Por Nayara Santos em 30.07.2021

Como Definir Metas e Objetivos Para a Sua Academia

Por Nayara Santos em 30.07.2021

O Brasil já conta com mais de 30 mil academias. Isso significa que a competição é grande, e tende a ser cada vez maior, pois esse é um mercado que tem crescido cada vez mais. Felizmente, o povo brasileiro busca cada vez mais levar uma vida saudável e isso é ótimo para o seu negócio, mas de nada adianta se não houver um planejamento. Hoje nós vamos te ensinar como definir metas e objetivos para sua academia.

Com um bom planejamento, compreendendo o mercado e tendo em mente onde você quer chegar é muito mais fácil ter sucesso! Confira nossas dicas neste artigo.

Compreenda qual o seu espaço no mercado

O mercado de academias é amplo e existem algumas classificações não oficiais para os formatos existentes, são eles:

  • academias low-cost;
  • academias convencionais baratas (conhecidas como “de bairro”);
  • academias convencionais;
  • academias premium.

A partir do momento que você consegue ter em mente onde se encaixa entre esses quatro formatos, fica muito mais fácil e assertivo saber como definir metas e objetivos, pois saberá exatamente com quem está concorrendo e com quem não precisa nem se preocupar.

Conheça seu público

Para saber como definir metas e objetivos você precisa conhecer o público que estará junto de seu negócio nessa jornada. Pesquise e faça uma análise profunda de quem são, pois seu planejamento deve levar em conta que o relacionamento com o cliente é a essência do sucesso de qualquer um.


Quem são? Qual a idade média? Escolaridade? Vivem ou trabalham perto da academia? Como chegam até lá? Existe uma diferença de público em relação ao horário de funcionamento? Todas essas questões são importantes.

Defina metas para várias esferas

Suas metas e objetivos devem englobar vários âmbitos do empreendimento: financeiro, operacional e de relacionamento. É preciso compreender que todos eles estão interligados. Por exemplo: manter uma relação de excelência com seus alunos fará eles se sentirem valorizados, com uma chance muito maior de indicar para seus vizinhos e colegas. Isso pode influenciar diretamente em suas metas financeiras, alcançando um maior número de matrículas.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Por Que o Feedback é Importante Para o Aluno da Academia?

A função de um profissional de educação física dentro de uma academia é muito mais do que apenas instruir os alunos na realização de exercícios. Seu papel é fundamental no processo de incentivo e também de retenção dos clientes. O feedback é parte essencial deste tipo de estratégia e é exatamente sobre ele que falaremos…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Como Aumentar o Número de Alunos na Academia em 5 Passos

Sabemos que todo negócio enfrenta épocas de alta e baixa temporada, a chamada sazonalidade. Nas academias esse processo é ainda mais nítido, visto que no verão elas estão abarrotadas, enquanto que em períodos mais frios o público tende a ser menor. Entender como aumentar o número de alunos na academia é o maior desafio dos…

Por Nayara Santos em 29.07.2021

Dica de Campanha para Academias – Promoção Torcida Fitness

Promoção Torcida Fitness O Inverno está chegando, consequentemente, a época de baixa bate na porta das academias, e esse ano ainda vamos contar com a Copa América acontecendo nos meses de Junho/Julho. Então agora é a hora para manter os alunos que você já tem engajados nas atividades da academia, e para não deixar a…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

Música na academia: boas práticas do uso profissional de música em academias

Muitos gestores de academia sentem até um calafrio quando o assunto é música. Isso porque, a maioria das reclamações dos alunos está ligada à trilha sonora durante os treinos. Isso faz com que cada vez mais os alunos utilizem fones de ouvido, deixando de aproveitar o ambiente da academia e nem sempre alcançando os resultados…

Por Nayara Santos em 26.09.2023

Mercado fitness: veja as 6 principais tendências aqui!

O mercado fitness tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos. De acordo com uma reportagem publicada na revista Exame, o setor movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil, sendo a maior receita da América Latina e a terceira das Américas. Isso se justifica porque cada vez mais as pessoas estão percebendo que ser sedentário…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Como escolher um serviço de Rádio para sua academia?

Como escolher um serviço de Rádio para sua academia? Se você chegou aqui, certamente já sabe dos benefícios de ter uma rádio própria para sua academia. Agora, vou explicar o que você precisa saber na hora de escolher uma Rádio Personalizada na sua academia, preste atenção pois é MUITO importante que você não erre nestes…

Por Nayara Santos em 19.11.2015

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia

Os 5 Benefícios de montar seu quadro de aulas de academia. Se você está lendo esse post, já deve ter entendido a importância de ter suas aulas bombando. Se ainda não entendeu, leia esse artigo: A importância de ter as aulas cheias. Ter um Quadro de Aulas atualizado na sua academia, com certeza traz diversos…

Por Nayara Santos em 21.10.2015

Músicas para malhar

Músicas motivacionais para malhar na academia: Na hora do treino muitas vezes bate aquela preguiça, e, para não deixar o desânimo tomar conta, uma coisa que ajuda bastante é ouvir as músicas certas. Canções animadas, com batidas alegres e mensagens motivacionais, podem fazer verdadeiros milagres na hora de levantar do lugar e ir fazer exercício! Para…

Por Nayara Santos em 12.12.2016

Por que Investir em Rádio para Academia na Crise?

Existem algumas estratégias que têm o poder de fidelizar os seus alunos. A rádio para academia é uma delas! Conheça tudo sobre o tema e seus benefícios neste artigo.

Por Nayara Santos em 03.04.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos