Por Nayara Santos em 04.04.2023

Seleção de músicas para loja de carros: não erre na escolha

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Fazer a seleção de músicas das lojas que serão reproduzidas na sua loja de carros pode ser algo bastante complicado. Isso porque, nem sempre os gestores do varejo têm o tempo necessário para pesquisar sobre o assunto e entender o que realmente importa na escolha da playlist.

E isso sem falar naqueles gestores que nem sequer utilizam música ambiente na sua loja, o que é um grande erro. Já que a música ajuda a deixar o ambiente mais agradável para o cliente, integrar outras estratégias de marketing utilizadas, a reforçar a identidade da sua marca, aumentar o tempo de permanência do cliente na loja e até mesmo a vender mais.

Sem você ainda não tem música ambiente na sua loja de carros, ou está procurando uma boa seleção de músicas para reproduzir no seu estabelecimento, então esse artigo é para você. Nele você encontrará muitas informações sobre como escolher a música certa para a sua loja e dicas de músicas que podem fazer parte da sua playlist. Boa leitura!

Como fazer a seleção de músicas para tocar na sua loja de carros?

O primeiro passo para ter uma playlist que realmente traga todos os benefícios que a sua loja de carros precisa, vamos falar sobre como fazer a seleção das músicas. Afinal, esse é um ponto importantíssimo que você deve tomar muito cuidado.

A reprodução de músicas que foram escolhidas sem nenhum critério, ou deixar a escolha sob responsabilidade dos vendedores pode trazer muitos prejuízos. Já que os 44% dos consumidores afirmam que deixam a loja sem comprar nada quando a trilha sonora não os agrada. Confira a seguir como acertar na hora de utilizar a música para influenciar o cliente.

1. Conheça o seu cliente

Sem dúvida alguma, se você quer agradar o cliente, então você precisa conhecê-lo. E, da mesma forma que esse é um passo importante em outras estratégias de marketing, ele é essencial na escolha das músicas para a sua loja.

Saber quais os ritmos, artistas e estilos musicais que mais agradam te ajudará a atrair o cliente certo para a sua loja de carros. Mas não apenas isso, também ajudará a criar um certo laço com o cliente. Isso porque, as pessoas podem se identificar com o estilo musical e já ter uma boa primeira impressão da loja, deixando-o mais receptivo.

Neste caso, o ideal é que você pergunte ao seu cliente o que ele gosta de ouvir. Você pode convidá-lo a fazer uma pesquisa, ou perguntar para os seus seguidores nas redes sociais.

2. Saiba qual mensagem a sua marca deve transmitir

O próximo passo para fazer uma boa seleção de músicas para lojas e carros é entender qual é a mensagem que a sua marca quer transmitir para o cliente. Por exemplo, uma loja que tenha como foco a venda de carros esportivos, pode colocar músicas que remetem a viagens. 


Por outro lado, se a sua loja comercializa veículos mais clássicos ou mais caros, a trilha sonora deverá ser outra, mais tranquila e relaxante. Assim, você ajuda a criar a atmosfera certa para que o cliente tome a melhor decisão de compras. 

Aliar o estilo musical com a identidade visual e a decoração da loja podem fazer maravilhas para a experiência do cliente. Afinal, ele pode se sentir imerso em um ambiente diferenciado, como o que ele busca ao adquirir o veículo.

3. Integre a música com as demais estratégias de marketing

Como falamos anteriormente, a música pode ser o toque especial que faltava para integrar as demais ações de marketing na sua loja de carros. Afinal, basta lembrar que você planejou cada detalhe da decoração da loja, iluminação para destacar os veículos, uniforme dos vendedores, logo e nome da marca, mas a música não combina com nenhuma delas.

Esse é um erro bastante comum no varejo e você pode evitar cometê-lo ao fazer uma seleção cuidadosa de músicas para a sua loja. Uma forma bastante simples para entender se todas as ações estão integradas é conversando com os clientes, entendo que tipo de ambiente eles percebem quando entram na loja.

Além disso, vale a pena conversar com a sua equipe de vendas, afinal, eles estão em contato com os clientes o tempo todo e podem perceber reações ou ouvir comentários a respeito da loja. Portanto, oriente-os a dar o feedback de como os clientes se comportam durante as compras. Sinais como cantarolar a música ou mesmo dar aquela dançadinha discreta podem ser bons indícios de que você acertou na seleção musical.

Confira mais dicas sobre como ter a playlist perfeita para a sua loja no nosso material exclusivo Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

Dicas de músicas para loja de carros

Bom, vamos ao ponto que você tanto esperava, fazer a seleção de músicas que faça a diferença na sua loja de carros, não é mesmo? Então confira algumas dicas de melodias que podem fazer parte da sua playlist:

  • Almir Rogério – Fuscão Preto
  • Banda Eva e Ivete Sangalo – Carro Velho
  • Bruce Springsteen – Pink Cadillac
  • Depeche Mode – Behind The Wheel
  • Fu Manchu – King of The Road
  • Israel Novaes – Vem ni mim Dodge RAM
  • Janis Joplin – Mercedes-Benz 
  • Kraftwerk – Autobahn
  • Mamonas Assassinas – Pelados em Santos
  • Munhoz&Mariano – Camaro Amarelo
  • Prince – Little Red Corvette
  • Queen – I’m in Love With My Car
  • Rick Ross feat. Skrillex – Purple Lamborghini
  • Roberto Carlos – O Calhambeque
  • Ronny & The Daytonas – GTO
  • Stephany Souza – Eu sou Stephany
  • Steppenwolf – Born To Be Wild
  • The Beatles – Drive My Car
  • The Clash – Brand New Cadillac
  • The King Cole Trio / Chuck Berry / Rolling Stones – Route 66
  • Wilson Pickett – Mustang Sally
  • Zeke – V8 302 Blues

Vale a pena dizer que você não precisa fazer a escolha das músicas sozinho. Muito pelo contrário, existem empresas especializadas em music branding no mercado que podem te ajudar, como é o caso da Listenx.

Com dezenas de cases de sucesso, nos mais diferentes ramos de varejo e prestação de serviço, ela é pioneira no mercado brasileiro em oferecer soluções musicais para os estabelecimentos. Não perca essa oportunidade e confira mais detalhes sobre como ela pode te ajudar clicando aqui.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como usar a música em datas sazonais

A festa fica sempre mais animada com a música certa, não é mesmo? Então por que não caprichar na escolha da música para celebrar as datas sazonais na sua loja? Se você acha que isso não vai fazer nenhuma diferença ou se não tem ideia por onde começar, nós vamos te ajudar! Grande parte das…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Trilha Sonora: conheça os diferenciais da ListenX

Você sabia que existem empresas que ajudam a montar a trilha sonora para o seu negócio? Que elas oferecem diferentes playlists para cada momento de compra, bem como a possibilidade de ter uma trilha sonora feita exclusivamente para a sua marca? Não? Então chegou o momento de mudar isso e conhecer quem pode te ajudar…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Regionalismo e music branding: entenda a relação entre eles

Em um país tão grande quanto o Brasil, seria ingenuidade pensar que não haveria diferenças musicais entre as regiões. Inclusive, você já deve ter percebido que alguns gêneros musicais são mais populares que outros dependendo da localidade. Mas, o que isso tem a ver com o varejo? Tudo! A música é capaz de conectar o…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Confira as melhores músicas para cada época do ano

É importante considerar as músicas para cada época do ano, afinal, até mesmo o nosso estado de espírito muda de acordo com o clima e com os acontecimentos de cada período, não é mesmo? No mesmo sentido, é comum que o nosso gosto musical também se altere e que a gente tenha vontade de escutar…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Música para Consultório: Fidelize seus pacientes através da audição

Existem diferentes formas de conseguir fidelizar pacientes no consultório. Claro que oferecer um bom atendimento e ter uma equipe pronta a ajudar é essencial, mas existem outros elementos que podem te auxiliar nessa tarefa. Vale a pena dizer que não porque é um profissional da saúde que não deve se preocupar com a parte prática…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Você sabe como funciona uma Rádio Indoor?

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado dentre outros negócios do varejo, já deve ter ouvido falar na rádio indoor, estou certa? Ou até mesmo já tenha música ambiente no seu estabelecimento. Mas aí vem uma pergunta importante: você está conseguindo obter todos os benefícios que a rádio indoor pode oferecer?…

Por Nayara Santos em 20.10.2023

Como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente

Você sabe como conquistar clientes e fidelizá-los? Conhece as ferramentas para isso e os benefícios que investir em estratégias que tenham esse foco poderá trazer para a sua empresa? Se não sabe não tem problema, você está no lugar certo para descobrir mais sobre como conquistar e fidelizar clientes utilizando música ambiente. Uma ferramenta importantíssima…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Música para loja de shopping: destaque-se da concorrência

 O uso da música em ambientes públicos passa longe de ser uma novidade. Antigamente, os elevadores utilizavam melodias e arranjos suaves para embalar o trajeto e deixar as pessoas mais calmas. Com o passar do tempo, as chamadas “músicas de elevador” passaram a ser sinônimo de algo antiquado e fora de moda.  Entretanto, engana-se…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Som ambiente para loja: tiramos aqui 6 dúvidas sobre o assunto!

Ter som ambiente na loja é uma excelente forma de conseguir alavancar as vendas. Isso é possível porque o ambiente fica mais agradável, os consumidores passam mais tempo na loja e acabam comprando mais. Os benefícios do som ambiente não param por aí, já que você ainda pode melhorar a produtividade da sua equipe, aumentar…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos