Saber como atrair clientes em tempos de crise pode parecer uma tarefa complicada para as academias, não é mesmo? Porém, com uma gestão otimizada e aliada a boas estratégias, torna-se mais simples desbravar as baixas do mercado.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas para conseguir novos alunos nesse período? Continue a leitura e mãos à obra!
Como atrair clientes em tempos de crise em 3 passos
Mesmo em tempos de crise, existem algumas técnicas básicas para driblar ou melhorar a tão temida escassez de novos alunos. Para auxiliar nessa empreitada, separamos três passos simples e práticos para você implementar agora em sua estratégia!
1. Reconquiste clientes antigos
A primeira dica é trazer de volta os clientes antigos. Afinal, eles já demonstraram interesse e experimentaram os serviços da academia, porém, por algum motivo, não renovaram o plano.
A palavra de ordem desse tópico é: reconquiste-os! Prepare campanhas de remarketing e entre em contato com essas pessoas, de preferência via e-mail — para não parecer invasivo. Para aumentar o interesse do antigo aluno, você pode oferecer um desconto na matrícula ou acesso à alguma aula, por exemplo.
2. Faça campanhas para amigos dos alunos
Outra tática essencial para quem deseja aprender como atrair clientes em tempos de crise é incentivar os alunos atuais a chamar outros amigos para fazer parte da academia. Algumas sugestões são:
descontos para grupos acima de uma determinada quantidade de pessoas;
desconto ou brinde para quem indica um amigo — que converte a matrícula;
Gympass para que clientes em potencial possam conhecer a academia.
3. Alie-se ao Marketing Digital
A eficiência do Marketing Digital, quando conta com estratégias bem desenvolvidas, é inegável. Afinal, trata-se de uma das maiores ferramentas de relacionamento com a possibilidade de segmentação ao público-alvo.
Aposte nas redes sociais (Facebook e Instagram) e em blogposts com assuntos interessantes para a persona e invista em mídia — conforme o orçamento.
Gostou das dicas sobre como atrair clientes em tempos de crise? Lembre-se também de manter a organização, limpeza e a manutenção dos aparelhos em dia. Afinal, oferecer um serviço de qualidade é primordial para que qualquer estratégia seja efetiva.
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