Por Nayara Santos em 16.05.2023

5 estratégias de divulgação de eventos, confira

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Divulgar eventos pode ser uma tarefa desafiadora, mas, se você quiser garantir o sucesso da sua marca e aumentar a participação do público, vai ter que encontrar uma estratégia para isso. Ao planejar a estratégia de divulgação você precisa lembrar de incluir ações para atrair diferentes tipos de clientes.

Isso significa falar com aqueles clientes que nunca ouviram falar da sua loja; com os que já ouviram falar, mas que nunca compraram com você; trazer de volta aqueles clientes que já relacionaram com a sua marca, mas faz tempo que não compram nada; e, por fim, aqueles os consumidores já fidelizados. Por isso, é fundamental combinar estratégias e garantir o melhor alcance possível.

Para te ajudar, preparamos esse artigo com algumas estratégias de divulgação de eventos que você pode utilizar. Confira e coloque as nossas dicas em prática!

Estratégias para divulgação de eventos

Fazer a divulgação de um evento nada mais é do que ter uma comunicação eficiente com o seu cliente. Se você não sabe como fazer isso, ou vem entregando a mensagem errada para os consumidores, confira o nosso guia Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

1. Aumente o alcance com as redes sociais

Se você quiser que o seu evento seja conhecido por um grande número de pessoas, a melhor ferramenta são as redes sociais. Isso porque, você consegue preparar publicações patrocinadas, ou seja, pagas. 

Com essa ferramenta é possível selecionar o perfil dos usuários que verão o anúncio no feed, que podem ser pessoas de uma determinada idade, sexo ou que moram em uma região próxima à loja.

Mas, precisa falar também que as redes são uma ferramenta bastante útil para manter contato com os clientes que já conhecem a sua marca, tendo comprado algo com você ou não. Portanto, invista na divulgação do evento no seu perfil, convidando os seguidores a comparecer ao evento e, quem sabe, comprar algum produto e você terá a chance de fidelizá-lo.

Outra forma de conseguir aumentar o alcance da divulgação é com a contratação de microinfluenciadores. Escolha aqueles que possuem seguidores com o mesmo perfil do seu público-alvo e que tenham valores semelhantes aos da sua marca. 


Esses microinfluenciadores podem criar conteúdo exclusivo para divulgar o evento e compartilhá-lo em suas redes sociais e canais. Desta forma, será possível atrair a atenção de muitas pessoas e aumentar a participação do público no evento.

2. Atrai o cliente de volta com o e-mail marketing

Quando falamos naqueles clientes que compraram na sua loja no passado, mas que não retornaram, a realização de um evento pode ser a oportunidade perfeita para retomar esse contato. E, uma excelente forma de divulgação de evento é o e-mail marketing. 

Neste caso, a recomendação é enviar e-mails personalizados para a sua lista de contatos. Aposte em um conteúdo objetivo e atrativo, incluindo detalhes sobre o evento e um link para que os destinatários possam se inscrever ou obter mais informações.

Vale a pena ressaltar que o e-mail marketing pode ser enviado para todos os clientes da sua lista. Assim, você consegue levar informação para todos os clientes que já se relacionaram com a sua marca. Esse trabalho pode ser facilmente realizado com automação de marketing, ou seja, você não precisa mandar cada um dos e-mails pessoalmente. 

3. Fale com o cliente da sua loja com a rádio indoor

A nossa terceira dica de estratégia para divulgação de eventos é utilizar a rádio indoor da loja. Como é você que tem o controle do que é reproduzido na rádio, basta preparar anúncios com textos atrativos, que despertem a curiosidade do cliente que está na sua loja.

Além disso, dependendo do tipo de evento que você for fazer, você pode anunciar a distribuição de convites, cupons de descontos, dentre outros. Basta utilizar a sua imaginação para deixar o evento mais interessante e deixar os clientes com vontade de participar.

É preciso dizer ainda que a rádio indoor é uma ferramenta bastante útil não apenas para se comunicar com os clientes, mas também para oferecer um ambiente de compras agradável. E, claro, você também poderá ter uma programação especial na rádio para o seu evento. Para isso, é preciso ter a playlist certa, feita exclusivamente para a sua loja e a sua marca.

Quer saber mais como a música pode influenciar a sua loja? Ainda não tem uma rádio indoor na sua loja? Então não perca mais tempo e peça um teste gratuito agora mesmo!

4. Ganhe autoridade com bons parceiros

A nossa próxima dica para divulgação de eventos é estabelecer parcerias com lojas e empresas que tenham público-alvo semelhante ao do seu evento e da sua marca. Essa pode ser uma excelente forma de ampliar a divulgação e alcançar mais pessoas. Além disso, para deixar a divulgação e o evento mais atrativo, vocês podem criar promoções em conjunto ou mesmo oferecer alguma atração diferente no evento. 

Precisamos ressaltar que a escolha da empresa parceira deve ser feita com muita cautela. Isso porque, a autoridade da marca parceira será transferida para a sua marca. E isso vale tanto se a marca tem uma boa reputação no mercado, como se ela tiver uma reputação ruim.

Lembre-se, você quer fazer a sua marca crescer e ter um grande sucesso no evento. Portanto, escolha bem os seus parceiros.

5. Prepare um cronograma de divulgação

Planejar um evento é algo que exige bastante tempo e dedicação, afinal, são tantos detalhes que precisam ser decididos e, consequentemente, muita coisa pode dar errado. Por isso, precisamos ressaltar que independente da estratégia de divulgação escolhida, você precisa ter um cronograma.

Por exemplo, é preciso saber com qual antecedência o evento será divulgado, datas muito distantes podem fazer com que o evento caia no esquecimento, e muito próximas podem ser inviáveis para muitas pessoas. Além disso, se você quiser atrair um bom público, é preciso deixá-lo curioso quanto ao que acontecerá no evento.

Neste caso, com um bom cronograma você consegue ir liberando as informações para o público aos poucos. Desta forma, os consumidores ficarão curiosos e continuarão acompanhando a divulgação para saber o que vai acontecer. 

Essas foram as nossas dicas para que você acerte na divulgação do seu evento. Se quiser mais dicas de como ter uma loja de varejo de sucesso, confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como atrair clientes para manicure e pedicure?

Entenda como atrair clientes para manicure e pedicure usando de dicas estratégicas para melhorar o seu negócio!

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Como Manter Um Bom Relacionamento Com Fornecedores

Veja como pode manter um bom relacionamento com fornecedores e alavancar o seu negócio!

Por Nayara Santos em 13.02.2019

Comunicação visual para lojas: aprenda como fazer

Ter uma boa comunicação na loja é algo que pode fazer com que você se destaque da concorrência. Isso porque, ela ajuda a tornar o ambiente de compras único e facilita a compra do cliente, permitindo que ele encontre o que procura mais facilmente. Com isso, você poderá não apenas ter clientes mais satisfeitos, aumentando…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Descubra o que é marketplace e suas vantagens

Quem está em busca de oportunidades valiosas para vender na internet precisa conhecer o modelo de marketplace. Por meio dele, é possível aproveitar a estrutura de um e-commerce grande para levar seus produtos aos clientes e alavancar seus resultados. Esse movimento é uma consequência da transformação da maioria das lojas virtuais em verdadeiras agregadoras de…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

Big Data no varejo: quais os benefícios de investir nessa ferramenta?

Estamos vivendo em plena era dos dados e já é quase impossível falar sobre Marketing sem tratar sobre o assunto. Nesse universo temos o Big Data no varejo, uma tendência que promete tornar as estratégias da área tão precisas como as campanhas de comunicação e relacionamento online. Entre seus principais e mais ambiciosos benefícios temos…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

Engajamento das equipes: por que é tão importante para a empresa?

Uma palavra de muitas definições que ganhou notoriedade no mundo corporativo. O engajamento das equipes, consumidores e clientes é o novo alvo das empresas. Mas o que esse conceito significa e por que é tão importante? De acordo com Brian Haven, analista da companhia de pesquisa norte-americana Forrester, o engajamento é o nível de envolvimento,…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

Festa de inauguração de loja: 6 dicas do que não pode faltar

A festa de inauguração de uma loja é um momento de celebração e alegria para os empreendedores. Muitas vezes esse é o sonho que virou realidade e ele deve ser, sim, comemorado. Mas, você tem que pensar neste evento como uma oportunidade de apresentar a sua marca para os clientes. Como esse é o primeiro…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

[E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no varejo

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a Listenx preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode…

Por Nayara Santos em 16.05.2016

Como vender mais no dia dos namorados?

 Se você chegou até aqui então está em busca de formas para vender mais no Dia dos Namorados. E você está totalmente certo em fazer isso. Afinal de contas, as datas comemorativas são uma grande oportunidade para aumentar as vendas no varejo. Mas, ao mesmo tempo, a concorrência também é grande, por isso, encontrar…

Por Nayara Santos em 14.03.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos