Como Atrair Clientes Para Manicure e Pedicure?

Saber como atrair clientes para manicure e pedicure é essencial para o crescimento do seu negócio. Afinal, há muitos empreendimentos do mesmo segmento no mercado, o que faz com que você precise mostrar um diferencial.

O segredo, muitas vezes, está na combinação experiência do usuário, atendimento qualificado e custo-benefício. Os três pilares são fundamentais para garantir sucesso ao seu negócio!

Dicas de como atrair clientes para manicure e pedicure

Ganhar cada vez mais clientes parece um desafio impossível para você? Saiba que isso pode ser mais fácil do que parece.

A retenção de clientes precisa ser eficiente para que seu empreendimento ganhe visibilidade e conquiste os consumidores. Com isso, você consegue fidelizá-los o que é garantia certa de visitas recorrentes ao salão e indicações a amigos e conhecidos.

Por isso, para saber como atrair clientes para manicure e pedicure, é preciso entender como satisfazê-los.

A seguir, você confere algumas dicas que separamos:

Comece pela fachada

É normal julgarmos o livro pela capa, certo? Uma fachada bonita despertará o interesse das pessoas que passarem por ela. Use cores chamativas, tenha um logo que se destaque e faça com que seja claro que aquele lugar oferece serviços de manicure e pedicure.

Faça promoções

Complementando a dica de cima, fazer promoções e deixá-las visíveis em plaquinhas na calçada pode ajudar. Porém, tenha também ofertas exclusivas para clientes fiéis! Isso aumenta as chances dos consumidores voltarem!

Tenha um cartão fidelidade

O cartão fidelidade faz com que as pessoas se sintam especial e que vão ganhar vantagens dentro daquele lugar. Use a criatividade para oferecer brindes, descontos, condições especiais, etc.

Ofereça uma nova experiência

A experiência vivida no estabelecimento faz toda a diferença! Caso seja positiva, os clientes vão querer passar mais tempo por lá.

Use o marketing sensorial para trabalhar os sentidos. Você pode apostar em serviços de playlists personalizadas, que oferecem a música certa para o seu público um estudo da HeartBeats International apontou que, com a música certa, aproximadamente 31% dos clientes voltam a visitar o local.

A pintura também faz a diferença quando você usa as cores certas para aguçar o sentido da visão. Alguns exemplos são:

  • laranja: chama a atenção e passa a sensação de algo amigável e convidativo;
  • azul: oferece um senso de segurança e confiança;
  • roxo: promove a sensação de beleza, espiritualidade, riqueza e sucesso.

Outra opção é fornecer café, bolachinhas, bolos e outros quitutes dentro do local, principalmente levando em consideração que muitas pessoas passam bastante tempo dentro de um salão.

Dessa forma, você oferecerá um diferencial para os clientes e ainda fará com que se sintam bem dentro do estabelecimento.

Aposte no atendimento

Um atendimento qualificado faz toda a diferença, não importa em qual tipo de segmento! Invista em um treinamento de funcionários e lembre-se que simpatia é o ponto principal de como atrair clientes para manicure e pedicure. Nestes locais, é comum criar grandes laços de amizade e cumplicidade entre os clientes e os colaboradores.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da ListenPlay para mais posts como este e aproveite para conferir os serviços de music branding oferecidos para conquistar mais clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *