Por Nayara Santos em 27.02.2019

Gestão de Academia — Como Atrair Clientes em Tempos de Crise

Por Nayara Santos em 27.02.2019

Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos à obra!

Como atrair clientes em tempos de crise em 3 passos

Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos. Para auxiliar nessa empreitada, separamos três passos simples e práticos para você implementar agora em sua estratégia!

1. Reconquiste clientes antigos

A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da academia, porém, por algum motivo, não renovaram o plano.


A palavra de ordem desse tópico é: reconquiste-os! Prepare campanhas de remarketing e entre em contato com essas pessoas, de preferência via e-mail — para não parecer invasivo. Para aumentar o interesse do antigo aluno, você pode oferecer um desconto na matrícula ou acesso à alguma aula, por exemplo.

2. Faça campanhas para amigos dos alunos

Outra tática essencial para quem deseja aprender como atrair clientes em tempos de crise é incentivar os alunos atuais a chamar outros amigos para fazer parte da academia. Algumas sugestões são:
descontos para grupos acima de uma determinada quantidade de pessoas;
desconto ou brinde para quem indica um amigo — que converte a matrícula;
Gympass para que clientes em potencial possam conhecer a academia.

3. Alie-se ao Marketing Digital

A eficiência do Marketing Digital, quando conta com estratégias bem desenvolvidas, é inegável. Afinal, trata-se de uma das maiores ferramentas de relacionamento com a possibilidade de segmentação ao público-alvo.

Aposte nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em blogposts com assuntos interessantes para a persona e invista em mídia — conforme o orçamento.

Gostou das dicas sobre como atrair clientes em tempos de crise? Lembre-se também de manter a organização, limpeza e a manutenção dos aparelhos em dia. Afinal, oferecer um serviço de qualidade é primordial para que qualquer estratégia seja efetiva.

Deseja ver matérias como essa? Não perca mais tempo! Continue acompanhando a Rádio Academia, aprenda a aumentar o lucro do seu negócio e saia na frente da acirrada concorrência.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

[E-book] Tudo o que você precisa saber para motivar alunos e professores com música.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso acabar com o problema de música na minha academia. Tenho interesse em melhorar a experiência dos meus alunos e reduzir o índice de cancelamento. Preciso motivar meus alunos e professores. Não importa o tamanho da sua academia, a música deve…

Por Nayara Santos em 31.07.2015

Diferença das Plataformas Streaming VS a RadioAcademia

Se você tem dificuldade em escolher uma solução de músicas para a sua academia e fica na dúvida se deve usar uma plataforma de streaming convencional ou uma ferramenta profissional? Então, esse artigo é pra você!! Fizemos uma comparação das seguintes ferramentas: Spotify Grátis, Spotify Pago, YouTube Grátis, YouTube Premium, Pendrive, Rádio Fm, Rádio Online…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

A influência da música no ambiente da academia

Você já reparou que sempre que entra em uma academia existe uma playlist característica tocando? Não é à toa que aquelas músicas estão ali. Elas fazem parte de uma estratégia maior que vem sendo cada vez mais usada em vários mercados: o marketing sensorial. Assim como a disposição de elementos e até mesmo alguns odores,…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

5 técnicas de marketing sensorial para academias

Você já conhece o marketing sensorial? Ele reúne técnicas que estimulam nossos 5 sentidos para fortalecer uma marca ou criar um melhor ambiente para os clientes. Não sabe como usar essa técnica na sua academia? Não se preocupe: foi justamente para te ajudar que preparamos esse post, que vai falar um pouco de cada um…

Por Nayara Santos em 13.06.2016

[E-book] Guia de ambientação para academias

Guia de ambientação para academias Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esse E-book é para você! Preciso melhorar a experiência dos meus alunos na academia; Tenho interesse em conhecer mais sobre ambientação para academias; Quero saber como melhorar o ambiente da minha academia para motivar meus alunos. Não importa o tamanho da sua academia, a ambientação…

Por Nayara Santos em 30.05.2016

História de Sucesso – Quality, se comunicando melhor com os seus alunos!

A Quality CT é uma empresa preocupada com o indivíduo, cada aluno é um cliente especial, merecedor do melhor trabalho, atendimento e sorriso. Contam as os melhores profissionais que estão empenhados em ajudar o aluno a ter o melhor resultado. O maior objetivo deles é tornar o ambiente de treino, seguro, eficiente e acima de…

Por Nayara Santos em 17.09.2018

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Qual é a música certa para minha academia?

Montar uma playlist para sua academia parece algo simples de ser realizado, mas a medida que você entende a importância que isso tem nos resultados da academia e começa a se importar mais com esse assunto, percebe que essa é uma tarefa bastante complexa e parece que não importa o que você faça, os alunos…

Por Nayara Santos em 05.08.2021

Dica de Campanha para Academias: Aulão Especial de Dia das Mães

O Dia das Mães é um momento em que as pessoas buscam fazer ou oferecer algo especial para quem sempre priorizou os filhos. Então, que tal entrar nesse ritmo na sua academia e oferecer a elas algo diferente, focado nelas? Essa é a nossa dica de campanha para a sua academia neste Dia das Mães,…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos