Por Nayara Santos em 26.09.2018

Como Escolher o Melhor Professor para sua Academia

Por Nayara Santos em 26.09.2018

Os profissionais são a alma de qualquer empreendimento. Quando o assunto são academias de ginástica é preciso levá-los ainda mais em consideração. Afinal, os colaboradores estão em constante contato com o público. Porém, escolher o melhor professor pode ser uma tarefa realmente desafiadora.

Existem algumas estratégias e técnicas que podem ser aplicadas para ajudar você a fazer com que a escolha do professor seja assertiva. É preciso pensar que o papel deste tipo de profissional não é apenas ensinar, orientar e reter os alunos, mas também dar atenção, ser cuidadoso e incentivador!

Estratégias para escolher o melhor professor para academia

Você sabe que conseguiu escolher o melhor professor quando, além de auxiliar o aluno a alcançar os seus objetivos de maneira saudável, ainda conta com características que compartilhem dos mesmos valores que a sua marca. Como fazer isso? Confira a seguir!

A escolha começa no anúncio da vaga

O início de sua seleção não é na análise dos currículos que foram enviados, e sim na descrição da vaga que você divulga. Descreva exatamente o tipo de profissional que está buscando, sempre de maneira objetiva. É aqui que você pode encontrar pessoas que se encaixam no perfil desejado.


Porém, para conseguir escrever um bom anúncio de vaga, primeiro é preciso refletir sobre o tipo de professor que está buscando para a academia.

Entenda o currículo enviado

Um currículo recheado é sempre interessante, mas não se deixe levar apenas pelo que está escrito em um pedaço de papel. Tente analisar mais a fundo o que quer dizer cada uma daquelas experiências, busque entender se fazem sentido e qual a ligação entre as informações. É preciso compreender que não é apenas o conhecimento técnico que conta, mas também a adequação à cultura da empresa.

Entrevista e dinâmica de grupo

O último passo é o mais importante para conseguir escolher o melhor professor para sua academia. É na entrevista que você será capaz de realmente sentir quem é aquela pessoa e traçar um perfil assertivo da mesma. Lembre-se de não fazer apenas perguntas que envolvam as habilidades técnicas, mas também questões pessoais.

Já que estamos falando de academias, um local onde se lida com o público diariamente, uma dinâmica de grupo pode ser uma ótima opção de fase final para sua seleção. Você poderá compreender como aquele profissional lida com pessoas no dia a dia e como se sairia em uma série de situações corriqueiras.

Quer ler mais sobre estratégias para tornar sua academia ainda melhor? Acompanhe o blog da RádioAcademia!

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de Academia: 7 erros mais comuns do mercado

Para qualquer empreendimento dar certo, é preciso uma boa gestão, um bom produto, um bom marketing, um bom plano, uma excelente equipe e um pouco de sorte. Isso não é diferente para o segmento fitness. Claro que, como qualquer nicho, a gestão de academia tem suas particularidades, mas ainda assim não deixa de seguir a…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Black November

Vai chegando o final do ano e as pessoas aguardam ansiosas a tão esperada Black Friday.  Para te ajudar a sair na frente dos seus concorrentes preparamos uma campanha de Black November. Adiante a Black Friday aí na sua academia e ofereça renovação de planos e fechamento de novos planos com descontos no mês de…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Os 7 maiores erros de gestão que fazem uma academia perder alunos

Ninguém gosta de cometer erros de gestão de academia, não é mesmo? Por se tratar de um mercado repleto de concorrentes, as falhas prejudicam o seu desempenho e atrapalham o processo de fidelização dos clientes. Ter uma academia exige atenção a tudo o que envolve o seu negócio, como o funcionamento, o ambiente, a operação…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso da Six Gym Academia – Usando comunicação rápida e certeira!

A  Six Gym Academia surgiu de uma ideia de cinco amigos, sendo três destes profissionais da área de educação física com vasta experiência em academia e outros dois atletas de fisioculturismo e apaixonados pelo esporte. Teve a sua inauguração dia 28 de julho de 2014 em Caxias do Sul. A Six tem como principal objetivo oferecer…

Por Nayara Santos em 06.11.2017

Como motivar e fidelizar seus alunos?

Para que a gente possa começar a falar sobre esse assunto, eu quero te convidar a fazer uma reflexão: Pense num lugar que você adora frequentar! Pensou? Agora responda para você mesmo, porque você gosta tanto de ir nesse lugar? Eu sei que nem sempre é fácil definir, provavelmente é uma junção de vários fatores…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

O impacto da música na percepção dos alunos

Ao contrário do que você pode imaginar a música tem um grande impacto na percepção dos seus alunos, por esse motivo trouxe 5 fatores onde a música pode ajudar a motivar, fidelizar, reter e encantar seus alunos. Primeiramente, se você é gestor ou proprietário de uma academia, você já notou que precisa criar uma programação…

Por Nayara Santos em 11.04.2017

As Melhores Músicas para Academia

Você já sabe que selecionar músicas para academia é essencial para motivar, dar ritmo aos treinos e, consequentemente, aumentar os seus resultados na academia. Sabe também que escolher músicas certas é uma atividade complexa, demorada e que exige conhecer bastante sobre o assunto. Sem mencionar que a mesma playlist enjoa e você tem atualizar SEMPRE.  Antes de ver…

Por Nayara Santos em 24.09.2021

RadioAcademia na IHRSA. Nossa 10° vez – Um muito obrigado especial

ListenX RadioAcademia e IHRSA. Nossa 10° vez. ​Muito provavelmente você deve conhecer a IHRSA, a maior feira fitness da América​ Latina​, certo? Esse importante evento do mercado fitness aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de Setembro e foi a 10° vez da RadioAcademia – ListenX nessa feira.   É sempre muito bom estar com…

Por Nayara Santos em 24.09.2015

Dia do profissional de educação física: por que valorizar esse funcionário?

Dia do profissional de educação física: Todos os funcionários da sua empresa são essenciais para que ela funcione bem e tenha ótimos resultados. Para comemorar o dia do profissional de educação física, que é celebrado todo dia 1° de setembro, falaremos sobre a importância de sempre valorizar os colaboradores. Daremos também algumas dicas de estratégias…

Por Nayara Santos em 28.07.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos