Por Nayara Santos em 02.05.2023

Inauguração de loja infantil: 5 dicas de como fazer

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Preparar a inauguração de uma loja infantil pode ser um grande desafio para os gestores desse setor. Afinal, não basta agradar às crianças, mas é preciso também conquistar os adultos, já que são eles que decidirão se a compra será feita ou não.

Entretanto, por mais desafiador que pareça, com um bom planejamento você pode arrasar neste momento e conseguir atrair a atenção para a sua marca. Para isso o ideal é misturar elementos que atraiam as crianças e que remetem à infância dos adultos. 

Quer saber mais como preparar a inauguração da sua loja infantil? Então confira esse artigo e arrase! Boa leitura!

Preparando a inauguração da loja infantil

1. Capriche na trilha sonora

Uma loja de produtos infantis deve ter uma atmosfera alegre e descontraída. Afinal, é desta forma que você conseguirá conquistar adultos e crianças.

Claro que existem diferentes formas de se preparar o ambiente para deixá-lo assim. A decoração da loja, o treinamento adequado da sua equipe, ou atividades que serão realizadas na inauguração. Mas, neste tópico vamos falar especificamente sobre a música.

Como você já deve saber, a música tem uma grande influência na vida das pessoas. E os varejistas podem usar essa ferramenta para melhorar o ambiente de compras, influenciar o consumidor a passar mais tempo na loja e até mesmo a comprar mais.

Entretanto, quando falamos de uma loja infantil é preciso ter um cuidado extra com a trilha sonora que será reproduzida. Afinal, não basta ter melodias que agradam às crianças apenas, também é preciso oferecer um ambiente agradável para os adultos.

Além disso, a música ajuda a sua loja a ter uma identidade sonora, ajudando a fixação da marca na memória do cliente. Por isso, é preciso planejar cuidadosamente quais músicas serão reproduzidas no estabelecimento desde a inauguração da loja.

Quer saber mais como ter a playlist certa para a sua loja? Então confira o nosso Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

2. Faça uma decoração atrativa para as crianças

A decoração da sua loja no momento da inauguração é algo que ajuda, e muito, a atrair clientes. Por isso, pense com cuidado como ela será feita, afinal, você precisa atrair a atenção das crianças.

Isso pode ser facilmente alcançado utilizando uma paleta de cores vibrantes, ou então apostando em personagens que façam um grande sucesso entre os pequenos. Apenas tome cuidado com um detalhe, a loja infantil tem como público crianças de diferentes idades, e uma abordagem para crianças entre 3 ou 4 anos será diferente daquela para crianças entre 10 anos.

Além disso, você também precisa pensar em como agradar aos adultos, os tomadores de decisão. Já que não basta apenas atrair as crianças, mas também convencer os adultos a parar e entrar na sua loja.


Por isso, na hora de planejar a decoração da inauguração da sua loja infantil aposte em balões de diferentes cores, crie um ambiente interativo, em que as crianças possam brincar ou interagir com alguns produtos, coloque faixas indicando a inauguração da loja. Desta forma, você deixará claro que se trata de um evento diferenciado que merece ser conferido.

3. Prepare experiências únicas para a inauguração da loja infantil

Conseguir oferecer aos clientes uma experiência única é algo que pode fazer uma grande diferença para o seu negócio. Isso porque quando você consegue despertar a emoção das pessoas, as chances dela se lembrar da sua loja e da sua marca são muito maiores.

Então, apostar no marketing de experiência pode ser ideal para a inauguração da sua loja. E, com uma empresa que atende ao público infantil, você pode preparar algumas atividades mais interativas como, por exemplo, jogos ou um espaço para brincar.

Aqui o mais importante é que você ofereça um ambiente seguro, que as crianças possam aproveitar para se divertir, se necessário, crie espaços para diferentes faixas etárias. Para isso, garanta que os brinquedos sejam adequados para a faixa etária proposta. 

Outro ponto ao qual você precisa ficar atento é com relação à monitoria das crianças. É preciso ter uma ou mais pessoas de olho na criançada e pronta para ajudar caso aconteça alguma coisa. Uma coisa é certa, ao verem as crianças felizes e seguras, os pais também ficarão agradecidos.

4. Não se esqueça dos brindes

Quando falamos em deixar a sua marca na memória dos consumidores, muitas ferramentas podem ser utilizadas. Como já falamos nos itens anteriores, a música é uma poderosa aliada para isso, ter um ambiente lúdico e um local que as crianças possam aproveitar também. Entretanto, você ainda pode apostar nos brindes.

Para que o brinde consiga cumprir o seu papel ele precisa de útil, ou seja, algo que os clientes utilizarão no dia a dia. No caso de crianças, pode ser um jogo de lápis de colorir, cartilhas educativas, livros de histórias, giz de cera e assim por diante.

Ainda, você pode deixar a criança escolher o brinde da inauguração da loja que ela quer levar para casa. Desta forma você garante que ela escolherá algo que realmente goste e que vá utilizar.

5. Aproveite o evento para divulgar a sua loja

A comunicação com o cliente é algo que deve ser pensado desde antes da inauguração da loja infantil. Manter os consumidores atualizados de tudo o que acontece na sua loja é algo que te ajudará a conquistar clientes e fidelizá-los.

Por isso, não se esqueça de registrar a inauguração da loja, colher depoimento de clientes e circular esses vídeos e fotos. Assim, você mostrará tudo o que a sua loja tem a oferecer e como ela se destaca da concorrência.

Vale a pena dizer que as pessoas que aparecem nas imagens devem autorizar que a sua imagem seja reproduzida, principalmente quando se trata de crianças. Portanto, caso você faça isso, certifique-se de ter a autorização dos pais, de preferência por escrito.

Gostou das nossas dicas de como preparar a sua loja infantil para a inauguração? Então confira outras dicas no nosso blog para começar o seu negócio com o pé-direito.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

18 textos para propaganda de loja infantil, se inspire

Fazer as propagandas de loja infantil com os textos certo, sem dúvida alguma, te ajuda a conquistar o consumidor e levá-lo até a sua loja. Por isso, é essencial que você preste atenção às suas escolhas e utilize textos que sejam capazes de conversar com o seu público. Entretanto, quando falamos de loja infantil você…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Como Precificar um Produto em uma Loja de Varejo?

Saber como precificar um produto corretamente pode ser um dos maiores desafios para quem tem uma loja de varejo. Implementar valores no que está sendo comercializado é uma estratégia em qualquer negócio, pois é a partir disso que uma empresa consegue se manter lucrativa e competitiva ao mesmo tempo. Entretanto, engana-se quem pensa que precificar…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Gestão estratégica de franquias: entenda agora mesmo como funciona

Conhecer qual é a melhor formas de fazer a gestão estratégica de franquias é algo importantíssimo para quem é dono de franquia, já investe ou pretende investir nesse tipo de negócio. Isso porque, as franquias têm sido um dos tipos de investimento mais rentáveis, e considerada a primeira opção de empreendimento por muitas pessoas. Afinal,…

Por Nayara Santos em 04.08.2022

Entenda de uma vez o que é omnichannel!

É muito comum ler ou entrar em discussões sobre o que é omnichannel e perceber que ainda existem muitas dúvidas e confusões sobre seu conceito. Uma empresa poderia explorar sua omnicanalidade com dois canais de interação com o cliente? É preciso investir em tecnologias para promover ou, para conectar os canais, um sistema único basta?…

Por Nayara Santos em 21.10.2019

Como montar uma loja de variedades com pouco dinheiro, confira!

Se você quer começar um negócio, que tal começar com uma loja de variedades? Com planejamento você pode montar uma com pouco dinheiro e ainda conseguir lucro e é sobre isso que vamos falar aqui. Começar a empreender com uma loja de variedades pode ser uma boa estratégia, já que assim você consegue alcançar um…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Como melhorar a gestão de marketing no varejo?

Todos os dias surgem empresas com produtos ou serviços semelhantes os que existem no mercado e que prometem resolver o mesmo problema do cliente. Por isso, as empresas de varejo que querem vencer e se tornar referência precisam desenvolver um excelente trabalho na gestão de marketing — e é aqui que muitas delas falham. Algumas acreditam que…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

Mídia Digital Indoor é a Mesma Coisa que Mídia Indoor?

Os dois temos são parecidos, mas será que significam a mesma coisa? Descubra neste artigo tudo sobre Mídia Digital Indoor.

Por Nayara Santos em 06.03.2019

Inauguração de loja: 15 ideias criativas para o grande dia

 A inauguração de loja é uma questão fundamental no sucesso de seu negócio em longo prazo. Saiba que qualquer erro de planejamento em um momento como esse pode atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor e impedir o crescimento no mercado de atuação.  Como a primeira impressão que o cliente terá da sua loja…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Por que é tão importante se preocupar com a visibilidade da marca? Saiba aqui!

Provavelmente você, como gestor de uma loja do varejo, conhece a importância de conquistar uma visibilidade para a sua marca. Afinal, é desta forma que você conseguirá manter a sua marca na mente dos consumidores, e fazer com que os clientes passem a optar por ela em detrimento às demais. Mesmo assim, muitas empresas não…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos