Por Nayara Santos em 04.04.2023

3 dicas de como vender mais em loja de carros, confira!

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Procurando dicas de como vender mais na sua loja de carros? Então você veio ao lugar certo, aqui nós vamos te dar algumas dicas práticas e infalíveis para conseguir ter o faturamento desejado, mesmo em tempos de crise.

Vale a pena ressaltar que vender mais também implica ter uma boa estratégia para a divulgação da sua loja. Por isso, invista em propagandas em mídias tradicionais, aposte na produção de conteúdo nas redes sociais, faça parceria com outras empresas e até mesmo promova eventos. Lembre-se, o cliente precisa, antes de mais nada, conhecer a sua loja e o que ela tem para oferecer. 

Confira agora as nossas dicas e arrase nas vendas. Boa leitura!

Venda mais na sua loja de carros: dicas infalíveis

Antes de darmos as nossas dicas para que você venda mais na sua loja, é preciso dizer que ter uma boa estratégia de vendas envolve ter um bom conhecimento sobre quem é o seu cliente. Isso porque, sabendo do que o seu cliente gosta e o que ele procura, ficará mais fácil criar estratégias que atraiam a sua atenção.

Ainda não sabe como preparar ações focadas no cliente? Não tem problema, temos um material completo que te conta tudo o que você precisa saber sobre o assunto – Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa.

1. Tenha uma equipe de vendas bem treinada

Qual cliente não gosta de ser bem atendido, certo? Por isso, se você quiser aumentar as vendas da sua loja de carros precisa ter uma equipe bem treinada e pronta para ajudar os clientes que forem até a sua loja.

O ideal é que os vendedores conheçam diferentes técnicas de vendas, e estejam bem treinados para lidar com diferentes tipos de clientes e com diferentes situações. Além disso, é fundamental que eles conheçam cada veículo da loja, ou que tenham acesso ao histórico e detalhes de cada um. 

Isso mostra profissionalismo e confiança para os clientes, deixando-os mais seguros da decisão que estão prestes a tomar. Outro ponto importante do bom atendimento, é que os vendedores precisam saber quais são as condições de pagamento e até que ponto eles podem negociar ou dar descontos. E isso sem falar nas diferentes formas de pagamento e qual o procedimento para que o cliente feche a compra.


Por isso, é essencial que você tenha um programa de treinamento para novos vendedores, bem como preparar cursos de reciclagem para a sua equipe. Afinal, essa é uma excelente forma de manter todos os conceitos e procedimentos na memória dos vendedores. Confira as nossas dicas para ter uma equipe bem treinada no nosso material exclusivo Técnicas de vendas: O guia definitivo do treinamento ao pós-vendas.

2. Ofereça uma experiência de compras diferenciada

Estamos vivendo a era da experiência no varejo e, se você quiser sair na frente da concorrência, é preciso se adaptar às novas demandas dos consumidores. Por isso, a primeira coisa que você deve analisar é qual tipo de experiência os consumidores têm assim que eles entram na sua loja.

Manter o local organizado, pensando e planejando cuidadosamente a disposição dos veículos. O ideal é que os clientes consigam andar entre os carros e motos, afinal, desta forma eles conseguem ver os detalhes de cada um, o que os ajuda na decisão de compras.

Além disso, você pode oferecer um ambiente de compras mais agradável com algumas estratégias de marketing sensorial. Provavelmente a mais versátil é ter uma rádio indoor personalizada, já que assim você consegue escolher as músicas que serão reproduzidas e ainda tem a possibilidade de preparar anúncios, ajudando a divulgar a sua loja.

Se você ainda não conhece bem essa estratégia, a música pode influenciar o comportamento do cliente. Estudos mostram que 35% dos clientes passam mais tempo na loja quando a música é agradável e 14% compra mais. Portanto, ter a trilha sonora certa pode te ajudar a conquistar o cliente, aumentar o tempo de permanência e até mesmo a fechar uma venda.

Outra ação de marketing sensorial bastante simples que você pode aplicar facilmente na sua loja de carros é oferecer aos clientes um café, chá, água e alguns biscoitos. Assim, você ajuda o cliente a se sentir mais confortável estando naquele ambiente.

Quer saber mais sobre como preparar as estratégias de marketing sensorial para a sua loja de carros e conseguir vender mais? Então confira o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo.

3. Aposte em um showroom virtual

Claro que ter a sua loja preparada para receber os seus clientes é essencial. Apesar disso, é imprescindível que você também ofereça aos seus clientes uma forma de encontrar a sua loja no mundo virtual.

Vale a pena destacar que é muito comum as pessoas procurarem pelas empresas na internet e nas redes sociais antes de ir até uma loja. Já que essa é uma forma de saber se a loja de carros terá algo interessante ou o que eles estão procurando. Por isso, a nossa próxima dica para vender mais é apostar em um showroom virtual.

Ele funciona como um mostruário online onde a loja de carros coloca fotos dos veículos disponíveis, bem como todas as características e histórico. Ainda, você pode apostar na tecnologia e fazer vídeos mostrando os veículos e com um vendedor explicando os principais atributos de cada carro.

Neste caso, o mais importante é que você tenha fotos e vídeos de qualidade no seu site. Isso porque, o cliente conseguirá ver detalhes dos veículos nos quais ele esteja interessado. Caso contrário, há grandes chances dele desistir de olhar o showroom virtual da sua loja e ir procurar a concorrência.

Não se esqueça de colocar os preços e pelo menos algumas condições de pagamento. Claro que, se a sua loja estiver aberta a negociações, é preciso deixar isso claro, dando ao cliente a oportunidade de entrar em contato ou fazer uma visita para conferir o veículo pessoalmente.

Gostou das nossas dicas para vender mais carros na sua loja? Então confira o nosso blog com outros artigos sobre como encantar os clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de varejo: 5 erros que você não pode cometer

Na gestão de varejo existem alguns erros que devem ser evitados para que a sua empresa tenha ainda mais sucesso. Separamos aqui alguns deles e também algumas dicas de como evitá-los. Para descobrir, que tal conferir o conteúdo abaixo. Não investir no relacionamento e na fidelização do cliente Investir em estratégias para melhorar a qualidade da comunicação com os clientes e…

Por Nayara Santos em 22.07.2016

31 textos prontos para vender mais no Dia dos Pais, se inspire!

É papel do gestor do varejo conseguir aproveitar cada oportunidade para vender mais, e o Dia dos Pais é uma delas. E, o primeiro passo para conseguir é encontrar formas atrativas para fazer o cliente ir até a sua loja, como utilizando textos persuasivos e criativos. Assim, com as campanhas e os textos certos, você…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Nomes para loja virtual: 60 exemplos para se inspirar

Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

14 textos prontos para vender mais na primavera, se inspire!

Ter textos prontos para utilizar nas suas campanhas de primavera e conseguir vender mais é, sem dúvida alguma, uma vantagem para a sua empresa. Afinal, você saberá como atrair clientes e convencê-los a comprar. Para obter sucesso nesta tarefa, é importante que você entenda qual é o espírito da estação, e o que os seus…

Por Nayara Santos em 23.01.2023

Você sabe como se preparar para as datas importantes para o varejo? Descubra aqui!

Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday, além de tantas outras datas, são importantíssimas para o varejo. Afinal, durante as celebrações, milhares de empresas em todo o planeta enxergam esses momentos como pequenas janelas de oportunidade para chamar a atenção do consumidor e lucrar mais. Entretanto, para explorar essa sazonalidade com sucesso,…

Por Nayara Santos em 28.08.2023

Vitrine de Festa Junina: 5 ideias para fazer na sua loja

Lembre-se sempre de que a vitrine é o cartão de visitas da sua loja, e uma decoração criativa e chamativa pode fazer toda a diferença na hora de convencer os clientes a entrarem e comprarem. Afinal, quem resiste a uma vitrine bem decorada e cheia de energia, não é mesmo? Neste artigo, vamos mergulhar no…

Por Nayara Santos em 22.04.2024

25 textos para inauguração de loja: se inspire

A inauguração da loja é um daqueles momentos que podem ficar marcados na memória do consumidor. Por isso, planejar como ela será é essencial para o sucesso da sua empresa no longo prazo. Saiba que qualquer erro poderá atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor, retardar ou até mesmo impedir o crescimento no mercado de…

Por Nayara Santos em 08.02.2023

Veja Como Elaborar uma Estratégia de Negócios Para a sua Loja

Em mercados cada vez mais competitivos, ainda é possível fazer uma loja se destacar? Para a salvação de muitos lojistas, sim! Uma boa estratégia de negócios consegue melhorar o posicionamento da marca, aumentar a lucratividade e ainda bater a concorrência. Diante disso, veja o que não pode faltar em sua estratégia. Análise da atuação no…

Por Nayara Santos em 28.03.2018

Como melhorar as vendas no varejo de uma vez por todas? Saiba aqui!

Em meio às crises ou como plano de crescimento, toda empresa quer aumentar e manter os lucros. Cada segmento exige diferentes abordagens para que isso aconteça, e o varejo traz desafios próprios. Saber como melhorar as vendas no varejo é um diferencial para o seu negócio e pode fazer uma grande diferença no fluxo de…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos