8 ideias para comemorar o Dia do Cliente: aumente as vendas nessa data

O Dia Nacional do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma data importantíssima para o setor varejista. Isso porque esse é o momento de agradecer a confiança e preferência do cliente. Afinal de contas, sem isso o seu negócio não seria o mesmo. Por isso, é preciso planejar como você irá comemorar o Dia…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Dicas para um gerente de varejo: 4 fatores importantes

Se você, atuando como proprietário de lojas ou gerente de varejo, pudesse escolher apenas 5 elementos essenciais para alavancar as vendas e criar diferenciais para o seu ponto de vendas, quais seriam? Qual o motivo de escolher esses e não outros? Vamos citar aqui dicas para um gerente de varejo que julgamos essenciais. Para quem…

Por Nayara Santos em 28.07.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos