Por Nayara Santos em 24.01.2024

O que considerar na terceirização de serviços de rádio? Veja aqui!

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Você já ouviu falar em música para negócios? Sabe do que se trata e como ela pode ajudar a sua empresa a se destacar da concorrência? Ou como a música pode traduzir a essência da sua marca e comunicá-la aos consumidores?

Sim, a música é capaz de fazer tudo isso e ainda aumentar as suas vendas e fidelizar consumidores. Mas, para conseguir conquistar todos esses objetivos é essencial que você utilize a trilha sonora certa, e isso vai além de escolher uma playlist aleatória ou sincronizar em um rádio convencional.

Escolher a trilha sonora não é algo exatamente fácil, por isso, a melhor forma de conseguir ter música ambiente sem percalços é através da terceirização de serviços de rádio. A Listenx é a empresa que você procurava para ter música de qualidade tocando na sua rádio indoor. 

Continue com a gente e confira mais sobre como a música ambiente pode influenciar na sua loja e tudo o que a Listenx pode te oferecer para entregar aos consumidores a melhor experiência de compras. Boa leitura!

Quais os benefícios da música ambiente para o estabelecimento?

A música ambiente é uma ferramenta estratégica capaz de transformar toda a experiência do cliente. Isso acontece porque ela pode te ajudar a integrar outros elementos e estratégias de marketing adotadas na sua loja.

De modo geral, ela molda a atmosfera da loja, sendo capaz de criar uma sensação acolhedora para os clientes explorarem os produtos ou serviços oferecidos. Além disso, uma trilha sonora envolvente tem o poder de prolongar a permanência no estabelecimento de cerca de 35% dos clientes. 

Isso sem falar que esse ambiente agradável é um convite para os clientes explorarem mais a loja. Ou seja, eles poderão analisar e considerar a aquisição de outros produtos, fazendo com que as vendas aumentem e o lucro da sua empresa também.

Como a música tem o poder de influenciar as emoções e comportamentos, você pode também influenciar o comportamento do cliente escolhendo a trilha sonora certa. Por exemplo, melodias calmas podem reduzir o estresse, enquanto ritmos energéticos podem impulsionar o ânimo.

Outro ponto que a música pode te ajudar é com a construção e reforço da identidade da sua marca. Para isso, é preciso escolher músicas alinhadas aos valores e imagem da empresa, criando-se uma extensão sonora da marca. 


Vale a pena mencionar que em um mercado cada vez mais competitivo, a música ambiente oferece uma oportunidade única de diferenciação. Estabelecimentos que investem na criação de uma experiência sensorial distinta destacam-se, atraindo e retendo clientes em busca de algo a mais do que uma simples venda.

Por que optar pela terceirização de serviços de rádio na loja?

Se você chegou até aqui deve ter percebido que falamos diversas vezes em música e playlist certas. Isso significa que a sonorização ambiente do estabelecimento deve ser feita utilizando-se alguns critérios.

O primeiro deles é o perfil do seu público-alvo, ou seja, qual perfil de cliente você quer atrair e fidelizar. Afinal, ter um grande movimento na loja nem sempre resulta em vendas e fidelização se esse for o público errado. E, se você está atraindo o público errado para a sua loja, algo precisa mudar.

Outro ponto que precisa ser considerado na hora de escolher a playlist é a mensagem que a sua marca quer transmitir aos consumidores. Como a música é uma extensão sonora da marca, ela precisa conseguir representá-la da forma certa.

Por último, mas não menos importante, você também precisa ficar atento ao nível de energia da playlist. Dependendo do ramo no qual você atua, playlists mais calmas ou agitadas podem ser necessárias. 

Entretanto, isso não significa que pequenas flutuações no nível de energia não devam ocorrer ao longo do dia, conforme o perfil dos clientes que visitam o estabelecimento em determinadas horas. Errar neste ponto também pode afastar os consumidores da sua loja.

Acontece que, por mais simples que isso pareça, muitos varejistas ainda erram na hora de escolher a trilha sonora certa para a loja. Por isso, o melhor mesmo é contar com a ajuda de uma empresa especializada em música para negócios, como é o caso da Listenx, que tem um time de especialistas pronto para te ajudar a ter a trilha sonora certa.

O que levar em consideração na hora de escolher uma empresa para terceirizar os serviços de rádio?

Agora que você já tem uma noção mais ampla sobre a importância da música para atrair mais consumidores e proporcionar uma experiência de compra positiva, mostraremos os principais aspectos a se considerar na hora de fazer a terceirização de serviços de rádio e como a Listenx pode te ajudar em cada um deles.

Playlists elaborados por especialistas em música para negócios

Ao escolher uma playlist aleatória do Spotify para tocar na loja, as possibilidades de que as músicas que a integram tenham sido escolhidas por um especialista em música para negócios são praticamente nulas. Mas, o que isso significa?

Bem, isso mostra que as músicas que estão ali podem ser (e na grande maioria das vezes são) inadequadas para a sua loja. Afinal, ela não foi feita pensando especificamente nas características comportamentais do seu público e na imagem que sua marca quer transmitir.

Ao contratar os serviços de uma empresa especializada e experiente, você terá uma seleção musical feita sob medida para seu negócio. Ao contratar a Listenx você terá à sua disposição um time de especialistas para te ajudar a escolher as playlists certas para a sua rádio indoor.

Conteúdo atualizado constantemente

Na mídia atual, todos os dias surgem novos sucessos que podem se encaixar perfeitamente nas preferências do seu público-alvo. Sendo assim, não dá para ficar com uma playlist desatualizada e passar uma imagem ultrapassada para os clientes.

Por isso, um dos pontos a serem analisados na hora de fazer a terceirização de serviços de rádio é certificar-se de que a empresa atualizará os conteúdos constantemente. Desta forma, você garante que sua marca não passe a ideia errada ao consumidor.

Com a Listenx, as playlists são constantemente atualizadas e você não precisa nem se preocupar. Pode continuar com as escolhas e a programação normalmente. Com certeza você também irá se surpreender.

Músicas selecionadas para diferentes momentos do dia

Você bem sabe que o perfil do público muda ao longo do dia e, para atender a todos os gostos, é preciso contar com uma playlist com diferentes níveis de energia. Essa pode ser uma tarefa complicada, já que em outras plataformas você precisa lembrar de trocar a playlist para oferecer o ambiente de compras certo.

Mas, com a terceirização de serviços de rádio com a Listenx você não precisa se preocupar. Além do nosso especialista te ajudar a identificar quais são as melhores opções de trilha sonora para cada momento do dia, você pode fazer a programação da rádio uma única vez e não precisará se preocupar com mais nada.

Possibilidade de fazer anúncios ao longo da programação da rádio

A possibilidade de incorporar anúncios ao longo da programação musical da sua rádio também é outro ponto que precisa ser cuidadosamente analisado. Afinal, ter uma boa comunicação com os clientes e com a sua equipe de vendas é essencial.

A Listenx oferece alguns anúncios pré-gravados e a possibilidade de gravar os seus próprios anúncios. Isso pode ser feito com o locutor profissional ou locutor virtual e o seu trabalho será digitar o texto, escolher a voz do locutor e dar um nome para o anúncio. Assim, com poucos cliques você terá um anúncio pronto para ser veiculado. Ou seja, isso dará mais autonomia para fazer ofertas ao longo do dia.

Ficou curioso e quer conferir de perto tudo o que a Listenx tem para oferecer? Então não perca mais tempo, confira a seguir como solicitar um teste gratuito.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

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