Por Nayara Santos em 20.09.2022

Uma homenagem da Listenx com a SmartFit para o Dia do Profissional de Educação Física

Por Nayara Santos em 20.09.2022

No dia 1° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, essa figura importantíssima em qualquer academia. São eles que ajudam os alunos a treinarem corretamente, de forma segura e a obter resultados. Afinal, quando você tem alguém te ajudando a manter o foco no exercício, fica bem mais fácil, não é mesmo?

Para homenagear esse profissional, queremos trazer mais informações de como ele pode transformar a experiência e a rotina do aluno. Sem falar que ainda ajuda na fidelização de quem frequenta a academia, já que o aluno vai querer continuar frequentando se ele obtiver resultados.

Além disso, a parceira da Listenx e da SmartFit, que existe desde 2009, trouxe muitas vantagens para a academia, que passou a contar com uma trilha sonora exclusiva. Isso ajudou não apenas a manter os alunos no ritmo da malhação, mas também deixou os profissionais de educação física mais felizes e motivados. Confira mais detalhes sobre esse case de sucesso da Listenx!

Profissional de educação física fazendo a diferença nas academias

O profissional de educação física é a base da SmartFit, ou seja, sem ele não tem academia. Por isso, a alta direção busca manter os profissionais sempre motivados e felizes. Mas não apenas isso, como um dos principais valores da empresa é ajudar os alunos, eles estão sempre em busca de contratar profissionais que também tenham esse foco e queiram ajudar os alunos.

Além disso, eles possuem um programa de treinamento para que o profissional consiga levar os valores da empresa adiante. Sem falar que, a direção tem plena consciência de que, um profissional feliz atenderá melhor os alunos. Portanto, eles fazem de tudo para que esse importante profissional seja valorizado.

Isso fica evidente quando você começa a conversar com os profissionais de educação física que trabalham na SmartFit. Para muitos deles, conseguir atuar na profissão era um sonho, afinal de contas, eles poderiam unir uma paixão de infância, ou mesmo a paixão pelo esporte com algo que desse dinheiro.

Mas não apenas isso, esses profissionais ainda estão preocupados em poder atender melhor os seus alunos e ainda focam em especializações e outros cursos. Ou seja, motivação para ajudar os alunos é o que não falta por lá! 

Por isso que, no Dia do Profissional de Educação Física não pode faltar uma homenagem digna, afinal de contas, são eles que fazem a diferença para o sucesso da empresa e para que os alunos conquistem os seus objetivos.

Diferenciais que a Listenx trouxe para a SmartFit

Parte da felicidade dos profissionais de educação física durante a sua jornada de trabalho se deve à música. Sim, para muitos deles a música tem uma parte importante no dia a dia, representando algo sem o qual eles não podem ficar. 

Mas, falando profissionalmente, eles também contam com a música para deixar os alunos mais motivados. Confira a seguir quais os diferenciais que a Listenx trouxe para a SmartFit.

Trilha sonora certa para deixar os profissionais de educação física mais motivados

Como falamos anteriormente, muitos desses profissionais são apaixonados por música e já levantam da cama ouvindo alguma coisa. Afinal de contas, a música ajuda a dar ritmo para as atividades diárias, e a deixar muitos momentos do cotidiano mais prazerosos.

E, quando você trabalha ouvindo a música certa, nos ritmos que você gosta, então isso fica evidente. E, como você já sabe, quando os profissionais que trabalham com você estão felizes, isso refletirá diretamente na produtividade deles. Já que eles ficarão mais animais e transmitem essa energia e alegria para os alunos da academia.


Tudo isso contribui para deixar o ambiente da academia mais alegre e descontraído, ou seja, um local onde as pessoas querem passar mais tempo. Por isso, ter uma trilha sonora é fundamental para o sucesso de qualquer academia.

Música para ajudar o aluno a se exercitar

Nem sempre é fácil se manter estimulado durante os exercícios, e a música tem um papel importantíssimo nesse caso. Não apenas para ajudar o aluno a manter o ritmo do exercício que ele está fazendo, mas também para deixá-lo mais animado.

Os profissionais de educação física confirmam que quando o aluno ouve a música certa enquanto se exercita, eles têm mais energia para continuar treinando. E, claro que isso vai se refletir em melhores resultados, que é o que todos os frequentadores de academia buscam.

E a música nem é algo que passa despercebido pelo aluno, pelo contrário, os comentários de que eles gostaram de uma música ou de determinada playlist, são frequentes. Sem falar que, a rádio também permite que você crie eventos especiais ao longo do ano, como é o caso do Dia do Rock e do SmartFolia.

Quer saber mais sobre como manter os alunos motivados? Então confira o nosso guia completo com 12 campanhas para atrair e reter alunos na academia.

Padronização do ambiente em todas as unidades

Para as empresas que possuem muitas unidades, como é o caso da SmartFit, conseguir manter o mesmo ambiente em todas as academias é um grande desafio. Afinal de contas, você terá um público diferente, profissionais diferentes trabalhando na unidade, e isso pode resultar em uma trilha sonora diferente, se não houver um controle adequado.

Entretanto, a mudança na trilha sonora pode representar um grande risco. Isso acontece porque, os alunos que frequentam uma SmartFit sabem qual é o ambiente que a academia proporciona. Como eles podem frequentar qualquer unidade, manter o mesmo padrão em todas elas é fundamental. 

Assim, não importa se o aluno vai treinar em São Paulo, Florianópolis ou em Salvador, ele sempre vai encontrar o mesmo ambiente. E, isso graças à trilha sonora que ajuda na padronização.

Anúncios aumentando o movimento nas aulas

Mais uma das vantagens que a Listenx trouxe para a SmartFit e para os profissionais de educação física é a possibilidade de fazer anúncios ao longo da programação musical. Assim, você consegue anunciar qual é o cronograma de aulas do dia, deixando o aluno ciente.

Isso não apenas evita que o aluno perca aquela aula que ele estava tão interessado, como também aumenta o engajamento e a participação nessas atividades da academia. Sem dúvida alguma os alunos adoram, afinal, assim eles não precisam se preocupar e sabem que a rádio irá informá-los qual o horário da aula e quando ela está para começar.

Listenx, a trilha sonora feita sob medida para a sua academia

Não tem nada que deixe o profissional de educação física mais feliz do que um feedback positivo dos alunos. Tudo isso conquistado com um treinamento desses profissionais, proporcionando um bom ambiente de trabalho para eles e para os seus alunos, e ajudando a manter os alunos motivados

Quer conquistar tudo isso na sua academia também? Então é só entrar em contato com a gente. A Listenx possui um produto exclusivo para academia, a Rádio Academia. Com ela você pode ter diversas trilhas sonoras feitas sob medida para a sua academia e para o seu público. 

Assim, você conseguirá reproduzir a trilha sonora certa ao longo do dia, conquistar os alunos e mantê-los motivados para a malhação, aumentando as chances deles obterem melhores resultados.

Os nossos profissionais criam e atualizam as playlists exclusivas, com o nível de energia e os ritmos certos para proporcionar a melhor experiência de treino para os alunos. Sem falar na possibilidade de fazer os anúncios personalizados, otimizando a comunicação com os alunos na academia.

Ficou interessado? Então aproveite para solicitar o seu teste gratuito por 10 dias agora mesmo e confira de perto todos os benefícios que a rádio personalizada para academias poderá trazer para a sua academia.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

As melhores músicas de academia

Você provavelmente já deve ter se perguntado “quais são as melhores músicas de academia para eu colocar para os meus alunos ouvirem?”, não é mesmo? Vou te ajudar a encontrar uma ótima solução para isso. O primeiro ponto importante é você realizar uma pesquisa por período. Por exemplo, analisar qual a preferência dos seus alunos…

Por Nayara Santos em 09.12.2015

Como Divulgar Uma Academia Para Conseguir Mais Alunos

Academias fazem parte de um segmento único no mercado. Portanto, a estratégia de comunicação de quem procura trabalhar com esse tipo de negócio precisa ser diferenciada em determinados pontos. Pensando nisso, a ListenX desenvolveu alguns direcionamentos para ajudar você na hora de pensar em como divulgar uma academia. Não basta oferecer uma estrutura de qualidade…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Academia Body Energy interagindo melhor com seus alunos!

A Academia Body Energy foi fundada no ano de 2014 pelos então amigos, a Body Energy nasceu com o objetivo de trazer saúde e bem estar para a comunidade do bairro Nova Cintra. O Espírito inovador, visionário e empreendedor dos fundadores fez com que em um ano a academia se tornasse referência na região. Hoje além…

Por Nayara Santos em 13.11.2017

12 campanhas para atrair e reter alunos na academia

Encontrar formas de atrair e reter alunos na academia é uma importante tarefa dos gestores desse setor. O ideal é combinar diferentes estratégias, oferecendo não apenas ofertas e promoções para matrículas, mas também criando um ambiente propício para que o aluno obtenha os resultados desejados. Para te ajudar, nós criamos um e-book repleto de dicas…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Qual deve ser o volume do som da minha academia?

Som da minha academia: Academias, além de ambientes de saúde, bem-estar e estética, são locais musicais. Sempre há uma música tocando para estimular e entreter os alunos — e até mesmo para que o tempo passe mais rápido para alguns deles. Mas isso não significa que o volume do som deva ser alto a ponto de…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos…

Por Nayara Santos em 27.02.2019

7 ideias de marketing para academia: Surpreenda os alunos

Gestão de academia: as academias têm ganhado espaço significativo na vida de muitas pessoas, principalmente, daqueles que estão em busca de um corpo perfeito ou até mesmo de uma melhor qualidade de vida. No entanto, a concorrência no setor também tem crescido. Sendo assim, não basta apenas atrair o aluno, é preciso saber fazer a…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

História de Sucesso – Academia Brasil Company melhorando as divulgações com a ajuda da rádio!

A Academia Brasil Company foi inaugurada em 2007. Hoje possui 4 unidades, sendo elas no Sacomã, São Caetano, Suzano e Riberão Pires. A missão da academia é fornecer para seus alunos qualidade de vida e bem estar, para isso a Brasil Company conta com diversas atividades para toda a sua família. Algumas delas são: Aulas…

Por Nayara Santos em 10.11.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos